segunda-feira, 28 de junho de 2010

Homem é morto a tiros em bairro de Itabaiana

Violência
José Roberto Ferreira Lima, 33 anos, foi assassinado a tiros na noite de domingo, dia 27, no bairro Queimados, em Itabaiana.
Segundo informações levantadas pela polícia, o crime foi praticado por duas pessoas desconhecidas em uma motocicleta.
José Roberto foi atingido por vários disparos e morreu no local antes mesmo de ser socorrido.

Na mesma ação, os elementos também feriram o Sr. José Ailton Alves da Conceição, 43 anos. Ele se encontrava em companhia de José Roberto e foi alvejado duas vezes no abdômen. A vítima foi levada ao Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho. José Ailton Alves da Conceição reside à Rua Francisco Oliveira.

DEM Marca reunião hoje para decidir se Machado será ou não candidato ao Senado.

Até o fim do dia a decisão está prometida e a chapa será basicamente apresentada.



A Itnet anunciou de primeiríssima mão a possibilidade de Machado sair candidato para o Senado na eleição 2010. Hoje, o Deputado José Carlos Machado confirmou que está mesmo a disposição do partido, e que se for para fortalecer o grupo, ele se pré-dispõe a colocar seu nome a disposição de uma candidatura ao Senado.
Uma reunião partidária acontecerá hoje, durante todo o dia, para confirmar o nome do atual deputado federal para esse novo cargo. Caso seja batido o martelo João Alves terá Nilson Lima como vice, Machado e Cacho para o Senado, Mendonça e algumas lideranças menores para Federal e várias outras para estadual, entre elas, Venâncio, Augusto Bezerra, Arnaldo Bispo.

Oficializando a candidatura , Itabaiana ficará sem um representante nato na câmara federal, já que Bosco é filho da cidade mas faz política em Moita, Ribeirópolis e região. Mas esse é outro assunto, que comentaremos mais a frente.

Fique aguardando que ainda hoje de primeira mão o resultado da reunião.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

FESTA DO PADROEIRO SÃO PAULO EM FREI PAULO - SE



FESTA DO PADROEIRO SÃO PAULO EM FREI PAULO - SE ACONTECE ENTRE 25 DE JUNHO 2010 A 04 DE JULHO DE 2010




FESTEJOS JUNINOS DE FREI PAULO DE 26 A 27 DE JUNHO

DIA 26 (SÁBADO)
FERA BANDIDA
FOGO NA SAIA

DIA 27 (DOMINGO)
ALMA GÊMEA
SEEWEY ELÉTRICO

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI PAULO


1º FESTIVAL DE INVERNO DE FREI PAULO
DIA 29
BANDA MULHERES SEM CALCINHA
LIMÃO COM MEL

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI PAULO


FESTA DE SÃO PAULO DIAS 03 E 04 DE JULHO
DIA 03 (SÁBADO)
FORRÓ BRASIL
REGINALDO ROSSI

DIA 04 (DOMINGO)
DOIDINHOS DE DEUS
ALMIR – EX-FEVERES
CAVALO DE PAU

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI PAULO

SSP: Corpo de escrivão morto em assalto é sepultado.

Sepultado na manhã desta quarta-feira, 23, no Cemitério Santa Isabel, centro de Aracaju, o corpo do escrivão de polícia Flávio Santos de Oliveira Matos, 29 anos, que estava lotado na Delegacia de Frei Paulo. Ele foi morto na tarde desta terça-feira, 22, quando tentou impedir um assalto à agência dos Correios no centro do município. O velório, ocorrido no velatório Osaf, no centro da cidade, foi marcado pela tristeza e emoção por parte de amigos, parentes, políticos, delegados, policiais civis e militares. Antes da saída para o cemitério, houve celebração religiosa presidida por um diácono da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Igreja do Salesiano), no bairro Cirurgia.


O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, compareceu aos funerais, prestando solidariedade à família em nome da SSP e do Governo do Estado. O superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista Santos Júnior, afirmou que a morte prematura de Flávio Matos "é uma tragédia para a Polícia Civil" e garantiu que, mesmo de luto, ela está empenhada na busca pelos assaltantes que cometeram o crime.


