sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CARROCEIRO É MORTO A TIROS EM ITABAIANA

Boa Noite!
Sexta-Feira
20 de agosto de 2010
20.Ago.2010 às 19:52h

Homicídio



O crime ocorreu por volta das 16h30 desta sexta-feira, dia 20, na Rua Antonio Leite Sampaio no conjunto Euclides Paes Mendonça, em Itabaiana, e teve como vítima o carroceiro Luiz Alves Gomes do Amorim, 22 anos, filho de “Graça do Milho”.





Segundo informações de populares passadas à polícia, ele se encontrava na casa de um amigo conhecido como “Mecinho” quando foi surpreendido por um desconhecido que efetuou um disparo dentro da residência, atingido-o do lado esquerdo o peito. Mesmo ferido, a vítima conseguiu pular uma janela e correu, sendo perseguido pelo desafeto. Ao chegar à Rua José Francisco de Oliveira ele caiu. Antes de fugir o assassino ainda atirou mais duas vezes nas costas do carroceiro que acabou morrendo em frente a residência de número 1.432.

Ainda de acordo com informações de moradores da localidade, o criminoso estava em uma motocicleta acompanhado de uma segunda pessoa que o aguardava em frente à casa.

Luizinho morava no conjunto Euclides Paes Mendonça, era usário de drogas e tinha passagem pela polícia. Ele era pai de dois filhos e a mulher também está grávida.

A polícia técnica esteve no local do crime e em seguida o corpo foi levado para ser autopsiado no Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite, em Aracaju.

A morte de Luiz Alves Gomes do Amorim já está sendo investigada por agentes da Polícia Civil, sob o comando do Delegado Regional de Itabaiana, Fábio Pereira.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

EXTRA! Marginais tentam matar o desembargador Luiz Mendonça. Floro Calheiros tem lista da morte com os nomes de Luiz e do radialista Gilmar Carvalho



O desembargador Luiz Mendonça sofreu tentativa de homicídio há poucos instantes, próximo à rótula que dá acesso ao Shopping Riomar.

Marginais dispararam tiros conbtra o veículo onde estava o desembargador.

Policiais que estão no local informam que o desembargador foi alvejado no ombro e levado para um hospital, em Aracaju.

O motorista do desembargador foi alvejado pelos bandidos e está sendo socorrido em outro hospital.

FLORO CALHEIROS

Desde o segundo semestre do ano passado, a Secretaria de Segurança Pública apura a informação de que Floro Calheiros Barbosa teria uma lista de autoridades sergipanas, que estariam marcadas para morrer.

Da lista, fazem parte Luiz Mendonça e o suplente de deputado estadual Gilmar Carvalho (PR).

Na época, Gilmar foi comunicado por autoridades sobre a existência da lista feita por Floro.

MUITO SANGUE

Repórteres informam que há "muito sangue" no carro do desembargador.

Mais detalhes a qualquer momento

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Wagner Quintela (PSB) e mais oito vereadores fecham com João Alves

Matéria atualizada dia 9/8

Foi realizada na última quinta-feira à noite reunião que contou com a presença do ex-prefeito de Rosário do Catete, Wagner Quintela (PSB), oito vereadores de oposição nos municípios de Rosário e General Maynard, e o candidato ao governo João Alves Filho (DEM).

O grupo fechou questão e irá apoiar o democrata na disputa eleitoral.

Além dos vereadores, participaram da reunião o candidato a vice-prefeito na chapa de Quintela em 2008, Tadeu Machado, e o candidato a prefeito no pleito passado de General Maynard, Miraldo. Ambos também definiram que estarão no palanque de João Alves.

Toda a bancada de oposição em Rosário decidiu pelo apoio ao ex-governador: Maria José, Delson Leão, Genilson Costa, Maura Cecília e o presidente do Legislativo, Helhinho dos Santos (PV). Os vereadores de General Maynard que apoiarão João Alves são: José Rodrigues, Rodrigo Sobral e Tó.

