sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mandante de chacina em Itaporanga D’ajuda é detido em São Paulo

27-11-2009 às 07:14h

A Polícia Civil sergipana prendeu em Guarulhos, na Grande São Paulo, José Everaldo e Silva, responsável pela contratação de pistoleiros que executaram a morte de quatro pessoas em Itaporanga D’ajuda, no último dia 27 de outubro.

A prisão foi possível depois de uma série de investigações desenvolvidas pelo delegado André Baronto, da Delegacia de Itaporanga d Ajuda, e pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). O coordenador operacional da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci), delegado Jonathas Evangelista, também coordenou a operação em São Paulo.

José Everaldo, que é sogro do advogado Evaldo Campos, estava escondido na casa de parentes em Guarulhos, desde a época em que a polícia apertou o cerco em torno das investigações. A prisão foi executada por volta das 5h20 da manhã desta sexta-feira, dia 27. Segundo a polícia, a casa ficava em um local escondido, de difícil acesso. A polícia sergipana contou com o apoio de policiais de Guarulhos.

A chacina culminou com as mortes de José dos Santos Oliveira, 44 anos, o "Nadinho da Farmácia", André Leite Filho, 43 anos, Carlos Alberto Oliveira Góes, 25 anos, e Jorge Batista do Nascimento, 49 anos.
Segundo a polícia, José Everaldo, apontado como mandante do crime, contratou Cícero Ferreira da Silva, que também já se encontra preso, e Luciano Barros da Silva, que continua forafido, por R$ 30 mil cada um, para matar Nadinho da Farmácia. Porém, a dupla de pistoleiro também executou André, Carlos Alberto e Jorge Batista porque eles estavam em companhia do principal alvo.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Homem flagrado com carro furtado tenta subornar policiais

25-11-2009 às 08:53h

Na tarde de terça-feira, dia 24, policiais do setor de Combate a Roubos e Furtos da Delegacia Regional do município de Itabaiana prenderam o chapista Antônio Rito Souza Filho, 40 anos, conhecido como 'Ninho'.
O chapista foi surpreendido pelos policiais no momento que conduzia um veículo Fiat Uno, que foi furtado do município de São Cristóvão.
Ao ser abordado pelos policiais, Antônio inicialmente negou que o veículo estava em seu poder, mas logo confessou e passou a oferecer propina aos policiais, ocasião em que foi dada voz de prisão e efetuada sua condução para a unidade policial.
Em seu interrogatório, o acusado afirmou que iria implantar no carro furtado a numeração de chassi de outro veículo com as mesmas características que estava em situação regular.

Antônio Rito foi atuado em flagrante e indiciado pelo cometimento dos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal de veículo automotor e corrupção ativa. O acusado é proprietário da oficina S&N Multimarcas, situada em Itabaiana.
Segundo o delegado Osvaldo Resende, há dois meses Antônio foi flagrado em poder de um veículo Saveiro com a numeração de chassi cortado.
(Fotos: Ascom/SSP)

Com informações da SSP

Saiba como está estado de saúde de Hudson e o nome dos criminosos.

Policia prende um dos criminosos e já identificou o outro.

Hudson Mateus de Almeida foi alvejado ontem, no período da tarde pelo esposo da sua atual patroa, Gilvan Jesus Mota. O mesmo foi levado as pressas para o hospital Dr. Pedro Garcia Moreno e logo em seguida encaminhado para o Hospital João Alves Filho.

Segundo o primeiro Boletim médico extra oficial, duas balas atingiram o jovem, uma na face e outra mais grave, atingiu a cabeça. As duas cápsulas foram retiradas, e o mesmo encaminhado para a UTI do hospital. Os médicos consideram grave o estado de saúde do rapaz.

Veja o relato da policia e a apresentação dos fatos e dos presos.

As Polícias Civil e Militar elucidaram dois crimes contra a vida ocorridos na tarde desta quarta-feira, dia 25, no centro da cidade de Itabaiana. O primeiro caso aconteceu por volta das 15h30 na praça de eventos da cidade e teve como vítima Hudson Mateus Almeida, que foi alvejado com seis tiros de revólver calibre 38 na cabeça.

De acordo com o delegado Marcelo Hercos, logo após o crime, Gilvan de Jesus Mota foi preso em flagrante por uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar. No momento da prisão, ele estava com a arma e várias munições deflagradas e intactas. Gilvan confessou o crime e disse aos militares que ‘matou' Hudson porque no passado ele teve um relacionamento com sua atual companheira.

O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Itabaiana para ser lavrado o flagrante. Hudson foi conduzido em estado gravíssimo para o Hospital Regional Garcia Moreno.

O segundo crime ocorreu bem próximo da praça de eventos e também teve como motivação o ciúme. A vítima foi identificada como Adeilson Nascimento Santana, 23 anos, e o autor do crime já foi reconhecido, mas encontra-se foragido.

Segundo o delegado, Adeilson estava em um bar, em frente ao supermercado Messias Peixoto, quando o autor do crime chegou e presenciou a esposa com Adeilson. O acusado pegou uma faca na barraca da mãe da vítima e em seguida desferiu vários golpes na altura do pescoço e do tórax. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Hercos disse que a prisão do acusado é uma questão de tempo. "Crimes de natureza passionais dificilmente podem ser impedidos, o que a polícia pode fazer é prender os acusados, provar o crime e entregar o caso a Justiça para julgamento", explicou.

saiba mais em www.gilsondeoliveira.com.br

Violência marca o final de quarta-feira em Itabaiana.

Depois da bonança veio a tarde sombria na cidade serrana.

Uma tentativa de homicídio e uma morte foram registrados nesta quarta-feira, dia 25, na cidade de Itabaiana.
O primeiro caso ocorreu por volta das 16 horas à Rua Professor Hilário de Melo Rezende, nas proximidades da Praça Etelvino Mendonça, e teve como vítima o jovem Hudson Mateus Almeida Oliveira, 25 anos, conhecido por "Nino", funcionário da Auto Escola Jussimara.

O autor da tentativa de morte foi Geovânio de Jesus Mota, 28 anos. Ele deflagou cinco tiros com um revólver calibre 38, acertando quatro vezes contra a cabeça de Hudson Mateus.

Com perda de massa encefálica, o jovem foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminha ao Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho. Devido a gravidade dos ferimentos foi transferido de imediato para um hospital na capital sergipana.

Já o acusado foi detido em flagrante pela Polícia Militar na Avenida Engenheiro Carlos Reis quando tentava empreender fuga.

De acordo com informações da equipe médica que atendeu a vítima, dificilmente ela sobreviverá.

O outro caso aconteceu no Largo José do Prado Franco mais ou menos as 16h30 em meio à feira livre.
A vítima foi Adeilson Nascimento Santana, 23 anos, conhecido como "Galego" que residia no Bairro São Cristóvão. Ele foi morto com um golpe de faca na altura do pescoço deflagrado por um elemento conhecido pela alcunha de Ratinho.

De acordo com levamentamento feito pela polícia, a vítima se encontrava bebendo em companhia de duas meninas, sendo que umas delas já um relacionamento amoroso com o acusado pelo crime.

Segundo informações passadas pela mãe da vítima, que é feirante, o homicida pegou a faca em sua banca e foi de encontro ao seu filho aplicando-lhe o golpe fatal.

O homicida fugiu logo após praticar o crime, mas foi reconhecido por populares.

Os dois já estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Veja os resultados das eleições do PT em Itabaiana e em Aracaju.

23-11-2009 às 07:40 h

PT terá nova diretoria em 2010, Gilmar em Itabaiana, Sílvio Santos em Aracaju.

No município de Itabaiana, Sergipe três chapas disputaram a eleição para o diretório do Partido dos Trabalhadores - PT. Vitória em primeiro turno do candidato Gilmar Passos que obteve 235 votos, e vai indicar seis dos oito cargos da executiva municipal. O segundo colocado foi Erotildes de Jesus com 57 votos e um membro na executiva e a terceira colocada foi à professora Maria Enivalda Leite com 22 votos e um membro na comissão executiva. A diferença de Gilmar para Erotildes foi de 178 votos, media de 04 por 01. Para o diretório estadual em Itabaiana o vencedor foi o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, com 275 votos, o deputado federal Iran Barbosa ficou em segundo lugar com 31 votos e Severino Bispo obteve 03 votos. Na disputa pela presidência nacional do PT quem venceu em Itabaiana foi o ex-senador Jose Eduardo Dutra com 286 votos; a professora Iriny Lopes ficou na segunda colocação com 25 sufrágios e Markus Sokol em terceiro com 03 votos.

Vereador chama colegas de Câmara de cachorros

Fonte: Jornal do Sertão

Cahorros!