"Desde o primeiro momento, todas as providências foram tomadas para prender os responsáveis por este crime. Apesar de os Correios serem um órgão federal, estamos empenhados nas investigações. Conversei já com o superintendente da Polícia Federal no estado e pedi a ele que o caso fosse tratado com toda a prioridade", disse Batista. O coordenador de Polícia do Interior, delegado Fernando Melo, classificou o assassinato de Flávio como "bárbaro" e "inaceitável". Disse também que algumas linhas de investigação da polícia já estão sendo seguidas, mas ainda não podem ser reveladas.


A morte do escrivão também foi lamentada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol), presente ao velório e ao enterro. "O sentimento é um misto de tristeza e revolta. O risco de morte é inerente à nossa função e nosso colega perdeu a vida em cumprimento do dever. Todos os que se preocupam com a cidadania e a segurança pública estão hoje de luto", afirmou o presidente da entidade, Ricardo Reis.


Formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, Flávio de Oliveira Matos prestou concurso para a Polícia Civil em 2005 e tomou posse como escrivão no ano passado, quando foi convocado, sendo lotado na Delegacia de Frei Paulo. Ele deixa uma filha de um ano e oito meses.


O crime - O escrivão estava de serviço e acompanhado por um policial militar, quando percebeu uma situação suspeita ao passar em frente à agência dos Correios, na praça central de Frei Paulo. Um dos assaltantes havia rendido os funcionários e tomou o gerente como refém, enquanto o outro dava cobertura pelo lado de fora. Na saída, houve troca de tiros e Flávio foi baleado duas vezes. Levado ao Hospital Regional Garcia Moreno, em Itabaiana, o policial civil não resistiu aos ferimentos e morreu.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

FESTA DO PADROEIRO SÃO PAULO EM FREI PAULO



FESTA DO PADROEIRO SÃO PAULO EM FREI PAULO - SE ACONTECE ENTRE 25 DE JUNHO 2010 A 04 DE JULHO DE 2010




FESTEJOS JUNINOS DE FREI PAULO DE 26 A 27 DE JUNHO

DIA 26 (SÁBADO)
FERA BANDIDA
FOGO NA SAIA

DIA 27 (DOMINGO)
ALMA GÊMEA
SEEWEY ELÉTRICO

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI PAULO


1º FESTIVAL DE INVERNO DE FREI PAULO
DIA 29
BANDA MULHERES SEM CALCINHA
LIMÃO COM MEL

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI PAULO


FESTA DE SÃO PAULO DIAS 03 E 04 DE JULHO
DIA 03 (SÁBADO)
FORRÓ BRASIL
REGINALDO ROSSI

DIA 04 (DOMINGO)
DOIDINHOS DE DEUS
ALMIR – EX-FEVERES
CAVALO DE PAU

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI PAULO

terça-feira, 22 de junho de 2010

Em Frei Paulo agência dos correios é assaltada por homens armados.

Da redação internechion Informática ,


Dois homens armados chegaram em uma motocicleta de Placa da cidade de São Paulo invadiram a Agência dos Correios na cidade de Frei Paulo (SE) por volta das 16h00 de terça-feira, dia 22.




Segundo informações passadas por populares, os assaltantes rederam o guarda que fazia a segurança do estabelecimento e praticaram o assalto. Ao saírem da agencia levando como refém um funcionário conhecido como Fernando do Correio deram por conta, um carro de modelo Gol Prata de placa de Aracaju que era conduzido por 2 (dois) policiais que iam chegando no local para realizar um pagamento, rederam os policiais ameaçando de matar o refém, pegaram o carro e saíram em alta velocidade os policiais tentaram agir atirando no carro quando os bandidos também revidaram aos policias ferindo um deles no peito e na coxa em seguida fugiram pela BR-235 em direção à cidade de Itabaiana, chegando logo após do povoado Terra Dura os bandidos pegaram uma estrada de chão que nesta mesma estrada abandonaram o veiculo e o refém.

O escrivão da polícia civil Flávio Santos de Oliveira Matos, 29 anos, baleado não resistindo aos ferimentos morre logo após ao chegar no Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho.

