quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dois homicídios acontecem em uma mesma noite em Itabaiana.

NOITE SAGRANTE.

A noite de quarta-feira, dia 25, foi marcada pela violência no município de Itabaiana (SE) com a morte de duas pessoas praticamente no mesmo horário.

O primeiro homicídio aconteceu na quadra esportiva do bairro Miguel Teles de Mendonça quando Manoel Messias de Jesus, conhecido como "Paulista", 38 anos, foi assassinado com um disparo de arma de fogo.

Ele se encontrava sentado no muro da quadra por volta das 21h40 e foi surpreendido por um homem armado que efetuou o tiro e acertou o seu braço direito.
Paulista ainda correu pela quadra deixando um rastro de sangue, no entanto caiu logo em seguida.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada e ao chegar ao local os socorristas constataram que Manoel Messias já estava morto.
Ele morava na Rua Professora Clara Meirelles Teles, localizada em frente onde ocorreu o crime, porém, ninguém soube informar à polícia os motivos de sua morte e nem como aconteceu.

Já o segundo assassinato foi registrado por volta das 21h45 na Rua Capitão Mendes, nas proximidades da Rua Francisco Oliveira.

A vítima foi identificada por uma filha como sendo José Dioclécio dos Santos, no entanto, ela não apresentou nenhum documento e nem soube informa sua idade.

Segundo informações passadas à polícia pela própria filha, ele saiu no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão (SE), há quatro meses e que o mesmo não tinha residência fixa e só visitava a família de vez em quando.

José Dioclécio trafegava em uma bicicleta quando foi alvejado com diversos tiros, todos praticamente no rosto, e foram disparados por dois homens em um ciclomotor.

Da redação, Gilson de Oliveira.

Ribeirópolis: Homem mata esposa e tenta suicídio

Crime aconteceu dentro da residência e chocou a população

Um crime chocou a população de Ribeirópolis no início da noite desta quarta-feira (25). A vítima foi Maria José da Silva, 47 anos, a qual foi morta pelo esposo, José Pereira da Silva, com uma facada no coração. O fato aconteceu por volta das 18h30 no interior da residência, situada na Travessa Antônio Mendonça, 32, na Barroca do Lázaro.

Após matar a esposa, José Pereira tentou suicidar-se com uma facada no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi comunicado sobre o fato e prestou socorro ao homem que foi encaminhado com vida para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Segundo informações de populares, o casal tem cinco filhos, residiu muito tempo no povoado Pinhão, em Ribeirópolis, e chegou à sede do município há pouco tempo. José Pereira (esposo) tomava medicação controlada.

A polícia de Ribeirópolis foi acionada e permaneceu no local até a chegada da perícia e do rabecão do Instituto Médico Legal - IML.

Da redação FM Itabaiana, Franklin Andrade.

Definida a programação da Festa de Reis de São Domingos.

Forró do Muido, Edcity e Black Stile são algumas das atrações.

A Prefeitura Municipal de São Domingos definiu a programação da Festa de Reis do munícipio, que será realizada nos dias 28 e 29 de janeiro, com grandes atrações. A festa sofreu algumas alterações de última hora devido a problemas na contratação de uma das atrações.

Devido a um problemas na contratação da banda Gatinha Manhosa, a produção conseguiu substituir a altura e selecionou a banda Forró do Muido, e fechou toda a programação de uma das maiores festa de reis da região.

Na programação, as bandas Tatua - o mensageiro do forró, Forró do Muido, Black Stile e Forrozão Cobra-Verde abrem a programação na noite do dia 28. No domingo, (29), terá arrastão com Edy City, Galáticos do Forró e Wikky Salles.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jovem morre e mulher grávida fica gravemente ferida, em acidente entre moto e ônibus. Condutor morreu no local. Sua esposa, grávida, encontra-se hosp




Por volta das 7 horas desta quarta-feira (18), um acidente envolvendo um ciclomotor 50cc e um ônibus, na Rua José Figueiredo de Albuquerque com Fernando Sampaio, na orla de Atalaia, vitimou o jovem Márcio de Jesus Souza, 20 anos, e deixou sua esposa Cléia dos Anjos Santana gravemente ferida.

