sábado, 24 de janeiro de 2009

Assassinaram o dono do Bar do Piriquito.

João Pereira da Silva, conhecido por Piriquito foi assassinado.








Recebemos a informação preliminar de que o cidadão João Pereira da Silva, cidadão de bem, muito conhecido na cidade pelo apelido de "Piriquito", dono de um dos bares mais familiar do município, foi assassinado agora sentado em um banco na porta do seu bar, na frente de todos.


A velha história de dois homens protegidos por um capacete dispararam vários tiros. A polícia está no local, daqui a pouco teremos mais informações.











Até quando teremos esse desprazer, até quando teremos que assistir ao crime comandar nosso município?

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Casal é executado em Campo do Brito

Veja foto do Duplo assassinato.


Equipe de investigadores da delegacia de Campo do Brito, sob o comando do delegado Allan de Freitas Faustino, tenta desvendar a morte de José Plácido Xavier e Divina Lúcia Farias, ambos de 49 anos, executados a tiros na manhã desta quarta-feira, dia 21, no Povoado Muginga no município de Campo do Brito.José Plácido era natural de Campo do Brito e por alguns anos morou no Estado de São Paulo, enquanto Divina Lúcia era paulista e convivia com José Plácido havia 14 anos.Os corpos das vítimas foram encontrados pela polícia dentro de um veículo Corsa Sedan de cor prata próximo a Fazenda Santa Maria por volta das 8h30.Aparentemente as vítimas foram mortas por disparos de revólver, uma vez que no local do crime não foi encontrada nenhuma cápsula.De acordo com informações colhidas pelo delegado Allan de Freitas, o casal estava em casa quando duas pessoas chegaram à residência e logo em seguida deixaram a mesma em companhia de José Plácido e Divina Lúcia.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Homens são presos vendendo crack com ajuda de prostitutas

A droga era vendida nos bairros da Coroa do Meio e da Atalaia por traficantes e prostitutas

Na tarde do último domingo, 18, a Polícia Civil prendeu três homens acusados de traficar crack nos bairros da Coroa do Meio e Atalaia. Os homens traficavam na região da Orla de Atalaia com a ajuda das prostitutas, que agiam como ‘aviãozinho’ do tráfico de drogas ao repassar a droga ao usuário.
Foram presos os irmãos Fernando e Tiago Dias Cardoso, de 20 e 21 anos, e Cledivaldo Conceição Santos, de 35 anos, conhecido como ‘Da Lua’. De acordo com o delegado João Batista, da Delegacia Especializada no Combate ao Tóxico e a Entorpecentes (DECTE), com os indivíduos foram achados cerca de 30 pedras de crack prontas para serem comercializadas, além de uma grande quantidade da droga em pedras maiores.
Com os homens, foi encontrado crack, arma e muniçãoOs homens foram presos em duas residências na Coroa do Meio. Além da droga, foi encontrado um revólver, munição e um cachimbo para o uso do crack. De acordo com o delegado João Batista, os três homens já tinham passagem pela polícia, mas ainda não há informações detalhadas sobre as fichas policiais dos indivíduos.
Prostitutas trabalhavam como 'aviãozinho'
O delegado afirma que as prostitutas que trabalham na região são, muitas vezes, vítimas do vício. “É preciso fazer um monitoramento para conscientizar as mulheres que trabalham na região a fim de evitar o tráfico na área”, diz João Batista. O delegado destaca também que a participação, mesmo que indireta, também é enquadra como tráfico e é digna de prisão e punição.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Idoso morre ao ser atropelado por moto no centro comercial de Itabaiana

Desorganização do trânsito de Itabaiana faz mais uma vítima.

Uma motocicleta da marca Honda e modelo CG titan 150 de cor azul com placa IAO 7180/SE, conduzida provavelmente por um adolescente, de acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, atropelou o senhor José Alves dos Santos, 81 anos, no Largo Santo Antonio, em Itabaiana. Segundo levantamento da polícia, o caso foi registrado por volta das 15 horas de quinta-feira, dia 15.Com o impacto, o senhor Zé Alves foi lançado ao solo, sofrendo graves ferimentos chegando inclusive a perder massa encefálica, enquanto o motorista do veículo de duas rodas evadiu-se do local do acidente sem prestar socorro à vítima. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e após a realização dos primeiros socorros o senhor José Alves dos Santos ao Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho. O mesmo não resistiu aos ferimentos e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite na capital sergipana para ser necropsiado. A vítima era residente à Rua Percílio Andrade, em Itabaiana. A motocicleta foi recolhida ao pátio da Companhia de Trânsito do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Itabaiana.

Homem morre asfixiado em Capela

Agricultor tentava apagar um incêndio em um pasto, quando inalou muita fumaça, não resistindo. O fatos foi registrado no acampamaneto Santa Clara


O agricultor Antonio Rodrigues, 60, morreu na tarde deste sábado, 17, vítima de asfixia. Testemunhas informaram que o homem tentava conter o fogo que se espalhava em um pasto, quando inalou muita fumaça e não resistiu.

