segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mortes por assassinatos e acidentes são registradas na Grande Aracaju e no interior do Estado

VIOLÊNCIA


(Foto: Fernando Moura)

Em Itaporanga D’Ajuda (SE), próximo a entrada que dá acesso ao povoado Gravatá, ocorreu a morte de José Cláudio da Silva Santos, 37 anos. Ele conduzia uma motocicleta no final da tarde de sábado, dia 17, quando perdeu o controle da mesma e colidiu contra uma cerca de arame farpado.
A vítima morava no povoado Boa Vista do Urubu, município de Lagarto (SE), e de acordo com informações de populares, encontrava-se embriagada.


(Foto enviada por internauta)

Na cidade de Poço Verde (SE) foram registrados dois assassinatos em uma mesma localidade durante a tarde e noite de sábado, dia 17. Os crimes aconteceram no conjunto Antonio Carlos Valadares.
A primeira morte aconteceu as 16h30 e teve como vítima Josevânio Rocha da Mota, 28 anos, que de acordo com informações levantadas pela polícia, foi praticada por um vizinho após uma discussão. Josevânio Rocha foi assassinado a golpes de faca. Na confusão, um irmão da vítima identificado como José Santana da Mota também foi ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital local.
A segunda morte ocorreu as 21h30 quando um homem de prenome Flávio foi assassinado a tiros dentro da casa onde estava morando há apenas um mês na cidade de Poço Verde. Ele era baiano da cidade de Tucano e o suspeito pelo autoria dos disparos é o proprietário da residência identificado como Washington Santos de Santana, 26 anos. O assassinato foi descoberto quando a polícia fazia diligências na tentativa de localizar o autor do crime ocorrido no período da tarde. O suspeito foi encontrado escondido na casa da mãe.

Por volta das 21 horas de sábado, dia 17, também foi registrada a morte de Joseilson Matos Menezes, 35 anos. O crime ocorreu na cidade de São Cristóvão (SE) e segundo informações passadas à polícia por familiares, ele estava na garupa de uma motocicleta com um amigo quando desconhecidos ordenaram que o condutor parasse, porém, ele não obedeceu. Os tiros atingiram apenas o passageiro, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo a seguir.

Já em Itabaiana (SE) foi assassinado Maxwell de Souza Santana, conhecido como “Suel”, 24 anos. Ele se encontrava na porta da casa de um amigo, localizada à Rua Josias da Silva Nunes, no Jardim Universitário quando foi surpreendido por um homem armado.
Ele ainda tentou correr para se defender, mas caiu em frente a residência de número 198 ao ser alvejado por disparos de pistola calibre 380 que atingiram as costas, tórax e rosto.
O crime aconteceu por volta das 13h30 de sábado, dia 17, e no local a polícia recolheu 12 cápsulas da arma utilizada no assassinato.
Maxwell era natural de Itabaiana (SE), morava à Avenida João Teixeira e tinha passagens pela polícia por envolvimento com drogas e roubo.

Finanças: Zé Arinaldo Filho vai a CNM tirar dúvidas sobre 1% do FPM

José Arinaldo de Oliveira Filho, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, na manhã desta terça-feira, 6 de dezembro. O gestor veio em busca de orientações técnicas nas áreas de Finanças, Assistência Social e Educação.

Oliveira Filho sanou dúvidas sobre o aumento de 1% do Fundo de Participação do Município (FPM) com a área técnica de finanças da CNM. De acordo com levantamento divulgado no final do mês de novembro pela CNM, o Município de Frei Paulo, que soma quase 14 mil habitantes, receberá R$ 402.465,90. A entidade estima para este ano que o valor do 1% será de R$ 2,779 bilhões para os 5.563 Municípios brasileiros.

"O repasse deve auxiliar os gestores municipais no planejamento do encerramento do ano e no pagamento do 13.º salário dos servidores públicos municipais", sugere o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Demais áreas

Com os colaboradores da área de Educação, o prefeito conversou sobre os aumentos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Piso Salarial do Magistério, previstos para o próximo ano. Já com a área de Assistência Social, Oliveira se informou sobre a criação de Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) para desenvolver ações de combate às drogas no Município sergipano.

Mobilização

O prefeito de Frei Paulo está empenhado na mobilização promovida pela CNM, O Brasil quer Royalties e Saúde para Todos. Na próxima semana, dias 13 e 14 de dezembro, o gestor retorna a Brasília para participar desta, que pode ser a última mobilização municipalista do ano. "Como bom municipalista que sou, faço o meu papel e venho reivindicar as necessidades dos Municípios. O presidente Paulo [Ziulkoski] é um bom líder e confiamos muito nele", explica Oliveira.

O gestor garante já ter conversado com todos os parlamentares da bancada de Sergipe para exigir o voto nas votações da Emenda Constitucional 29 - que financiará os recursos da Saúde -, e dos royalties, que procura uma divisão mais justas dos recursos.

A CNM orienta os gestores a entrarem em contato com os deputados nesta terça-feira, 6 de dezembro, para pedir apoio ao requerimento 3.929/2011 que coloca a votação dos royalties em regime de urgência nesta mesma data.

Duplo assassinato é registrado em Lagarto

19.Dez.2011 às 08:20h

CASO DE POLÍCIA


(Fotos extraídas do Portal i9 Lagarto)


O Setor de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) da Delegacia Regional de Polícia Civil de Lagarto (SE) está investigando o assassinato de Nickson Correia Santos de Andrade, 35 anos. Ele foi morto por tiros de pistola ponto 40 por volta das 21h30 de domingo, dia 18, próximo ao trevo de acesso ao município de Riachão do Dantas (SE).

A vítima estava em um veículo Fiat, modelo Strada, acompanhado de João Paulo Santos quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta.

Nickson Correia morreu no local, enquanto João Paulo ainda tentou fugir, mas também foi alvejado pelos disparos. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam a ocorrência e fizeram o encaminhamento do jovem ao Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos.

Nickson Correia era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região centro-sul do Estado e com ele a polícia encontrou uma pistola calibre 380 e munições.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fotos do acidente envolvendo filha de comerciante Miltom Som

FOTOS DO ACIDENTE






Internauta fornece para o website fotos do acidente envolvendo a jovem Mislaíne Silva Dantas, 19 anos, ocorrido na noite do último sábado dia 26, no Km 56,5 da BR-235, nas proximidades de acesso ao bairro Porto, em Itabaiana (SE).

Ela conduzia um veículo Toyota, modelo Corolla, com placas NVK 4645/SE, acompanhada das amigas Edenilza Santana Souza, 19 anos, e da adolescente I.M.F.F., 17 anos, quando perdeu o controle do mesmo, saiu da pista e capotou em seguida.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Mislaíne é filha do comerciante “Milton Som” e devido a gravidade dos ferimentos, ela permanece internada no Hospital São Lucas, em Aracaju (SE), em coma induzido depois de ser submetida a uma intervenção cirúrgica.

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net