Sabino Ribeiro não teve movimento nesta segunda-feira (Foto: Felipe Martins)
Estádio Proletário: Torcida tricolor promete não ir ao clássico neste sábado à noite no Bairro Industrial
Desde o último sábado que a torcida do Itabaiana, através do programa Momento Esportivo, o seu debate de esportes da rádio do povo(RCA),  já vem se pronunciando de maneira contrária a realização do jogo contra o Confiança no estádio do adversário neste final de semana, dia 29.
Foram dezenas de telefonemas no ar com a participação em massa da torcida serrana, toda ela contrária a realização do clássico no Sabino Ribeiro. Durante as duas horas de duração do programa do meio-dia, o assunto era basicamente este.
Como a diretoria do Confiança já confirmou o jogo em seu estádio, os cartolas do tricolor não perderam tempo. Em entrevista em absoluta 1ª mão ao radialista Roberto Carioca nesta terça-feira por volta das 13:00 horas na Rádio Jornal 540, o dirigente Luciano, tão logo saía de uma importante reunião com o presidente do clube e seu departamento jurídico, já afirmava ao setorista do tremendão ao vivo que estaria seguindo à tarde para a sede da FSF, onde estaria protocolando um ofício documentando a irregularidade constatada de acordo com o regulamento da competição, o que poderá até resultar na não ida do Itabaiana ao campo de jogo no próximo sábado.
O assunto será amplamente discutido, e com a participação da torcida e da diretoria tricolor ao longo de toda a programação esportiva também da Capital do Agreste durante a semana em curso, emissora da cidade serrana, que irá ainda, convidar cronistas esportivos do rádio local, para também se expôr sobre o assunto na equipe que é campeã de audiência no microfone esportivo de todo o agreste do estado.
Beto Silveira é o cronista que abrirá esta série de convidados da imprensa Itabaianense a participar deste debate sobre o jogo diante do Dragão no próximo sábado, e  irá participar do programa desta quarta-feira às 18:00 horas, logo após a prece da Ave Maria. Nesta terça(25), irão analisar a questão em pauta os cronistas da equipe Tropa de Elite na RCA, que são eles: Erivan Pessoa, Tôni Santos e Roberto Carioca, o âncora da bancada do debate esportivo, além de alguns desportistas convidados que também irão tratar sobre o tema, dentre eles, diretores do Itabaiana.
Confiança 
Confira acima, fotos do estádio do Confiança na semana passada, e abaixo, uma das declarações da diretoria serrana à respeito do assunto em quastão:
“Quando falamos em segurança, não falamos apenas em segurança dentro do estádio,  mas sim a chegada ao estádio; os estacionamentos; a saída do torcedor do mesmo e a dispersão pelas ruas; que sabemos, as ruas do Bairro Industrial são estreitas. A história dos confrontos entre as duas equipes traz fatos relevantes que nos faz procedermos com cautela para proteção do maior patrimônio do Itabaiana que é sua imensa torcida. As redes sociais estão infestadas de ameaças contra nossos torcedores; se não tomarmos essas ameaças como potenciais, estaremos negligenciando nossa obrigação para com o clube e para com a nossa torcida. Além do aspecto externo, podemos também citar a questão interna do Sabino Ribeiro. O estádio é “acanhado”, sem saídas de segurança e os seus lances de arquibancada são insuficientes para garantir a divisão e a segurança das torcidas presentes. É notório o amor da torcida tricolor pelo Itabaiana; ela figura entre as maiores desse estado; não pode ser tratada como uma torcida de um clube sem história sem tradição. Os TRICOLORES vão onde o seu clube estiver, com amor e paixão”.
Roberto Carioca: A notícia com a marca da credibilidade!