O fato foi registrado no acampamento Santa Clara, localizado no município de Capela. O corpo está sendo velado na casa da família e o sepultamento deve acontecer na manhã deste domingo, 18.

Nesta época do ano, as queimadas em propreíedades são comuns, mas de acordo com alerta do Corpo de Bombeiros, as pessoas devem tomar muito cuidado com as incidências de incêndios. Os agricultores utilizam a técnica da queimada no preparo da terra para o plantio.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Fogo destrói fábrica de tecidos em Frei Paulo

Agentes do Corpo de Bombeiros tentam, desde o início da noite de ontem (14), debelar as chamas de um incêndio que toma conta da Fábrica Fibra Forte, localizada na cidade de Frei Paulo.Coronel França, responsável pelo Corpo de Bombeiros na região, informou há pouco que a direção da empresa não tomou as precauções necessárias para evitar o incêndio, “nem mesmo para contribuir com o trabalho” de combate às chamas.Até o momento, os agentes não conseguiram debelar as chamas.Os prejuízos são incalculáveis!

Trabalhadores da Fibraforte do Brasil Ltda, no município de Frei Paulo, continuam unindo forças na tentativa de limpar os depósitos de plumas, atingidos por um incêndio na noite desta quarta-feira, 14. Equipes do Corpo de Bombeiros de Itabaiana passaram toda a manhã no local tentando controlar o que chamam de rescaldo [resíduos de material inflamável], tentando evitar a retomada do incêndio, devido ao material aquecido. O fogo iniciou por volta das 19h e os bombeiros de Aracaju também foram acionados, mas não conseguiram impedir que as chamas se alastrassem. O fogo só foi controlado pelos bombeiros no início da manhã. A preocupação agora é com as paredes dos fundos da fábrica, que podem desabar a qualquer momento.


Bombeiro tenta controlar o rescaldoA solidariedade dos moradores do pequeno município, que fica a 74 km de Aracaju, contou no momento em que perceberam que os cinco carros de combate a incêndios com capacidade entre dois e três mil litros de água, eram insuficientes para controlar a situação. “Nós contamos com a ajuda de caminhões de leite, carros-pipas, dos funcionários que moram na cidade e que não mediram esforços e da população de um modo geral”, conta o gerente de manutenção da fábrica, Renan Almeida.
Ele destacou que quando o sinistro aconteceu apenas o vigilante estava no local, foi ele quem ligou imediatamente para os responsáveis pela fábrica de fiação para produtos artesanais. “A fábrica estava totalmente parada. No momento, encontrava-se somente o vigia. Estamos trabalhando com suposições. Não sabemos o que teria causado o incêndio nos dois depósitos de matéria-prima. A gente que trabalha com algodão em plumas sabe que o fogo se alastra muito rápido”, entende Renan Almeida.

Renan Almeida: "Prejuízos enormes"Prejuízos
Essa não é a primeira vez que a Fibraforte é atingida por incêndios, mas nunca nestas proporções. O levantamento sobre os prejuízos já começou a ser feitos, mas ainda sem números exatos. Quanto à possibilidade de a empresa estar no seguro, o que garantiria a reestruturação da fábrica, o gerente ainda não tem a informação. “Sabemos que os prejuízos são enormes, pois não é apenas a perda da matéria-prima, mas da parte física dos depósitos, que está totalmente comprometida, sem contar com algumas máquinas danificadas”, lamenta, ressaltando que a fábrica funciona no local há 16 anos e possui cerca de 110 funcionários.

Prevenção
Discordando da informação de bombeiros de Aracaju, de que a empresa deveria ter uma brigada de incêndio, tanto Renan Almeida quanto os funcionários que estavam no local, afirmaram que existem duas caixas d’água grandes, além de depósitos com mangueiras e bombas. “Nós temos sistema interno de combate e toda uma rede de mangotes, mas não foram suficientes, pois o fogo pegou justamente nos depósitos de matéria-prima”, explica.

Valdenice: "Ainda estamos preocupados"Vizinhos assustados
A dona de casa Valdenice Ribeiro dos Santos mora na rua que passa nos fundos da fábrica, justamente no local em que as paredes podem desabar. “Eu estava jantando com meu marido e meus dois filhos, quando escutamos os estouros e o fogo subindo de uma só vez. Só deu tempo desligar a fiação elétrica e pegar as crianças, correndo para a casa de uma amiga. Hoje voltamos, mas continuamos preocupados”, afirma, mostrando a fita de interdição na porta de sua casa.

sábado, 10 de janeiro de 2009

ESPECIALISTA DIZ QUE SISTEMA ELETRÔNICO DE VOTO NÃO É CONFIÁVEL


O engenheiro e especialista em urnas eletrônicas Amilcar Brunazo Filho afirmou hoje que o sistema eleitoral brasileiro, que tem como base o voto eletrônico, não é confiável, e que por isso está sendo rejeitado em outros países. Em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, durante o programa Jornal da Ilha, o especialista disse que o grande problema do sistema é que ele não permite que o voto digitado seja realmente conferido através da sua impressão.


