quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Acusados de roubo e tentativa de homicídio são detidos pela Polícia Civil de Itabaiana

24-02-2010 às 22:08h

Durante operação desenvolvida por policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana foram capturados dois homens acusados de roubo e tentativa de homicídio.
Um dos detidos é José Marcos dos Santos, conhecido por “Leno”, 32 anos, acusado de ter tentado matar o próprio cunhado a facadas. Fato corrido em novembro do ano passado. A vítima chegou a ficar internada durante uma semana no Hospital de Urgência de Sergipe, (HUSE), em Aracaju, enquanto o autor da tentativa de morte conseguiu fugir.
Acusado estava sendo investigado pela polícia itabaianense há alguns meses, quando na última segunda-feira, dia 22, ele foi localizado no Bairro Porto, de acordo com informações passadas pelo delagado Marcelo Hercos.
O outro detido foi Edgar Nascimento de Jesus, 26 anos. Sua detenção aconteceu na manhã de terça-feira, dia 23, no Bairro Miguel Teles de Mendonça, em cumprimento a um mandado judicial de prisão preventiva emitido pela Comarca de Itabaiana, após representação feita pela Delegacia Regional de Itabaiana.
Edgar Nascimento de Jesus é acusado de participação em diversos assaltos ocorridos na cidade de Itabaiana.

Criminoso se disfarça de agente de saúde e mata ex-presidiário

24-02-2010 às 18:04h

O ex-presidiário Expedito Alves dos Santos, 38 anos, foi morto com quatro tiros na cabeça dentro da própria residência no povoado Mocambo no município de Frei Paulo.
De acordo com informações levantadas pela polícia, o crime foi praticado por um homem disfarçado de agente de endemias.
O acusado chegou à residência com uma mochila e fardado, e sem levantar suspeitas ele foi levado pela mulher da vítima até o quintal, onde fingiu manipular remédios de combate ao mosquito da dengue. Em seguida, o criminoso vistoriou toda a sua à procura de larvas do mosquito.
Quando se preparava para deixar a residência, depois de concluir o suposto trabalho, ele encontrou o ex-presidiário na sala. De imediato o desconhecido sacou uma arma e efetuou vários tiros contra Expedito Alves dos Santos.
Ao ouvir os disparos, a companheira do ex-presidiário, que ainda se encontrava no quintal da casa, foi verificar o que havia acontecido quando encontrou o marido sem vida, enquanto o assassino já tinha fugiu sem deixar pistas.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ventania provoca estragos em Aracaju

Outdoors, placas de estabelecimentos, árvores e telhados foram arrastados pela força dos ventos

Uma ventania atingiu a capital sergipana na noite desta quinta-feira, 18, e deixou um rastro de estragos. Numa rápida volta pela cidade já dava para constatar as consequencias da força dos ventos em diversos pontos. Outdoors, placas de estabelecimentos, árvores e telhados foram arrastados.

O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados e os mais graves foram registrados na zona norte. No bairro Industrial parte do telhado da Igreja São Pedro Pescador desabou e uma senhora ficou presa nos escombros e precisou ser retirada com ajuda dos bombeiros. No mesmo bairro, o muro do Estádio Sabino Ribeiro desabou. Já no Santo Antônio árvores caíram sobre carros, mas ninguém ficou ferido.



Na Atalaia, garagens foram danificadas
Numa faculdade particular localizada na Avenida Tancredo Neves a ventania quebrou vidraças e alguns estudantes ficaram feridos. O Samu precisou ser acionado para prestar socorro. Na avenida Augusto Franco, os estragos também foram grandes. A placa de uma casa de material de construção desabou e por pouco não atingiu carros que passavam no momento.

Fonte: Infonet

Veja como foi o acidente que vitimou Zé Americo da Charm Modas.



Veja tambem fotos do veiculo e fotos dele em vida.

