quarta-feira, 7 de março de 2012

IML: Liberação para sepultamento de corpo encontrado carbonizado e questionado por delegada

ITABAIANA

O Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju (SE), liberou no último dia 23 de fevereiro o corpo da vítima encontrado carbonizado dentro de veículo na estrada da Fazenda Calumby, no povoado Terra Dura, em Itabaiana (SE), na manhã do dia 14 do mesmo mês.

O corpo foi liberado após a colheta de material para a realização do exame de DNA para identificar a vítima e mesmo antes de sair o resultado os restos mortais foram entregues para ser sepultado aos familiares, como sendo de Leonias de Jesus, conhecido como “Léo Baixinho”, 30 anos.

No entanto, a delegada Viviane Jardim, responsável pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana (SE), encaminhou ofício à direção do IML pedindo explicações a respeito da liberação do corpo, uma vez que alguns familiares não tem certeza de que a vítima seja realmente “Léo Baixinho”.

Investigação

Logo após o carro ter sido encontrado, juntamente com o corpo, completamente carbonizados, os agentes civis iniciaram as investigações e descobriram que Léo Baixinho esteve na noite de segunda-feira, dia 13 de fevereito, com a mulher em um dos motéis da cidade e que o veículo fora emprestado por um amigo, uma vez que o dele estava em uma oficina para conserto.

Ainda de acordo com levantamento da polícia, o nome de Léo Baixinho consta no sistema da administração penitenciária do Estado de Sergipe como foragido da justiça. Ele cumpria pena de crime de homicídio no regime semi-aberto e certa vez ao deixar o presídio durante o dia não mais retornou.

Fechado o Acordo Deda Luciano: Conheça os detalhes

Por volta das 13h desta quarta-feira, 07/03, terminou a reunião entre o governador de Sergipe Marcelo Deda (PT) e o prefeito de Itabaiana Luciano Bispo (PMDB) no Palácio de Veraneio. Segundo Luciano "está fechado selado e sacramentado o acordo" Luciano deixou a sala do governador por volta das 13h03min. Segundo o secretário de comunicação do município Marcos Aurélio, Pelo acordo o deputado estadual Arnaldo Bispo (DEM), irmão de Luciano dará apoio ao governador na Assembleia Legislativa e em contra partida o governo do estado realizará uma serie de obras no município de Itabaiana.

Entre os pleitos feitos por Luciano está a confirmação da construção da Central de Abastecimento no valor de até R$ 10 milhões conforme já havia sido combinado por ocasião da votação do orçamento da união em Brasília, a agilização nas obras do hospital regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, construção de praças e pavimentação granítica de ruas nos povoados, pavimentação asfaltica no centro da cidade e nas principais avenidas, obra que será realizada pelo comboio mecânico do DER, a viabilização do distrito industrial com a implantação de 30 indústrias entre outras realizações.

Em relação aos cargos do estado no município, o governador Marcelo Deda, orientou ao prefeito conversar com o vereador Olivier Chagas e o presidente do PT em Itabaiana, Gilmar Passos para definir nomes e a participação de cada um dos grupos agora aliados.

Também ficou definido que na próxima terça-feira, 13/07 Luciano e o governador voltarão a conversar para definir questões operacionais como, por exemplo, inicio de obras e outras questões legais.

O prefeito Luciano Bispo não exigiu do governador o direito de indicar cargos nos altos escalões do governo deixando-o a vontade para compor sua nova equipe.

Participaram da reunião alem de Luciano e o governador Marcelo Deda, os secretários Oliveira Junior de Planejamento Orçamento e Gestão, Sergio Ferrari do Desenvolvimento Urbano e Carlos Cauê da Comunicação.

A cobertura completa você acompanhará nesta quinta-feira, 08/03 as 06h no programa NA BOCA DO POVO pela FM Princesa, 99,3MHz www.fmprincesa.com.br

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net