quinta-feira, 31 de março de 2011

Reinaldo Moura divulga nota sobre pardais

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado afirmou que a suspensão cautelar dos efeitos contratos com a Splice e Eliseu Kopp foi feita com bases em denúncias
31/03/2011 - 18:38

Conselheiro Reinaldo Moura (Fonte: Ascom TCE)
Antes mesmo do julgamento dos processos em pauta na sessão do Pleno desta quinta-feira, 31, o corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Reinaldo Moura, leu uma Nota de Esclarecimento à Imprensa sobre a repercussão das ações adotadas pelo órgão há uma semana quanto aos contratos celebrados entre a SMTT e as empresas Eliseu Kopp e Splice.

Na oportunidade, o Pleno decidiu por unanimidade determinar a suspensão cautelar dos efeitos de tais contratos. Para isso, levou em consideração as denúncias veiculadas na imprensa nacional e local, a representação do Ministério Público Especial de Contas e o relatório preliminar elaborado pela equipe técnica de inspeção.

Prestados os esclarecimentos, o procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE, João Augusto Bandeira de Mello, elogiou a celeridade do conselheiro e de sua equipe técnica ao se manifestarem sobre o tema.

"Cumprimento o conselheiro Reinaldo Moura pela presteza com que atendeu esse reclame da sociedade. O Ministério Público Especial tem defendido para este Tribunal quanto mais seja rápido, preventivo e pedagógico. Essa ação tem que ser elogiada", ressaltou o procurador.

Confira a nota

"A propósito de queixas de uns, comentários e especulações de outros, sobre as ações adotadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe em relação às graves denúncias envolvendo empresas especializadas no monitoramento e na fiscalização eletrônica de trânsito, conforme noticiado na imprensa nacional, gostaria de ressaltar o seguinte:

O Pleno do Tribunal, em face das denúncias veiculadas na imprensa nacional e local, da representação do Ministério Público Especial de Contas e do relatório preliminar elaborado pela equipe técnica de inspeção, deliberou, após ampla discussão e aprovação unânime de todos os membros do Colegiado, determinar a suspensão cautelar dos efeitos dos contratos n° 054/2010 e 055/2010 firmados entre a SMTT e as empresas ELISEU KOPP & CIA LTDA e SPLICE INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA; suspensão que já havia sido determinada pelo Prefeito Municipal de Aracaju, a exemplo do que fora igualmente adotada pelo Governo do Estado, nos equipamentos instalados sob a sua jurisdição.

Repito, todas as suspensões foram realizadas antes mesmo de qualquer decisão do Pleno do Tribunal de Contas, esta tendo sido tomada no espaço de tempo entre a suspensão e rescisão dos contratos, ambas por iniciativa do Executivo Municipal.

O relatório inicial elaborado pela equipe técnica de auditoria noticiava algumas falhas ou irregularidades no procedimento licitatório de contratação das empresas acima referidas, exigindo do Tribunal de Contas uma atuação pedagógica e de correção, preservando à administração pública municipal e os seus gestores, sem nenhum açodamento, precipitação e, muito menos ainda, sem qualquer subterfúgio ou interesse, como alguns críticos pretenderam insinuar.

Nos últimos anos, a Corte de Contas tem pautado mais a sua atuação no controle preventivo, sendo uma prática comum e rotineira, até mesmo na proteção do próprio gestor público. Ações e procedimentos cautelares já foram diversas vezes adotados, sendo do conhecimento de toda a sociedade, a exemplo: Suspensão da Contribuição do Funaserp e do Ipes Saúde;
Fundação Eunice Weaver; Contratação Temporária do Detran; Convênio de Associação com o Pronese; Contratação de Profissionais de Saúde; Licitação na área de Limpeza Pública nos Municípios de Barra dos Coqueiros e de Rosário do Catete; Contratação de Limpeza para capinagem em orgãos do Município de Aracaju, entre muitos outros.

