quinta-feira, 29 de maio de 2014

Casal é preso em Carira por maltratar e explorar idosa financeiramente


Com informações da Ascom da SSP/SE

Carira
(FotoPolícia Civil)

Policiais civis da Delegacia de Carira cumpriram nesta quarta-feira, dia 28, um mandado de prisão preventiva contra o casalGenilson Lima de Souza, conhecido como 'Cabeludo', 34 anos, e sua companheira, Josimere Alves de Alcântara, 29 anos.

A dupla é suspeita de agredir, maltratar e explorar financeiramente a idosa Maria Almeida Lima, conhecida como Dona Mariquinha, 103 anos de idade, que inclusive é avó dos suspeitos.

Segundo o delegado Paulo José, o criminoso desde pequeno foi criado por dona Mariquinha e aproveitando-se da condição de aposentada da idosa, o neto nunca trabalhou e para sobreviver se utilizava do dinheiro da avó. Genilson tem mulher e filhos, os quais passaram a morar na casa da bisavó e dependiam exclusivamente da aposentadoria da vítima. Além de ser explorada financeiramente, a idosa ainda era agredida física e moralmente pelo neto e sua esposa.

O crime foi denunciado pelos filhos da vítima e após a prisão, Genilson foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana, enquanto sua companheira foi conduzida para a Delegacia da Barra dos Coqueiros. Eles permanecerão presos à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Carira.

Criança desaparece em Campo do Brito após sair da escola

Criança desaparece em Campo do Brito após sair da escola 

Campo do Brito
(FotoDivulgação)

O menino Matheus Barbosa Rodrigues, 08 anos, está desaparecido desde o final da manhã desta quinta-feira, dia 29, após deixar a Escola Municipal Maria Delfina, no centro da cidade de Campo do Brito (SE).

A criança reside no bairro Bom Jardim no município Britense e foi visto pela última vez jogando bola com um amigo. A família já realizou buscas por toda a cidade e não o encontrou.

O fato foi comunicado à polícia somente por volta das 22h30 e qualquer informação deve passada pelos números (079)9991.1545 ou 9865.0246

Adolescente é encontrado morto e com o pênis decepado em Santo Rosa de Lima (SE)

O corpo da vítima foi encontrado em um poço em uma propriedade particular na zona Raul do município.

No município de Santa Rosa de Lima, distante a 43 km de Aracaju, o corpo de um adolescente foi encontrado em estado de decomposição dentro de um reservatório em uma propriedade particular, na zona rural  na manhã desta quarta-feira (28).
Adolescente é encontrado morto e sem o pênis em Santo Rosa de Lima (SE)
O Grupamento de Bombeiros Militares de Itabaiana (3ºGBM) foi acionado para resgatar o corpo da vítima identificada como José Gustavo dos Santos de 17 anos.
Adolescente é encontrado morto e sem o pênis em Santo Rosa de Lima (SE)
(Bombeiros do 3º GBM de Itabaiana fazendo o resgate do corpo)
Após o resgate, os bombeiros constataram que José Gustavo teve o pênis decepado, além de ter sofrido agressão na região anal.
A hipótese mais provável é que a vítima teria sido assassinada. O caso será investigado pela Delegacia da cidade de Santa Rosa de Lima.
Redação Itnet.

Filha de Bruce Willis faz topless para protestar contra redes sociais

cout Willis foi clicada em New York City apenas de saia.


fonte: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/05/filha-de-bruce-willis-faz-topless-para-protestar-contra-redes-sociais.html

Scout Willis, filha de Bruce Willis e Demi Moore, resolveu andar pelas ruas de New York City usando apenas uma saia, com os seios completamente desnudos. No entanto, a nudez da filha dos astros não foi por diversão, e sim para protestar contra a proibição da postagem de fotos com nudez nas redes sociais. Em seu Twitter, a jovem ainda usou a hastag #FreeTheNipple ('liberte o mamilo', em tradução livre) para reclamar das regras em vigor e postou uma série de fotos em que aparece nua. Para completar, ironizou na legenda: "Legal em Nova York, mas não no Instagram".
Scout Willis (Foto: Twitter / Reprodução)Scout Willis (Foto: Twitter / Reprodução)Scout Willis, filha de Demi Moorre e Bruce Willis, protesta em Nova York (Foto: Twitter / Reprodução)

Time do Itabaiana fecha parceria com empresário Iraniano radicado no Brasil

Parceira busca um intercâmbio entre Irã e Brasil.

A diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana viajou nesta semana para o estado de São Paulo e fechou uma parceria com o empresário Iraniano Mohammed, buscando o intercâmbio entre Irã e Brasil.
A parceria busca a exploração do mercado asiático e Árabe. A garotada do Itabaiana participará neste segundo semestre de competições importantes incluindo a Copa São Paulo e para isso a diretoria busca reforçar o elenco.
Andrey Moura, Leandro e Vadilson continuam em São Paulo com intuito de abrir portas em times grandes como Santos e Palmeiras.
Da redação. 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Divulgada a programação oficial da Micarana 2014

Harmonia, Bell Marques, Edcity, Armandinho, Parangolé e Tomate são algumas das atrações.


