Foi com essa expressão que, em Canindé do São Francisco, o vereador Adriano usou a tribuna da câmara semana passada e chamou os 7 vereadores que dão sustentação ao prefeito Orlandinho de cachorros. Segundo Adriano, Genivaldo Galindo, quando era prefeito, mantinham os vereadores da situação com uma coleira, e da mesma forma, segundo Adriano, o prefeito Orlandinho mantém também os atuais vereadores com uma coleira também.

Bastante indignado com esta postura do vereador Adriano, o vereador Soares protestou e pediu respeito. Adriano mais uma vez quebrou o decoro parlamentar.

Os vereadores chamados de “cachorros” pelo vereador Adriano são eles: Pank,(PV) Edmilson da Agrovila(PDT), Tutucha (PV), Juarez (PMN), Wilton da Nova Vida(PV), Soares (PMDB), Linduarte (PDT).

ENTREVISTA: Gilmar fala sobre a conversa com João Alves, Marcelo Déda e as eleições de 2010

Por Joedson Telles

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) esteve com o ex-governador João Alves Filho (DEM), na semana passada, mas não cogita uma aliança fora da batuta do governador Marcelo Déda (PT). Ele fala também do preconceito que teve que enfrentar na política por ser oriundo da classe baixa e comenta, entre outros assuntos, a acusação de que bateu no próprio pai.

Universo Político.com - O senhor comunicou ao empresário Edvan Amorim (presidente do PR) que teria uma conversa com o ex-governador João Alves, ou necessariamente isso não foi preciso?

Gilmar Carvalho - Não havia necessidade de conversar com ele. Mas, em função dos problemas que ocorreram, entre mim e o ex-governador João Alves, entendi que seria interessante conversar com Amorim. Não pelo fato de conversar com João. Aí seria uma limitação demasiada. Eu não aceito limitações. Mas pelo fato de que claramente eu fui para fazer um convite de uma entrevista no programa. Mas comuniquei para que ele não se sentisse traído no quesito que considero importantíssimo: lealdade.

U.P. - Há quem veja - sobretudo nos bastidores - essa reaproximação sua do ex-governador João Alves como um recado ao grupo liderado pelo governador Marcelo Déda. É como se fosse dito "Gilmar não está morto. Se não for candidato no grupo de Déda tem como ser no grupo de João". Foi um recado?

G.C. - Olha, quem tem a coragem de fazer as denúncias que eu faço, quase que diariamente, inclusive contra setores extremamente influentes neste estado, poderosos, algo que faço há muitos anos, quase que todos os dias, então, quem tem coragem pública não manda recado. Quem diz nos bastidores da política que eu mando recado não me conhece ou finge que não me conhece, ou não tem a mesma coragem pública que eu. Não mandei recado para ninguém. Tenho o direito de conversar com quem eu entender que devo conversar. E na condição de jornalista, a partir do momento que a porta se abriu para uma entrevista, fui como irei todas as vezes em que a oportunidade se apresentar.

U.P - Essa coragem a qual o senhor se refere foi espelhada nesta historia do chapão?

G.C. - É lógico. Fui o primeiro a falar. E a posição mais vulnerável é a minha, pois sou suplente de deputado. Quero deixar bem claro que na pauta da discussão chapão não está o governador Marcelo Déda, que não tem discutido isso. Se houvesse a participação do governador, eu não teria dito publicamente nada. Teria silenciado e esperado o seu retorno. No início das discussões internas poderia falar com ele como devo falar se for chamado a falar. Não há desrespeito ao governador. Mas não aceito que setores da base aliada estejam insistindo ou trabalhando para que haja o chapão. Mesmo porque o PR só tem dois compromissos: um é o de apoiar a reeleição do governador Marcelo Déda e outro é o de, na chapa proporcional para deputado estadual, firmar aliança tão somente com o PT do B e o PRB, Não discutirei qualquer outra situação envolvendo chapão.

U.P. - Essa ideia de chapão seria uma forma de enfraquecer, isolar sua candidatura ou de frear o crescimento do empresário Edvan Amorim, cujo crescimento político já vale a especulação sobre uma candidatura dele ao governo do Estado em 2014?

G.C. - Não é nada contra mim. Nem contra os outros candidatos. É o processo de sobrevivência de quem entende que no chapão vai ter que ter mais votos do que provavelmente teria numa eleição sem chapão. É por isso que querem um chapão de todos ou um chapão sem o PSC. Não tenho nada a ver se vai ou não ter o PSC. Eu tenho uma firmeza clara: compromissos foram assumidos comigo e com os demais companheiros de partido de que a chapa proporcional será PR, PRB e PT do B. Não discuto qualquer outra formação de chapa. Quando também querem o chapão é porque perceberam que Amorim, realmente, montou uma situação que em Sergipe jamais havia sido montada, conforme palavras do deputado federal Jackson Barreto no nosso programa de rádio. Ou seja, Amorim encontrou uma forma de abrigar a todos do mesmo grupo em chapas diferentes. Se outros não fizeram a mesma coisa, não é culpa nossa.

U.P. - Gilmar, o senhor segue a linha de defender os mais pobres tanto no seu programa de rádio quanto no seu mandato. Se para manter a coerência assegurando chances de conseguir a eleição o senhor tiver que voltar ao grupo do ex-governador João Alves Filho (DEM), o senhor deixa quaisquer ressentimentos à margem, e troca de lado, já que João deixou claro não rejeitar alianças?

G.C. - Não cogito a possibilidade de retorno ao grupo do ex-governador João Alves. Não vou transformar a mágoa do passado em ódio em hipótese alguma. Mas tenho uma posição bem clara, que é ao lado do governador Marcelo Déda, que tem sido leal, companheiro, tem respeitado a minha posição. Em nenhum momento, Déda tem colocado a minha condição de suplente como um deputado vulnerável. De alguém que poderia sair a qualquer momento. Como me respeitou e me respeita, terá de mim respeito e lealdade.

U.P. - A política é preconceituosa, Gilmar, com quem vem das classes mais baixas?

G.C. - Não é só a política, não. Em tudo na vida há preconceito com quem vem de baixo. Porque quem veio de baixo tem que se firmar em cima e os de cima não querem dividir o espaço.

U.P.- Mas quando a pessoa consegue ascender, no seu caso ter um mandato, isso diminui ou acaba?

G.C. - Vai diminuindo. Se você for firme, vai conquistando seu espaço. Comigo, já diminuiu bastante. Mas essa diminuição só aconteceu, assim, de forma muito intensa, depois que eu passei a cursar direito na UNIT. Mas agradeço muito aos preconceituosos. Tomei gosto pela universidade e comecei no final de semana a pós-graduação em Direito Tributário, no Jus Podivm, em Salvador.

U.P. - O senhor concorda com os que dizem que o senhor é como o Flamengo: quem gosta, gosta de verdade, mas quem não gosta, detesta?

G.C. - O Flamengo é infinitamente maior do que eu. Gosto muito do Flamengo. Mas tenho trabalhado muito para diminuir essa divisão de pólos. Por isso que eu conversei com João Alves. A questão da conversa foi mostrar que aquele homem que diziam que brigava com todos, que tinha dificuldade de relacionamento, não é verdade e eu quero acabar com isso. Sou um homem que já tenho 48 anos de idade. Tenho uma família grande para cuidar, estou aumentando meu espaço com essa formação em direito e cheguei à conclusão de que eu posso ser o mesmo homem sem mudar em nada, mas sem precisar dividir em duas situações: quem me ama e quem me odeia. Quero que as pessoas me amem. Até porque nunca tive ódio a ninguém.

U.P.- Plagiando o radialista Gilmar Carvalho, "fique à vontade para responder", o senhor bateu em seu pai, como insinuam alguns adversários ou isso é calúnia?

G.C. - Olha, já fui acusado de praticar assédio sexual, e no processo a menina que deu aquela lamentável entrevista (ao semanário Cinform) disse que foi induzida, não pelo jornal, mas por um advogado, a fazer acusações e me defendeu no processo. O processo é público. Eu fui acusado de usar verbas de gabinete. O assessor que fez a acusação perdeu na Justiça a condição de réu-primário. Já fui acusado de liderar quadrilha de assassinos de caminhoneiros em Itabaiana, mas o delegado Pedro Rielly nunca teve condições de apresentar provas porque isso nunca existiu, graças a Deus. Ainda teve a acusação relacionada ao chevette e às placas frias. A coisa que mais me dói não foi nenhuma destas acusações: mas essa questão que envolve meu pai. Isso é um desrespeito. Meu pai partiu em 1995. Ele tinha por mim, e tenho certeza que tem, e vai ter sempre, um amor muito grande. Eu sou o filho mais velho. Meu pai é o maior exemplo de honestidade que eu sigo. Lembro que certa feita fui ao conjunto João Alves fazer a primeira campanha para deputado. E o cidadão olhou para mim e disse: ‘você é filho de Zé de Selvino'?, era assim que meu pai era conhecido. Eu disse: sou. Ele disse ‘por mais que você pense que é honesto, você nunca vai ser tão honesto como seu pai'. Então, o que eu lembro do meu pai são apenas bons momentos. Nunca houve agressão. Lamentavelmente, algumas pessoas acham que podem agredir e ofender sem limites. Mas se querem fazer isso pelo menos imponham limites. Família é algo intocável. A minha família sabe quem é Gilmar Carvalho.