Não falo, aqui, em nome da instituição – cujo porta-voz, nesse instante, é Sua Excelência a Conselheira-Presidenta Isabel Nabuco -, mas, em meu nome pessoal, desejo registrar que considero, no mínimo, surpreendente a opinião de quem, por mais qualificado que se sinta, de censurar a minha forma de comunicação aberta com a imprensa, a qual merece de todos atenção e respeito, e atribuir à minha atuação, que é eminentemente técnica, qualquer sentido de politização do fato.

Esses, em verdade, são fatos relativos ao episódio dos “pardais eletrônicos”, que acabaram se transformando em notícias e que estavam, até agora, sem a minha devida contra argumentação.

Assim, concluo dizendo, que este Tribunal de Contas é de todos, para todos, sem exceção e sem ser seletivo.

Aracaju, 31 de março de 2011
Conselheiro Reinaldo Moura Ferreira"

Fonte: Ascom TCE/SE

Homem é preso acusado de estuprar a filha



De acordo com informações da polícia, a avó materna tendo conhecimento do fato levou a criança para fazer os exames médicos a fim de identificar a suspeita do crime
31/03/2011 - 18:33

Foi preso no início da tarde desta quinta-feira, 31, no município de Brejo Grande, Flávio Clarindo dos Santos, mais conhecido como 'Pifeiro', acusado de praticar um estupro contra a própria filha, uma criança de apenas quatro anos de idade.

De acordo com o delegado Josialand Machado Eugênio, a avó da criança, sogra do acusado, já estava desconfiada do crime há cerca de uma semana. "Ela desconfiou da atitude do pai da menina e percebeu que a vagina da criança estava bastante vermelha. Com isso avó resolveu procurar um médico para confirmar o abuso", explica.

Ainda de acordo com o delegado a criança foi levada para a cidade de Piaçabuçu, em Alagoas, onde foi submetida a exames médicos. “Não tinha médico em Brejo Grande e a mãe foi até Piaçabuçu. Lá o médico constatou e orientou que ela procurasse a delegacia e o conselho tutela. Assim ela fez”, relata.

Josialand ainda afirmou que a criança relata o abuso. “Ela contou para mãe e me contou tudo. Ela disse que o pai colocava o dedo na vagina e que ela sentia dores”, detalha o delegado.

O acusado, que está preso em uma sela separada na delegacia de Brejo Grande, nega o crime, segundo informações do delegado. “Ele nega e diz que acredita que pode ter sido algum vizinho, ou qualquer outra pessoa", conta Josialand.

As informações passadas pelo delegado ainda dão conta de que a avó da criança relatou em depoimento que Flávio Clarindo estava estranho, falando em viajar. " Segundo a avó ele começou a comentar há algumas semanas que iria embora para São Paulo e que não podia mais ficar em Brejo Grande", revela.

De acordo com o delegado o acusado poderá pegar de 8 a 15 anos de reclusão e que o fato dele ser pai da vítima agrava ainda mais sua defesa.

Vítima de agressão física em Itabaiana morre na capital sergipana



ASSASSINATO

Depois de quatro dias internado no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, em Aracaju (SE), morreu nesta quarta-feira, dia 30, o jovem Gilmar Santos, 28 anos. Ele foi espancado com pedradas e pauladas no último domingo, dia 27, em um bar no bairro Miguel Teles de Mendonça, em Itabaiana (SE).

Segundo informações passadas para a polícia pela proprietária do estabelecimento, Gilmar chegou ao bar embrigado e em seguida começou a jogar garrafas de cerveja no seu esposo. Já no Boletim de Ocorrência registrado na manhã de segunda-feira, dia 28, ela denunciou que Gilmar teria jogado garrafas de cerveja no seu marido e outras pessoas que estavam no local e os mesmos teriam revidado com pedradas.

O caso está sendo investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana, sob o comando do delegado Francisco Gerlândio.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Depois do Sucesso do Verão Light, o Ensaio Geral vem com Harmonia, Chicabana, é o Tchan e muito mais.