Dia 27/08 Quarta-feira

20h - Banda Libertação (Bloco Alerta) - Trio Ideal
Dia 28/08 - Quinta-feira
05h - Orquestra de Frevo (Galo da Serra)
05h30 - Orquestra de Frevo (Acorda Itabaiana)
9h - Armandinho Dodô & Osmar (O encontro) - Trio Barretão
16h - Pam do Brasil - (Pipoca) - Trio Ideal
16h30 - Oito7nove4 (Bloco da Inclusão) - Trio Concremassa
17h - Uh Trem (Pipoca) - Trio JG
17h30 - Flavinho e os Barões - Bloco Universitário - Trio Ospal
18h - Parangolé (Pipoca) - Trio Voyage
Dia 29 - Sexta-feira
17h - Orquestra de Frevo - Bloco Frevo Federal
21h - Banda Atitude (Pipoca) - Trio Ideal
21h30 - É o Tchan (Bloco da Saúde) - Trio Concremssa
22h - Som Bala - (Pipoca) - Trio Voyage
22h30 - Bailão do Robsão (Treme Terra) - Trio Barretão
23h - Maysa Reis (Pipoca) - Trio Ospal
23h30 - Banana Nativa (Pipoca) Trio JG
Dia 30/08 - Sábado
22h - Banda Élio Lima (Pipoca) - Trio Ideal
22h30 - Seeway (Pipoca) - Trio Ospal
23h - Harmonia (Bloco Zorra) Trio Barretão
23h30 - Gui Gueto (Pipoca) Trio Voyage
00 - Tomate (Bloco Tchan) Trio Concremassa
0h30 -O Clone (Pipoca) - Trio JG
Dia 31/08 - Domingo
16h - Valneijós (Bloco Baby Beijo) - Trio Voyage
16h30 - Barco a Vela (Pipoca) Trio JG
17h -Julinho o Porradão (Maria Baton) Trio Ospal
17h30 - Edcity (Pipoca) - Trio Barretão
18h - Bell Marques (Bloco Tchan) - Concremassa
18h30 -Alma Gêmea (Pipoca) - Trio Ideal.

Rita Oliveira: Fechado o acordo entre João e Amorim

Nesta terça-feira, 27, a Jornalista Rita Oliveira informa em sua coluna, no Jornal do Dia, que pode ter batido o martelo entre o prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM) e o senador Eduardo Amorim (PSC), pré-candidato a governador de Sergipe.

Segundo Rita o governador Jackson Barreto (PMDB), pré-candidato a reeleição recebeu João acompanhado do vice-prefeito Jose Carlos Machado (PSDB) e da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) em sua residência sexta-feira, 23/05 à noite. Já no sábado, 24/05 pela manhã ante de embarcar para a Europa, João Alves se reuniu com o senador Eduardo Amorim (PSC). Neste encontro teriam selado o acordo para a eleição deste ano. A seguir as duas notas extraídas da coluna da articulista do Jornal do Dia.

Novo encontro: Na última sexta-feira à noite, em sua residência, o governador Jackson Barreto (PMDB) recebeu a visita do prefeito João Alves Filho (DEM), do vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) e da senadora Maria do Carmo Alves (DEM). Eles chegaram depois das 22h30, quando Jackson retornou da sua visita ao sertão para levar investimentos.

Será? Já no sábado, pela manhã, antes de viajar para Londres, João Alves se reuniu com o senador Eduardo Amorim (PSC). Segundo uma fonte aliada dos irmãos Amorim, no encontro foi “batido o martelo” do apoio do DEM e PSDB à candidatura de Eduardo ao governo do Estado.

Como já informamos na coluna Deu Na Foia desta segunda-feira, 26/05, na quinta-feira, 22/05 aconteceu uma reunião almoço entre o empresário Edivam Amorim (PTB), irmão do senador Eduardo Amorim, e o empresário João Alves Neto, filho do prefeito de Aracaju e da senadora Maria do Carmo, tendo como testemunha o prefeito de Itabaiana Valmir (de Francisquinbo) dos Santos Costa (PR).  O encontro que também tratou da aliança DEM/ PSC aconteceu na chácara de Edivam no Bairro Riacho Doce em Itabaiana. 

Romário e amigos farão jogo beneficente em Aracaju

Uma parte do dinheiro arrecado será revertido à campanha da sergipana Marina.

Nesta sexta-feira (29), o ex-jogador de futebol Romário e atual deputado federal (RJ) realizará um jogo beneficente em Aracaju. A partida será realizada no estádio João Hora, às 20h. O valor do ingresso custa R$ 15,00.
Jogo beneficente em Aracaju
O jogo reunirá amigos do baixinho como os deputados federais Acelino Popó Freita, ex-lutador de boxe e Tiririca, humorista, além de ex-atletas, políticos locais. O time desafiante será comandado pelo atual presidente do Sergipe Reinaldo Moura.
O dinheiro arrecado será revertido à campanha da sergipana Marina que necessita fazer uma cirurgia no exterior e para portadores da Esclerose Lateral Amiotrófica, doença degenerativa que vitimou o ex-jogador do Fluminense e Atlético Paranaense Washington.
Com informações da assessoria do evento.