Da redação do Universo Político.com

OUÇA: Déda diz que a cirurgia foi no corpo, não foi na foi na cabeça

NE NOTÍCIAS disponibiliza entrevista concedida pelo governador, gravada no último domingo, 22, logo depois de ter votado para Silvio Santos e Zé Eduardo presidirem, respectivamente, os diretórios estadual e nacional do PT.

http://www.nenoticias.com.br/midia/entrevista_deda_22_11.mp3

Idoso é morto a facadas no interior

Publicada: 24/11/2009 às 07:59:37

JornaldaCidade.Net

Aracaju (24 nov) - O idoso José Ramos dos Santos, 70, foi morto a facadas na noite desta terça-feira (23) em sua residência, localizada no povoado Porto do Mato, no município de Estância. De acordo com testemuhas, José Ramos estava dentro de casa quando desconhecidos invadiram com o objetivo de assalta-lo.

A vítima lutou com os assaltantes mas não resistiu aos feriemntos e veio á óbito. Os desconhecidos sumiram sem deixar pistas. Os vizinhos acionaram o Instituto Médico Legal (IML).

Outros casos

E mais dois corpos foram registrados no IML nas últimas horas. Jadna Izadriana Pedroza Araújo, 38, foi encontrada morta na cidade de Nossa Senhora da Glória. Jadna se suicidou com tiros de arma de fogo. Já Damião Joaquim de Santana, 43, vítima de afogamento, foi também encontrado na cidade de Glória.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Caminhão mata mãe e filho em Ribeirópolis.

Caminhoneiro colidiu com uma Biz, e vitimou dois filhos de Ribeirópolis.

Mais um acidente grave choca a cidade de Ribeirópolis. Na manhã deste domingo, 22/11, próximo ao meio-dia, um caminhão de placa policial, LWB 3342 - Guaraciaba do Norte, Ceará, carregado de laranja que vinha em direção à cidade de Ribeirópolis, vitimou na BR 235, Km 95 a senhora Maria Gildete Menezes e seu filho Alysson de apenas 5 anos de idade.


De acordo com testemunhas no local, a vítima reside no município de Ribeirópolis e vinha de um terreno conduzindo uma motocicleta Biz de cor azul. Ao cruzar a BR 235, próximo à Avenida Barão do Rio Branco, foi surpreendida por um caminhão carregado de laranja. Com a colisão, o corpo do filho foi jogado longe enquanto o da mãe, Maria Gildete, foi arrastado embaixo do caminhão por alguns metros. Com o impacto, o capacete e a cabeça da vítima foram destruídos. Diante das cenas presenciadas, o motorista do caminhão precisou ser hospitalizado.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Jornais alagoanos comemoram a prisão de Cicero, vulgo Tito Louro da Taboca.

Saiba detalhes do crime, e quanto custou os assassinatos.

Os jornais do Estado de Alagoas anunciaram com sensaçao de alivio a prisão de Tito, considerado um dos criminosos mais perigosos da região. Segundo a imprensa do estado, o mesmo estava sendo acusado de matar a mulher, que estava em cima da cama, acidentada, na frente do filho e sem motivos aparente. Tito do Louro da taboca, como é conhecido, está preso sob custodia da policia.

Os delegados André Baronto e Fernando Melo, coordenador das Delegacias do Interior (Copci), confirmaram que a motivação do crime está relacionada a dividas feitas por José Everaldo e Silva (mandante do crime) a José Santos Oliveira (vítima), em torno de meio milhão de reais. A informação é que o mandante tomava altos empréstimos e assinava a confissão das dividas em notas promissórias.

Quatro promissórias foram apreendidas e todas estavam assinadas por José Everaldo, sendo uma no valor de R$ 192.313,00 com vencimento em 11 de agosto de 2009; outra no valor de R$ 160.000,00 com vencimento em 11 de setembro; outra de R$ 107.000,00 sem data e uma última nota no valor de R$ 24.000,00 com vencimento no dia 23 de outubro, quatro dias antes do crime. Segundo o delegado André Baronto, as notas foram os fios condutores para a polícia ligar José Everaldo como mandante da chacina. O delegado informou que a maleta contendo as promissórias foram encontradas no dia 27 de outubro com Cícero Ferreira da Silva, 34 anos. “Recebemos a informação de que em um sítio estava sendo roubado no povoado Araticum e fomos averiguar a denúncia. Ao chegar à localidade avistamos dois veículos, uma Hillux preta e um Fiesta, mas só conseguimos abordar o Fiesta que era conduzido por Cícero”, disse.

Na delegacia, ele contou que não estava no sítio para cometer assaltos e sim para pegar uma maleta de propriedade de José Everaldo. O dono da propriedade rural foi convidado a ir à delegacia e confirmou a versão de Cícero, mas ficou surpreso ao ser indagado sobre uma maleta preta. No dia seguinte, a este assalto não confirmado, a polícia recebeu a informação de que quatro homens foram encontrados mortos dentro de uma Hillux. Para surpresa da polícia, o veículo era o mesmo que estava no dia anterior no sítio de José Everaldo.

“Após a notícia da chacina fizemos uma ligação entre os assassinatos e a falsa invasão do sítio”, explicou Fernando, que afirmou que a motivação e os autores dos crimes foram descobertos dois dias depois. “José Everaldo contratou Cícero Ferreira da Silva (preso) e Luciano Barros da Silva (foragido) por R$ 30 mil cada um para matar Nadinho. Porém, eles também executaram André Leite Filho, Carlos Alberto Oliveira Góis e Jorge Batista do Nascimento porque eles presenciaram o crime”.

Foram encontrados vários documentos pessoais na maleta, além de quatro promissórias assinadas por José Everaldo, uma carteira porta cédulas de Jorge Batista do Nascimento, encontrada na cena do crime, um Fiesta preto com placa de Maceió, que pertence a Luciano, um dos executores da chacina, um Vectra preto apreendido com Cícero e uma motocicleta sem placa, além de um pálio que estava com Vaniglécia Alves de Oliveira, mulher de Cícero. As investigações apuraram que ela não tem envolvimento direto no crime, mas no momento da prisão do marido, a polícia também apurou que ela também responde pelo crime pistolagem em Alagoas. Fernando Melo confirmou que Cícero Ferreira é um dos maiores pistoleiros de Alagoas e responde atualmente a oito processos por homicídio.

Festas e +++++++++++++++ Festas


Sogro de Evaldo Campos é acusado de ser principal mandante da chacina.

Policia prende todos os integrantes e já sabe o nome do mandante.

Segundo os delegados da policia civil, Fernando Mello, coordenador das Delegacias do Interior, e André Baronto, da cidade de Itaporanga D´Ajuda, o caso da chacina da cidade de Itaporanga d´ajuda está próximo do final. No fato José dos Santos Oliveira, 44,(Nadinho da Farmácia) residente em Frei Paulo, André Leite Filho, 43,do município de Ribeiropólis, cunhado de Nadinho, Carlos Alberto Oliveira,25, residente em Nossa Senhora da Glória e Jorge Batista do Nascimento, natural de Simão Dias foram assassinados dentro de uma hilux no município de Itaporanga e abandonados numa rodovia estadual próximo a sede do município.

A equipe da policia civil prendeu um homem conhecido como Cicero e sua esposa. Os dois são acusados de participarem do fato. Outros integrantes estão sendo procurados e devem ser presos a qualquer momento.

A notícia mais quente é que o sogro de Evaldo Campos, advogado renomado no estado de Sergipe, o empresário Jose Everaldo Silva, é o mandante do crime. Segundo os assassinos a encomenda era apenas para Nadinho da Farmácia, porem, os outros estavam no carro e pagaram o preço da morte.

A Polícia Civil vai apresentar às 8h desta terça-feira, dia 17, na sede da Secretaria da Segurança Pública, detalhes sobre a investigação deflagrada pela Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci), a Delegacia de Itaporanga e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) a respeito do caso que vitimou quatro pessoas em Itaporanga d´Ajuda. Os corpos foram encontrados no último dia 28 de outubro.

Todas as pessoas envolvidas com os homicídios e ainda as motivações que contribuíram com o crime já foram descobertos pela polícia. Outros detalhes serão repassados durante a entrevista coletiva.