Veja as atrações:



Depois do grande sucesso do Verão Light, uma das maiores festas já realizada na região, vem ai o ensaio geral, para repetir a dose.
E para melhorar ainda mais, quem comprar as 3 camisas dos blocos da Micarana ganhará um ingresso para curtir 0800 o ensaio no domingo dia 3. Comprando dois blocos, você paga somente 50% do ingresso.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Exclusivo: Enviada por internauta, site divulga foto do funcionário da Marajá Lanches, morto em Moita Bonita


(Foto enviada pelo internauta Maxwell)


HOMENAGEM


Atendendo a diversas solicitações de amigos, o site publica uma foto José Francisco de Góis Júnior, conhecido como Júnior, 26 anos.

Ele foi assassinado com um golpe de faca no pescoço na madrugada de domingo, dia 13, durante a realização do Moita Folia na cidade de Moita Bonita (SE).

O caso está sendo investigado pela delegada Ana Paula Moreira e há suspeita de crime passional, uma vez que, de acordo com informações de testemunhas passadas à polícia, o suspeito pelo crime é um homem conhecido pela alcunha de “Gago”, ex-marido da atual companheira da vítima.

Júnior morava no bairro Açude Velho, em Itabaiana, e seu corpo foi sepultado no final da tarde de domingo no cemitério Municipal do bairro Campo Grande, também em Itabaiana.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Jovem é morto pelo próprio irmão durante confusão com familiares


17.Mar.2011 às 08:05h

TRAGÉDIA NO INTERIOR

Dois homicídios, sendo um por arma de fogo e um a golpes de faca, um acidente de trânsito e uma vítima de queda da própria altura foram as ocorrências das últimas 24 horas no Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju (SE).

Na cidade de Estância (SE) foi registrada a morte de Marcos Barbosa de Jesus, 28 anos, assassinado a golpes de faca pelo irmão.
Segundo informações levantadas pela polícia, a vítima chegou em casa embriagado e tentou agredir a própria genitora depois de um desentedimento.
Na discussão o cusado se armou com uma faca e em seguida aplicou vários golpes no irmão. O corpo de Marcos Barbosa foi levado para ser autopsiado no IML e o caso já está sendo investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Estância.

A Polícia Técnica também recolheu os corpos de Divaldo Bispo de Souza Júnior, 18 anos, foi assassinado com cinco tiros, sendo três disparos nas costas e dois no peito. O crime ocorreu no conjunto Jardim Centenário, bairro Olaria em Aracaju, na manhã de quinta-feira, dia 16; Kevin Gabriel Passos Santos, 06 anos, vítima de atropelamento na cidade da Barra dos Coqueiros (SE) e de Gilma da Silva Paixão, 56 anos, vítima de queda da própria altura e o corpo foi recolhido do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, na capital sergipana.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Paciente reclama da falta de médicos no Hospital Regional de Glória

16-03-2011 às 18:03 h

Paciente com emergência teve que esperar mais de 2h por atendimento médico.

Na manhã desta quarta-feira (16/03) paciente com emergência foi em busca de atendimento médico no Hospital Regional Governador João Alves Filho, em Nossa Senhora da Glória, mas teve que esperar mais de 2h para ser atendido.


Luis Carlos foi ao programa Fala Sertão da Boca da Mata FM e desabafou com a situação. "Foi muito constrangedor ver a situação do hospital de Glória, um hospital que atende a demanda de oito municípios com falta de médico. Cheguei com meu sogro no hospital hoje pela manhã fiz o encaminhamento dele e em seguida foi feita a pré consulta e ele estava passando mal, procurei saber se tinha médico e a direção informou de que não havia nenhum disponível no momento", desabafa o gloriense Luis Carlos.


Segundo Luis Carlos seu sogro teria feito uma consulta médica no hospital de Porto da Folha e foram indicados medicamentos que provocaram reação no corpo. "Pela madrugada sentiu-se mal e fomos ao Hospital de Glória, chegamos às 7h, mas o médico chegou às 9h". Acrescenta Luis.