Acidente de trânsito na BR-235 mata comerciante itabaianense
Uma saída de pista no Km 65,6 da BR-235 no município de Frei Paulo causou a morte de José Américo Barbosa Vasconcelos, 50 anos, conhecido por "Zé Américo".
O acidente aconteceu por volta das 11 horas de quinta-feira, dia 18, e de acordo com a Polícia Rodoviária Federal a vítima dirigia um veículo Toyota, modelo Hilux 2007 de cor branca, com placas IAP 0300 de Itabaiana (SE). Após o mesmo perder o controle de direção, o veículo saiu da pista de rolamento e caiu em seguida em uma ribanceira.
Um adolescente que estava em companhia de "Zé Américo" nada sofreu.
José Américo Barbosa Vasconcelos era comerciante do setor calçadista em Itabaiana e residia à Rua Genário José dos Santos.
O Velório acontecerá hoje, 19, às 09 horas, saindo da sua residencia e seguindo para o cemitério da cidade de Ribeirópolis.

FOTOS DO ACIDENTE


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Execução em Itabaiana: dois homens assassinam uma mulher.

Informações dão conta de que os dois homens atiraram com revólveres calibre 38, disparando vários tiros que atingiram a cabeça.

Na noite desta quarta-feira, 10, por volta das 20:10 na rua Tobias Barreto na altura do nº479, dois homens assassinaram Huster Fernanda Lima, 32, no momento em que ela chegou na casa de sua ex-sogra, em sua motocicleta honda biz, vinho, placa IAH 7544, em companhia de sua filha de 9 anos.

Informações dão conta de que os dois homens atiraram com revólveres calibre 38, disparando vários tiros que atingiram a cabeça.

Fernanda era ex-esposa do cantor de seresta conhecido por "Montila", com quem teve uma filha Alana de 9 anos, atualmente ela estava morando com Adenilson da Maçã e morava em um condomínio na rua Edson Lima, 48, próximo da Av. Dr. Pedro Garcia aqui em Itabaiana.

Fernanda foi proprietária de vários bares aqui em Itabaiana, inclusive um em uma esquina do bairro Açúde Velho onde aconteceu um assassinato.

Uma amiga vizinha de Fernanda disse que, "Ela esteve em minha casa hoje, quarta-feira, e ela disse que estava bem, feliz, vivendo bem com o esposo e a filha", é incrível, eu não acredito no que estou vendo, ela era tão cheia de vida, completou.


Fonte: Jjunior - FMitabaiana
Foto: Portal ITnet

Naldinho faz a diferença e Coritiba vence por 4 x 1.

Com o ginásio cheio, o artilheiro e matador Naldinho deslancha e marca 3.
Em jogo de estreia, e retorno do grande campeão do futsal, o Coritiba mostrou que não venho para brincar. Ontem, contra Frei Paulo, o mesmo que empatou em 2 x 2 com Moita, num amistoso recente, perdeu por 4 x 1, numa partida emocionante.

O artilheiro Naldinho marcou o primeiro, logo em seguida Frei Paulo empatara, mostrando uma reação. Mas, o time foi pra cima e logo em seguida Naldinho marcou novamente. No segundo tempo, ele, o artilheiro do time alvo-verde, partiu para o seu terceiro gol, e ainda dera o passe para o quarto, que foi de Neto negão.

O Coritiba volta a jogar dia 23 contra Carira, e Frei Paulo contra Areia Branca. Os dois jogos acontecem na cidade de Campo do Brito, já que Itabaiana não possui ginásio de esporte em situação adequada. O Miltão está caindo aos pedaços. A quadra do SESI não obteve a metragem regulamentada pela Federação Sergipana de Futsal.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Edivanildo deixa Rádio Capital do Ageste (atualizada).

Assim como Eduardo Abril, Edivanildo não consegue mais fazer o antigo papel de bobo.

Matéria atualizada às 9:35h do dia 10/02/2010.

Ontem, durante o programa matinal, segundo a direção da emissora, o radialista solicitou sua saída. Em coversa com o radialista, ele nos corfimou que pedira a saida por não estar satisfeito com algumas posições de alguns membros da sua equipe. O Na Boca do Povo está no ar desde a campanha vencedora da prefeita Maria Mendonça, ficando fora, apenas em um curto período na campanha seguinte.

O reflexo da insatisfação popular com a classe política vem complicando os apresentadores, que na maioria das vezes são obrigados a defender o indefensável. Está ficando cada vez mais difícil esconder os erros e as atrapalhadas da classe política de nossa cidade. O rádio já não é mais o único meio de comunicação. As opiniões divergem, e as máscaras caem. O rádio começa a ter que se mostrar mais verdadeiro, e com isso complica os apresentadores.

Estamos chegando ao fim dessa mentira "escarrada na boca de tanta gente".