Polícia elucida chacina de Itaporanga D’ajuda



17-11-2009 às 12:06h

Um homem identificado como Cícero Ferreira da Silva foi detido no dia 06 desse mês, acusado de ser um dos responsáveis pelas execuções de José dos Santos Oliveira, 44 anos, André Leite Filho, 43 anos, Carlos Alberto Oliveira Góes, 25 anos, e Jorge Batista do Nascimento, 49 anos. As quatro vítimas foram encontradas mortas dentro de um veículo Hilux no povoado Minante, em Itaporanga D´Ajuda, no dia 28 de outubro.
O pistoleiro é natural do município de Arapiraca e responde atualmente a oito processos por homicídios. O acusado foi detido no município sergipano de Japoatã, juntamente com a esposa Vaniglécia Alves de Oliveira. Ela não tem envolvimento direto no crime de Itaporanga D’ajuda, mas no momento da prisão do marido, a polícia também apurou que ela também responde por crime pistolagem em Alagoas.

De acordo com as investigações da polícia, dois outros suspeitos do mesmo crime ainda se encontram foragidos. Eles já estão identificados como sendo José Everaldo Silva, mandante da chacina, e o homicida Luciano Barros da Silva.
Uma dívida no valor de R$ 500 mil foi o principal motivo da morte de José dos Santos Oliveira. Os outros três homens foram assassinados por estarem juntos com “Nadinho”. A informação da polícia é de que o mandante do crime tomava altos empréstimos e assinava a confissão das dívidas em notas promissórias. Os pistoleiros foram contratados por José Everaldo por R$ 30 mil, cada um.
Durante as investigações a polícia encontrou vários documentos pessoais em uma maleta, além de quatro promissórias assinadas por José Everaldo, uma carteira porta cédulas de Jorge Batista do Nascimento, encontrada na cena do crime, um Fiesta preto com placa de Maceió, que pertence a Luciano, um dos executores da chacina, um Vectra preto apreendido com Cícero, uma motocicleta sem placa e ainda um veículo pálio que estava com Vaniglécia, mulher de Cícero.
José Everaldo Silva é sogro do advogado Evaldo Campos.
(Fotos: Portal Infonet)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Acidente deixa um morto na rodovia SE-245

carreta carregada com milho despencou em ribanceira (Foto: Sérgio Ferreira) O caminhoneiro Derivaldo de Souza Menezes, de 32 anos morreu na manhã de hoje(12) em um acidente na rodovia SE- 245, que liga os municípios de Malhador a Riachuelo.

De acordo com informações o motorista teria tentado desviar de um buraco, quando sobrou numa curva e caiu em uma ribanceira. A carreta estava carregada de milho.

O Corpo de Bombeiros teve dificuldades para retirar o corpo das ferragens devido a posição da carreta. Eles utilizaram um caminhão guincho da Petrobras para tirar o veículo do local.


Berivaldo desviou deste buraco, perdeu o controle e caiu na ribanceira (Foto: Sérgio Ferreira


Foto: Sérgio FerreiraO Corpo de Bombeiros precisou de um guincho da PB para retirar a carreta do local (Foto: Sérgio Ferreira)










Por Atalaia Agora

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Luciano Bispo admite renunciar ao mandato.

2009-11-11 às 00:12 h




arnaldo_e_luciano_bispo_Há cerca de dois meses o prefeito do município de Itabaiana, Sergipe, Luciano Bispo de Lima (PMDB), revelou em um encontro casual com o signatário do blog em frente ao colégio Opção, na Rua Santa Cruz, próximo à praça de eventos que poderá renunciar ao mandato de prefeito para concorrer a um cargo proporcional, preferencialmente deputado estadual.


Esta conversa aconteceu no momento em que se especulava a possibilidade dele (Luciano) disputar um cargo majoritário de nível estadual (vice-governador ou senador), como sugeriu a época o empresário Jorge Mitidieri, amigo do prefeito e sócio do deputado federal Jose Carlos Machado (DEM), que é aliado de Luciano.


Luciano revelou naquele momento que não pensaria duas vezes em renunciar ao mandato de prefeito para ser candidato a vice-governador do ex-governador João Alves Filho (DEM) e disputar a eleição com o governador Marcelo Deda (PT), que será candidato à reeleição.


Disse que não teria nenhum receio de entregar a prefeitura à vice-prefeita Lurdes Machado (PSDDB) em quem confia e reconhece ser competente. O fato perdeu força naquele momento, mas não ficou esquecido. Observadores dos políticos em Itabaiana já perceberam que o prefeito tem priorizado em suas falas públicas, entrevistas e discursos, a critica ao governador Marcelo Deda tentando polarizar com ele o debate, o que só lhe beneficiaria mantendo seu nome na mídia gratuita, condição interessante no momento dos partidos decidirem à composição de suas chapas majoritária e proporcional.


Ser candidato a vice-governador sempre foi o sonho de Luciano desde a eleição de 1994 quando apoiou a candidatura de Jackson Barreto a governador, mas acabou sendo eleito deputado estadual, e é ai que vem a razão para querer agora disputar outro mandato proporcional. Nos dois anos que exerceu o mandato na assembléia legislativa (em 1996 voltou à prefeitura, sendo sucedido pelo hoje governador em exercício Belivaldo Chagas - PSB), contribuiu para o IPLESE - Instituto de Previdência do Legislativo de Sergipe.


Mesmo depois de assumir a prefeitura em 1997, continuou recolhendo a contribuição por mais seis anos; como são necessários 12 anos ou três mandatos de contribuição para se aposentar com o salário de deputado ele precisa voltar ao legislativo para concluir o tempo e requerer o beneficio a exemplo do que aconteceu com Zé Milton (PSL), Wilson Cunha (PR) e Zé Teles (PSC).


O blog informa que caso o deputado federal Jose Carlos Machado dispute o senado ou o governo, o prefeito de Itabaiana, quarto maior colégio eleitoral de Sergipe, com mais de 60 mil eleitores, poderá ser candidato a deputado estadual em lugar de seu irmão Arnaldo Bispo (DEM) que esta no segundo mandato, e por sua vez terá três opções; concorrer a uma das oito vagas na câmara federal, requerer a aposentadoria proporcional, ou aguardar o resultado da eleição para quem sabe assumir um cargo no estado caso João Alves se eleja governador, ou na união na hipótese que Jose Serra (PSDB) seja eleito presidente da república e convoque Machado ou o próprio João, se derrotado por Deda para assumir um ministério e reserve um cantinho para ele. Ainda existem outras situações que poderão ser reveladas posteriormente.

Inscrições para o concurso do DETRAN-SE já estão abertas.

Começaram na terça-feira, 03/11, as inscrições para o concurso público do Detran.

http://concursos.funcab.org/index.asp?id=92

Começaram na terça-feira, 3 de novembro, as inscrições via internet para o concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O edital do concurso está disponível para download desde a última sexta-feira, 30, quando foi assinado pelo secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto. Pelos Correios o início das inscrições será no dia 7. O prazo final será o dia 13 de dezembro e as provas acontecerão em 17 de janeiro de 2010.

Ao todo, serão ofertadas 250 vagas para Assistente de Trânsito e 50 para Vistoriador de Trânsito. As inscrições vão de 3 de novembro (via internet) a 13 de dezembro e a taxa custa R$ 48. O concurso para preenchimento de vagas em caráter efetivo exige nível médio de escolaridade e será executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

O salário para assistente de trânsito é de R$ 500 e o candidato precisa ter conhecimentos de informática. O vencimento para vistoriador de trânsito é de R$ 700 e exige conhecimentos de mecânica. As vagas oferecidas são para Aracaju, Carmópolis, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá.

"Esse é mais um concurso realizado pela Sead através da Superintendência Geral de Recursos Humanos, cumprindo a determinação do governador Marcelo Déda de priorizar a admissão via concurso público na forma constitucional. Este é, sem dúvida, o Governo que mais realizou concursos", disse o secretário Jorge Alberto, ao informar que nos últimos dois anos foram criadas mais de 7 mil vagas.

Segundo a presidente da comissão de organização do concurso, Maria do Carmo Marcondes, a previsão é a que mais de 30 mil pessoas se inscrevam. "É um concurso de nível médio, sem exigências de conhecimentos técnicos e isso acaba atraindo um número grande de candidatos", explicou. O edital está sendo publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta e poderá ser baixado também no site da Sead.