Acidente envolve ciclomotor 50cc e ônibus na rua Cel José F de Albuquerque com Fernando Sampaio.

Segundo informações Márcio invadiu a preferencial, colidindo com a parte dianteira do ônibus, sendo arremessado, o motorista do ônibus ainda tentou frear o veículo, mas devido a proximidade ocorreu o choque.

Marcio não resistiu aos ferimentos e morreu no local, e sua esposa, que está gravida de 7 meses, sofreu graves ferimentos e foi encaminhada ao HUSE, por uma equipe do SAMU. O ônibus pertence a viação São Cristóvão, identificado com o numero 5429.

Segundo informações fornecidas pela assessoria de imprensa do HUSE, o estado de saúde de Cléia doa Anjos é gravíssimo, com a possibilidade de ter que fazer o parto de urgência.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Foto: SMTT Aracaju.

Frei Paulo: Ana Dantas afasta-se do espólio de Soares.


Futuro Politico será decidido nos proximos dias


ana_dantas_03_300Em Frei Paulo, a Presidente do Diretório Municipal do PHS. Advogada Ana Dantas, depois de ter anunciado seu afastamento da vida pública, decidiu reativar sua militância após ouvir as ponderações dos deputados, federal Rogério Carvalho e estadual Francisco Gualberto, alem de amigos e eleitores ligados a ela.

Após essa decisão Ana teve uma conversa definitiva com um representante da viúva Mércia Souza e deverá anunciar nos próximos dias seu futuro político, depois de ouvir lideranças do cenário político estadual e nacional a quem ela emprestou apoio em 2010.

Ana antecipa que não concorrerá ao cargo de prefeita, mas organiza o partido que lidera para participar ativa e diretamente do pleito de 2012. Segundo a advogada e ex-presidenta da Câmara de Vereadores, o PHS em Frei Paulo deverá lançar nomes para concorrer a Câmara Municipal o que abre a possibilidade de apoiar uma candidatura majoritária, o que só será definido após ouvir as lideranças que lhe respaldam e os integrantes da sigla que dirige.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Democracia


As Democracias podem ser divididas em diferentes tipos, baseado em um número de distinções. A distinção mais importante acontece entre democracia direta (algumas vezes chamada "democracia pura"), onde o povo expressa a sua vontade por voto direto em cada assunto particular, e a democracia representativa (algumas vezes chamada "democracia indireta"), onde o povo expressa sua vontade através da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram.

Vice de João Alves: Machado diz que ele e Venâncio têm 50% de possibilidade



O ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB) disse hoje, 11, em entrevista na Rede Ilha, que o ex-governador João Alves Filho (DEM) será candidato a prefeito de Aracaju este ano: "ele já me disse isso".

Machado lembrou que o compromisso do PSDB é o de apoiar a candidatura de João Alves. Quando questionado sobre o encontro que estaria sendo marcado para ocorrer entre o empresário Antônio Monteiro e dirigentes do PPS, o ex-deputado foi taxativo ao dizer que "ele não tem autoridade para falar pelo PSDB".

Na entrevista, o ex-deputado também foi questionado sobre as declarações do empresário Adierson Monteiro, que disse que o compromisso do partido é com a candidatura de João Alves, mas que se o candidato do DEM for outro, não há compromisso de apoio, Machado também foi duro: "gosto de Adierson, mas ele não tem autoridade para falar pelo PSDB".

VICE

Sobre o companheiro de chapa de João Alves, o radialista Gilmar Carvalho fez a seguinte pergunta: entre Machado e Venâncio Fonseca, quem tem mais possibilidade de ser o candidato a vice de João Alves. Resposta de Machado: "cada um tem 50% de chance".

CICLOMOTORES: Abusos no trânsito serão fiscalizados pela PM e SMTT MINISTÉRIO PÚBLICO

Em virtude da bagunça promovida por crianças e adolescentes no trânsito da cidade de Itabaiana (SE) e principalmente pelos constantes acidentes envolvendo condutores de ciclomotores, o Ministério Público encaminhou documento a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Polícia Militar contendo orientações com o objetivo de combater os abusos que estão promovidas nas ruas da cidade diariamente.

