quarta-feira, 24 de março de 2010

FESTA DO VAQUEIRO DE FREI PAULO DIAS 17 E 18 DE ABRIL

Suspeitos da morte de comerciante de Malhador são detidos

Investigação policial

Duas pessoas suspeitas de participarem do assassinato da comerciante Jaqueline Souza Mecena, 28 anos, foram detidas pela Polícia Civil de Itabaiana.
A comerciante morava na cidade de Malhador e foi encontrada morta por volta das 8h de segunda-feira, dia 22, com vários disparos de arma de fogo em uma estrada que dá acesso ao povoado Pé do Veado no município de Itabaiana.

Na mesma noite do crime foi detida Maria Sônia de Melo, 32 anos, grávida de oito meses, que de acordo com a polícia é a suposta autora intelectual do crime. Ela foi detida após o depoimento prestado na Delegacia Regional de Itabaiana.

Já na manhã de terça-feira, dia 23, foi detido temporariamente no Bairro Riacho Doce, em Itabaiana, Ronaldo Mota dos Santos, 26 anos, o suposto executor da comerciante.
Em depoimento, Maria Sônia declarou que Ronaldo tinha uma dívida com ela no valor de R$ 3.700, a mesma quantia que ela devia a a vítima. Por isso combinaram de atrair Jaqueline para que ele repassasse o dinheiro para que ela quitasse o débito. Ainda segundo Maria Sônia, ao chegar ao local combinado, ele desistiu do plano e resolveu seqüestrar as duas, sendo que no percurso ele a libertou, por conta da sua gravidez, e seguiu com Jaqueline.
Maria Sônia também à polícia, que Ronaldo decidiu por contra própria executar a comerciante.
Segundo informações do delegado Felipe Tocori, no dia do crime, Maria Sônia foi à casa de Jaqueline com a promessa de quitar a dívida e que as duas saíram de Malhador no carro da vítima, um veículo Corolla, de cor azul, que ainda não foi localizado.
Para o delegado Marcelo Hercos, coordenador da Delegacia Regional de Itabaiana que também investiga o caso, existe um terceiro suspeito de participar do assassinato. Ele acredita que a arma do crime, juntamente com o carro da vítima, esteja com essa terceira pessoa. Por não colaborar com as investigações, a polícia encaminhou à justiça o pedido de prisão preventiva da dupla.
(Fotos: Atalaia Agora)

terça-feira, 23 de março de 2010

FESTA DO VAQUEIRO DE FREI PAULO DIAS 17 E 18 DE ABRIL

Prisão de assaltantes no Povoado Mocambo, em Nossa Senhora da Glória/SE‏

A equipe composta pelo 3º Sgt Givaldo e os cabos Siqueira, Manoel e Paulo Costa da 3ª Cia do 4º BPM efetuaram na noite deste dia 20/03 (sábado) a prisão dos indivíduos CLAUDEILSON NUNES DOS SANTOS e ROSIVALDO ARAGÃO DOS SANTOS pela prática do roubo da motocicleta HONDA CG/125 TITAN de placa policial JMT4799/BA, no Povoado Linda França, Município de Porto da Folha/SE, os quais abandonaram o veículo nas cercanias do Povoado Mocambo, neste município. Deu-se a prisão em decorrência de denúncia anônima, tendo havido, inclusive, perseguição ao último infrator, o qual portava consigo uma arma de fogo, um revólver cal. .32 com 3 munições percutidas, mas não deflagradas.

O indivíduo Claudeilson Nunes já é sentenciado pela prática em tese do crime previsto no art. 213, do Código Penal, pela Comarca de Aquidabã e Rosivaldo pela prática de homicídio doloso, no município de Indiaroba/SE, sendo que ambos se encontravam foragidos. A lavratura do flagrante se deu na manhã do domingo à presença do Bel. Antonio Wellington Brito Júnior, Delegado de Polícia Plantonista à data.

