segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Caixas eletrônicos são alvos de bandidos no final de semana em Sergipe

Caixas eletrônicos são alvos de bandidos no final de semana em Sergipe
Agências bancárias de Riachuelo, Feira Nova e Poço Verde ficaram parcialmente destruídas.
O final de semana em Sergipe foi marcado por explosões aos caixas eletrônicos. Os bandidos causaram prejuízos a três agências bancárias que ficaram danificadas.

Caixas eletrônicos são alvos de bandidos no final de semana em Sergipe
Foto: T.Dantas Comunicação e Marketing / Banese de Riachuelo (SE)
Na madrugada de sábado, 12 de outubro no município de Riachuelo, distante a 29 km de Aracaju, os assaltantes explodiram dois cashs do Banese. Na ação os criminosos usaram dinamites deixando um rastro de destruição. O valor da quantia roubada não foi revelado pelo gerente da agência.

Caixas eletrônicos são alvos de bandidos no final de semana em Sergipe
Foto: Cris Leal / Bradesco de Feira Nova (SE)
Outro arrombamento a caixa eletrônico ocorreu na madrugada de domingo, 13 de outubro. Desta vez, o alvo dos assaltantes foi à agência bancária do Bradesco na cidade de Feira Nova que fica aproximadamente a 200 metros do posto policial. Uma forte explosão danificou o equipamento. Ao ouvir o barulho, os policiais que estavam de plantão oram ver do que se tratava, e, logo empreenderam perseguição aos bandidos, mas, as viaturas tiveram os pneus furados e ninguém foi preso, porém, os ladrões não conseguiram levar o dinheiro.

Caixas eletrônicos são alvos de bandidos no final de semana em Sergipe
Foto: Cris Leal / Banco do Brasil de Poço Verde (SE)
Ainda no domingo, o caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado na cidade de Poço Verde, foi explodido. Cerca de R$ 40 mil reais foram roubados e até o momento ninguém foi preso.
Os constantes assaltos aos caixas eletrônicos no interior de Sergipe deixam dúvidas quanto á segurança pública praticada no estado.
Da redação Itnet, Ed Carlos

Mais de 50 mil fiéis enfrentam chuva e frio em peregrinação a Nossa Senhora Aparecida

Mais de 50 mil fiéis enfrentam chuva e frio em peregrinação a Nossa Senhora Aparecida
A caminhada ocorre na rodovia estadual SE-175, tendo como ponto de partida a igreja do Povoado Queimadas, no município de Ribeirópolis.
Aproximadamente 50 mil fiéis participaram nesse sábado (12), da romaria de Nossa Senhora Aparecida na cidade que leva o nome da santa. Os devotos enfrentaram chuva e frio durante a peregrinação.
Romaria à padroeira Nossa Senhora Aparecida (Fotos: Ademarcos Dantas)
Com o tema: “Bem aventurada aquela que acreditou” a paróquia que tem como pároco Erisson Roberto, celebrou mais um novenário dedicado a Nossa Senhora Aparecida, e no dia de ontem, 12, aconteceu a festa e romaria.
A festa começou com uma missa no inicio da manhã celebrada pelo padre Nilton César de Ribeirópolis. Depois os milhares de fiéis seguiram em caminhada até a cidade de Nossa Senhora Aparecida.
Chegando à cidade, os romeiros se dirigiram a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Missa dos Romeiros presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. Nesse ano a paróquia homenageou o Padre Araújo, conhecido como Bolinha, um dos primeiros párocos do município.
Para garantir a segurança dos romeiros, a organização contou com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde do município durante todo o percurso.
A programação festiva se estendeu até o período da tarde, com adoração e bênção do Santíssimo na Igreja Matriz, seguida de procissão pelas ruas da cidade.
Padre Erisson Roberto.
Turismo Religioso
A peregrinação destaca-se como turismo religioso da cidade, onde milhares de fiéis agradecem às bênçãos alcançadas graças à intercessão de Nossa Senhora Aparecida. O padre Erisson tem buscado junto as autoridades religiosas o título de santuário, que permitirá a peregrinação durante todo ano à paroquia.
História
A primeira Romaria de Nossa Senhora Aparecida Sergipe foi criada e organizada pelo Padre Jadilson Andrade, em 12 de outubro de 2004, ano em que o Papa João Paulo II decretou indulgência plenária a todas as paróquias e santuários dedicados a padroeira. Devido a esse decreto aproximadamente 6 mil pessoas procuraram a cidade como centro de indulgência.
Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Prefeito de Frei Paulo acompanha Dilma Rousseff na comemoração dos 25 anos da Carta Magna