O valor levado pelos bandidos não foi informado pela direção da unidade.
Somente esse ano já são 22 ocorrências registradas pela Polícia Federal no Estado de Sergipe, sendo 18 por assaltos e quatro por arrombamentos, de acordo com a Assessoria de Comunicação Social dos Correios.

domingo, 20 de junho de 2010

Chuva mata 13 e desabriga 53 mil em AL; faltam água e comida em 15 cidades
20/6/2010

A Defesa Civil de Alagoas informou neste domingo (20) que subiu para 13 o número de mortes por conta das enchentes que atingem 21 municípios do Estado desde a quinta-feira. As vítimas foram encontradas em União dos Palmares (6), Branquinha (3), Paulo Jacinto (1), Joaquim Gomes (1) e Santana do Mundaú (1).

O relatório ainda é parcial. Um corpo foi encontrado na manhã de hoje na cabeceira do rio Mundaú, por moradores de Marechal Deodoro, mas ainda não foi contabilizado oficialmente entre as vítimas das chuvas. Pelo menos seis outras pessoas estão desaparecidas nas cidades de Santana do Mundaú (3), São José da Laje (2) e Quebrangulo (1).

O número de desabrigados e desalojados chega a 53.123. Segundo relatório preliminar, 1.975 casas foram destruídas. O Estado pede a quem perdeu suas casas que procure amigos e familiares, devido à dificuldade em dar abrigo a todos os atingidos.

Click na Imagem para AMPLIAR







O governo do Estado decretou situação de calamidade pública nos 15 municípios mais atingidos pelas enchentes. Em todos eles, faltam água potável e comida; em alguns casos, 80% do terreno foi tomado pela água. Nestas cidades, as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

Como baixaram os níveis dos rios Jacuípe, Mundaú, Paraíba e Canhoto, o trabalho de resgate de pessoas ilhadas praticamente terminou. Neste domingo, as autoridades começam a organizar abrigos e a arrecadar agasalhos, comida e água para as cidades atingidas.

Calamidade em União

Segundo a Defesa Civil, o município mais afetado é o de União dos Palmares, a 80 km de Maceió, onde mais de 11 mil pessoas estão desabrigadas e muitas estão desaparecidas. Além disso, falta energia elétrica e o acesso a muitas áreas só é feito de barco ou helicóptero. “O relatório da Defesa Civil municipal aponta para 1.000 desaparecidos, mas esse número precisa ser confirmado. Estamos com as equipes atuando para termos a noção. Ainda é muito recente, e a cidade foi devastada”, afirma o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Neitonio Freitas.

Segundo ele, seis helicópteros participam das operações de resgate e busca de corpos neste domingo nas áreas atingidas pela cheia. “Nós estamos contando com dois helicópteros da Força Aérea Brasileira, um da Polícia Rodoviária Federal e três do Estado. Além disso, já temos o apoio dos outros estados e da Conab [Companhia Nacional de Abastecimento], que ficaram de nos mandar com cestas básicas. O governo federal disponibilizou um avião, que está apenas aguardando a ordem para pegar esses mantimentos nos estados e trazer a Alagoas”, diz.

Segundo a Polícia Rodoviária Feral, três pontos das BR 101 e 316, nos municípios de Rio Largo, Novo Lino e Satuba, estão interditados. Apenas a BR 104 está com tráfego liberado para os carros que trafegam entre Alagoas e Pernambuco.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que enviou kits com medicamentos para atendimento de primeiros socorros às vítimas das enchentes. O Exército também está com equipes nas regiões de difícil acesso e vai auxiliar na distribuição de mantimentos, que estão sendo arrecadados por vários órgãos públicos e empresas no Estado.

A Eletrobras Distribuição e Companhia de Saneamento afirmam que ainda há problemas no fornecimento de água e energia, mas que equipe estão nas ruas tentando sanar os problemas.


Carlos Madeiro / UOL

PPS não descarta João, mas quer manter pré-candidaturas de Nílson e Cacho

20/6/2010

Ideia é o DEM e o PSDB apresentarem o outro pré-candidato ao Senado e o nome do candidato a vice

Presidente do PPS e pré-candidato ao governo do Estado, Nílson Lima garantiu, neste domingo, dia 20, ao portal Universo Político.com, que o PPS não descartou uma aliança com o ex-governador João Alves Filho (DEM). Nílson, contudo, admite que os entendimentos estejam sendo feitos no sentido de que o projeto de sua pré-candidatura ao governo do Estado seja mantido. Evitando o radicalismo, ele assegura que os partidos de oposição continuam conversando em busca de entendimento. "Não descartamos nada. Mas temos que ver como se darão os entendimentos. Não chegamos a um denominador comum, mas estamos refletindo", disse Nílson.