FESTA DO VAQUEIRO DE FREI PAULO de DIA 17 E 18 DE ABRIL

Homem mata a esposa por ciúmes e é preso depois de tentar um suicídio

23-03-2010 às 07:51h

Policiais da Delegacia de Tobias Barreto prenderam Luiz Gustavo Barreto dos Santos, 32 anos, acusado de matar a esposa Fabiane Santos da França, 25 anos, por volta de 5 horas da manhã desta segunda-feira, dia 12, na residência do casal. De acordo com a delegada Ana Carolina Machado, o crime foi motivado por ciúmes violentos de Luiz Gustavo em relação à Fabiane.

Logo após matar a esposa com um punhal e uma faca de cozinha, o acusado tentou praticar suicídio, sem êxito. Levado ao hospital de Tobias Barreto, os médicos encaminharam Luiz Gustavo para Aracaju com ‘sintomas de crises psicóticas’ e ferimentos por todo o corpo. A delegada explica que dias atrás, a vítima procurou a delegacia e pediu que os policiais conversassem com o marido porque ela não conseguia conviver com as crises de ciúmes do companheiro.
Convidado a comparecer à delegacia à época, Luiz Gustavo ouviu da delegada Ana Carolina explicações sobre a Lei Maria da Penha e o comprometimento dele de que aprenderia a controlar suas crises. Após a conversa, o casal foi embora e demonstrando irritação com a atitude da esposa, Luiz Gustavo passou a controlar as ligações do celular dela.

As armas do crime foram recolhidas da cena do crime e encaminhadas para o Instituto de Criminalística. Vamos aprofundar as investigações porque existem suspeitas de que duas crianças teriam presenciado o homicídio. Ainda não podemos confirmar se havia outras pessoas no local e se essas crianças são filhos do casal ou se são vizinhos”, explicou a delegada.

Fonte: Nenoticias

Polícia detém em Itabaiana duas mulheres, uma com maconha na vagina e a segunda por tentativa de homicídio



Polícia Civil de Itabaiana

Sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas, foi detida por policiais civis da cidade de Itabaiana na última quinta-feira, dia 18, a Srª Josefa dos Santos Santana, 46 anos.
De acordo com informações da polícia, a mulher foi detida após ser encaminhada ao Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho para ser medicada. Na unidade hospitalar, os médicos constataram a existência de um pacote dentro da vagina de Josefa dos Santos Santana.
Diante do fato a polícia foi acionada e ao analisar o pacote, feito com uma bolsa plástica, se constatou de que se tratava de maconha.
A droga, de aproximadamente 90 gramas, foi retirada das partes íntimas da mulher após a realização de uma cirurgia.
Em depoimento, ela alegou que a droga havia sido colocada em sua vagina após ser estuprada por um homem na cidade de Estância.
Segundo levantamento da polícia, a droga seria levada para o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto, (Compecan), em São Cristóvão (SE), onde o seu companheiro cumpre pena.
Josefa dos Santos Santana poderá ser condenada de cinco a quinze anos de prisão por tráfico de drogas.

Os agentes da Polícia Civil de Itabaiana também efetuaram na quarta-feira, dia 17, a detenção de Jéssica de Jesus Ferreira, 18 anos, acusada de tentativa de homicídio.
Utilizando uma espingarda e uma faca peixeira, ela tentou matar Jequiciane dos Santos, 19 anos. O fato foi registrado na localidade conhecida na preriferia de Itabaiana como Inferninho.
Jéssica de Jesus Ferreira é suspeita, também, de envolvimento com o tráfico de drogas.

Programação da Micarana é liberada

Carnaval fora de época

A Secretaria de Esporte, Lazer, Eventos e Turismo do município de Itabaiana (SE) liberou a programação para a MICARANA 2010.
Abertura do evento será no sábado, dia 17 de abril.

Confira toda a programação

Sábado, dia 17

20h30 - Bloco Alerta - Banda Amigos pela Fé & Karine do Alerta

Domingo, dia 18

06h - Bloco Galo da Serra - Os Kabras do Frevo
06h30 - Bloco Acorda Itabaiana - Orquestra Frevo Folia
14h - Bloco Maria Batom - Alma Gêmea Elétrica
16h - Bloco Baby Beijo - Amanda Santiago
18h - Bloco Universitário - Flavinho e os Barões
18h30 - Pipoca - Cheiro Nordestino Elétrico

