domingo, 24 de maio de 2009

Corpo de mulher esmagada por caminhão é identificado por familiares no IML

24-05-2009 às 21:05h

Os familiares da mulher que morreu esmagada por um caminhão Mercedez 1620 na área do Mercado Hortifrutigranjeiro no Largo José do Prado na manhã de sexta-feira, dia 22, reconheceram o corpo da mesma no Instituto Médico de Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju, no sábado, dia 23. Trata-se da senhora Maria Antonia da Conceição, 74 anos, que residia na Rua Batista Itajaí, 191, próximo ao local onde aconteceu a tragédia.
A vítima era cunhada de Zé de Carreiro e havia retornando de São Paulo para morar em Itabaiana desde a eleição do ano passado.

De acordo com informações passadas por familiares, a senhora Maria Antonia não era catadora de verduras. Ela havia saído de casa para comprar verduras em um supermercado da cidade, e no retorno para casa a sacola de compras arrebentou e quando ela se agachou para recolher os tomates acabou sendo esmagada pelo pneu dianteiro do caminhão que passou sobre seu corpo, provocando sua morte instantaneamente.
Ainda de acordo com a família, o aparelho celular e o dinheiro que se encontrava com a vítima não foram encontrados no local do acidente.
O corpo de Maria Antonia foi velado na Igreja Adventista do 7º Dia localizada à Rua Quintino Bocaiúva e sepultado no final da tarde de domingo, dia 24, no Cemitério de Santo Antonio e Almas de Itabaiana.

Na estréia da Série C, Confiança é derrotado no Batistão

24-05-2009 às 21:02h

O Dragão do Bairro Industrial foi derrotado no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, por 2 a 0 pelo Icasa do Ceará na abertura do Campeonato Brasileiro da Série C.
O árbitro da partida foi Lúcio José Silva de Araújo da Federação Baiana de Futebol e os gols que garantiram os três pontos ao time cearense foram marcados por Marciano, aos 28’ e 03 minutos, do primeiro e segundo tempo, respectivamente.
Confiança e Icasa estão no Grupo B juntamente com CRB e ASA, ambos de Alagoas, e Salgueiro (PE).
Na outra partida do grupo o Salgueiro venceu o CRB de Alagoas pelo placar de 1 a 0, em jogo que aconteceu no Estádio Cornélio de Barros no interior de Pernambuco.
O próximo compromisso do representante sergipano na competição será no dia 14 de junho às 16 horas no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, diante do Clube de Regatas Brasil (AL).

Confiança anuncia que Romário pode atuar contra o CRB.

Atacante tetra-campeão mundial atuaria por apenas um jogo!


A informação foi confirmada pelo presidente do clube de futebol sergipano, que inicia a disputa da terceira divisão do campeonato brasileiro. "A proposta foi feita e os nossos representantes estão conversando com o baixinho. Espero que ele aceite". Declarou Miltinho.

A participação do craque do futebol brasileiro, tetra-campeão mundial, caso ele aceite, será por apenas um jogo, contra o CRB.

O confiança que já contratou para a disputa completa do campeonato brasileiro o atacante Beto, que já atuou no Flamengo, Botafogo e Vasco da Gama, demonstra que está encarando o desafio de se classificar para a série "B" com seriedade.

Vamos está torcendo mais uma vez pelo sucesso do clube sergipano.

Prefeitura de Frei Paulo inicia reforma geral do Mercadão.

Prefeitura de Frei Paulo inicia reforma geral do Mercadão.
Zé Arinaldo autorizou o início das obras imediatamente.


A informação foi confirmada agora há pouco pelo prefeito Zé Arinaldo Filho. "A partir deste final de semana já estaremos colocando à disposição dos feirantes e dos usuários, ao longo da Praça Jackson de Figueiredo, as bancas para que os produtos sejam comercializados sem prejuízo". Informou o prefeito.

A reforma do mercadão irá, além de garantir o conforto para os que atuam na área, oferecer mais segurança e melhorará as condições de higiene, proporcionando mais saúde para os freipaulistanos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Chuvas derrubam ponte e destroem o XPTO em Estância - VEJA IMAGENS






São fortes as chuvas que caem desde ontem, 10, em Estância.

O rio Piauitinga transbordou e derrubou a ponte, o que provocou a destruição de bares, entre eles o XPTO.






Enxurrada provoca morte e estragos em Estância.
Veja fotos da destruição provocada pela chuva em Estância.


