segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Jackson quer empenho e trabalho dos novos secretários

Foram empossados mais três auxiliares nesta segunda, 10
Jackson pede empenho aos secretários(Foto: Victor Ribeiro)
O governador Jackson Barreto (PMDB) empossou três secretários em solenidade no final da tarde desta segunda-feira, 10. Benedito Figueredo deixa a Secretaria de Justiça para assumir a Secretaria de Governo, Francisco de Assis Dantas, assume a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em lugar do secretário José Sobral que está na Secretaria de Panejamento e Gestão. E o economista e advogado Walter Pereira Lima, vai para a Secretaria de Justiça.
O terceiro andar do Palácio dos Despachos ficou pequeno para abrigar secretários de estado, diversos políticos, familiares e amigos dos nomeados.
Na solenidade, Jackson Barreto afirmou que a mudança no secretariado é natural. “Estamos fazendo uma reformulação do quadro de secretários e é uma coisa natural de qualquer administração. Agora é hora de trabalhar e vamos fazendo as mudanças por etapas, para evitar discussões que possam criar dificuldades para nosso projeto”, afirma.
Chico Dantas durante assinatura do Termo de Posse (foto: Portal Infonet)
E acrescentou que o momento não é de fazer política. “A exigência que faço aos secretários é de empenho e trabalho. A ordem agora é trabalho, política agora não”, enfatiza o governador de Sergipe lembrando que os secretários são escolhidos com base no currículo, na competência e na vontade de servir ao sergipano.
"Walter é um servidor da justiça federal, Chico Dantas é da minha geração na Universidade e Benedito é um companheiro de lutas pela democracia, um amigo querido”, diz.
Na ocasião, Jackson Barreto destacou a inauguração de escolas profissionalizantes em Simão Dias, na manhã desta segunda-feira, 10. “Foram cinco escolas inauguradas e assinatura de ordem de serviço para construção de um Centro Profissionalizante que receberá o nome do saudoso governador Marcelo Déda”, completa.
“Cruz”
Em nome dos empossados, o novo secretário de Governo, Benedito Figueredo, declamou poesia, se emocionou ao falar da família e falou das dificuldades enfrentadas durante os sete anos que esteve à frente da Secretaria de Justiça.
“Agradeço a Marcelo Déda pela confiança depositada na minha pessoa e ao meu amigo pessoal Jackson Barreto por me tirar uma cruz pesada das costas e me colocar na Secretaria de Governo. Foram sete anos difíceis na Secretaria de Justiça, muitas vezes chegava em casa angustiado, mas agora vou auxiliá-lo na Secretaria de Governo”, destaca.
Por Aldaci de Souza

Desmanche de moto é descoberto no município de Aparecida

Fábio de Almeida (Coquinho) foi preso e levado à delegacia
Desmanche foi descoberto em Nossa Senhora de Aparecida (foto: ilustrativa/Sandoval Siqueira)
Um homem identificado como Fábio de Almeida, e também conhecido como Coquinho, foi preso no início da tarde desta segunda-feira, 10, no município de Nossa Senhora de Aparecida. A prisão foi resultado de uma operação em conjunto das Polícias Civil e Militar do município deflagrada a partir de denúncias relacionadas à desmanches de moto.

De acordo com o Major Reinaldo Chaves, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que deu apoio secundário à ocorrência, a prisão foi feita em uma espécie de garagem, onde o suspeito supostamente trabalhava. No local utilizado como desmanche vários objetos foram encontrados. “Ao chegar lá, a polícia encontrou placas de moto, peças de chassis de moto, carcaças de motor, além de uma escopeta calibre 12 e três revólveres”, detalha.

Fábio de Almeida foi levado para a Delegacia de Nossa Senhora de Aparecida e poderá responder pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Um inquérito será instaurado para apurar a participação de outras pessoas no esquema.
Por Verlane Estácio

Polícias Civil e Militar prendem maníaco que fez várias vítimas no interior

 

As Polícias Civil e Militar do município de Japoatã prenderam na última sexta-feira, 7, Gustavo Santos Bruni, 23 anos, acusado de oito estupros consumados nos municípios de Japoatã, Malhada dos Bois, Capela, Japaratuba, Carmópolis e Neópolis.


A investigação apontou que Gustavo utilizava um veículo Gol, cor branco, sem placa, para abordar mulheres, ora passando-se por taxista, policial, religioso ou até mesmo por bandido. Segundo o delegado de Japoatã, João Eduardo Dantas, ele ameaçava as mulheres com o uso de arma de fogo de brinquedo e depois as levava para a zona rural do município de Japoatã, onde consumava os estupros.

"As primeiras denúncias da ação desse criminoso na região começaram a chegar a partir de novembro do ano passado, mas o primeiro registro oficial só ocorreu no dia 24 de dezembro de 2013. A partir desse fato, iniciamos as investigações e tivemos uma colaboração fundamental dos policiais militares da Companhia de Neópolis", explicou o delegado.

Na última sexta-feira, 7, duas mulheres foram a delegacia de Japoatã e denunciaram o criminoso que estaria em um veículo branco. Após checar a placa, os policiais constataram que o carro é financiado em nome de uma mulher que mora na cidade de Pacatuba. "A mulher em questão é a companheira de Gustavo Santos há pelo menos dois anos", informou o coordenador das Delegacias do Interior, delegado Cristiano Barreto.