O PPS reuniu os seus membros, na última quinta-feira, e, posteriormente, apresentou os pontos definidos para que o DEM, na pessoa do ex-governador João Alves Filho, analisasse. Nílson optou por não revelar tais pontos, mas diz que não há cem por cento de sintonia com o pensamento do DEM. O PPS espera, agora, uma conversa com o deputado federal Albano Franco (PSDB), que esteve em viagem durante a semana passada, para, enfim, ter algo de concreto. "Estamos conversando internamente e vamos voltar a conversar com o PSDB e com o próprio DEM, em busca da unidade da oposição", disse.

De acordo com o presidente do PPS, se até o dia 30 de junho (prazo final para as convenções) os entendimentos para a construção de uma aliança não evoluírem, o partido já decidiu: registra a sua candidatura ao governo do Estado e a do advogado Emmanuel Cacho para o Senado Federal. As candidaturas podem ser registradas até o dia 5 de julho. "Não existe qualquer recuo deste projeto. Estamos conversando porque somos todos de oposição e existe também o entendimento nacional. Vamos continuar conversando. O PPS tem maturidade para buscar o que é melhor para a oposição. Sabemos que os demais partidos também têm os seus pontos, e vamos conversar em busca do entendimento", explicou Nílson Lima.

20/06 | 14:23h
Por Joedson Telles
Da redação Universo Político.com

Projeto UCA (Um computador por aluno) chega a Barra dos Coqueiros.

4027 notbooks serão distribuidos para os alunos da rede pública da Barra do Coqueiros.
.

Com objetivo de promover a inclusão social na era digital, o governo federal criou o programa UCA, um computador por aluno, que será entregue aos alunos matriculados na escola pública municipal de Barra do Coqueiros. A escolha da Barra se deu porque a mesma apresentava todos os pré-requisitos necessários para implantação do projeto piloto. O município possui 3670 alunos e 180 professores, todos eles receberão um laptop para ajudar na inclusão digital e facilitar a pesquisa escolar. Toda conexão de internet será feita através de rede sem fio, e com bloqueios de conteúdos inadequados.
Essa é mais uma revolução do Governo Federal no universo educação.


O que é o projeto UCA (um computador por aluno)

O Projeto UCA é uma iniciativa do Governo Federal que visa distribuir a cada estudante da Rede Pública do Ensino Básico Brasileiro um laptop voltado à educação. A intenção do Programa é inovar os sistemas de ensino para melhorar a qualidade da educação no país. É preciso preparar desde já os alunos para serem agentes criativos. Dentro desse contexto, acredita-se que o laptop seja uma ferramenta fundamental, já que auxilia o aprendiz na criação e compartilhamento do conhecimento, através da interação na rede tecnológica. A constante troca de experiências e informações entre os próprios alunos e entre as crianças e suas comunidades poderá aproximar Escola e Comunidade, motivando os alunos a produzir conhecimento.


Configuração

As especificações técnicas do edital determinam que o notebook tenha, no mínimo, 512 MB de memória RAM, tela LCD a partir de sete polegadas, duas portas USB, memória flash com pelo menos 1 GB (livre, depois da instalação do sistema operacional e todos seus aplicativos), teclado protegido contra derramamento de líquidos, tecnologia de acesso sem fio à internet, certificação da Anatel, câmera de vídeo integrada e peso máximo de 1,5 kg já com a bateria instalada.

Além disso, o sistema operacional da máquina deve ser baseado em software livre e de código aberto, em português e possuir "interface gráfica e amigável". As mesmas exigências valem para os softwares de aplicativos já instalados, que devem ter as funções de processador de texto (como o Word), planilha eletrônica, edição e visualização de imagens e navegação na web. O prazo de garantia, tanto de hardware quanto para software, deve ser de doze meses.