Prefeito de Frei Paulo acompanha Dilma Rousseff na comemoração dos 25 anos da Carta Magna
A constituição de 1988 é a atual carta magna da República Federativa do Brasil.
Prefeito de Frei Paulo acompanha Dilma Rousseff na comemoração dos 25 anos da Carta MagnaNa última quarta-feira (09), o prefeito de Frei Paulo José Arinaldo de Oliveira Filho, participou da comemoração aos 25 anos da Carta Magna, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados e esteve entre as autoridades que acompanharam a Presidenta Dilma Rousseff na sessão solene em comemoração aos 25 anos da promulgação da constituição de 1988.
Além da presidenta, também estavam presentes no evento o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e o Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). O deputado federal (PMDB) Carlos Mauro Cabral Benevides foi o responsável por representar os membros da constituinte da época.
A cerimônia foi iniciada com um pronunciamento do presidente da Casa, o deputado federal Henrique Alves (PT). Alves lembrou as conquistas relacionadas à Constituição e citou os nomes dos envolvidos no processo de elaboração do documento, entre eles Ulysses Guimarães.
Durante o evento, foram entregues medalhas de ouro, prata, bronze e da Assembleia Nacional Constituinte. As medalhas foram forjadas na Casa da Moeda do Brasil e estavam guardadas há 25 anos.
Constituição de 1988
Promulgada em 5 de outubro de 1988, é a sétima constituição do país. A primeira foi elaborada em 1824. A carta magna de 1988 foi produzida durante 20 meses por 558 constituintes (deputados e senadores).
Veja abaixo lista com todas as constituições brasileiras:
Ano - Período Político
1824 - Império
1891 - República
1934 - República
1937 - Estado Novo
1946 - República
1967 - Regime Militar
1988 - República
Confiram as fotos:
http://www.freipaulo.se.gov.br/galeria-163.html
Com informações da Ascom / Prefeitura de Frei Paulo-SE.

João e Amorim polarizam disputa pelo governo em pesquisa do Dataform

Pesquisa foi realizada em 25 municípios do estado.

O semanário Cinform dessa semana traz uma pesquisa de opinião pública para o governo do estado de Sergipe realizada entre os dias 1º e 4 de outubro, com margem de erro de 3 pontos percentuais.
Na pesquisa estimulada, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), lidera com 28,25% das intenções de votos, seguido do senador Eduardo Amorim (PSC) com 18,75%. Apesar de não declarar pré-candidato, aparece na terceira posição o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) com 11,5%, e na última posição aparece o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB) com 10,33%.
 Confira os números:
Estimulada
João Alves Filho
28,25%
Eduardo Amorim
18,75%
Valadares
11,5%
Jackson Barreto
10,33%
Indecisos
5,67%
João x Eduardo
João Alves
36,33%
Eduardo Amorim
28,5%
Indecisos
18,33%
N/S N/R
9,42%
Eduardo x Jackson
Eduardo Amorim
33,42%
Jackson Barreto
25,67%
Nulo/branco
21,08%
Indecisos
8,42%
Rejeição
Jackson Barreto
24%
Eduardo Amorim
18,83%
João Alves
15,92%
Valadares
15,17%
NS/NR
14,17%
Indecisos
11,92%
Avaliação do governo Jackson Barreto
Ótimo
3,75%
Bom
24,5%
Regular
24,5%
Ruim
18,17%
Péssimo
19,92%
NS / NR
9,16%
Da redação Itnet, Aparecido Santana.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Exposição de Frei Paulo de 23/10 a 27/10: Gatinha Manhosa, Mastruz, Forró dos Balas,Seeway, Gerhard Sertanejo,Renan Mendes e Outras Mais

Confira a Programação Oficial.

Entre os dias 23 a 27 de outubro, o município de Frei Paulo sedia a XXII Exposição de Sergipe, Feira Agropecuária, realizada em todo o Brasil.





A festa contará com a apresentação de grandes atrações como a banda de Forró Gatinha Manhosa, o axé da banda Seeway liderada pelo cantor Buica, e ainda Forró dos Balas, Erivaldo de Carira, Alma Gêmea, Gerhard Sertanejo e entre outras.
O evento atrai nas regiões onde se realiza grande quantidade de visitantes, desde o público em geral, empresários, e produtores e criadores de animais, aquecendo a economia através de geração de negócios, empregos e vendas no comércio, além do impacto com a atração de turistas para o município onde se realiza.
Em Sergipe, as exposições mais tradicionais e já consagradas acontecem em Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Frei Paulo, Itabaiana, Aracaju, entre outros.
Confira a Programação Oficial da 22ª Exposição Agropecuária de Frei Paulo:

Quarta-feira dia 23/10

• 21:00h Erivaldo de Carira

• 23:00h Fogo na Saia

Quinta-feira dia 24/10

• 21:00h Zito Costa e Rafael

• 23:00h Rodriguinho Do Forró

Sexta-feira dia 25/10

• 22:00h Renan Mendes

• 00:00h Gatinha Manhosa

Sábado dia 26/10

• 22:00h Seeway

• 00:00h Mastruz Com Leite

• 2:00h Gerhard Sertanejo

Domingo 27/10

• 18:00h Leo Costa e Banda

• 22:00h Forró dos Balas

• 00:00h Banda Alma Gêmea

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net