Alagoano acusado de roubo e extorsão é detido em Itabaiana

11-11-2009 às 21:00h

Coordenados pelos delegados Osvaldo Resende e Marcelo Hercos, policiais civis da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Itabaiana conseguiram efetuar a detenção de Flaviano Silva Santos. O mesmo é acusado pela polícia alagoana de envolvimento nos crimes de roubo e extorsão praticados na cidade de Coruripe.
Flaviano Silva Santos foi localizado no Povoado Serra no município de Itabaiana e encaminhado para a unidade policial.
A detenção do acusado foi imediatamente comunicada ao juiz da Vara Criminal do município alagoano. Em companhia de policiais civis, o mesmo já seguiu para o Estado de Alagoas onde responderá pelos crimes cometidos.

Itabaiana já tem novo treinador para a temporada de 2010

11-11-2009 às 21:09h

Depois de comandar a equipe do Club Sportivo Sergipe na temporada 2009, o técnico Quintino Barbosa está de volta a Associação Olímpica de Itabaiana.
A apresentação do novo técnico Quintino Barbosa e do elenco do Tricolor da Serra deve acontecer na primeira semana de dezembro. O retorno do treinador ao time serrano se dá após a eleição ocorrida no dia 30 de outubro que escolheu Eduardo Andrade para a presidência do Itabaiana.
Quintino Barbosa já esteve duas vezes no comando do Tricolor da Serra. A primeira aconteceu em 2007, quando conquistou o título de campeão da Copa Governo do Estado, e a segunda em 2008. Na ocasião o Itabaiana foi vice-campeão sergipano.
Para a próxima temporada a diretoria do Tricolor da Serra tem planos de firmar uma parceria com a Banda Cavaleiros do Forró.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O sofrimento acabou: o Vasco voltou!

A festa estava preparada, o Maracanã estava lotado e a equipe do Vasco estava em campo pronta para o dia da consagração. O dia de volta por cima, o dia de dizer: "O meu Vasco voltou".

E onze meses depois do dia mais triste de sua história, a equipe volta ao seu lugar, junto aos grandes clubes do Brasil, com uma vitória sobre o Juventude por 2 a 1, em um dia quente, abafado, mas inesquecível para a massa da Colina, que viu seu time chegar a inalcançáveis (pelo quinto colocado) 70 pontos.

Os 81.904 espectadores que compareceram ao Maracanã neste sábado acompanharam uma partida tensa, cercada de ansiedade, em que o Vasco dominava e o Juventude contra-atacava. Quando a postura dos gaúchos começava a mudar, veio o castigo: Elton ajeitou com a mão e serviu Adriano, que finalizou para o gol, abrindo o placar para o Vasco e definindo o placar da etapa inicial.

Recuperado do baque, os gaúchos voltaram do intervalo mais ligados, equilibrando as ações. Jogando bem, foram premiados com o empate, aos 18, com Irineu, ex-Flamengo, de cabeça. Com esse gol, a confirmação do acesso estaria adiada. Estaria. Dois minutos depois, Adriano driblou o goleiro Juninho dentro da área e foi derrubado. Pênalti e expulsão para o goleiro, que deixou o Juventude em situação muito complicada pois, como já havia feito três substituições, foi obrigada a "eleger" o meia Mendes como responsavel pelas luvas. Na cobrança, Carlos Alberto colocou a bola no canto direito e goleiro improvisado nem tentou a defesa, apenas caiu no gramado, lamentando.

Seria a chave da goleada, se o Vasco não tivesse errado muito ofensivamente. Entretanto, nem precisava de mais nada. O tormento já havia acabado. O Vasco está de volta à Série A. Afinal, o sentimento não parou e Vascão voltou.

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira. Enquanto os cariocas pegam o Campinense, na Paraíba para assegurar o título, o Alviverde recebe a Portuguesa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Homem é morto a tiros na periferia de Itabaiana

08-11-2009 às 20:18 h

Número de assassinatos diminui consideravelmente em Itabaiana, no segundo semestre.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo, dia 08, na Rua Gumercindo de Oliveira, também conhecida por Rua de Maraba.
De acordo com informações da Polícia Civil de Itabaiana, o homicídio ocorreu por volta das 2h30 e teve como vítima José Fábio de Oliveira Souza, 24 anos. Ele era conhecido pelos amigos como Budinha e segundo declarações de moradores da localidade o homicida disparou cerca de vinte tiros contra o mesmo que não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido.

Com o registro da morte de José Fábio de Oliveira Souza sobe para 36 o número de assassinatos somente este ano no município de Itabaiana.

O caso será investigado pelo Setor de Homicídios da Delegacia Regional de Itabaiana, sob o comado do delegado Marcelo Hercos Lyrio.

Gilson de Oliveira

domingo, 8 de novembro de 2009

SSP apresenta quadrilhas presas no interior

De acordo com o delegado Cristiano Barreto, os trabalhos se iniciaram a partir de uma investigação para apurar o latrocínio de um empresário ocorrido há 30 dias na cidade de Pacatuba
06/11/2009 - 13:50

(Foto: SSP)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou na manhã desta sexta-feira, dia 6, o resultado da Operação Rota do Sertão, realizada na quinta-feira, 5, nos municípios de Nossa Senhora das Dores, Feira Nova e Monte Alegre, numa parceria entre Polícia Civil e Polícia Militar. Ao todo, foram presas 12 pessoas que integram duas quadrilhas e apreendidas duas espingardas e um revólver, além de um carro e duas motos.

Os gestores esclareceram a participação dos acusados em crimes como roubos e homicídios, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Durante a coletiva, no auditório da Academia da Policia Civil, em Aracaju, também foram apresentados os envolvidos. "Esses presos formam dois grupos distintos que agiam na região de Dores. Ainda há uma pessoa que conseguiu escapar do cerco, pois não estava na cidade", resumiu João Batista.

Os custodiados são Valdomiro Freitas da Silva, 44 anos, José Fernando Prado Santos, 30, Wellington Menezes Garção, 42, Jucimara Alves da Costa Cruz, 19, Cristiano Feitosa dos Santos, 22, Joseildo dos Santos, 19, Jailton Souza Leite, 38, Nadilson de Souza, 45, Ednaldo Marcena da Silva, 24, Argemiro da Costa Cruz, 20, José Antelmo Santana, 21, Renivaldo Guilherme dos Santos, e José Nilson Santos, 22. O homem que escapou tem o pré-nome Josevaldo.

De acordo com o delegado Cristiano Barreto, os trabalhos se iniciaram a partir de uma investigação para apurar o latrocínio de um empresário ocorrido há 30 dias na cidade de Pacatuba. "A partir desse caso descobrimos uma teia repleta de acusados envolvidos em crimes paralelos. As ordens judiciais de prisão dizem respeito a ações criminosas desenvolvidas pelos dois bandos, que vinham agindo na região", acrescentou.

Participaram da operação as Delegacias de Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora das Dores, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), Grupamento Tático de Motocicletas (Getam), Batalhão de Choque (BPChq), Comando de Operações Especiais (COE), Grupamento Tático Aéreo (GTA), e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

ASN

Caminhões e diversas mercadorias são apreendidos durante operação da SEFAZ em Itabaiana

07-11-2009 às 05:48h

A cidade de Itabaiana foi alvo na sexta-feira, dia 06, de uma operação de combate à sonegação fiscal denominada de “Concorrência Leal” desenvolvida pela Secretaria da Fazenda, Companhia de Policiamento Fazendário e da Delegacia da Ordem Tributária que fecharam todos os acessos à cidade.
Durante a ação, que contou com a participação de 13 equipes dos três órgãos, foram fechados todos os acessos à cidade e no centro comercial várias lojas, entre elas autopeças, confecções, madeireiras, carpintarias e outras, receberam a visita dos agentes.
Após a operação os agentes apreenderam cerca 25 caminhões e aproximadamente R$ 230 mil em mercadorias que seriam comercializados no município de Itabaiana sem o devido pagamento de impostos. Entre as mercadorias apreendidas estavam roupas, postes, esquadrias, alimentos, ração animal e diversas outras.
Um posto especial foi montado pela SEFAZ para que os comerciantes pudessem regularizar a situação com o fisco.
De acordo com informações do supervisor de operações fiscais da Secretaria da Fazenda, Alberto Mota, irá abranger outros municípios até o final do ano.