A orientação do Ministério Público é que o policiamento de trânsito do 3.º Batalhão de Polícia Militar e os agentes da SMTT façam a apreensão dos veículos irregulares e até mesmo do seu condutor em ato pertubador, e que os responsáveis pelos adolescentes sejam devidamente responsabilizados, inclusive o trabalho de fiscalização será acompanhado pelo Conselho Tutelar de Itabaiana.

Por se tratar de menores de idade, os pais ou responsáveis pelos mesmos serão representados judicialmente.

VIOLÊNCIA: Corpo de jovem é encontrado carbonizado no interior do Estado BRUTALIDADE

Com informações de Gerliano Brito e Toinho Menezes

ATENÇÃO! As cenas a seguir são fortissimas.



(Fotos reproduzidas do site Gata Amarrada)

Moradores do povoado Riacho Seco, município de Itabaianinha (SE), encontraram na manhã de terça-feira, dia 10, o corpo de um jovem carbonizado em meio a um matagal, com perfurações provocadas provavelmente por faca e com as vísceras expostas.
A vítima foi identificada no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, como Franciel Santana Santos, 19 anos.
A polícia da cidade de Itabaianinha já está investigando a brutalidade.

IML

Durante a terça-feira, dia 10, o Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, na capital sergipana, recebeu outros quatro corpos.
Do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, foi recolhido o corpo de Luciano dos Santos, 30 anos, onde estava internado desde o último dia 06, ao ser ferido por arma de fogo em assalto no município de Riachuelo (SE). Ele era trabalhador rural e retornava para casa em companhia de amigos quando o ônibus em que viajavam foi cercado por marginais. Na ação criminosa, a vítima foi alvejada com um tiro.
Os outros corpos foram de João Costa Conoel, 16 anos, vítima de afogamento no bairro Santa Maria, em Aracaju; José Renato Vicente Júnior, 33 anos, vítima de homicídio por arma de fogo e estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na capital sergipana, e um corpo do sexo masculino foi recolhido do conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro (SE), também morto por arma de fogo. A vítima residia no conjunto Marcos Freire II e era conhecida como “Sansão”.

Tentativa de homicídio deixa homem ferido em Glória.

Tentativa de assassinato em Glória.

Um homem de aproximadamente 45 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite de ontem, 10, no Povoado Retiro I, distante 15 km da sede do município de Glória. Francisco Mathias conhecido popularmente como "Tatu" foi atingido por dois tiros na frente de sua residência.

O crime aconteceu por volta das 19h30. A vítima, que é moradora do local, estava em sua casa na companhia de sua esposa quando foi surpreendida por um homem que chegou a pé e efetuou os disparos e fugiu da mesma forma que chegou. Tatu ainda conseguiu corre e se abrigar em sua residência.

A equipe do SAMU realizou os primeiros atendimentos no local e encaminhou Tatu consciente para o HUSE (Hospital de Urgência de Sergipe).

Tiago Souza/ Redação Soudegloria

Insatisfeito, vice-prefeito de Dores renuncia mandato.

Médico se afasta do cargo em Dores.

Na tarde desta terça-feira, dia 10, o medico Gilberto Santos (PT), vice-prefeito de Nossa Senhora das Dores, encaminhou uma carta com um pedido de renuncia do cargo. As cobranças populares sobre a gestão foi o principal motivo de seu renunciamento.

Gilberto explica que há uma cobrança muito grande da população sobre a administração, e como vice não podia solucionar então se sentia impotente com as tomadas de decisões do prefeito Aldom Luiz. Outro motivo apontado por ele, é o não cumprimento de promessas de campanha, em que a sua esposa deveria ser indicada para assumir a Secretaria de Saúde, e isso nunca aconteceu.

Gilberto Santos critica abertamente a gestão de Aldon Luiz e disse que o município recentemente devolveu dinheiro, que seria para o combate a hanseníase, "por conta de incompetência da gestão".

Gilberto está deixando o cargo, mas continua na política, pois segundo ele há um compromisso assumido com a população de Dores. A sua decisão já foi comunicada à direção estadual do PT.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net