“Essa foi uma decisão pensada e tomada em grupo. Acreditamos que no atual momento, o ex-governador representa o melhor para Sergipe e traz consigo um perfil de diálogo e de abertura com as lideranças políticas do interior”, avaliou Quintela.

Eleições 2010: Déda se irrita com Sukita por causa de Albano

Déda mostra personalidade e não sobe no palanque com Albano.

O rompimento com os irmãos Amorim, declarado nos últimos dias pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB), expôs, neste sábado, 7, a primeira ferida na coligação encabeçada pelo governador Marcelo Déda (PT).

Depois de participar de mais um ato de sua campanha à reeleição, em São Cristóvão, o governador Marcelo Déda (PT), seu candidato a vice, o deputado federal Jackson Barreto (PMDB), o senador Valadares e o deputado federal Valadares Filho (PSB), foram a Capela inaugurar o comitê de campanha do prefeito Sukita (PSB).

Presença de Albano irrita Déda

Ao chegar à casa de Sukita, Déda perguntou a Valadares Filho se o deputado federal Albano Franco (PSDB), candidato ao Senado, estava lá. Ao ser informado da presença de Albano, Déda perguntou a Sukita se o deputado federal Eduardo Amorim (PSC), candidato ao Senado, também estava em sua casa. Sukita disse que Amorim estava em Capela, com políticos de oposição.

Ao constatar que Eduardo não estava em Capela, Déda disse que não subiria no palanque com Albano, já que seus candidatos são Valadares e Amorim.

Sukita tentou convencer o governador, dizendo que ficaria desmoralizado se ele não subisse no palanque.

O grupo não se conteve: Déda, Jackson e Valadares deixaram a casa do prefeito e viajaram de volta para Aracaju, sem inaugurar o comitê.

Sem Déda, Jackson e Valadares, Sukita inaugurou o comitê ao lado de Albano e disse, em seu discurso, que não subiria no mesmo palanque de Eduardo Amorim, contra quem teceu duras críticas.


Itabaiana

No momento em que Sukita disse ao governador que Eduardo Amorim estava em Capela, NE NOTÍCIAS apurou que o deputado se encontrava no município de Itabaiana.


Decisão

Depois do que ocorreu em Capela, Déda não escondeu sua irritação e pode tomar "decisões enérgicas" sobre a coligação nas próximas horas.


Fonte: NE NOTICIAS

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O candidato ao Senado pelo DEM, José Carlos Machado é o segundo entrervistado do Portal Infonet

03/08/2010 - 07:31

José Carlos Machado (Foto: Divulgação)


O Portal Infonet Infonet divulga nesta terça-feira, 3 a segunda entrevista com os candidatos ao Senado pom Sergipe nas eleições gerais de três de outubro de 2010. Confira as propostas e projetos do candidato José Carlos Machado (DEM):

Portal Infonet - O que o levou a candidatar-se a uma vaga para o Senado da República?
José Carlos Machado - O meu nome sempre esteve a disposição do Democratas. Após longo e amplo debate realizado durante meses em Aracaju e na Executiva Nacional, sempre com base em pesquisas internas, o partido decidiu que está na hora de darmos um passo à frente e então concorrer a uma vaga para o Senado.

Infonet - Quais os seus principais projetos, caso seja eleito?
JCM-Não vamos dizer que vamos reinventar a roda ou começar uma nova era como alguns dizem que fazem, desrespeitando a inteligência do povo. Quem me conhece tem a certeza de que sou um homem que preza e procura sempre a racionalidade e a coerência. Então, vamos continuar o trabalho iniciado em 1975 - quando entrei na vida pública como secretário de obras levado pelas mãos empreendedoras do então prefeito de Aracaju João Alves filho, o nosso futuro governador. Vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento e fortalecimento do nosso estado sempre priorizando as necessidades fundamentais dos sergipanos. Vamos continuar levando mais recursos por meio de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) para Sergipe, defendendo a redução de impostos e melhoria na qualidade do gasto público e com isso garantir saúde, educação, segurança e empregos para os sergipanos e também para todos os brasileiros. Os consumidores, os aposentados e os jovens continuarão fazendo parte de minhas prioridades. A minha agenda de trabalho será dirigida para que todos tenham igualdade de oportunidades.