Sexta-feira, dia 23

16h - Bloco Frevo Federal
20h - Pipoca Eletrônica - Trio Ideal & Dj Evaldo
20h - Pipoca - Pam do Brasil
21h - Bloco 100% Trabalho e Alegria – Banda Cheiro de Amor
21h - Pipoca – Banda Nairê
22h - Bloco Tchan - Ivete Sangalo
22h30 - Pipoca – Harmonia do Samba
23h - Pipoca - Thiridon

Sábado, dia 24

20h - Pipoca Eletrônica - Trio Ideal & DJ Evaldo
20h30 - Pipoca - Cid Natureza
21h - Pipoca - Forrozão Rodado Elétrico
21h45 - Pipoca - Tatau
22h30 - Bloco Tchan – Banda Eva
22h45 - Pipoca - Maragandaia
23h30 - Pipoca - Margareth Menezes
23h45 - Pipoca - Badalart
00h - Pipoca - Cavaleiros Elétrico

Domingo, dia 25

15h30 - Pipoca Eletrônica - Trio Ideal & Dj Evaldo
16h - Bloco da Inclusão – Banda Araketu
17h - Pipoca - Capitão Gancho
18h - Bloco Zorra - Aviões do Forró Elétrico
18h30 - Pipoca - Beto Jamaica
19h - Pipoca - Tribo Gueto
20h - Pipoca – Banda Pimenta Nativa

Em Lagarto, homem é executado com tiro na nuca





Crime em Lagarto

O crime aconteceu na madrugada deste sábado, dia 20, no bairro Cidade Nova, em uma travessa que dá acesso a Rodovia Lourival Baptista, em Lagarto.
A vítima foi Jorge Eduardo Santos Silva, 31 anos, que residia no bairro Alto da Boa Vista, próximo a localidade onde ocorreu a sua morte.
Jorge Eduardo foi executado com tiro na nuca e de acordo com informações da polícia, ele tinha envolvimento com tráfico de drogas, como também era usuário de crack. O mesmo não era casado e morava com os pais e uma irmã.
O corpo de Jorge Eduardo Santos Silva foi recolhido ao Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju, por volta das 8h30.
O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, sob a coordenação do delegado Hildemar Rios.
(Fotos: Portal Lagartense)

Mulher de Malhador é morta a tiros em Itabaiana



Assassinato

O corpo de Jaqueline de Souza Mecenas, 28 anos, foi encontrado com marcas de tiros por voltas das 8h desta segunda-feira, dia 22, na estrada que dá acesso ao povoado Pé do Veado, próximo ao Açude da Marcela, em Itabaiana.
Segundo informações da polícia, a vítima saiu da cidade de Malhador com destino à cidade de Itabaiana com o seu veículo, um Corolla azul, em companhia de uma amiga.
De acordo com levantamento feito pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana, Jaqueline foi morta dentro do carro e em seguida jogada para fora. Após o crime os bandidos fugiram com o veículo da vítima.
O caso está sendo investigado pela polícia, inclusive a amiga da vítima já foi ouvida pela delegada Juliana Alcoforado, entre pessoas, na tentativa de elucidar a morte de Jaqueline de Souza Mecenas.
(Foto: Reprodução)

FESTA DO VAQUEIRO 2010 DIA 17 E 18 DE ABRIL

quinta-feira, 18 de março de 2010

CONFIRA A CHAVE DE FREI PAULO NO FUTSAL

2ª FASE DA COPA TV SERGIPE

Copa TV Sergipe: Congresso Técnico define 2ª fase

Dezoito seleções finalistas vão conhecer novos grupos e tabela de jogos
Ascom TV Sergipe

[Divulgação / Ascom TV Sergipe]

Nesta quarta-feira, 17, a partir das 18h30, as 18 seleções finalistas da Copa TV Sergipe de Futsal 2010 voltam a se encontrar. Desta vez, contudo, fora de quadra. É que as seleções participam do segundo Congresso Técnico, na sede da Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS), no complexo do Batistão, quando serão conhecidos os novos grupos e a tabela de jogos da 2ª fase, que começa nesta quinta-feira.