De posse de todas as informações, a polícia descobriu que Gustavo já tinha sido preso pelo crime de receptação e que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo no município de Aquidabã. No entanto, foi a partir das duas vítimas que procuraram à delegacia na última sexta-feira que foi um montada uma força-tarefa com várias unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil.

A equipe comandada pelo sargento da 2ª Companhia do 2º Batalhão, Adriano Ferreira Silva, foi a primeira a atender a ocorrência. Gustavo tinha abusado de duas senhoras, com idades entre 41 e 67 anos, preso posteriormente em um matagal após cerco policial na cidade de Pacatuba. "O prendemos em Pacatuba quando ele chegava à cidade. Ele não foi encontrado com nenhuma arma de fogo e nem reagiu à prisão", informou o sargento.

Segundo o delegado, ele é ainda suspeito de mais dois estupros e um sequestro ocorrido no município de Malhada dos Bois. A polícia ainda realiza diligências no sentido de identificar mais vítimas e pertences roubados, além de supostos outros envolvidos. Nesta segunda-feira, 10, duas mulheres da cidade de Penedo (AL) procuraram à delegacia de Japoatã e informaram que também foram vítimas do maníaco.

Histórico - "Além de subtrair objetos, abusava sexualmente das vítimas, chegando inclusive a obrigar que dois irmãos mantivessem relações, além de deixar uma adolescente de 12 anos trancada no carro e obrigar a mãe a praticar o ato ameaçando tocar fogo na menina", destacou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, existem três inquéritos instaurados na delegacia de Japoatã, sendo que no primeiro, ele se passou por taxista e abusou sexualmente de duas jovens entre 17 e 19 anos, pegando-as no município de Neópolis.

No segundo caso, ele abusou sexualmente de uma senhora de 43 anos, a qual estava com uma filha de 12 e no terceiro abusou de uma garota de 18 anos pegando-a, também, em Neópolis.

Perfil - Para o delegado João Eduardo, Gustavo tem o perfil de um estuprador compulsivo serial. "Durante cinco horas de depoimento, Gustavo se mostrou arrependido e citava muitos versículos bíblicos, o mesmo que fazia com as suas vítimas. Tenho certeza que ele cometeria novos estupros se não fosse preso. Ele confessou que sabia que estava fazendo algo errado, mas não conseguia se controlar", finalizou o delegado.

Fonte: SSP/SE.

Roteador via satélite leva internet a qualquer lugar do mundo


Essa tecnologia já existe e será posta à venda em breve pela Iridium no roteador portátil Go.

Imagine poder acessar a internet em praticamente qualquer lugar do mundo, incluindo pontos no meio do oceano, geleiras, montanhas ou florestas. Tudo isso sem ter de pagar por um plano de dados, basta estar em uma área onde o sinal do satélite seja alcançável.
Roteador via satélite leva internet a qualquer lugar do mundo 
Foto: Divulgação
Essa tecnologia já existe e será posta à venda em breve pela Iridium no roteador portátil Go. Ele não será barato, algo em torno de US$ 800, segundo a Folha de S.Paulo - o equivalente a R$ 1,9 mil. Mas compensa pelo tipo de serviço oferecido.
O pequeno Go é à prova d'água e resiste a pancadas leves. Para acioná-lo basta levantar sua antena, criando uma rede Wi-Fi com alcance de 30 metros. Então até cinco dispositivos podem ser conectados simultaneamente.
O lançamento está previsto para este primeiro semestre.
Fonte: Olhar Digital

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Assaltante morre após disparar contra policiais


O fato aconteceu no início da tarde do sábado, 8. Uma dupla de assaltantes roubou uma motocicleta no centro de Estância.

A vítima acionou os policiais civis do município que saíram em diligência. Houve uma perseguição e os criminosos dispararam contra a viatura policial.

"Houve a reação e infelizmente o assaltante conhecido como 'Tião' foi atingido, vindo a óbito", destacou o delegado André David.
José Marcos

O outro assaltante foi preso e identificado como José Marcos, vulgo "Lucas". Os dois são do município de Lagarto. Um revólver calibre 38 que estava com "Tião" foi apreendido. A motocicleta roubada foi recuperada.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo. Já no domingo, foi feita sua identificação. Trata-se de Cristiano de Jesus Santos, 19 anos.

Fonte: SSP/SE.

Homem sofre acidente no centro de Itabaiana O fato ocorreu nas imediações da Rua São Paulo esquina com a Sete de Setembro.

No final da manhã deste sábado (8) circulou a informação de que um homem teria sido baleado na perna em Itabaiana.
Retificação: Homem sofre acidente no centro de Itabaiana  
Foto: Douglas Almeida
De acordo com as informações apuradas junto ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Itabaiana, a vítima sofreu um acidente e machucou a perna. O fato ocorreu nas imediações da Rua São Paulo esquina com a Sete de Setembro, no centro de Itabaiana.
Ainda de acordo com o 3º batalhão, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Itabaiana. O nome do acidentado foi preservado.
Redação Itnet.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net