Internacional empata com Unidos do Salão de Frei Paulo

Internacional continua sem perder no estadual

Nesta quinta-feira, 17, o Internacional de Ribeirópolis enfrentou Unidos do Salão da cidade de Frei Paulo. O jogo que estava previsto, às 20h:00min, teve revolta por parte dos jogadores com arbitragem que chegou atrasada mais de uma hora e meia. Mas, o Internacional em quadra tentava fazer o desabafo com saldo de gols. Logo no Primeiro tempo, Unidos do Salão fez o primeiro da noite; Inter 0 x Unidos do Salão 1.

No segundo tempo, o time da casa fez mais dois gols. O Internacional de Ribeirópolis acordou e correu em busca da superação. Com gols de Adson, Tonhão e Roni, o time conseguiu o empate com chances de ganhar a partida. Final do jogo, Internacional 3 x 3 Unidos do Salão.

Próxima terça-feira, 22, o Internacional joga com o Curitiba de Itabaiana, às 20h00min, no Ginásio de Esportes do município, na cidade de Ribeirópolis. Nessa partida, o Inter tenta manter a vice liderança do primeiro turno Grupo “B” do Campeonato Sergipano de Futsal. Caso o resultado do jogo para o time da casa seja positivo, na próxima fase o Inter tende a enfrentar um adversário mais fraco.

Da Redação: Por Carlos Roberto

Menor é apreendido acusado de praticar assaltos a mão armada em Itabaiana

Apreensão de adolescente infrator
Um adolescente infrator foi apreendido na tarde de sexta-feira, dia 18, acusado de praticar dois assaltos na noite do dia anterior.
Segundo relato das vítimas à polícia, dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta e com uso de arma de fogo, subtraíram dinheiro de duas pessoas em diferentes pontos da cidade na quinta-feira, dia 17.

Diante das denúncias, equipes da Delegacia Regional de Itabaiana, coordenadas pelos Delegados Nélio Bicalho e Fábio Pereira, iniciaram as diligências e conseguiram localizar o infrator. Ele foi apreendido e levado à delegacia, onde foi reconhecido pelas vítimas e testemunhas, como sendo a pessoa que estava na garupa da moto e responsável por apontar a arma contra as vítimas.

Por se tratar de um menor de idade, foi lavrado o Auto de Apreensão e em seguida colocado a disposição da Justiça.
Os agentes da Polícia Civil continuam em diligências com o objetivo de deter o comparsa do adolescente infrator.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

FESTA DO PADROEIRO SÃO PAULO EM FREI PAULO - SE



FESTA DO PADROEIRO SÃO PAULO EM FREI PAULO - SE ACONTECE ENTRE 25 DE JUNHO 2010 A 04 DE JULHO DE 2010




DIA 26 (SÁBADO)
FERA BANDIDA
FOGO NA SAIA

DIA 27 (DOMINGO)
ALMA GÊMEA
SEEWEY ELÉTRICO

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI PAULO

DIA 29
BANDA MULHERES SEM CALCINHA
LIMÃO COM MEL

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI PAULO

DIA 03 (SÁBADO)
FORRÓ BRASIL
REGINALDO ROSSI

DIA 04 (DOMINGO)
DOIDINHOS DE DEUS
ALMIR – EX-FEVERES
CAVALO DE PAU

Venâncio Fonseca (Policiais Militares)

Brasileiro é líder mundial no uso de redes sociais

17/6/2010

Levantamento atribui liderança ao Orkut, que hoje tem cerca de 24 milhões de usuários ativos no país

De acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira, 15/06, pela empresa de pesquisas Nielsen, o Brasil liderou o número de visitas em redes sociais em abril deste ano.

O levantamento apontou que 86% dos usuários ativos de internet no País acessaram redes sociais. A Itália ocupou o segundo lugar no número de acessos (78%), seguida da Espanha (77%). Japão (75%), Estados Unidos (74%), Inglaterra (74%), França (73%), Austrália (72%), Alemanha (63%) e Suíça (59%) completam a lista.

Entre os dez primeiros, quem lidera o ranking em tempo de visitação, no entanto, é a Austrália, com 7h19min de conexão por mês. Já no Brasil, o tempo estimado é de 5h03min.

O levantamento atribui todo esse sucesso das redes sociais no Brasil ao Orkut, que veio para o País em 2004 e hoje tem cerca de 24 milhões de usuários ativos.