Luis Carlos ainda reclama da forma do atendimento do Doutor Raulino, que segundo ele trata os pacientes de forma desumana. "Eu peço pelo amor de cristo ao Doutor Raulino, que atenda os pacientes com mais amor e carinho, pois ele fala com as pessoas com um tom de voz não agradável", completou Luis Carlos.

Da redação ITnet, Aparecido Santana.

terça-feira, 15 de março de 2011

Floro Calheiros concede entrevista nas barbas da Secretaria de Segurança Pública.

Floro afirma que polícia quer lhe matá-lo, e secretário João Eloy desmente em coletiva a imprensa.


O Jornal Cinform foi protagonista da maior polêmica do estado nos últimos anos. Uma entrevista produzida pelos jornalistas Fabio Viana e João Augusto Freitas causou um rebu na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe.

Floro afirmou que a justiça está lhe perseguindo, e que a lei só é aplicada para contra a sua pessoa. Ele acusa a justiça de não cumpri a solicitação de retirar a Juíza Dra Iolanda dos processos que envolvem seu nome, falou que a Policia só quer lhe matar e não tem o objetivo de lhe prender, que foi vítima de uma tentativa de assassinato em Minas Gerais, quando um carro da polícia com dois agentes de Sergipe a 130km/h tentou contra sua vida.

O foragido também afirmou a equipe do Cinform que há um movimento contra sua pessoa no estado, promovido pela justiça local, e que espera uma atitude vindo de outros estados brasileiros, ele encerra dizendo que há uma forte manipulação no inquéritos.

Ontem, o secretário João Eloy concedeu uma entrevista a imprensa sergipana e falou que não houve interesse de matar Floro, e sim efetuar a prisão de um foragido. Se houve troca de tiros é porque foi recebida com tiros, a polícia tem o objetivo de capturar qualquer foragido vivo e não de ser utilizado para servir de arma para qualquer outra pessoa. Sobre a declaração de Floro de que o atual secretário João Eloy salvou sua vida quando ele esteve preso na 1ª Delegacia Metropolitana, o secretário vê nessa afirmação uma contradição. "Se ele diz que o salvei porque agora mandaria matá-lo. Afirmo que se ele quiser se apresentar ele terá as garantias de vida e de segurança. Essa decisão sábia vai economizar recursos públicos e é a mais sensata, sobretudo para ele".

O secretário também afirmou que não acredita que Floro tem concedido essa entrevista em território sergipano. Ele acredita que isso deve ter sido feito em outro estado, e que o foragido não passou o carnaval em Sergipe. Outro fator que causou polêmica foi o fato do Advogado de Floro, Fernando Diniz, se convidado a se retirar da sala onde seria concedida a entrevista na SSP, Ao perceber a situação, João Eloy convidou o advogado a se retirar de sua sala e enfatizou que ele não foi convidado a participar da coletiva, e que ele deve se ater ao processo e não a dinâmica do trabalho policial.

Floro Calheiros é foragido da justiça e nesse momento é considerado como o principal suspeito do atentado contra o Desembargador Luiz Mendonça.

domingo, 13 de março de 2011

Programação Oficial da Micarana 2011

PROGRAMAÇÃO OFICIAL -
ABERTURA DIA 24 de Abril - Domingo
06:00h
» KABRAS DO FREVO, FREVO 10, BIG FREVO - BLOCO GALO DA SERRA
» ORQUESTRA FREVO FOLIA - BLOCO ACORDA ITABAIANA
17:00h
» BLOCO MARIA BATOM
» AMANDA SANTIAGO
» OITO7 NOVE4 - BLOCO UNIVERSITÁRIO FEDERAL
DIA 28 de Abril - Quinta