Continuem acompanhando o Na boca do povo pela internet no www.nabocadopovo.jor.br

Jamyson

Suspeito de pistolagem é detido pela polícia de Itabaiana

09-02-2010 às 21:38h

A Polícia Civil de Itabaiana, com apoio de policiais militares do 3º Batalhão, deteve em flagrante na terça-feira, dia 9, Gilberto de Menezes Santos, conhecido como ‘Zoião’, suspeito de ser um dos maiores pistoleiros de Itabaiana. Segundo o delegado Marcelo Hercos, ele é acusado de quatro homicídios e cometia os crimes com uma farda camuflada semelhante a do Exército Brasileiro.
Na casa dele, localizada à Rua Boanerges de Almeida Pinheiro, a polícia encontrou uma pistola calibre 380 mm, furtada da Polícia Militar de Sergipe, 3 carregadores de pistola 380, uma farda e chapéu camuflado do Exército e uma touca preta.
Ele também é acusado de matar Everton Santos, conhecido pela alcunha de ‘Doideira’, 29 anos, no dia 21 de junho de 2009.
De acordo com o delegado Marcelo Hercos, coordenador da Delegacia Regional de Itabaiana, “Doideira” foi morto porque teria cometido vandalismo no tumulo de Tonho Cabaré.
Ainda segundo a polícia, “Zoião” negou em depoimento o furto da pistola da Polícia Militar de Sergipe, e sim, que a teria comprado no Estado de São Paulo. Além dos materiais apreendidos, a Polícia também apreendeu um veículo Corolla, adquirido por R$ 75 mil.
Em levantamento feito pela polícia, constatou-se que o carro está legalizado e em nome do acusado, mas que pode ter sido adquirido através de lucros de ações criminosas.

Uma pessoa morre e outras cinco ficam feridas em acidente na BR-235

09-02-2010 às 12:57h

Um acidente ocorrido na manhã de segunda-feira, dia 08, próximo ao Km 70 da BR-235 em Frei Paulo (SE), deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas.
O condutor Elias Manuel Àvila Carvalho, de 44 anos, conduzia a caminhonete Nissan/Frontier, placa HZY-6067/SE, sentido Frei Paulo/Itabaiana, quando após fazer uma curva, perdeu o controle do veículo que saiu da pista e capotou várias vezes enquanto descia uma ribanceira. Chovia forte na hora do acidente. A passageira Elaine Vieira Abreu Menezes, de 33 anos, ao ser lançada do veículo, bateu a cabeça em uma árvore e morreu no local do acidente. O condutor do veículo e os outros quatros passageiros sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana e Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju.
Há suspeita de que as vítimas do veículo não usavam o cinto de segurança, motivo pelo qual foram arremessados para fora do veículo.
Com informações do núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal (SE).

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sexagenário é encontrado morto em povoado de Itabaiana
06-02-2010 às 17:46h

A morte brutal de Gerônimo Caetano da Cunha, 62 anos, deixou chocada a comunidade do povoado Cachoeira no município de Itabaiana.
O corpo do sexagenário foi encontrado na manhã de sábado, dia 06, próximo à sua residência por Afonso Caetano da Cunha, que é irmão da vítima.
De acordo com declarações prestadas por ele ao repórter Beto Silveira da FM Itabaiana, há suspeitas de que o crime pode ter sido praticado por Etelino e Demisson, pai e filho, respectivamente irmão e sobrinho do Sr. Gerônimo, e que também pode está relacionado a herança, uma vez que os irmãos viviam em conflito por causa de divisão de terras.
Os assassinos se utilizaram de um facão e uma enxada para matar o Sr. Gerônimo Caetano da Cunha, deixando-o quase que desfigurado.
A delegada Juliana Guedes Alcoforado, juntamente com uma equipe da Polícia Civil, esteve no local para levantar informações sobre o crime na tentativa de solucionar o caso.
Os peritos do Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite recolheram o corpo do sexagenário para a realização da autopsia em Aracaju.
Com o assassinato do Sr. Gerônimo Caetano da Cunha sob para três o número de mortes violentas este ano em Itabaiana.