Estão ainda na briga pelo título as seleções de Itabaiana, Frei Paulo e Areia Branca (Grupo A), Cristinápolis, Itaporanga e São Cristóvão (Grupo B), Glória, Feira Nova e Canindé (Grupo C), Socorro, General Maynard e Aracaju (Grupo D), Simão Dias, Lagarto e Tobias Barreto (Grupo E), Moita Bonita, Ribeirópolis e Laranjeiras (Grupo F).

Nesta segunda fase, as 18 seleções voltam a ser divididas em 6 grupos. Passam para a terceira fase as seleções vencedoras de cada grupo, além das duas segundas melhoras colocadas.

Três seleções chegam à 2ª fase com 100% de aproveitamento: Itabaiana, Socorro e Moita Bonita. A atual campeã, aliás, teve a melhor campanha de toda a primeira fase e também o artilheiro: Pita marcou oito gols. Para completar, ainda contratou ninguém menos que Rogério, goleiro com onze anos de seleção brasileira.

Das seis seleções que são cidades-sedes, três não conseguiram terminar a primeira fase na liderança - Itaporanga, Aracaju e Lagarto – comprovando o equilíbrio entre as equipes nesta nova edição da competição.

Curiosidades

A edição 2010 da competição vem sendo marcada por várias curiosidades. Uma delas, a maior goleada da história da competição: 15 a 0 de Lagarto sobre Arauá.

Na partida entre Frei Paulo e Carira, outro fato inusitado: o primeiro gol de mão da competição. E, detalhe: legal. Ele foi marcado pelo goleiro Pequeno, de Carira, que lançou a bola na área e contou com a ajuda do goleiro adversário, que tocou na bola antes de entrar e validou o lance.

A Copa TV Sergipe voltou também a revelar personagens. Uma delas, o técnico David Mendonça, filho do técnico Oswaldo Mendonça. David pegou Ribeirópólis sem nenhuma vitória e levou a atual vice-campeã à segunda fase.

Outra personagem que chamou atenção, literalmente, foi a técnica Thaïs Pink, de Aparecida. Além de ser uma mulher no comando de uma seleção, Pink chamou a atenção por sempre se vestir de rosa, dos pés à cabeça.

Isso sem falar da dupla de palhaços Pilombeta e Histeria, festa em Lagarto, e do Tonho, o anão que é mascote de General Maynard, que sempre faz cambalhotas na hora de comemorar gols.
Dezoito seleções finalistas vão conhecer novos grupos e tabela de jogos
Ascom TV Sergipe

[Divulgação / Ascom TV Sergipe]

Nesta quarta-feira, 17, a partir das 18h30, as 18 seleções finalistas da Copa TV Sergipe de Futsal 2010 voltam a se encontrar. Desta vez, contudo, fora de quadra. É que as seleções participam do segundo Congresso Técnico, na sede da Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS), no complexo do Batistão, quando serão conhecidos os novos grupos e a tabela de jogos da 2ª fase, que começa nesta quinta-feira.

Estão ainda na briga pelo título as seleções de Itabaiana, Frei Paulo e Areia Branca (Grupo A), Cristinápolis, Itaporanga e São Cristóvão (Grupo B), Glória, Feira Nova e Canindé (Grupo C), Socorro, General Maynard e Aracaju (Grupo D), Simão Dias, Lagarto e Tobias Barreto (Grupo E), Moita Bonita, Ribeirópolis e Laranjeiras (Grupo F).

Nesta segunda fase, as 18 seleções voltam a ser divididas em 6 grupos. Passam para a terceira fase as seleções vencedoras de cada grupo, além das duas segundas melhoras colocadas.

Três seleções chegam à 2ª fase com 100% de aproveitamento: Itabaiana, Socorro e Moita Bonita. A atual campeã, aliás, teve a melhor campanha de toda a primeira fase e também o artilheiro: Pita marcou oito gols. Para completar, ainda contratou ninguém menos que Rogério, goleiro com onze anos de seleção brasileira.

Das seis seleções que são cidades-sedes, três não conseguiram terminar a primeira fase na liderança - Itaporanga, Aracaju e Lagarto – comprovando o equilíbrio entre as equipes nesta nova edição da competição.

Curiosidades

A edição 2010 da competição vem sendo marcada por várias curiosidades. Uma delas, a maior goleada da história da competição: 15 a 0 de Lagarto sobre Arauá.