O provável rompimento de uma barragem na madrugada de domingo, 10 de maio, provocou muita destruição nas margens do rio Piauitinga que corta a cidade de Estância.

Até agora cerca de 160 pessoas encontram-se desabrigadas e houve uma morte. O empresário Dsjun Suzuki, 50 anos, não conseguiu sair do seu carro no povoado Nova Estância e acabou morrendo afogado.

Várias casas ficaram destruídas no Conjunto Piaitinga, às margens do rio.

Um complexo de bares e restaurantes situados na BR 101 próximo ao bairro Bomfim ficou totalmente submerso.

Uma das coisas que chamou mais ateñção foi o fato da histórica e centenária ponte que ligava o centro da cidade ao bomfim ter sido totalmente destruída pela força das águas.

O fornecimento de água e energia no município está prejudicado e a prefeitura decretou estado de emergência.

As pessoas desabrigadas estão alojadas em escolas e ginásios de esportes, e a Ilha FM de Estância está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos

sábado, 9 de maio de 2009

DEM pede ao TSE a cassação da prefeita de Moita Bonita

Por Nenoticias

O Democratas (DEM) do município de Moita Bonita (SE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determine ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) o afastamento imediato da prefeita eleita em outubro de 2008 ao cargo e a realização de novas eleições. De acordo com o pedido, o TSE negou, em dezembro de 2008, recurso de Glória Grazielle da Costa, que foi eleita com mais da metade dos votos, por incompatibilidade da atividade política com o cargo de servidora da justiça eleitoral.

Os ministros entenderam que, no caso da prefeita eleita, deve ser aplicado o artigo 366 do Código Eleitoral, que estabelece que “os servidores de qualquer órgão da Justiça Eleitoral não poderão pertencer a diretório de partido político ou exercer qualquer atividade partidária, sob pena de demissão”. Um dos requisitos de elegibilidade é a filiação a partido político.

Presidente nacional do PSDB diz que Albano vai ter que apoiar João Alves

Como NE NOTÍCIAS já antecipou, a direção nacional do PSDB não está disposta a admitir que o deputado federal Albano Franco esteja fora do palanque do DEM nas eleições de 2010, no Estado.

Nesta quarta-feira, 6, em Brasília, líderes de partidos de oposição ao presidente Lula (PT) se reuniram para discutir as eleições do próximo ano em todo o País.

No encontro, o presidente nacional dos tucanos disse que, em Sergipe, o deputado federal Albano Franco "vai ter que apoiar o candidato do DEM ao governo do Estado", que poderá ser o ex-governador João Alves Filho.

Guerra foi enfático ao afirmar que, se Albano não fizer uma nova aliança com o DEM, perderá o comando do PSDB em Sergipe.

"Se for necessário, repetiremos o que fizemos recentemente no Rio Grande do Norde, onde tivemos que tirar o comando do Diretório Estadual do ex-governador Geraldo Melo", disse o presidente do PSDB.

Em Aracaju, Albano levou o PSDB para o palanque do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), em sua campanha à reeleição em 2008.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Acidente entre a BR-235 e a cidade de Pinhão, deixa uma vítima fatal


A Polícia Rodoviária Estadual registrou na Rodovia SE 116, que dá acesso ao município de Pinhão, deixou como vítima fatal o comerciante José Pereira de Carvalho Irmão, 62 anos, proprietário do Posto São José, na cidade de Pinhão.

Ele conduzia um FIAT de cor Prata, com placas HZO 04 35 de Frei Paulo, quando colidiu contra um trator agrícola pertencente à empresa Cometa serviços de agricultura que era conduzido por José Hamilton, que se evadiu do local.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o trator trafegava sem nenhuma sinalização o que ocasionou a tragédia. O acidente aconteceu por volta das 20h20 desta quinta-feira, dia 07.

O senhor José Pereira viajava em companhia da esposa, a senhora Maria Marlí de Oliveira, 42 anos, e do filho Max Oliveira Pereira, 14 anos.

Com ferimetos graves, mãe e filho foram socorridos por uma equipe do SAMU e encaminhados aos Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho. Em seguida, os dois foram transferidos à capital sergipana.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Briga de irmãos termina em morte em Itabaiana



Após uma discussão, Djalma alvejou Edmilson de Jesus Cruz com uma espingarda caseira
04/05/2009 - 08:57

A Delegacia de Itabaiana iniciará buscas por irmão acusado

Uma discussão acalorada entre irmãos resultou na morte de Edmilson de Jesus Cruz, 39, em Itabaiana. No Povoado Coruja, onde residia, Edmilson e o irmão, Djalma de Jesus Cruz, discutiam quando Djalma o alvejou com uma espingarda caseira.