06:00h SÓ EM DEUS - BLOCO ALERTA

DIA 29 de Abril - Sexta
16:00h BLOCO FREVO FEDERAL
20:00h
» PIPOCA ELETRONICA: TRIO IDEAL & DJ EVALDO - ENERGIA 97
» CID NATUREZA
» PAM DO BRASIL
» PIMENTA NATIVA
» PSIRICO - BLOCO ZORRA
» MARGARETH MENEZES
» GUIG GUETO
DIA 30 de Abril - Sábado
20:00h
» PIPOCA ELETRÔNICA – TRIO IDEAL & DJ EVALDO-ENERGIA 97
» THIRIDON
» LUIZ CALDAS
» É O TCHAN - BLOCO 100% TRABALHO E ALEGRIA
» NAIRÊ
» BLACK STYLE - BLOCO TREME TERRA
» BEAT BELEZA
» PATRULHA DO SAMBA

DIA 01 de Maio - Domingo 15:00h
» PIPOCA ELETRÔNICA: TRIO IDEAL & DJ EVALDO - ENERGIA 97
» TREM CIGANO
» CHEIRO DE AMOR - BLOCO DA INCLUSÃO
» BADALART
» TIMBALADA - BLOCO TCHAN
» ARAKETU
» DEKOLA

Jovem de Itabaiana é assassinado a facadas durante festa em Moita Bonita


MORTE EM MOITA BONITA
O crime ocorreu por volta das 2 horas da madrugada deste domingo, dia 13, durante a realização do Moita Folia e a vítima foi José Francisco de Góis, conhecido como Júnior, 26 anos.

Há suspeita de que a morte de Júnior esteja relacionado a crime passional, uma vez que a vítima estava morando atualmente com a ex-esposa do suspeito pelo assassinato, identificado pela alcunha de “Gago”.

Júnior estava na festa acompanhado da ex-mulher do suspeito e foi morto na presença de várias pessoas com um golpe de faca na pescoço.

O jovem era natural de Itabaiana, morava no bairro Açude Velho e trabalhava em uma lanchonete, também na cidade de Itabaiana.

Homem é assassinado dentro de estabelecimento comercial

HOMICÍDIO EM ITABAIANA



Segundo informações passadas à por polícia por testemunhas, dois elementos em um veículo ciclomotor da marca Shineray mataram a tiros o proprietário do Bar do Cargueiro, Josimar Pereira de Andrade, conhecido como “José”, 36 anos.

O crime aconteceu por volta das 17h15 deste sábado, dia 12, na Rua Professor Lima Júnior na esquina com a Percílio Andrade e foram disparados cerca de sete tiros com uma pistola 380. A vítima caiu por trás do balcão do estabelecimento depois de ser atingida no peito com aproximadamente cinco disparos, sendo um na cabeça, um na nuca, um no braço e dois na barriga.

“José” já trabalhou como caminhoneiro e era casado com uma filha de “Tonho Cabeça Branca” com quem tinha um casal de filhos.

O caso foi acompanhado pelas polícias Civil e Militar, inclusive a delegada Juliana Alcoforado esteve no local para colher detalhes sobre o crime, uma vez que o assassinato de Josimar Pereira será investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana (SE).

PS.: A materia foi alterada as as 19h45 para acréscimo de informações

sexta-feira, 11 de março de 2011

Brasília: Sen. Valadares lamenta a morte de Soares



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou nesta quinta-feira, 10/03, à Mesa Diretora do Senado, voto de pesar pelo falecimento do ex-prefeito do município de Frei Paulo, Manuel Soares de Souza.

Valadares disse que Soares foi uma grande liderança política popular e ficou conhecido como o "Prefeito Vaqueiro". Ele ganhou esse carinhoso apelido por sua ligação com a pecuária e por ter propalado, com louvor, a tradicional festa do vaqueiro.

O senador, líder do PSB no Senado, lembrou que Soares elegeu-se prefeito de Frei Paulo, pela primeira vez, em 1988, derrotando a professora Raquel, que tinha o apoio do então prefeito Jose Arinaldo de Oliveira.

"Com o respaldo que tinha, especialmente das camadas mais pobres do município, em 1992 apoiou e elegeu Jose Paulo Costa e, em 1996, Soares elegeu-se novamente para a prefeitura de Frei Paulo, administrando a cidade até dezembro de 2000", acrescentou.