Já o Facebook é mais popular na Itália. No estudo do uso global da rede, o país aparece em primeiro lugar, com 66% de usuários ativos. Austrália (63%) e Estados Unidos (62%) surgem em seguida. O Brasil ocupa o 9.º lugar, com cerca de 26% dos internautas visitando a rede social.

O número de visitas em redes sociais em todo o mundo aumentou 24% em comparação com o ano passado e os internautas gastam em média 66% mais tempo nesses sites do que há um ano.

No ranking de destinos online mais populares, o Google sai na frente, com 82% dos internautas visitando o buscador. Em seguida vêm o MSN/Windows Live/Bing (62%), Facebook (54%), Yahoo! (53%), Microsoft (48%) e YouTube (47%).

Fonte: Olhar Digital

Adolescente morre afogado em Lagarto

17/6/2010

A tragédia aconteceu em uma lagoa atrás do cemitério Nossa Senhora da Piedade

Uma fatalidade chocou uma família na cidade de Lagarto, a 75 km da capital sergipana. No início da tarde desta quarta-feira, 16, Anderson Luiz Santos Vasconcelos Júnior, de 13 anos, morreu afogado em uma lagoa próximo à rodovia João Paulo II.

Por volta do meio-dia, o adolescente tomava banho na lagoa acompanhado por outros amigos, quando se deslocou para uma parte mais funda e se afogou. De acordo com Camila Santos de Santana, irmã da vítima, Anderson já tinha ido outra vez ao local, que fica atrás do Cemitério Nossa Senhora da Piedade, mas não sabia nadar.

A irmã conta que Anderson faria aniversário ainda neste mês. A família está inconformada com a tragédia. O corpo do adolescente já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Infonet
Link da notícia: http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=99810&titulo=cidade

Venâncio Fonseca (Boquim)

Venâncio Fonseca (Maruim)

FESTA DO PADROEIRO SÃO PAULO EM FREI PAULO - SE



FESTA DO PADROEIRO SÃO PAULO EM FREI PAULO - SE ACONTECE ENTRE 25 DE JUNHO 2010 A 04 DE JULHO DE 2010

Quatro pessoas ficam feridas durante explosão em fábrica clandestina de fogos de artifícios

Fogos de artifícios



(Foto: TV Sergipe)

O acidente ocorreu por volta das 14 horas de terça-feira, dia 15, durante a fabricação clandestina de fogos de artifícios em um sítio no povoado Santa Terezinha, no município de Indiaroba (SE).

Os feridos, identificados como Márcio Santos Araújo, 27 anos, Reginaldo Santos, 50 anos, Adriano Faustino, 17 anos, e José Flávio Bispo dos Santos, 24 anos, foram socorridos pelo SAMU estadual e encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju.

De acordo com a equipe médica, os casos mais graves foram os de Márcio Santos Araújo e José Flávio dos Santos que chegaram a unidade hospitalar inconcientes e respiravam com ajuda de aparelhos.

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira, dia 16, pela assessoria de comunicação social do hospital as quatro vítimas permanecem internadas, mas não correm risco de morte.

Em Areia Branca agência dos correios é assaltada por homens armados.

A Polícia Federal já contabiliza 21 agências assaltadas em 2010.

Da redação,

Dois homens armados invadiram a Agência dos Correios na cidade de Areia Branca (SE) por volta das 12h20 de quarta-feira, dia 16.

Ao render os funcionários, a dupla de criminosos praticou o assalto e fugiu logo em seguida.
Segundo informações passadas por populares aos policiais federais, os assaltantes fugiram pela BR-235 em direção à cidade de Itabaiana, sendo que um deles estava em uma motocicleta e o outro em um veículo Volkswagen, modelo Gol, de cor preta.

O valor levado pelos bandidos não foi informado pela direção da unidade.
Somente esse ano já são 21 ocorrências registradas pela Polícia Federal no Estado de Sergipe, sendo 17 por assaltos e quatro por arrobamentos, de acordo com a Assessoria de Comunicação Social dos Correios.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Aposentado é achado morto dentro de tanque, e motorista é assassinado a tiros.

Retorna a onda de assassinatos em Itabaiana.

Por volta das 11 horas de segunda-feira, dia 31, o aposentado Antônio Francisco dos Santos, conhecido por Popi, 62 anos, foi encontrado morto dentro de um tanque em um terreno de propriedade do seu irmão, localizado entre os conjuntos Gilton Garcia e José Luiz da Conceição.