Infonet - De que maneira pretende contribuir para o Estado de Sergipe?
JCM- Nestes dois mandatos no Congresso Nacional como deputado (desde 2003) venho me dedicando ao Orçamento Geral da União. Fui coordenador da bancada de deputados e senadores para assuntos do Orçamento da União por sete vezes consecutivas e sempre coloquei os interesses dos sergipanos acima de qualquer ideologia ou bandeira partidária. Tivemos muitas vitórias. Conseguimos recursos para pequenas e grandes obras em muitos municípios. Recursos para obras de infraestrutura, para a saúde, para a educação e outras tantas que exigiriam muito espaço desta entrevista para listar. Mas, em especial e como um exemplo, gosto e sinto muito orgulho em citar a expansão da Universidade de Sergipe com a implementação de um Campus na minha cidade, Itabaiana. Outra vitória foi o fato de conseguirmos dinheiro para a duplicação de trechos da BR-235 e também para a construção da ponte Construtor João Alves. Na Câmara, defendemos os consumidores (apresentei e consegui aprovar em algumas comissões os projetos 5120/2005 e 6618/2006 que tratam da venda de gás de cozinha a varejo e do ressarcimento do resíduo do botijão de 13 k), os moradores de terrenos de marinha, os aposentados e, sobretudo, as garantias das liberdades individuais e da liberdade de escolha. E é assim que pretendemos continuar contribuindo para o Estado de Sergipe. É um trabalho que vale a pena, porque o nosso estado tem um povo que trabalha muito e esse povo, vale ressaltar mais uma vez, merece ter igualdade de oportunidades. Todos, sem exceção, devem ter acesso a uma educação e saúde de qualidade. Todos os pais e mães de família devem ter garantida a segurança de seus filhos. Mais desenvolvimento e mais emprego. Estas serão as prioridades do meu mandato como senador. E trabalharei ainda com o mesmo empenho para fortalecer o meu estado, como membro da federação brasileira, mas também pelo fortalecimento e autonomia dos municípios, sem me descuidar da fiscalização do uso do dinheiro público.

Infonet- Como pretende conscientizar o eleitor de que é o diferencial?
JCM – As pessoas não são bobas e não podem ser tratadas como se assim fossem. A cada dia que passa o brasileiro toma consciência da importância do seu voto. E as informações não param de chegar através dos jornais, do rádio, da televisão, da internet e por outros meios de comunicação. E como já disse, não vamos inventar nada e muito menos fazer como outros candidatos, que manipulam números sem o menor pudor na tentativa de burlar a realidade, para enganar os eleitores desavisados. Vamos mostrar o resultado do meu trabalho na Câmara e a minha proposta para a atuação no Senado. É assim que deve ser. A decisão do eleitor tem que ser com base na verdade.

Infonet - O que levará em conta na hora de votar o Orçamento da União?
JCM – Principalmente os interesses de Sergipe, como sempre fiz.

Infonet- Como irá fiscalizar o presidente da República?
JCM – Somos parte de um sistema de governo de pesos e contrapesos. Isto significa que existem, nas três Casas, mecanismos que possibilitam a fiscalização entre os Poderes Legislativos, Executivo e Judiciário para que as leis sejam respeitadas e para que haja equilíbrio na administração do país. O que ocorre no atual governo é que o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, não admite nenhum tipo de fiscalização. Toda vez que o Tribunal de Contas da União(TCU)- órgão técnico ligado ao Congresso para fiscalizar as contas dos governos- aponta qualquer irregularidade em contas e programas do governo federal, ele é totalmente desqualificado e aviltado publicamente pelo Lula e pela sua equipe.