Em povoado de Itabaiana pai é detido após arrancar orelha do filho

07-11-2009 às 06:32h

Coordenada pela delegada Juliana Alcoforado da Delegacia de Atendimento à Mulher, uma equipe de policiais civis efetuaram na quinta-feira, dia 05, a detenção de José Antônio Santos de Almeida, acusado de espancar e arrancar com uma mordida a orelha do filho adolescente de 16 anos. O fato aconteceu no povoado Lagoa do Forno no município de Itabaiana.
As informações da polícia dão conta de que o adolescente tentou se defender da fúria de seu genitore, e em meio à luta corporal, ele teve a orelha totalmente dilacerada em decorrência da mordida.
Ainda segundo a polícia, insatisfeito com a ação criminosa, José Antônio Santos de Almeida, ainda se armou com um facão e uma escopeta calibre 12 e saiu à procura do filho, após o mesmo ter fugido de casa em busca de socorro.
Acionada por moradores, a polícia compareceu ao povoado onde foi efetuada a detenção do acusado. Já a escopeta havia sido enterrada por José Antonio Santos de Almeida no quintal da residência.
Além da escopeta e do facão, os policiais também apreenderam 14 munições calibre 12. Em depoimento a delegada, o acusado revelou que o crime foi motivado por mero desentendimento familiar.
O adolescente foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju, enquanto o pai foi conduzido à delegacia e irá responder por lesão corporal gravíssima, ameaça e porte ilegal de arma.
(Fotos: Delegacia de Polícia Civil de Itabaiana)

O problema do crack. Mais um capítulo desta série de terror.

Entenda porque a droga causa tanta dependência e destruição.

Preço baixo e prazer imediato. Essas são as vantagens alegadas pelos usuários de crack. O crack, uma das drogas com maior potencial de dependência e destruição, está se disseminando de forma assustadora. Sua absorção instantânea, atingindo o cérebro em cerca de 10 segundos, e o seu preço, são uns dos fatores que estão levando a esse crescimento. A droga é barata porque é produzida com o, digamos, resto do fabrico da cocaína.

Uma vez que é inalada, a fumaça do crack é absorvida pelos pulmões e vai direto para a corrente sanguínea. Em segundos, a droga chega ao sistema nervoso central. Os resultados aparecem em pouco tempo: perda de capacidade cerebral, o que causa um nível de lesão cerebral signifcativo.

Comparado à cocaína a superfície de contato dos pulmões com a droga fumada é muito maior do que com a droga aspirada, por isso o crack tem o seu efeito mais rápido. Além disso, a cocaína depois de cheirar algumas vezes, há uma constrição nos vasos do septo nasal, o que dificulta a sua absorção. Já em comparação com as drogas injetáveis, qualquer droga que é absorvida por via pulmonar tem absorção muito mais eficiente, mais até do que se fosse injetada.

O crack atinge a região do cérebro responsável pelo controle do prazer, quanto mais é fumada, mais a droga corrompe esse centro de prazer. Na ausência da droga, o organismo do viciado em crack passa a "pedir" por mais ativação do centro de prazer, o que após pouco tempo só é conseguido consumindo novamente a droga. A droga diminui a quantidade de sangue na região do córtex frontal. Isso pode causar outros problemas mentais como a esquizofrenia, a depressão, a ansiedade e a paranóia.

Olhando pelo lado social, a vida do crack é uma vida no meio da violência, então a morte nessas condições é comum. Cerca de 30% dos usuários de crack tem uma morte violenta dentro de um prazo máximo de cinco anos, do restante, 10% foram presos, 20% se tornaram usuários crônicos e 40% dos usuários pararam de consumir a droga, o que significa que existem chances de uma pessoa se livrar do vício do crack.

Se você é usuário de crack dê o primeiro passo: PEÇA AJUDA! Garanto-lhe que os seus familiares, amigos, ou até desconhecidos, o ajudarão. Peça com vontade, de coração. Saia do meio que o estimula a utilizar a droga e trate-se. A dependência do crack tem cura, basta querer.

"Nenhum homem escolhe o mal por ser o mal; mas apenas por confundi-lo com felicidade." (Mary Wollstonecraft)

Jeferson Machado,
Farmacêutico Bioquímico Clínico.
CRF-SE: 658.

Polícia Civil prende dois empresários em Aracaju.

Um trabalho em conjunto do Departamento de Combate a Crimes da Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e equipes da Superintendência da Polícia Civil de Sergipe resultou, em Aracaju, na prisão de dois grandes empresários ligados a indústria de plásticos na capital sergipana. A operação também aconteceu, de forma simultânea, nos Estados da Bahia e Santa Catarina, onde mais seis pessoas foram presas. Foram presos em Aracaju os baianos Galmar Sousa de Oliveira, 48 anos, e Antônio Romário Aguiar dos Santos, 53.

A "Operação Plástico" foi realizada com o objetivo de apurar denúncia da prática de crimes contra a ordem tributária por contribuintes do ramo de materiais elétricos. No curso das investigações, unidades especializadas das polícias da Bahia e Sergipe, com informações das Secretarias da Fazenda dos dois Estados, identificaram a existência de um Grupo de empresas constituídas com interposição fictícia de pessoas, artifício que gera fraudes e crimes contra a ordem tributária.

O esquema de sonegação começou na Bahia, depois parte das empresas migrou para Sergipe. Recentemente houve a criação de novas empresas na Bahia, tendo como gerente um dos sócios das empresas atualmente em Sergipe e como sócios empresários de Santa Catarina.

O superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, prestará esclarecimentos, ainda hoje, sobre todo o trabalho desenvolvido pelas Polícia Civil sergipana, em parceria com as outras unidades especializadas dos demais Estados, para combater os crimes contra a ordem tributária em Sergipe.

Fonte: SSP/SE.

Reinaldo manda tirar o nome de Flávio Conceição da folha de pagamento do TCE

Chegaram hoje pela manhã, 06/11, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), as notificações das duas decisões do juiz da 12ª Vara Civil, Marcos de Oliveira Pinto. Uma é o processo de nº 200911201284 que pede informações e uma série de documentos sobre posse e atos praticados pelos conselheiros Clóvis Barbosa e Flávio Conceição. A Segunda é referente ao processo 200911201706 que manda suspender os “efeitos do Decreto Legislativo 05/2006 – editado pela Assembléia Legislativa - e dos atos dele decorrentes, inclusive a ratificação exarada pelo Poder Executivo do Estado e o ato de posse de Flávio Conceição junto ao TCE”.

Assim que recebeu as notificações o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Reinaldo Moura, determinou o cumprimento imediato das decisões judiciais e também a expedição de comunicado a Flávio Conceição de Oliveira Neto do cumprimento pelo Tribunal de Contas da decisão judicial e consequente retirada do seu nome da folha de pagamento a partir da presente data, conforme sentença judicial descrita abaixo:

“Suspendo os efeitos do Decreto Legislativo nº 05/2006, editado pela Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe e dos atos dele decorrentes, inclusive a ratificação exarada pelo Poder Executivo do Estado de Sergipe e o ato posse do requerido Flávio Conceição de Oliveira Neto junto ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe”, sentencia o juiz.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Auditores descobrem que Flávio Conceição é dono de empresa não localizada pela Receita

Publicado em 5/11/2009 às 18:05 h

Da assessoria de imprensa do SINDAT

Os dirigentes do Sindicato dos Auditores Tributários do Estado de Sergipe, protocolaram nesta quinta-feira (5), junto à Receita Federal do Brasil, Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado de Sergipe, documento circunstanciado informando bens, pertencentes ao ex- conselheiro do Tribunal de Contas Flávio Conceição de Oliveira Neto, a serem sequestrados e/ ou indisponibilizados.

Com esta iniciativa, os auditores pretendem garantir o ressarcimento dos prováveis prejuízos causados ao erário público, “constatação feita pela Polícia Federal” através da Operação Navalha, deflagrada em maio de 2007, por ordem da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“O ex-conselheiro foi denunciado ao STJ pelo Ministério Público Federal, incurso nos crimes de formação de quadrilha, corrupção e peculato, delitos contra o erário público”, lembraram os auditores no requerimento, protocolado no início da manhã.

A decisão foi tomada depois que os auditores descobriram que o ex-conselheiro é dono da empresa, Demol – Consultoria e Projetos Ltda., não localizada pela Receita Federal. “No local funciona a empresa START de mão de obra, situada na Rua Maruim nº 100, Loja 3”, contaram, ao observar que existe contra a Demol, um processo na Justiça Federal, sob o número 2009.85.00.003058-8, de execução fiscal, por dívida de Imposto de Renda.

“Como a empresa de Flávio Conceição não foi encontrada, o juiz da 4ª Vara Federal determinou a citação por edital”, declararam os auditores. Eles destacaram que foi com base na legislação (Lei de Improbidade Administrativa, Lei de Medida Cautelar Fiscal e Lei de Execução Fiscal), que fundamentaram o pedido.

“A nossa intenção é resguardar o dinheiro público. O Sindat sempre atuou e irá atuar contra os desmandos com o dinheiro dos impostos pagos pela sociedade, porque as autoridades fiscais têm o mister constitucional de promover a receita pública e legitimidade enquanto agentes públicos e cidadãos”, disse Gilson Avelino dos Santos.

No caso do ex-conselheiro, de acordo com Gilson, “é inadmissível que quem julga as contas dos administradores públicos, use o cargo para dilapidar o patrimônio da sociedade”.