A polícia local irá iniciar um inquérito para descobrir o que causou o crime, que foi registrado no IML na manhã desta segunda-feira, 4.

Outras ocorrências


Em Cristinápolis, José Iran Silva, 47 anos, foi alvejado a tiros. O crime aconteceu em uma fazenda do município que fica entre Cristinápolis e Umbaúba. A delegacia da cidade não tem mais informações sobre o caso.

No Conjunto Rosa Elze, em São Cristóvão, Orlando Souza Horta, de 48 anos, foi morto por arma branca. O seu corpo chegou ao IML por volta das 23h45 do sábado, 2. Na Barra dos Coqueiros, Jadson Alves dos Santos, 24, foi morto a tiros.

Na manhã do último domingo, às 8 horas, foi registrada a morte de Carlos Alberto Silva Simões, 21 anos. Carlos encontrava-se no Hospital Regional de Propriá quando faleceu, pois havia sido atingido por uma arma branca.

Moita Folia 2009!!!!!!!!

Programa Minha casa, Minha vida começa hoje em Sergipe.

Aracaju, São Cristovão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro estão no programa.

A partir de hoje, na cidade de Aracaju, o cidadão que não foi beneficiado por outro programa habitacional, não possui casa própria ou não tem financiamento poderá se inscrever para conseguir sua casa própria.

Em Sergipe serão 11.301 casas distribuídas em quatro cidades: Aracaju, São Cristovão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro. Segundo representantes da Secretaria de Ação Social de Itabaiana, a cidade poderá ser incluída no programa, já que a principio o "minha casa minha vida" é apenas para cidades acima de 100.000 habitantes. O programa que se estenderá para cidades entre 50.000 a 100.000 moradores, chegará em municípios como Itabaiana e Lagarto.

Para fazer as inscrições em Aracaju
Pela Internet www.aracaju.se.gov.br
Pelo telefone 0800-726-0101
ou Pessoalmente.

A entrega das senhas acontece nos dias 11 e 12 de maio, no CIC, das 7 às 17 horas.

Saiba como é o programa acessando http://www.minhacasaminhavida.gov.br/

Miss Sergipe, da cidade de Ribeiropolis, participa de Programa de TV.

As candidatas do Concurso Miss Brasil 2009 assistiram ao musical “A Bela e a Fera” ontem 30/04 no Teatro Abril em São Paulo,

As misses tiveram a oportunidade de prestigiar este belíssimo espetáculo inspirado no desenho animado dos Estúdios Disney que foi grande sucesso na Broadway onde ficou em cartaz por 13 anos. A montagem teatral ultrapassou a marca de 13 mil apresentações pelo mundo, aplaudida por 16 milhões de espectadores em mais de 13 países, entre eles, Canadá, Japão, México e Argentina. Aqui no Brasil a peça estreiou em Junho de 2002 e encerrou as apresentações em dezembro de 2003 com um púbico de cerca de 500 mil espectadores, voltando agora para essa nova e curta temporada que segue até julho.

A agenda das misses é bastante atribulada nesses dias de preparação que antecedem o concurso que será realizado no próximo dia 9 de maio, são ensaios, fotos, gravações, entrevistas, provas de roupas, testes de cabelo e maquiagem, e a chance de assistir a uma super produção dessas é sem dúvida um grande privilégio para essas beldades.

Ao final do espetáculo, o ator Ricardo Vieira que interpreta a “Fera” tirou uma foto com as mais “Belas” do Brasil




Badidos invadem agência do Banco do Brasil de Ribeirópolis

Localizada na Praça Frei José, centro do município de Ribeirópolis, a agência do Banco do Brasil foi invadida logo no início da madrugada de hoje, 04, por ladrões que provavelmente conheciam todo o mecanismo de funcionamento da agência. Todo dinheiro foi recolhido dos cofres pelos assaltantes que fugiram com malotes.

A polícia suspeita que os ladrões fizeram levantamento de toda movimentação da agência e o valor do dinheiro que ficava guardado destinado a pagamento de pessoal da região. Segundo informações da polícia, a ação dos bandidos foi facilitada porque o alarme não foi acionado.não foi contabilizada pela gerência da agência do BB.