“Por essa razão nós consideramos que o resultado não é confiável porque não pode ser conferido”, enfatizou o professor da Universidade de Brasília.De acordo com ele, toda a garantia que se alardeia vem da boca dos próprios responsáveis pela votação eletrônica. “É o que a gente chama de argumento da autoridade. Mas na realidade não existe nenhuma forma de conferência”, explicou. Em relação à declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres de Britto, que disse que “ninguém foi eleito indevidamente e ninguém perdeu indevidamente, segundo o espelho divulgado”, Brunazo disse que mesmo o ministro sendo uma pessoa boa e bem intencionada, “está desinformado.” “Ele pensa que aquelas urnas biométricas, por exemplo, não podem ser fraudadas, mas podem”, completa.O problema, na avaliação do engenheiro, é que os juízes eleitorais, que no Brasil também administram o processo das eleições, garantem a segurança do sistema, mas dizem isso baseados apenas na palavra dos técnicos do Tribunal Regional Eleitoral. “Os magistrados não são mal intencionados, mas não têm controle do processo, que está nas mãos de outras pessoas. No Brasil, desde que o sistema foi implantado há 12 anos, nunca foi permitido que se fizesse uma auditoria independente”, aponta Brunazo.Na entrevista à emissora sergipana, o engenheiro citou o exemplo de várias cidades onde houve suspeita de fraude na contabilidade dos votos, mas que nem mesmo assim foi possível realizar uma fiscalização externa. Ele lembrou o problema que aconteceu em 2006 no Estado de Alagoas, onde foi detectado que 30% das urnas tiveram os arquivos de controle, chamados Log, corrompidos, com informações que não deviam ter sido gravadas neles.“Foi solicitada uma perícia independente, mas passaram-se dois anos e alguns meses, e o processo foi arquivado sem que fosse permitido realizar qualquer perícia. Os próprios técnicos do TRE não negaram que os arquivos estavam corrompidos, mas alegavam que isso não interferiu no resultado. Como o juiz sempre acata a opinião deles, ficou por isso mesmo”, afirmou Brunazo.Segundo o engenheiro, o próprio inventor do sistema eletrônico, o americano Ronald Rivez, já afirmou que não há como garantir que o voto puramente virtual vá produzir um resultado correto. “Ele escreveu dezenas de arquivos apontando que a assinatura digital não resolve a questão do voto do eleitor. Ele mesmo é um dos que defendem a necessidade da impressão do voto. Ninguém tem mais essa dúvida: é preciso materializar o voto para conferir o resultado eletrônico. É assim na Venezuela, foi assim no ano passado na Rússia, em vários outros países, mas só aqui no Brasil que continuamos com esse processo que, na minha opinião, é maluco”, criticou Brunazo.O engenheiro defende uma mudança urgente na legislação eleitoral para que garanta maior credibilidade ao processo. “Isso passa pelo Legislativo federal,que deve fazer uma lei que obrigue ao administrador eleitoral a colocação em prática de um sistema mais aberto no qual que se possa conferir todos os votos eletrônicos”, propôs o especialista.

CONHEÇA OS NOMES DO 1º ESCALÃO DO GOVERNO MARCELO DEDA


Governo 1º Escalão

Marcelo Déda ChagasGovernador

Belivaldo ChagasVice-Governador

José de Oliveira JúniorSecretaria do Estado da Casa Civil

Clóvis BarbosaSecretaria de Governo

Eloísa GaldinoSecretaria do Estado da Comunicação Social

Paulo VianaSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Agrário

João Augusto GamaSecretaria do Estado de Turismo

Lúcia FalcónSecretaria do Estado de Planejamento

Benedito FigueiredoSecretaria do Estado de Justiça e Cidadania

Rogério CarvalhoSecretaria do Estado da Saúde

Prof. Luís AlbertoSecretaria do Estado de Cultura

Kércio Silva PintoSecretaria do Estado de Segurança Pública

Márcio MacedoSecretaria do Estado de Meio Ambiente

Jorge SantanaSecretaria de Desenvolvimento Econômico, C. e Tecnologia

Prof. José Fernandes de LimaSecretaria do Estado de Educação

Jorge AlbertoSecretaria do Estado de Administração

Ana Lúcia Vieira MenezesSecretaria do Estado da Inclusão , Assistência e Desenvolvimento Social

João Bosco de MendonçaSecretaria de Transportes e Assuntos Metropolitanos

Adinelson Alves da SilvaControladoria Geral do Estado

Elber BatalhaDefensoria Pública Geral do Estado

Jorge AraújoSecretaria de Coordenação Politíca

José Humberto CostaSecretaria de Estado das Cidades e da Integração Municipal, em exercício

Márcio Leite de RezendeProcuradoria Geral do Estado

João Andrade Vieira da Silva Secretaria de Estado da Fazenda

Maurício Pimentel GomesSecretaria de Estado do Esporte e Lazer

José Macedo SobralSecretaria de Estado do do Trabalho e Promoção da Igualdade Social

Valmor Barbosa BezerraSecretaria de Estado da Infra-estrutura

EM JANEIRO




Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net