Na partida entre Frei Paulo e Carira, outro fato inusitado: o primeiro gol de mão da competição. E, detalhe: legal. Ele foi marcado pelo goleiro Pequeno, de Carira, que lançou a bola na área e contou com a ajuda do goleiro adversário, que tocou na bola antes de entrar e validou o lance.

A Copa TV Sergipe voltou também a revelar personagens. Uma delas, o técnico David Mendonça, filho do técnico Oswaldo Mendonça. David pegou Ribeirópólis sem nenhuma vitória e levou a atual vice-campeã à segunda fase.

Outra personagem que chamou atenção, literalmente, foi a técnica Thaïs Pink, de Aparecida. Além de ser uma mulher no comando de uma seleção, Pink chamou a atenção por sempre se vestir de rosa, dos pés à cabeça.

Isso sem falar da dupla de palhaços Pilombeta e Histeria, festa em Lagarto, e do Tonho, o anão que é mascote de General Maynard, que sempre faz cambalhotas na hora de comemorar gols.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Aposentada disputa na Justiça herança que equivale a duas cidades de Sergipe

Idosa já garantiu R$ 400 mil, mas área pode valer R$ 600 milhões.
Mas estado converteu dívida em precatório.

Do G1, com informações do Jornal da Globo


Há mais de 40 anos uma família de Sergipe disputa na Justiça o direito a uma herança. Mas não é qualquer herança. No centro da briga está uma área gigantesca, equivalente a dois municípios do estado.

Veja o site do Jornal da Globo

Na casa de apenas um cômodo, dona Adélia Marinho se ajeita como pode. Um salário mínimo é a única renda da aposentada de 68 anos, que nunca desistiu de lutar por uma herança, deixada pelo pai. “Só vivi isso. Não tive infância, adolescência. Tudo isso o estado me roubou”, diz.

Dona Adélia diz que a família seria proprietária de uma área que reúne dois municípios do interior de Sergipe: Poço Redondo e Canindé de São Francisco. Terras compradas pelo pai da aposentada, por cinco mil cruzeiros.



Mas o patrimônio, diz ela, foi roubado. O inventário demorou para ficar pronto, e, na época, os documentos teriam sido adulterados pelos cartórios da região. Sobrou uma certidão que atesta a existência da escritura dos terrenos. Foi por causa desse documento que a família conseguiu entrar na Justiça.



A disputa judicial começou há mais de 40 anos. De lá para cá muita coisa mudou na área onde antes só existiam terra, mato e uma propriedade ou outra. Hoje, além das mais de 50 mil pessoas que vivem na região até uma hidrelétrica foi instalada, a terceira maior do país, a Hidrelétrica de Xingó.
saiba mais

*
Espanhola deixa herança para linces ibéricos, ameaçados de extinção

R$ 600 milhões

“O estado não concorda com essa dimensão do terreno. São cerca de 195 mil hectares e em valores atuais seriam estimados em R$ 600 milhões”, diz o procurador do estado de Sergipe, Pedro Dias.

A Justiça já decidiu que dona Adélia tem direito a R$ 400 mil por danos morais. E não cabe recurso. Mas o dinheiro ela não sabe quando vai receber, pois o valor foi convertido em precatório: um título do estado reconhecendo a dívida, que pode levar anos para ser paga.

“Eu não quero isso tudo para mim não. Quero um prêmio de consolação porque vou dividir com os meus filhos, arrumar a vida deles”, diz a aposentada.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Zé Arinaldo representa prefeitos do nordeste na CNM.


z_arinaldo__o_ultimo_da_esquerda_para_a_direita_1_200O prefeito do município de Frei Paulo, Sergipe, José (Zé) Arinaldo de Oliveira Filho, participou da primeira mobilização do ano da Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.


Representando os prefeitos do Nordeste Zé Arinaldo compôs a mesa, na abertura do evento. Entre os temas discutidos, destaque para a partilha dos royalties da camada pré-sal com os municípios, as perspectiva das finanças municipais para 2010 e o pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.