A vítima morava sozinho à Rua Monsenhor Constantino e a família suspeita que ele tenha morrido no domingo à tarde.
De acordo com informações de um irmão, o sr. Antônio Francisco tomava medicamentos controlados e costumava frequentar o local quase que diariamente.

O resgate do corpo foi feito por uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Itabaiana. Policiais da criminalística também estiveram no local, e em seguida o corpo fora levado ao Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju, para ser necropsiado.

Ainda na segunda-feira, o motorista Gilberto da Silva Melo, conhecido por Gilberto de Zé Penca, foi morto a tiros, quando saía de sua casa à Rua Juca Monteiro para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, onde trabalhava há cerca de sete anos.

Gilberto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas, já chegou à unidade hospitalar sem vida.Segundo informações passadas por colegas de trabalho, Gilberto já havia sofrido uma tentativa de morte há mais ou menos três anos.

O assassinato Gilberto da Silva Melo está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana. Esse é o 11º homicídio registrado este ano no município de Itabaiana.

Da redação, Gilson de Oliveira.

Lista Negra: Município de Itabaiana já anunciou as mais de 400 demissões.

São quase 80 CC e 370 contratados, em todas as secretarias, que terão seus contratos findados.

A prefeitura de Itabaiana comunicou nesse fim de semana que haveria 450 demissões no município de Itabaiana. Desses, 370 são contratados, e 80 são cargos de confiança da Prefeitura. Ontem, foi encaminhada aos chefes de setores a lista negra, com o nome dos demitidos.

Segundo o Secretário Romualdo, todas essas pessoas já estavam sob aviso, não foi nenhuma surpresa, os contratados teriam terminado em dezembro de 2009, foi prorrogado e no momento determinado pela Prefeitura o mesmo fora suspenso. Além dessa problemática, a Prefeitura anunciou que tem o objetivo de enxugar a máquina, deixando-a com 2700 servidores. Hoje a Prefeitura possui 2900, com as demissões passará a 2550 e a meta é 2700 servidores.

Alguns servidores questionam que a Prefeitura criou uma falsa expectativa aos contratados, expectativa essa de que pelo menos até setembro, quando aconteceria o fim real do contrato. Além dessa reclamação a classe questiona como é que o órgão vai funcionar sem 450 pessoas, todos em setores essenciais para o funcionamento público.

Outro fator que está assustando a classe são as possíveis demissões em massa do grupo de margaridas e garis, que deverão ser substituídos por uma empresa contratada.

Essa reviravolta aconteceu na Prefeitura depois de uma crônica de uma morte anunciada, que afirma um colapso nas contas públicas, se a máquina não fosse enxugada. Somente em 2011, depois de aprovado no concurso, é que os novos servidores serão admitidos.

Jamyson Machado.

Caminhão cai de ponte e mata sete pessoas em Boquim. O acidente aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira, dia 31, em uma estrada do povoado Fo

Caminhão cai de ponte e mata sete pessoas em Boquim.


O acidente aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira, dia 31, em uma estrada do povoado Fonte Nova, que liga os municípios de Estância e Boquim.

Um caminhão que transportava cerca de 30 catadores e centenas de quilos de laranjas tombou em uma ponte de madeira provocando a morte de cinco homens e duas mulheres.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, a ponte não suportou o peso do caminhão e cedeu. Os trabalhadores que viajavam em cima da carroceria foram atingidos pela carga.

Equipes do Samu Estadual, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar foram acionadas e fizeram o resgate às vítimas. 11 vítimas com ferimentos leves foram levadas ao Hospital Amparo de Maria, em Estância, e outras cinco encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, com maiores gravidades, inclusive o motorista que sofreu fratura em uma das pernas.

De acordo com o Instituto Médico Legal as vítimas fatais são: José Ednando de Jesus, 21 anos, Ailde de Jesus, 37 anos, Maria Lenildes de Jesus, 47 anos, José Orlando dos Santos, 57 anos, Cosme de Jesus, 64 anos, Antonioni Santos Rodrigues, 22 anos, e Leonardo Afonso Sousa Santos, 18 anos.

Da redação, Gilson de Oliveira.
(Foto: Filippe Araújo/Portal Infonet)

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net