segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Rota de Fuga: Floro Calheiros esteve em Alagoas, Tocantins e até na Bolívia

Policia procura o possivel mandante do atentado ao desembargador.



Dois anos de fuga e vinte dias após o atentado ao presidente do TRE de Sergipe, Luiz Antonio Araújo de Mendonça e a um policial militar que continua internado, nenhum sinal do pistoleiro e agiota alagoano Floro Calheiros.


O Cadaminuto conversou na semana passada com as polícias de Sergipe e Alagoas e o quadro é desanimador, apesar do caso estar contando com todo o empenho da polícia nas buscas do alagoano, que é sim o principal suspeito do atentado. As pistas sobre o paradeiro de Floro são escassas.

Sabe-se que Floro esteve em Alagoas logo após fugir de uma unidade prisional em Sergipe. Duas diferentes fontes explicaram que as investigações confirmaram que ele passou por Tocantins, São Paulo e até mesmo pela Bolívia, em uma rota muito semelhante a do cabo Everaldo, pai da alagoana Eloá e acusado de pertencer à gangue fardada. Mas, a partir daí as pistas sobre seu paradeiro ficaram difíceis.

"Está claro que Floro conta com a ajuda de gente importante" explicou um policial sergipano.

Em entrevista à imprensa, após o atentado, o desembargador Luiz Mendonça confirmou que a primeira ameaça de morte que recebeu em 2001 teria sido motivada pela investigação que ele comandou como promotor de Justiça no município de Canindé de São Francisco, a cerca de 200 quilômetros da capital de Sergipe.

Na época, a investigação revelou um esquema de desvio de dinheiro público e corrupção em vários estados do Nordeste envolvendo Floro Calheiros, que era figura recorrente na Assembléia Legislativa, onde chegou a trabalhar no gabinete de um deputado alagoano.

"Não posso afirmar ser ele o autor. Estaria cometendo uma injustiça e não é função nossa precipitar qualquer ordem de investigação. Esse personagem tem um histórico de crime que pode até levar à injustiça de apontá-lo como o autor. Tem alguns mandados de prisão contra ele, ou seja, seu histórico não é bom", disse o desembargador durante uma coletiva.

Programa de TV JOÃO25 / Noite 03.09

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

João Alves: "o pleito eleitoral se resumirá a uma disputa entre o discurso bonito e o governo de resultados"

Eu tenho o apoio de três prefeitos corajosos e quero mantê-los, não tenho dinheiro e não tenho líder político. Mas, tenho fé em Deus e o apoio do povo sergipano. É assim que vamos ganhar esta eleição. Porque o voto de um mendigo tem o mesmo valor do voto de um presidente da República. Com essa determinação, João Alves Filho (DEM), candidato ao governo de Sergipe pela coligação Em nome do povo, conclamou os sergipanos a marcharem rumo à vitória no dia 03 de outubro.

Para João Alves, o pleito eleitoral se resumirá a uma disputa entre discurso bonito e o governo de resultados. Esta será a eleição mais importante de Sergipe porque decidirá pelo resgate de um projeto viável de desenvolvimento para o estado. Será uma disputa clara entre a lorota e o trabalho, porque prometeram ao povo mudanças e pregaram que Sergipe gozaria de vantagens administrativas em conseqüência de laços de afinidade existente entre o atual governador e o presidente da República.

Um governador que dorme no quarto ao lado do presidente, que toma café-da-manhã, almoça e janta, no palácio presidencial. Lamentavelmente, os sergipanos viram que este relacionamento estreito entre governador e presidente não trouxe nenhuma obra estruturante para o Estado, lamentou João.

As declarações de João Alves aconteceram durante a Festa do Negão, em comemoração a inauguração do comitê localizado à avenida Barão de Maruim, na noite da segunda-feira, 09 de agosto, reunindo centenas de pessoas que lotaram a avenida, exigindo o bloqueio do trânsito no local. João Alves chegou ao evento de mãos dadas com a senadora da República, Maria do Carmo Alves.

Estiveram presentes, o candidato a vice-governador Nilson Lima (PPS); os candidatos ao senado, Emanuel Cacho (PPS) e José Carlos Machado (DEM); todos os candidatos a deputado federal e estadual da coligação. O evento foi prestigiado pelos prefeitos Luciano Bispo (Itabaiana), José Arinaldo (Frei Paulo) e Gilson dos Anjos (Barra dos Coqueiros).

Desesperança - João Alves declarou que, embora estimulado por vários amigos e lideranças políticas, inclusive nacionais, abriu mão de disputar mandato de senador, dado como certo, para enfrentar o principal adversário. Depois do período que estive em São Paulo, retornei a Sergipe e passei 15 dias em visita ao interior do Estado. Foi quando decidi que seria candidato a governador porque pude constatar o sergipano acabrunhado, desacreditado e até desesperançoso, visto que prometeram ao povo mudança, mas não avisaram que as mudanças eram para pior, justificou.