A Câmara dos Deputados aprovou um piso de R$ 930 para os agentes de saúde, mas até agora não houve nenhum repasse para os municípios. Muitos pagam um salário mínimo aos agentes. Precisamos da ampliação da contribuição da União para a área da Saúde, afirmou o prefeito de Frei Paulo.




z_arinaldo_em_p_participando_dos_debates_1_300Os prefeitos discutiram também sobre a redistribuição dos royalties do petróleo de acordo com o coeficiente de cada localidade no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Outro tema bastante relevante foi o pagamento dos precatórios. Foi sobre esse assunto que Zé Arinaldo fez um questionamento.


A queda no Fundo de Participação dos Municípios é outra preocupação dos prefeitos. A CNM vai fazer um encaminhamento ao presidente da República para que ele cumpra a previsão de liberação de R$ 56 bilhões. Caso aconteça a queda de receita, ele deve complementar com um auxílio financeiro aos municípios”, afirmou Zé Arinaldo lembrando que houve uma queda de 7% em relação ao ano passado.

Outro corpo é encontrado na ponte do Vaza-Barris.

15-03-2010 às 10:05 h

Vítima de afogamento ou assassinato? A polícia apura o caso.

Mais um corpo foi encontrado esse fim de semana embaixo da trágica ponte do Vaza-Barris. Dessa vez foi um jovem, ainda não identificado pela polícia, que estava boiando nas proximidades da tão falada ponte. A polícia está analisando o fato e não sabe com precisão se o jovem morreu afogado, ou se foi algum tipo de assassinato.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML, por volta das 17 horas, e a causa da morte foi apontada como afogamento. Quem cuida do caso são os policiais da cidade de Lagarto, já que fora encontrado do lado dessa jurisdição. A polícia disse que não está dando o caso por encerrado, e irá verificar os fatos a fundo.

Edivanildo Santana estreia segunda na FM Princesa, com o seu Na Boca do Povo.

14-03-2010 às 23:07 h

De volta ao começo, Edivanildo Santana promete ser duro e imparcial.

O programa jornalístico Na Boca do Povo retorna ao rádio nesta segunda-feira, 22/03/2010, às seis horas da manhã pela Rádio Princesa FM em 99.3MHz.

O titular do programa comandará uma equipe de profissionais para fazer um radiojornalismo de qualidade, com imparcialidade e respeito ao contraditório para garantir a credibilidade.

É claro que o programa também dará sua opinião sobre os assuntos abordados quando julgar necessário.

A interação com o ouvinte, por telefone, e-mail, MSN, torpedo, ou qualquer outra forma, terá espaço garantido nas três horas diárias de programa, de segunda à sexta-feira. Lideranças políticas, de qualquer partido serão ouvidas sempre que desejarem se manifestar, sem no entanto buscar a promoção pessoal eleitoral demagógica.

A produção do programa se encarregará, quando necessário ou oportuno, de convidar personalidades e lideranças para entrevistas, cabendo-lhes aceitar ou não o convite.

O partido do programa Na Boca do Povo finalmente será a noticia, o fato, o debate, e a opinião sadia.

Portanto, estejam todos convidados a participarem de mais uma estreia no rádio sergipano. Segunda-feira, dia 22 de março às seis horas na FM Princesa 99.3MHz.

Para ouvir pela internet acesse http://www.fmprincesa.com.br/radio.php

sexta-feira, 5 de março de 2010

Em Carira, homem é detido com notas de real falsificadas

04-03-2010 às 14:40h

Policiais civis da cidade de Carira, sob a coordenação da delegada Jacyara Mendonça, e com o apoio de policiais militares do Grupamento de Ações Táticas do Interior (GATI), deteram, em flagrante, na tarde de quarta-feira, dia 03, Laércio Gomes da Silva, 32 anos. Após denúncia da população, foi representado junto a Justiça mandados de busca na casa do acusado e da sua sogra.

Laércio era procurado pela justiça do Estado de São Paulo. Contra ele existia um mandado de prisão temporária por conta de roubo, como também existia uma sentença condenatória por conta de envolvimento com o tráfico de drogas. Há a suspeita, ainda, que Laércio Gomes da Silva é integrante de uma quadrilha que foi surpreendida no mês passado pela Polícia Federal em Santa Catarina com R$ 1.000.000,00 em notas falsas.