O presidente da República precisa ser fiscalizado, faz parte do jogo democrático, para que eventuais erros administrativos e financeiros sejam corrigidos e o dinheiro público melhor aplicado. Com isso, ganha o cidadão que paga a conta. Dessa forma, o dinheiro dos altos impostos poderão ser devolvidos em forma de trabalho e benefícios para a população. Eu, no ano que vem e nos outros sete anos, enquanto estiver senador, não me furtarei ao trabalho de fiscalização realizado pelas comissões ou mesmo individualmente como já o faço na Câmara dos Deputados. Vou continuar me debruçando sobre os números para contribuir, para a qualidade da administração pública, que espero esteja então sob a presidência do José Serra, que é considerado, por mim e até por muitos dos aliados do atual presidente, como o mais competente e preparado para dirigir o Brasil.

Por Aldaci de Souza

Foragido da justiça de GO é preso pela PRF em SE

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de ontem (02) no Km 69 da BR 101 em Maruim, Valdeci Araújo Lima, de 37 anos.

Após abordarem o veículo em que ele era passageiro, um VW Fox placa NTK 5956/BA, os agentes federais descobriram que existia contra Valdeci, um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de Goiás pelo crime de furto, previsto no artigo 155 § 1° do Código Penal.

Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.

Emenda 29: prefeitos participam de momento decisivo em Brasília

Nesta terça-feira, 3, o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, será cenário de mais uma mobilização pela regulamentação da Emenda 29 da Saúde. “Um momento decisivo para essa reivindicação, porque o setor de Saúde nos municípios está cada vez mais fragilizado”, reforça o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Após cinco mobilizações – uma promovida nos Municípios e outras quatro no Congresso Nacional –, os gestores municipais foram convocados pela CNM e voltam a pedir a imediata aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 306/2008. Desta vez, prefeitos, secretários, vereadores e até mesmo a população têm a promessa do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), de incluir o PLP 306/2008 na Ordem do Dia durante o esforço concentrado da Câmara, marcado para os dias 3 a 5 de agosto e 31 de agosto a 2 de setembro.

O presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul, Antônio da Fonseca Dórea (PSB), está em Brasília participando da mobilização. “Esse é mais um encontro de extrema importância, porém acredito que decisivo, por isso é necessário que o movimento municipalista esteja presente em grande quantidade para mostrar aos deputados a necessidade de se aprovar o financiamento da saúde pública”.

Toinho de Dorinha pede que os prefeitos cobrem dos deputados federais e senadores que serão eleitos em outubro, um maior compromisso com a causa municipalista. “A gente vai atrás das emendas parlamentares em busca de recursos para nossas cidades, mas os direitos que nós temos para melhorar a economia municipal, nós não vamos atrás”, pontua o prefeito de Poço Verde.

De acordo com Dorinha, a maioria das leis aprovadas no Congresso só onera, ainda mais, a receita das prefeituras. “O dinheiro que chega para o programa Saúde da Família, por exemplo, não dá nem para pagar metade do salário da equipe”, cita. Para ele, outro debate importante é a aprovação da emenda do pré-sal, que partilha os royalties que serão gerados pela exploração do petróleo.
A regulamentação do financiamento da Saúde no Brasil é um pedido antigo da CNM. Após a 11ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em abril de 2008, a entidade conquistou a aprovação no Senado do projeto que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pelos entes federados em ações e serviços públicos de Saúde. “Falta agora sensibilizar a Câmara dos Deputados. Contamos com o apoio de todos”, completa Paulo Ziulkoski.