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Aves são apreendidas e homem é detido pela PRF

03-02-2010 às 21:00h

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na tarde de quarta-feira, dia 03, no Km 104 da BR-101 em São Cristóvão (SE), 17 pássaros silvestres transportados irregularmente.
A ação aconteceu quando da abordagem a um ônibus que fazia a linha Curitiba (PR) à Recife (PE) e durante a revista no veí¬culo encontraram as aves presas em gaiolas.
O passageiro Lenildo Carlos Santos, não apresentava a documentação que justificasse o transporte dos pássaros, o que caracteriza crime ambiental.
Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polí¬cia Civil de São Cristóvão.

Com informações do núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal (SE).

Em Itabaiana, homem é executado a tiros no matadouro municipal

03-02-2010 às 07:03h

O motorista Reginaldo Alves Oliveira, 47 anos, foi morto a tiros por volta das 21h30 de terça-feira, dia 02, na área do matadouro de Itabaiana, localizado às margens da rodovia Francisco Teles de Mendonça.
No momento do crime, de acordo com informações da polícia, a vítima fazia o carregamento de carne através de um caminhão baú, modelo Mercedez Benz, de cor amarela, com placas JLK 2601/SE, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta de cor vermelha. Um dos elementos se aproximou de Reginaldo e efetuou aproximadamente oito disparos com uma pistola 380. Cerca de seis tiros atingiram a vítima.
Reginaldo Alves Oliveira ainda tentou escapar da ação criminosa, mas acabou caindo próximo ao caminhão e morreu antes mesmo de ser socorrido. O mesmo era suspeito de ter cometido um homicídio no Povoado Cajueiro, em Itabaiana.
A polícia já contabiliza três mortes por arma de fogo este ano em Itabaiana.

Pneus e remédios de procedências duvidosas são encontrados na casa e fazenda de

“Naldinho da Farmácia”
02-02-2010 às 20:58h

Em uma operação denominada de “Angico” cerca de 50 integrantes de unidades specializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar, percorreram na manhã de terça-feira, dia 02, diversas áreas urbanas e rurais dos municípios de Carira, Pinhão, Ribeirópolis, Frei Paulo, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Porto da Folha, Poço Redondo e Canindé do São Francisco com o objetivo localizar armas e produtos roubados ou contrabandeados, em cumprimento a mandados de busca e apreensão.


Em Pinhão e Frei Paulo foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas propriedades de José Santos Oliveira, conhecido como ‘Naldinho’ da Farmácia, morto em uma chacina em outubro de 2009, no município de Itaporanga D'Ajuda, por encomenda do empresário do setor de transportes conhecido por Everaldo Barata, preso dias depois em Guarulhos no interior de São Paulo.
Na casa de “Naldinho da Farmácia” localizada na cidade de Frei Paulo a polícia encontrou uma grande quantidade de medicamentos de procedência duvidosa.
Já em uma fazenda localizada às margens da rodovia Rota do Sertão entre os municípios de Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida, também pertencente a “Naldinho da Framácia”, os policiais encontraram cerca de 700 pneus de carro, trator, e caminhão, além de um revólver calibre 38 e munições.



Na mesma operação, os policiais também cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Ivanilson dos Santos Lima, 27 anos, conhecido como ‘Barrão’, que é acusado de invadir uma fazenda em Pinhão, no último dia 14, junto com três comparsas, e levar diversos objetos. Durante a ação criminosa, os delingüentes ficaram na fazenda toda a noite, agrediram o caseiro e o obrigaram a cozinhar para eles.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Com equipe formada Frei Paulo vai em busca do titulo

A seleção de Frei Paulo está firme para à 7ª Edição da Copa TV Sergipe de Futsal, com força máxima.

Em quadra jogadores se entrosaram rapidamente até porque muitos já atuaram juntos os campeonatos o Sergipano e COPA TV SERGIPE de 2009. Mesmo com a formação tardia da equipe para a competição que começa no próximo dia 06 de fevereiro, entre os jogadores, comissão técnica e torcida o desejo é um só, ir com tudo em busca do título.

Mãe do Padre Fábio de Melo está internada em Aracaju

A senhora Ana Maria de Melo Silva, 72 anos, mãe do Padre Fábio de Melo, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Aracaju. Ela foi submetida a um cateterismo na manhã desta quinta-feira, 28, e por complicações teve que ser internada na UTI.
De acordo com informações extra-oficiais, o padre esteve acompanhando a mãe na manhã de quinta-feira, dia 28.
De acordo com a assessoria do hospital, ela teria vindo a Aracaju para passar pelo procedimento que terminou por volta das 14h. Apesar de estar na UTI, Ana Maria está consciente e orientada, mas não há previsão de alta.
O Padre Fábio de Melo tem vários shows marcados para os próximos dias no Estado de Sergipe. No dia 1° ele se apresenta em Itaporanga D’Ajuda, no dia 2 em Capela e dia 5 de fevereiro o show acontece em Itabaiana.