Os policiais foram até os endereços, localizados no centro do município, e lá realizaram as buscas, onde encontraram cédulas de R$ 50,00 falsificadas. O dinheiro foi apreendido e encaminhado para o Instituto de Criminalística para análise. Já o acusado foi encaminhado à Delegacia Plantonista, em Aracaju, onde permanece à disposição da Justiça.

Com informações da Secretária de Segurança Pública (SSP/SE)

Acidente fatal fecha BR-101 por meia hora

05-03-2010 às 10:52h

Uma colisão frontal entre dois caminhões ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 05, próximo ao Km 140 da BR-101 em Estância (SE) deixou a uma pessoa morta e outras duas feridas.
O acidente aconteceu quando o caminhão SCANIA/T113, placa GPH 9700/SP, colidiu frontalmente em um outro caminhão de mesma marca e modelo, de placa KMS 0249/MG. Com o impacto, o condutor José Laudenor da Silva, 48 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. O outro caminhoneiro e sua passageira ficaram levementes feridos. Devido ao acidente, a rodovia ficou fechada por meia hora.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal (SE)

Marcelo Déda processa João Alves

03-03-2010 às 22:55 h

Saiba muito mais lendo a nossa coluna diária.

Preparem-se, o clima vai esquentar!

O clima da campanha eleitoral que se aproxima já começa a ser sentido, não só pelos sergipanos, mas por todos os brasileiros. O que vinha sendo discutido nos bastidores dos partidos políticos, começa a ganhar corpo e já está invadindo as vidas dos eleitores.

O acirramento entre João Alves e Marcelo Déda é evidente. Agora foi a vez de Déda anunciar que irá processar o ex-governador, que o teria acusado de "assassino", referindo-se as pessoas que morreram em Sergipe, por falta de UTI´s. Déda não gostou.

Outro que começa a se movimentar, buscando o seu espaço é o ex-secretário da fazenda, Nilson Lima (PPS), que no seu twitter (nova mídia bastante acessada) já está lançando alguns petardos contra o governo. Na hora que Nilson começar a falar o que sabe, e o que pensa sobre a administração do Estado, a sociedade irá se surpreender.

No cenário nacional, a Revista IstoÉ trás na sua última edição uma reportagem ampla sobre o processo do Mensalão do PT, que corria em segredo de justiça no STF. Na matéria é revelado detalhes extraídos das quase 70 mil páginas. Segundo a Revista, o Fórum Social Mundial, realizado por instituições da esquerda, teria recebido a quantia de R$ 1 milhão, oriundos do caixa 2 do PT.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal que está comandando o processo é Joaquim Barbosa, que já autorizou juízes federais nos Estado a interrogarem mais de 150 pessoas em seus respectivos Estados.

Evidentemente que toda essa situação será trazida para o centro dos debates na próxima eleição. Além, é claro, do passado dos candidatos. Na internet, por exemplo, já começa a circular e-mails contendo informações sobre o passado da candidata petista, Dilma Roussef, que foi condenada e presa por assalto no final da década de 60. Sobre o PSDB de Serra, pesará o fato do partido ter sido o responsável pela privatização de empresas estatais, a exemplo da Vale do Rio Doce, hoje uma das empresas mais lucrativas do Brasil.

Voltando à nossa terrinha, a disputa entre os agrupamentos de João, Déda e Nilson também será recheada de lances interessantes. Por enquanto, o que estamos presenciando são os lances preparatórios, onde uma informação sobre um encontro desse, ou daquele líder, já provoca calafrios no outro bloco político.

Vamos então escolher boas poltronas para, durante o horário eleitoral gratuito, acompanharmos os lances daquilo que promete ser uma das melhores novelas já apresentadas na TV e no Rádio sergipano. Vai ser interessante, disso pode ter certeza.