Há 20 dias, uma outra agência do Banco do Brasil foi invadida. O fato aconteceu no município de Salgado. Nesta ação, os bandidos não conseguiram concluir o arrombamento. A ação criminosa foi frustrada.

Quatro casos da gripe suína estão em monitoramento em Sergipe

Essas duas novas pessoas são a esposa do rapaz que veio da Nova Zelândia e a filha da irmã dele

04 casos da gripe em Sergipe
O Ministério da Saúde divulgou na tarde deste sábado, 02, mais um relatório sobre a gripe suína no Brasil, com algumas alterações. Pelo documento, 37 pessoas estão em monitoramento, 14 são suspeitos de estarem com o vírus e 37 casos foram descartados. Segundo o relatório, Sergipe possui quatro casos da doença em monitoramento.

Segundo o médico infectologista Marco Aurélio, da Coordenação de Doenças e Agravos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), as pessoas não precisam ficar preocupadas com a inclusão de dois novos casos na lista do Ministério da Saúde. "Essas duas novas pessoas são a esposa do rapaz que veio da Nova Zelândia e a filha da irmã dele, diante do contato direto que elas mantém com os dois irmãos", esclarece ele.

O médico ainda informa que essas duas pessoas não precisaram ser internadas. Na visita realizada na tarde deste sábado à residência dos dois irmãos, a equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde constatou que eles permanecem com quadro estável e os sintomas da doença já estão desaparecendo. As visitas continuarão ocorrendo até amanhã.

De toda forma, todos eles realizaram os exames, que estão sendo analisados pela Fundação Fio Cruz, no Rio de Janeiro.

Novas regras
De acordo com as novas regras, passam a ser consideradas suspeitas de ter a doença pessoas provenientes de qualquer área dos países com confirmação de casos e que apresentem os sintomas da Influenza A (H1N1) ou que tenham tido contato próximo com pessoas infectadas. Até ontem, eram enquadradas nessa categoria pessoas que vinham apenas de áreas afetadas dentro desses países.

Pelas regras anteriores, eram considerados casos em monitoramento aqueles que vinham de área sem ocorrência de caso em países afetados e que tinham alguns dos sintomas referidos na definição de caso suspeito. Mas, a partir de ontem, pessoas que tiverem os sintomas compatíveis com o quadro suspeito da doença e que sejam provenientes de países não afetados também passaram a ser

domingo, 3 de maio de 2009

Moita Bonita é a campeã da Copa TV Sergipe de Futsal 2009

ilson Mendonça, o Galego, conquista assim seu sonhado hexacampeonato Denise Gomes, do Emsergipe.com






olocou frente à frente na manhã deste sábado, 02, as seleções de maior investimento e consideradas desde o início, as favoritas ao título: Capela e Moita Bonita. Em uma partida mais que emocionante, Moita Bonita venceu por 5 a 4 a seleção de Capela na prorrogação e conquistou o tão sonhado título de campeã da 6ª Edição da maior competição do futsal sergipano. O duelo inédito disputado em Ribeirópolis, no interior do estado, no Ginásio Antônio Francisco do Nascimento, foi transmitido ao vivo através da TV Sergipe e do Portal Emsergipe.com, onde internautas de todas as partes do Brasil e do mundo, puderam acompanhar a partida em tempo real.



Bastante equilibrado o jogo foi um verdadeiro duelo do melhor ataque contra a melhor defesa da competição. Como não poderia ser diferente, a torcida fez a sua parte e compareceu em peso, transformando o ginásio em um caldeirão. Todos com muita vontade de conquistar o título fizeram a festa, transformando assim, a final desta edição em uma das mais belas do esporte sergipano. O jogoNo primeiro tempo, tanto o ataque de Moita Bonita quanto a defesa de Capela, estavam atentas. O clima de tensão e expectativa era claro entre os jogadores, que partiram com tudo para cima do adversário. Com jogadas rápidas, o jogo era ´lá e cá’ e até a torcida tinha que estar atenta para não perder nenhum lance, tamanha era a velocidade dos toques.



Teve até homenagem da torcida aos 44 anos da Rede GloboLogo aos 3 minutos Capela surpreendeu no contra-ataque aproveitando a falha de Tibúrcio, e marcou com Foca o primeiro gol da partida. Num chute direto totalmente sem defesa para o goleiro, Capela inaugurou o placar.