Valadares apresentou seu voto de pesar e solidarizou-se com a viúva Mércia Dantas Souza, os seis filhos e os cinco netos de um dos prefeitos mais populares de Sergipe.

Leia abaixo a integra do pronunciamento do senador Antonio Carlos Valadares:

Senhor Presidente, cumpro a missão dolorosa de comunicar a esta Casa que faleceu, neste último domingo, na cidade de Frei Paulo, o ex-prefeito daquele Município, Manuel Soares de Souza, meu querido amigo, grande líder político, que deixou o povo do seu Município órfão de uma liderança inconteste, que cuidava não só quando estava no poder, mas também fora dele, dos interesses e das aspirações mais legítimas do seu povo.

Político combativo, corajoso, competente, nasceu no Município de Itabaiana, mas ainda jovem chegou a Frei Paulo, município vizinho, onde trabalhou como carteiro, foi motorista de caminhão e, já no início dos anos 70, iniciou sua militância política como Secretário do Município, de 1977 e 1982.

Em 1988, Soares se elegeu Prefeito pela primeira vez com o voto do povo, principalmente das camadas mais pobres do Município, às quais ele tanto se devotava.

Foi na campanha de 1996 que Soares ganhou o carinhoso título de Prefeito Vaqueiro, por sua ligação com o mundo da pecuária e por ser o preconizador da tradicional festa do vaqueiro na cidade, chamada de "Missa do Vaqueiro".

Manuel Soares de Souza, o Prefeito Vaqueiro, deixa viúva dona Mércia Dantas Souza, seis filhos - Wladimir, Vanderson, Wagner, Vimerson, João Manuel e Zingará - e cinco netos.

O clima na cidade, Sr. Presidente, é de tristeza, de consternação e também de saudade daquele velho e querido amigo.

Amigos fiéis, parentes e seguidores da sua liderança lamentam e choram a perda da mais expressiva liderança da oposição política e popular de Frei Paulo.

Registro a sua fidelidade ao projeto político encabeçado e desenvolvido pelo Governador Marcelo Déda, atual governante do nosso Estado, projeto ao qual Soares se incorporou e deu tudo de si para sua vitória, para sua consolidação em duas eleições seguidas.

No ano passado, eu tive a oportunidade de ir a Frei Paulo, para fazer-lhe uma visita. Mesmo adoentado, ele não ficou apenas restrito a receber visitas, na sua casa, do Governador Marcelo Déda, dos candidatos a Deputado Federal e Estadual, dos Senadores. Ele foi à feira, onde ali se realizava um evento político e eleitoral, onde inclusive tive oportunidade de fazer um discurso e ele também. E quando lhe foi dado o microfone, Soares não se fez de negado, não recusou o convite que lhe foi feito pelo Governador Marcelo Deda e, empunhando o microfone,

deu o recado a seu povo, manifestou a esperança de que o Estado de Sergipe, nas mãos de Marcelo Déda, na eleição do Senador Antonio Carlos Valadares e de todos os outros candidatos, Sergipe estaria entregue em boas mãos. Recomendou, como líder, a seu povo, fazer esse intercâmbio político, fazer esse posicionamento eleitoral, em uma prova mais do que evidente de que ali estava o homem que não distorcia os seus compromissos, que não se afastava de sua fidelidade e lealdade política a uma causa que ele já havia abraçado há quatro anos.

Portanto, Senhor Presidente, Srªs e Srs. Senadores, registro neste momento os nossos mais sentidos pêsames a todos os seus familiares e ao povo de Frei Paulo, que tanto o respeitava e admirava, pela perda desse ilustre homem público, que deixou o Município Frei Paulo com uma liderança ausente, com uma saudade enorme no coração de cada sergipano ali residente.

Agradeço a V. Exª, Sr. Presidente.

Fonte: Agencia Senado e FAXAJU

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net