Veículo roubado na BR-235 é recuperado pela PRF na BR-101

05-03-2010 às 11:03h


Policiais Rodoviários Federais recuperaram na madrugada desta sexta-feira, dia 05, o veículo Volkswagen, modelo Saveiro, de placa IAE 0996/SE.
O veículo foi roubado no dia anterior no Km 39 da BR-235, próximo ao “Doce Caseiro”, em Itabaiana (SE). Os agentes federais que trabalhavam no posto da PRF de São Cristóvão (SE), no km 140 da BR-101, perceberam o veículo passar e o seguiram. Durante a perseguição policial o condutor abandonou o veículo e fugiu para o matagal às margens da rodovia. O veículo foi levado de volta ao posto da PRF em São Cristóvão e será encaminhado consequetemente à Delegacia de Policia Regional de Itabaiana.
(Foto: PRF/SE)

Com informações da Polícia Rodoviária Federal (SE)

segunda-feira, 1 de março de 2010

PRF apreende cerca de 200 quilos de carne na BR-235

01-03-2010 às 14:55h

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na manhã de segunda-feira, dia 1º, cerca de 200 quilos de carne bovina transportada irregularmente no Km 50 da BR 235 em Itabaiana (SE). Durante a fiscalização, os agentes federais abordaram o veículo Volkswagen, modelo Saveiro, de placa JMT-2926/BA e descobriram que no mesmo era transportado carne em condições impróprias para o consumo humano e sem a refrigeração necessária. Segundo informações do condutor, a carne, avaliada em aproximadamente R$ 800, era trazida do município de Ribeirópolis (SE) e seguia para Aracaju (SE) onde seria comercializada em feiras livres da capital sergipana. A carga foi apreendida e encaminhada à Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).
(Foto: PRF)

Motorista morre em queda de moto na BR-235

01-03-2010 às 11:13h

Um senhor de 39 anos morreu em um acidente na manhã de sexta-feira, dia 26, na BR-235, próximo ao município de Frei Paulo (SE).
Valdeci da Cruz trafevaga pelo Km 96 da rodovia quando perdeu o controle da motocicleta Honda, modelo Broz, de placa HZU-4818/SE e caiu.
Com o impacto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal (SE

MPF/SE denuncia responsável por empresa clandestina de internet

O serviço estava em funcionamento no condomínio Moradas do Mediterrâneo, em Aracaju, quando descoberto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) está denunciando o proprietário da Internet Fácil Ltda, o tenente-coronel da Polícia Militar, Elieser da Silva Santana, por exercer atividade clandestina de serviço de internet banda larga. O serviço estava em funcionamento no condomínio Moradas do Mediterrâneo, em Aracaju, quando descoberto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em uma fiscalização realizada em 2007, a agência reguladora havia autuado o réu e lacrado todos os cabos de transmissão de dados da Internet Fácil. Entretanto, a exploração do serviço de internet, sem a autorização da Anatel, continuou sendo feita em pelo menos quatro edifícios do condomínio. A fraude foi novamente identificada após cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal, no ano passado.

O procurador da República Eduardo Botão Pelella ressalta, na denúncia, que o réu utilizou falsa licença de funcionamento, induzindo a erro os moradores que utilizavam os serviços de internet, bem como os próprios órgãos fiscalizatórios, para obter vantagem ilícita.

Caso seja condenado nesta ação criminal, o réu pode pegar pena de até nove anos pelos crimes de estelionato e de desenvolvimento de atividade clandestina de telecomunicação, além do pagamento de multa.

Bandido se veste de agente de endemias e mata ex-presidiário dentro de casa



25/02/2010 às 07h33m

homem foi morto na tarde de ontem(23) no povoado Mucambo, localizado no município de Frei Paulo

Foto: Polícia localO homem morreu após ser alvejado por tiros (Foto: Polícia local)
Um homem foi morto na tarde de ontem(23) no povoado Mucambo, localizado no município de Frei Paulo, distante 76 quilômetros da capital. Expedito Alves dos Santos, 38 anos, foi assassinado com quatro tiros na cabeça dentro de casa por um homem que se disfarçou de agente de endemias.

"Ele chegou fardado e a mulher de Expedito abriu a porta. Assim que ela foi a cozinha, o bandido baleou o ex-presidiário", contou o policial que atendeu a ocorrência, acrescentando que o crime pode ter sido motivado por vingança. "Ele já aprontou muito e agora estava quieto, mas o passado não foi apagado", disse.

A Polícia investiga o caso, mas ainda não tem pistas do suspeito

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net