Mas, Moita estava no jogo, e aos 7 minutos foi a vez de Edu, marcar o seu e deixar tudo igual, para delírio da torcida. E em menos de um minuto de diferença do gol de empate, Pita apareceu para marcar o gol da virada. Ele que chutou forte em direção ao ataque, a bola desviou em Ribeirão e entrou. Moita 2 a 1 Capela. Neste momento o jogo além de equilibrado estava quente e era preciso focar para manter a calma e não se desesperar. E foi isso que os jogadores fizeram, manteram o equilíbrio para seguir em frente. Aos 13 minutos, Capela surpreende e marca, empatando novamente a partida. O belo lance de Tarcísio que com precisão chutou de canhota e fez deixando tudo igual. Capela 2 a 2 Moita.



Essa vontade de ganhar rendeu diversas faltas e lances perigosos que resultaram em muitos cartões amarelos. Na seleção de Moita, Assis, Juninho e Thiago levaram os seus. Já em Capela, Guga, também recebeu.



No segundo tempo a pressão aumentou ainda mais, pois se continuasse no empate a partida seria definida nos pênaltis. Assim, o duelo ficou ainda mais disputado e difícil. Ninguém arriscava dizer quem faria primeiro o terceiro gol, bem como quem levaria a taça da competição. A torcida incendiou ainda mais o ginásio, empurando as equipes na busca do título. Nesta etapa, lances de perigo levaram à expulsão de três jogadores entre eles o goleiro Thiago, da seleção de Moita Bonita. Com a saída do goleiro, Fabinho, assumiu o posto e realizou incríveis defesas. Carlos de Capela e Deivinho de Moita também se estranharam numa dividida e receberam cartão vermelho. Com os desfalques a disputa ficou ainda mais complicada para as equipes, e na medida que o tempo ia passando, o nervosismo aumentava ainda mais. Nos segundo finais da etapa complementar, quando todos se preparavam para a prorrogação, Tarcísio, apareceu para minar as chances de título de Moita e o hexa de Galego. No cruzamento pela esquerda, ele que estava bem posicionado no segundo pau, chutou de primeira e marcou o terceiro. Capela 3 a 2 Moita



Mas, como em futebol o jogo ‘só termina quando acaba’, muitas emoções ainda estavam por vir nos 7 segundos finais. Um lance na pequena área de Moita, onde a bola bateu na mão de um jogador de Capela, criou polêmica em quadra. O árbitro não teve dúvidas e marcou o pênalti, para a alegria da torcida azulina. Tibúrcio partiu para a cobrança e bola bola na rede, 3 a 3. Assim, as equipes partiram para a prorrogação. No primeiro tempo da prorrogação, as equipes e a torcida eram só coração. A tensão literalmente se instaurou em quadra. Logo aos 2 minutos, novamente Tibúrcio apareceu e marcou um golaço, com direito a comemoração inusitada, Moita 4 a 3.Um minuto depois, Capela empatou de novo, com um belíssimo lance do goleiro Gueu, que arriscou e bateu direto, fazendo o mais belo gol da partida. Capela 4 a 4.



No último minuto do segundo tempo da prorrogação, o passe de canhota de Fabinho para Edu, pôs fim no sonho de Capela de conquistar o título. Edu bem colocado na pequena área, bateu certeiro e marcou o quinto e último gol do jogo. Placar final: Moita Bonita 5 x 4 Capela.



TransmissãoA TV Sergipe transmitiu ao vivo a partida para todo o estado e através do Portal Emsergipe.com a transmissão em tempo real foi realizada para todo o mundo através da Internet.



Vieira Filho (à direita), foi o narrador da partida e Marcelo Carvalho (à esquerda), o comentaristaComo nas edições anteriores um hotsite foi construído especialmente para a competição, que pode ser visualizado no endereço www.emsergipe.com/copatvsergipedefutsal. Lá, o internauta pode acessar às notícias, vídeos, tabela de jogos e regulamento da competição.



Equipe do Emsergipe.com responsável pela transmissão via InternetDurante a transmissão pela TV, o internauta pôde interagir com o narrador Vieira Filho e o comentarista Marcelo Carvalho, graças a uma inovação técnica. Na home do Portal um link foi disponibilizado para as perguntas que foram selecionadas pelo Jornalismo da TV Sergipe, permitindo que Vieira e Marcelo pudessem responder ao internauta durante a transmissão.



Lanne Pacheco e o técnico de Moita, Wilson Mendonça



Guilherme FragaOs repórteres da TV Sergipe Lanne Pacheco e Guilherme Fraga também participaram da transmissão trazendo todas as emoções de dentro da quadra.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net