Polícia apreende 98 cartões VT nas mãos de cambistas

No mês de junho, a Polícia Civil realizou duas blitzes no Terminal de Integração Fernando Sávio. O resultado das ações foi a apreensão de 98 cartões Mais Aracaju Vale-Transporte que estavam utilizados por terceiros para a comercialização ilegal do Vale-Transporte.

Após o flagrante, os cambistas foram encaminhados à Delegacia Plantonista, onde prestaram depoimento e foi registrado o boletim de ocorrência. Já os cartões foram encaminhados à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP.

O procedimento adotado, inicialmente, foi o bloqueio no sistema por uso indevido. Em seguida, os cartões serão encaminhados para as respectivas empresas, para que os responsáveis tomem as providências cabíveis para o caso. Juntamente com o cartão, o SETRANSP encaminha também um oficio detalhando a operação, um extrato do cartão e uma cópia do termo de apreensão.

Após receber os cartões nas empresas, os titulares dos cartões devem comparecer à sede do SETRANSP, localizado na Rua F – s/n° - D.I.A., para solicitar o desbloqueio, que só será efetivado 24 horas após a realização do procedimento.

Machado rechaça notícia de que esteve reunido com Albano; NE NOTÍCIAS confirma informação

Da assessoria de imprensa do deputado

“Não estive reunido com Albano”.

A afirmação é do candidato ao Senado pelo Democratas, deputado José Carlos Machado, assim que tomou conhecimento de nota divulgada pelo site NE NOTÍCIAS, na tarde desta segunda-feira (2).

O candidato reclamou ainda das intrigas que os adversários tentam plantar na imprensa. “Todo Sergipe me conhece e sabe que sou um homem de palavra e que tenho uma postura política de retidão e coerência. Costumo sempre cumprir com as decisões de meu partido. Aliás, nos meus 35 anos de vida pública, nunca troquei de lado. Albano hoje é meu adversário político”, concluiu Machado.

NE NOTÍCIAS

NE NOTÍCIAS confirma a informação de que os deputados federais José Carlos Machado (DEM) e Albano Franco (PSDB), candidatos ao Senado, se reuniram no último domingo, 1, em um apartamento localizado na zona sul de Aracaju.

Durante o encontro, os candidatos discutiram estratégia de acomodar suas candidaturas.

domingo, 1 de agosto de 2010

Violência no interior do Estado

Em Neópolis, homem é morto pelo próprio irmão e em Riachuelo, confusão em bar acaba em morte

Bráulio Alves de Araújo, 59 anos, foi morto a golpes de faca pelo irmão após uma discussão dentro da própria residência.

O fato aconteceu na cidade de Neópolis por volta das 17h30 de sexta-feira, dia 30, e o acusado pelo crime é Dorival Alves de Araújo, 52 anos, que foi detido em flagrante.

De acordo com as informações da polícia, os irmãos, todos dois solteiros, moravam juntos há vários anos e brigavam constatemente sempre que bebiam.
Já na cidade de Riachuelo uma ocorrência policial culminou na morte de Mário dos Santos Hora, 30 anos. A vítima fazia parte de um grupo que tentou intimidar uma ação policial com ameaças em um bar da cidade.

A confusão começou quando dois policiais foram ao estabelecimento para acabar com uma confusão entre os frequentadores.

No momento da abordagem a um homem identificado por Edson dos Santos, alguns amigos que o acompanhavam tentaram impedir a detenção do mesmo, inclusive um deles chegou a puxar uma faca para intimidar os policiais, o que gerou o confronto e consequetemente a troca de tiros.

Mário dos Santos Hora ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 30, e está sendo apurado pela delegada Mayra Moinhos.

Eleição 2010 muito parecida com a de 2006!!!





Eleição 2010 muito parecida com a de 2006!!!

Só que ao contrário!!

O povo queria Deda: Era verde por fora e vermelho por dentro.

Agora é:

O povo quer João Alves: Vermelho por fora e VERDE por dentro...........
!

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net