Eduardo Amorim: “BR-235 terá aspecto moderno com terceira via”

Publicado em 4/11/2009 às 15:39 h


O deputado federal Eduardo Amorim (PSC) esteve reunido na manhã da quarta-feira, 4, com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Na ocasião o parlamentar teve a boa notícia da garantia dos recursos na ordem de R$ 5 milhões, para o início da estruturação da travessia da BR-235, no trecho que liga os povoados Rio das Pedras e Terra Dura, além disso, a entrada principal do município de Itabaiana que será totalmente modernizada, com a duplicação urbana e pistas laterais. "O Ministro nos garantiu a liberação dos recursos, e as obras devem começar em alguns dias", informou Eduardo Amorim.

"Os sergipanos, que passam diariamente, por essa rodovia terão mais segurança", assegurou o parlamentar cristão, afirmando ainda, que a autoridade concedeu favorável a duplicação total da BR-235, devido ao grande fluxo, que compreende Aracaju - Itabaiana, são cerca de 17.000 carros por dia. "Com a força de todos será mais uma conquista dos sergipanos", finalizou.

Segundo o deputado Eduardo Amorim o município de Itabaiana recebe em seu perímetro urbano um intenso trânsito rodoviário, principalmente de caminhões, o que representa perigo para os pedestres e ciclistas que utilizam o complexo. “Com essa ação, buscamos oferecer ao usuário da BR-235 qualidade e tranqüilidade em todo o trecho que corta o Estado”, afirmou.

EXTRA! Dois grandes empresários presos em Sergipe

Um trabalho em conjunto do Departamento de Combate a Crimes da Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e equipes da Superintendência da Polícia Civil de Sergipe resultou, em Aracaju, na prisão de dois grandes empresários ligados indústria de plásticos na capital sergipana. A operação também aconteceu, de forma simultânea, nos Estados da Bahia e Santa Catarina, onde mais seis pessoas foram presas.

A “Operação Plástico” foi realizada com o objetivo de apurar denúncia da prática de crimes contra a ordem tributária por contribuintes do ramo de materiais elétricos. No curso das investigações, unidades especializadas das polícias da Bahia e Sergipe, com informações das Secretarias da Fazenda dos dois Estados, identificaram a existência de um Grupo de empresas constituídas com interposição fictícia de pessoas, artifício que gera fraudes e crimes contra a ordem tributária.

O esquema de sonegação começou na Bahia, depois parte das empresas migrou para Sergipe. Recentemente houve a criação de novas empresas na Bahia, tendo como gerente um dos sócios das empresas atualmente em Sergipe e como sócios empresários de Santa Catarina.

O esquema fraudulento está articulado e montado de modo a permitir que as empresas do Grupo possam participar das licitações, comercializem mercadorias com preços reduzidos em relação aos concorrentes, bem como se eximam da responsabilidade tributária. Para tanto, foi montado um esquema de caixa dois, onde os valores não declarados são depositados em conta de uma empresa do grupo que se encontra inapta no cadastro da Sefaz baiana.

Nas investigações a polícia e técnicos da Fazenda apuraram que a fraude cometida pelo grupo de empresas consiste basicamente das seguintes práticas criminosas: interposição fictícia de sócios, subfaturamento, empresas de fachada e aquisição e venda de mercadorias sem documentação fiscal.

Em relação à interposição fictícia de sócios, constatou-se que diversas empresas do Grupo têm como sócias pessoas que fazem parte de uma mesma família que não demonstram capacidade financeira para aquisição das cotas de capital das empresas.

A prática do subfaturamento estava sendo utilizada nas vendas às concessionárias de energia elétrica do Rio de Janeiro, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará.

As aquisições e vendas de mercadorias sem documentação fiscal, ocorrem entre as diversas empresas do Grupo e nas vendas a empresas de materiais de construção, principalmente no Estado da Bahia. O Grupo utilizava uma conta bancária de uma empresa inapta no cadastro da Sefaz/BA para que os clientes realizassem os depósitos dos valores sonegados.

A operação

Em trabalho conjunto a Força Tarefa, além das unidades policiais de Sergipe, na Bahia atuaram a Secretaria de Estado da Fazenda, Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), vinculada à Secretaria da Segurança Pública, e Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular (Gaesf), vinculada ao Ministério Público (MP). As partes envolvidas na operação cumpriram mandados de Busca e Apreensão em cinco empresas e cinco residências nos Estados da Bahia, Sergipe e Santa Catarina, com o objetivo de arrecadar documentos, mídias, computadores e demais elementos que comprovem o esquema fraudulento.

O superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, prestará esclarecimentos, ainda, hoje, sobre todo o trabalho desenvolvido pelas Polícia Civil sergipana, em parceria com as outras unidades especializadas dos demais Estados, para combater os crimes contra a ordem tributária em Sergipe.

O que se sabe é que os dois empresários são Galmar e Romário. Eles são donos da Plasmetal, com sede na Bahia e filial em Santa Catarina. Em Sergipe, são proprietários da Metalplástico.

Siga o Ne Notícias no Twitter!!!!

Fugitivo da delegacia de Carira é recapturado pela polícia de Itabaiana

05-11-2009 às 16:21h

Policiais da Delegacia Regional de Itabaiana, sob o comando do delegado Marcelo Hercos, conseguiram recapturar nesta quinta-feira, dia 05, o foragido da delegacia de Carira JÚNIO DOS SANTOS SILVA.
Ele evadiu-se da unidade policial na madrugada de quarta-feira, dia 04, em companhia de José da Silva e Carlos André Oliveira, ambos de Itabaiana.
A fuga se deu pelo telhado da delegacia logo após os presos serraram a grade da cela. A polícia está em diligências no sentido de localizar os demais fugitivos.

A SSP e a Mega Operação em Dores, Hoje

A SSP e a Mega Operação em Dores, Hoje

Numa ação que contou um planejamento impecável, a SSP mostrou que a Segurança Pública em Nossa senhora das Dores tende a melhorar.

O fato é que já às 2 horas da madrugada de hoje Sexta (05), dezenas de homens das policias civil e militar se reuniram em Aracaju para saírem em comboio. Lá estava o helicóptero com o Grupamento Tático Aéreo (GTA), onde dentre outros policiais estava o Majór Yunes.

Cerca de 200 policiais e mais de 30 viaturas de diversas unidades policiais fizeram parte do grupo que compunha um verdadeiro “batalhão da lei”. Seguiram primeiro para Monte Alegre, de lá seguiram para Feira Nova. Tendo sido estas oriundas de mandados de prisão, além de casos de flagrantes.

Após passarem pelas duas cidades já citadas, a equipe chegou a Nossa Senhora das Dores, atualmente tem a delegacia comandada pelo Delegado Hugo Leonardo, que assim que chegou no mês passado mostrou para que veio. Silenciosamente de lá para cá os trabalhos investigativos funcionaram mais uma vez lá é que os policiais encontraram um vasto trabalho, resultando na prisão de 14 pessoas, dentre eles uma mulher.

Helicóptero nos céus da cidade, viaturas por terra, pouco antes das cinco da manhã os policiais já efetuavam a prisão de um dono de churrascaria que estava em sua propriedade na área periférica da cidade.

As horas foram passando, o helicóptero a fazer sobrevôos, acossados os infratores eram seguros em terra por homens que faziam parte do GTA (Grupamento Tático Aéreo), Tropa de Choque, RP, COE, COPE, Pelotão de Caatinga, GOT, GATI, homens do GETAM em motos do CPTran, Operações Especiais Tigre, SWAT, CPMC, Grupo de Ações Táticas do Interior. Valendo também lembrar as ações de levantamento prévio feitas pela Divisão de Planejamento e Inteligência Especial e o DENARC. Também participaram do envolvimento direto na operação, as delegacias de Dores e Glória, além da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci).

Ao final das operações um total de 14 presos, muitos deles por mandado de prisão, devido a envolvimento com o tráfico de drogas; como também prática de crimes de roubo, latrocínio, homicídio, formação de quadrilha e venda de munição, e alguns detidos para averiguação. Até o momento foi informado que foram apreendidos, uma grande quantidade de cabos elétricos, duas espingardas e um revólver calibre 38. Além de duas motos e um carro.

Por volta das 9:40 horas a Operação foi encerrada e em seguida o helicóptero e o comboio de viaturas retornava a Aracaju.

O comando das operações informou que logo mais à tarde todos os presos serão apresentados em coletiva à imprensa.

A polícia durante as investigações policiais identificou que o fato principal consistia na disputa de duas quadrilhas rivais disputando áreas, além de cometer diversos tipos de ilícitos.

Os presos foram encaminhados para à sede do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), em Aracaju. Dos 12 mandados expedidos pela Justiça os policiais cumpriram 11..