Excelência - Vamos fazer uma gestão eficiente e voltada para excelência na administração pública com o objetivo de tirar Sergipe deste estado em que os serviços públicos não funcionam por falta de gestão. Hoje, até se vê equipamentos bonitinhos, mas sem sentimento de humanidade. Os médicos são vítimas disto, sofrendo freqüentes humilhações. Se falta segurança pública e a polícia de hoje é a mesma do passado é porque falta gestão eficiente, avaliou Nilson Lima.

Segurança - O crime organizado analisa as condições de segurança dos estados. Quando existe uma administração forte, enérgica, os criminosos migram para outro estado. Mas, no Estado onde o governador é frouxo, eles se instalam, ocupam as portas das escolas para envolver as crianças e adolescentes com o crack. Estou avisando a estes criminosos que o prazo limite deles é o dia 31 de dezembro de 2010. Vamos resgatar a eficiência na Segurança Pública que já tornou Sergipe o 2º Estado mais seguro do Nordeste, asseverou João.

Infraestrutura - João Alves lembrou ainda que, durante sua vida pública, dedicou-se à estruturação física de Sergipe, sendo responsável por 80% das obras existentes na capital e no interior do Estado. Evidenciou que deixou Sergipe com 90% de cobertura em energia elétrica, implantou 80% das adutoras, reduziu os índices de mortalidade infantil, melhorou o desempenho educacional e elevou o IDH - Índice de Desenvolvimento Humano.

Serra - Tanto João Alves, quanto Nilson Lima, destacaram a importância do voto para o presidenciável José Serra, evidenciando a experiência administrativa, o currículo e as gestões eficientes realizadas pelo tucano em toda sua vida pública.

João Alves lembrou que o ex-governador revolucionou a infraestrutura do Estado de São Paulo e viabilizou o programa de tratamento da AIDS no Brasil, quando esteve Ministro da Saúde e quebrou a patente dos medicamentos de marca, abrindo o mercado nacional para produção dos genéricos, que reduzem em até 70% o custo final do produto.

João Alves informou ter entregue ao presidenciável José Serra uma proposta de desenvolvimento para o Nordeste, assegurando investimentos com até 60% de recursos do Governo Federal, através da SUDENE, BNDES e FINOR.

Rato é encontrado em pacote de macarrão


Dona de casa toma susto com rato morto em pacote de macarrão
SN1

Uma dona de casa da capital compra pacotes de macarrão em um supermercado e quando chega em casa para preparar o produto vem a surpresa: dentro da embalagem ela encontrou um rato morto.

Colisão deixa cinco feridos

Lagarto: colisão entre dois veículos de passeio deixa cinco pessoas feridas
Fredson Navarro, de Aracaju

Por volta das 7h desta quinta-feira, 2, mais um acidente de trânsito foi registrado em Sergipe. Dois carros de passeio se chocaram na rodovia Lourival Batista – SE-270, na entrada do município de Lagarto, localizado a 86 Km de Aracaju.

O acidente deixou cinco pessoas feridas. Agentes do Samu prestaram os primeiros socorros às vítimas, que foram levadas para o Hospital Municipal de Lagarto.

Policiais Rodoviários Estaduais estiveram no local para colaborar com o fluxo de veículos, que ficou lento, mas já foi normalizado.

Criança morre atropelada por carro da Energisa

Ribeirópolis: menino de seis anos morreu atropelado por carro da Energisa
Fredson Navarro e Flávio Antunes, de Aracaju

No início da noite desta quarta-feira, 1º, uma criança morreu atropelada por um carro da Energisa, no momento em que estava saindo da escola. O acidente ocorreu no Povoado Riachinho, em Ribeirópolis, municpio localizado a 75 Km de Aracaju.

O acidente ocorreu quando Gabriel Lima Menezes, de seis anos, tentava atravessar a pista para entrar no transporte escolar. O local estava escuro, o menino foi atropelado pelo carro da companhia de energia e foi arremessado por cerca de 50 metros.

O condutor do veículo tentou desviar para evitar o atropelamento, mas acabou capotando o veículo. Os dois funcionários da Energisa que estavam no carro sofreram ferimentos e foram levados para o Hospital de Itabaiana.

O corpo do menino que foi levado para o Instituto Médico Legal, foi liberado para sepultamento na manhã desta quinta-feira, 2. O pai da vítima, Gilton José, estava muito abalado e preferiu não comentar o caso.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net