Acidente na BR-101 deixa três pessoas mortas

31-01-2010 às 16:55h

Uma colisão ocorrida por volta das 5 horas da manhã de sábado, dia 30, envolvendo um veículo Fiesta de placas HZX-4157 e u Fiat Idea com placas IAG-9857, ambos de Aracaju deixou três mortos e duas pessoas gravemente feridas. O acidente aconteceu no Km-131 da BR-101 no município de Estância.

As vítimas fatais Cleuza Bezerra Freire, 56 anos, e José Carlos Fernandes, 64, eram ocupantes do veículo Fiat Idea e estavam retornando da praia da Caueira em Itaporanga D’ajuda. Já Lucas de Andrade Gomes, 27 anos, viajava no Fiesta. Todos morreram na hora do acidente.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, os condutores dos veículos sofreram ferimentos gravíssimos e foram encaminhados a hospitais da capital sergipana.
(Foto: Portal Infonet)

Polícia Federal encontra crack e cocaína em ônibus que vinha de São Paulo com destino a Aracaju



31-01-2010 às 18:17h

14 quilos de crack e cocaína, sendo respectivamente 4 e 10kg, foram aprendidos por Policiais Federais na madrugada de sábado, dia 30.
A droga estava escondida dentro de uma sacola e de um aparelho de televisor que era transportado por dois homens em um ônibus comercial que saiu de São Paulo com destino a Aracaju.
Após uma denúncia anônima, os agentes federais fizeram a abordagem do ônibus em um posto de combustível localizado às margesn da BR-101 no município de Umbaúba, no centro-sul sergipano.
A droga estava em poder de Apolo Alves de Lima, 41 anos, natural de Neópolis (SE) e Bruno Diego do Amaral, 24 anos, natural de São Paulo. Os dois foram encaminhados a Superintendência da Polícia Federal na capital sergipana.
Os acusados responderão pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes e associação para a prática do tráfico, com penas previstas de até 25 anos de detenção.

Itabaiana vence e começa a reagir no campeonato Sergipano.

Com um a menos, o Itabaiana vence e anima a torcida

O tricolor entrou em campo com a cabeça voltada para a vitoria, só ela interessava ao time serrano. Logo aos 3 minutos, o Zagueiro Tião empurrou a bola para as redes. No fim do primeiro tempo, o Jogador Gama foi expulso e deixou o tricolor desfalcados. No inicio do segundo tempo, o Guarany veio pra cima e aos 13 minutos Naudinho empatou o jogo. Aos 26 do segundo tempo Pedrinho, que até o momento estava sendo muito criticado, acertou o pé e numa cobrança de falta o tricolor marcou o segundo gol, que deu a vitoria ao time.

Com a vitoria por 2 x 1, o Itabaiana chega aos 4 pontos, e jogará na quarta na cidade de Tobias Barreto.

O publico pagante foi vergonho, 295 pessoas estiveram no campo com uma renda de R$ 2865,00. Diga-se de passagem, não paga nem a despesa do jogo, que é por noite próximo aos R$ 5.000,00.

Depois de uma noite de tempestade o agreste acorda sem energia.

Energisa demora na reposição da energia e atrapalha o desenvolvimento de algumas cidades.

Várias cidades do agreste estão sem energia desde a tempestade de relâmpagos que aconteceu ontem a noite. Moita Bonita, São Domingos, Serra do Machado e vários povoados, amanheceram hoje, sem energia elétrica. Vários comerciantes dessas cidades já estão no prejuízo, principalmente aqueles que trabalham com produtos perecíveis.

A empresa de energia que comanda a eletricidade no estado, terceirizou partes dos atendimentos elétricos e não sei se por esse ou por outros motivos, as coisas estão ficando cada dia mais complicado.

Em Itabaiana, a energia caiu por volta das oito da noite e em algumas localidades só retornou várias horas depois.

Quem vai pagar por isso?

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net