Durante a operação as ruas próximas à delegacia ficaram repletas de curiosos, bem como a todo momento os olhares se voltavam para os céus a verem e aplaudir as manobras dos que estavam a bordo do helicóptero. Havia quem reportasse o perigo que os mesmos corriam, dado o exemplo do helicóptero da Polícia militar do Rio de Janeiro que fora abatido a poucos dias em uma operação policial, que resultou na morte de três policiais.

Na saída do grupo rumo a Aracaju a população aplaudia e dizia-se aliviada.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mulher morre afogada em Porto da Folha

Corpo foi encaminhado ao IML, após ser resgatado por policiais em açude da cidade
04/11/2009 - 08:42

Uma mulher identificada como Célia Silva Santos, 49 anos, morreu afogada em um açude do povoado Bom Jesus, em Porto da Folha. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na madrugada dessa quarta-feira, 4, após ser resgatado por policiais.

Também foi encaminhado ao IML o corpo de Manoel Borges dos Santos, 55 anos, que chegou a ser encaminhado ao Hospital João Alves Filho após cair da bicicleta, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Ocorrência na Delegacia Plantonista

Na noite dessa terça-feira, 3, um jovem de 23 anos de idade teve sua moto roubada no momento em que chegava na casa da irmã. O fato aconteceu por volta das 19h no bairro Santos Dumont, nas proximidades da rua Senhor do Bomfim.

Segundo informações registradas na Delegacia Plantonista, dois homens armados em outra moto renderam o rapaz e tomaram o seu veículo. A polícia já investiga, mas até o momento não tem nenhum suspeito.

Homem reage ao assalto e mata o ladrão

Em uma feira livre de Carira, homem desfere um golpe de faca contra o assaltante
04/11/2009 - 08:17

Na cidade de Carira, a 112 km de Aracaju, ao reagir a uma tentativa de assalto, a vítima matou o assaltante.

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), ao tentar assaltar um homem, Marcio Alves dos Santos, 33 anos, foi surpreendido com um golpe de faca no pescoço. O assaltante morreu no local e o corpo foi encaminhado ao IML nessa quarta-feira, 4, por volta da 1h30.

Outras Ocorrências

Outros sete óbitos também foram registrados no instituto nas últimas 24 horas. Entre eles, dois ainda estão sem identificação. Um corpo feminino, com marcas de agressão e arma de fogo e outro masculino, vítima de queda de moto. Ambos estavam no Hospital João Alves Filho.

Também foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, uma ossada encontrada na cidade de Estância, com marca de um tiro no crânio.

MPF/SE: Sexto policial rodoviário condenado após Operação Passadiço

Genivaldo de Brito foi considerado culpado pelo crime de corrupção passiva e recorrerá em liberdade
04/11/2009 - 15:10

A Justiça Federal condenou o sexto policial rodoviário federal denunciado pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) após a Operação Passadiço. Genivaldo de Brito foi considerado culpado pelo crime de corrupção passiva.

A juíza federal Andréa Márcia Vieira de Almeida condenou o réu a dois anos de reclusão, além de pagamento de multa, mas a pena foi substituída pela restrições de direitos. Assim, o réu terá que prestar serviços à comunidade ou entidades públicas a serem especificadas pela Justiça e não poderá frequentar determinados lugares. Entretanto, Genivaldo de Brito poderá recorrer da decisão em liberdade.

De acordo com a denúncia do MPF, o acusado recebeu 50 reais para deixar de apreender e multar um veículo com excesso de peso no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Malhada dos Bois, a pedido de um colega de trabalho. Assim, o réu cometeu o crime de corrupção passiva. Além disso, por estar associado a outros policiais na prática criminosa, Genivaldo de Brito também foi denunciado pelo MPF por formação de quadrilha ou bando.

Segundo o procurador da República Eduardo Botão Pelella, que assinou a denúncia, o resultado da Justiça Federal já era esperado, o que não exclui a possibilidade de recurso acerca da aplicação da pena. Nas demais cinco sentenças da Operação Passadiço, o MPF recorreu pedindo a condenação de todos os réus também por crime de formação de quadrilha ou bando.

Histórico

Em junho de 2008, a Operação Passadiço foi realizada em conjunto entre o MPF/SE, a Polícia Federal e a própria PRF e chegou a prender 19 pessoas. Todas foram acusadas de envolvimento em uma rede de corrupção que atuava nos postos de fiscalização em Malhada dos Bois e Cristinápolis. No esquema, policiais liberavam veículos irregulares mediante pagamento de propinas.

A denúncia apresentada pelo MPF contra 14 policiais envolvidos no esquema apontou diversas conversas dos réus com outras pessoas e até mesmo outros policiais rodoviários federais que provam os diversos crimes cometidos por eles. Todas essas escutas foram feitas com autorização judicial.

O processo criminal instaurado contra todos os acusados foi posteriormente desmembrado, originando vários processos individuais. Desde então, a Justiça Federal já condenou seis policiais rodoviários federais envolvidos no esquema desmontado pela Operação Passadiço.

Polícia Civil realiza apreensão recorde de munições em Itabaiana

04-11-2009 às 16:19h

A Polícia Civil de Itabaiana apreendeu um dos maiores arsenais de munições já encontrados no Estado de Sergipe.
Aproximadamente mil munições dos calibres 12, 20, 25, 28, 36, 38 e 44, além de pólvora e espoleta foram apreendidas nesta quarta-feira, dia 4.
De acordo com o delegado Marcelo Hercos, as munições estavam sendo vendidas na feira livre de Itabaiana por um homem identificado como Juarez Marcelino Santos, 36 anos.
Ainda segundo a polícia, o feirante vendia os materiais bélicos escondidos em meio a produtos de caça, pesca e ferragens. As munições ficavam sempre escondidas dentro de um caixote embaixo da barraca e eram comercializadas entre R$ 5,00 e 6,00 a unidade de grosso calibre e R$ 3,50 as de menores calibres. Além de Itabaiana, o feirante também vendia as munições nas feiras livres de várias cidades do Estado.
As munições apreendidas com Juarez Marcelino Santos vinham do Paraguai, de acordo com levantamento feito pela polícia.
Juarez Marcelino Santos foi indiciado pelo crime de tráfico de armas.


18 acidentes e uma morte foram registrados pela PRF na Operação Finados

03-11-2009 às 11:03h

Durante a Operação Finados, a Polícia Rodoviária Federal registrou 18 acidentes, com um saldo de seis feridos e um morto entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro nas rodovias federais que cortam o estado de Sergipe.
Apesar do trabalho ostensivo de fiscalização realizado pela PRF nas rodovias federais de Sergipe durante a Operação Finados 2009, muitos motoristas ainda insistiram em cometer atitudes imprudentes. Tais atitudes podem ser comprovadas principalmente no número de notificações registradas. Em quatro dias de operação, 831 veículos conduzidos acima da velocidade permitida foram flagrados pelo radar fotográfico e 86 motoristas foram notificados por ultrapassagens indevidas. Essa infração é uma das mais perigosas e uma das principais causadoras de mortes nas rodovias, pois acarreta muitas vezes em uma colisão frontal onde as chances de sobrevivência são mínimas.
A PRF também registrou acidentes devido ao desrespeito à sinalização. Foi o que aconteceu na tarde de sábado, dia 31, no Km 81,7 da BR-101 em Nossa Senhora do Socorro (SE). Juvenal da Silva, de 37 anos, conduzia a motocicleta Honda CG125, placa HZY 9096/SE, quando ao tentar atravessar a rodovia utilizando o canteiro central, manobra proibida, foi atingido por um micro-ônibus. Com o impacto, Juvenal sofreu ferimentos graves. Já o passageiro da motocicleta, José dos Santos Souza, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O motorista do ônibus, como medo da reação de populares, fugiu do local.
Lei Seca – Mesmo sabendo da proibição no consumo de bebidas alcoólicas ao dirigir, condutores arriscaram as suas vidas e a de usuários das rodovias federais em Sergipe. Oito foram autuados dos quais cinco foram detidos por exceder o limite de 0,3 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

Governador fará cirurgia de correção

O governador Marcelo Déda se submeterá a um procedimento cirúrgico corretivo, às 20 horas, no hospital Sirio Libanês, em São Paulo. O procedimento visa corrigir uma aderência intestinal causada pela cirurgia no pâncreas que o governador realizou há cerca de um mês.

Segundo a equipe médica, a cirurgia deve durar cerca de uma hora e o tempo de recuperação do governador também será menor. A aderência intestinal não tem nenhuma relação com o pâncreas e foi resultante do processo cirúrgico anterior. O governador encontra-se internado no 11° andar do hospital, uma ala de apartamentos.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net