Sergipe é 6º em homicídios no País

Foram 64,6 assassinatos a cada 100 mil habitantes em 2012.

A prévia do estudo "Mapa da Violência 2014. Os jovens do Brasil", divulgada nesta terça-feira (27) pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americano, traz uma redução de 10,4% no número médio de homicídios em Alagoas quando comparado aos anos de 2011 e 2012. Uma queda mínima, entretanto, que não foi capaz de retirar do estado a marca de unidade da federação com a maior média de homicídios no país. Foram 64,6 assassinatos a cada 100 mil habitantes.
Taxa de homicídio em 2012
O relatório completo deve ser divulgado até o final do mês de junho, segundo o pesquisador e sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, Coordenador da Área de Estudos da Violência da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO).
"Este são dados absolutos que já estão consolidados. No estudo completo teremos ainda dados específicos sobre mortes de mulheres, jovens entre outros", explica o sociólogo.
O estudo, realizado com informações das bases de dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde (MS), correspondentes ao ano de 2012, traz ainda uma comparação na evolução do número de homicídios no intervalo de uma década.
Enquanto em 2002 o estado registrou 989 assassinatos, em 2012 foi mais que o dobro: 2046. Uma evolução de 106,9%, levando-se em consideração o número de homicídios na população total.
De acordo com o levantamento, só cinco estados registraram quedas nas taxas de homicídios a cada 100 mil habitantes no comparativo entre 2011 e 2012.
O sociólogo classifica como insignificante a redução nos casos de Espírito Santo (-0,2%, com 47,3 homicídios) e Rio de Janeiro (-0,3%, com 28,3 homicídios), e como moderada nos casos de Pernambuco (-5,1%, com 37,1 homicídios), Paraíba (-6,2%, com 40,1 homicídios) e Alagoas.
A médica nacional ficou em 29 assassinatos a cada 100 mil habitantes em 2012. Um crescimento de 7% em relação a 2011. Quando observado o número de homicídios na população total, o Brasil teve 56.337 pessoas mortas em 2012. Um crescimento de 13,4% no comparativo com 2002.
Em função do alto número de homicídios, o estado foi o primeiro em que o Governo federal implementou o plano Brasil Mais Seguro, em 2012, que previa ações na área de segurança, com foco no fortalecimento do trabalho de investigação e perícia de crimes com mortes. O projeto piloto reunia as melhores práticas e experiências na área de segurança, baseadas em iniciativas adotadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Fonte: G1

Vândalos detonam bomba em contador de energia de escola em Tobias Barreto

Os marginais responsáveis pela ação criminosa não foram identificados.

No município de Tobias Barreto, região centro sul de Sergipe, marginais detonaram uma bomba dentro de uma escola da rede municipal na noite dessa segunda-feira (26). O que chama a atenção é que o explosivo foi acionado junto ao contador de energia da Escola Nicodemos Correai Falcão.
Vândalos detonam bomba em contador de energia de escola em Tobias Barreto 
(Foto: Site Gata Amarrada)
O barulho surpreendeu a todos que estavam na unidade de ensino. Um funcionário foi verificar o que havia ocorrido e encontrou o medidor de energia danificado, o que teria provocado a queda imediata de energia.
Devido à explosão, o equipamento ficou destruído e resquícios de pólvora foram encontrados no local. Até o momento, os marginais responsáveis pela ação não foram identificados.
Redação Itnet.

Brasileiros criam o ZapZap para concorrer com WhatsApp

O ZapZap está disponível apenas para Android.

Desde que o WhatsApp foi vendido para o Facebook, vários aplicativos de mensagens vieram na cola tentando pegar o público desconfiado. Agora, brasileiros criaram o “ZapZap”, um cliente em português do Telegram, app que passou a ganhar popularidade pelo foco em privacidade e criptografia.
A maioria da população sabe de onde vem o nome “ZapZap”: da abreviação do nome “WhatsApp”, muito usada na linguagem popular. O aplicativo é uma tentativa óbvia de atrair o público rival e até mesmo sua interface é visivelmente inspirada no concorrente famoso.
A empresa por trás do aplicativo, chamada Private Host, segundo o Google Play se aproveita do código aberto do Telegram, que já tem uma interface semelhante à do WhatsApp. Assim, ela pode modificá-lo para adequar-se ao Brasil.
Como cliente do Telegram, ele também conta com as funções que diferenciam o aplicativo do WhatsApp, como o envio de mensagens secretas que se autodestroem (ao estilo Snapchat), envio de arquivos sem limite de tamanho, entre outros. O maior diferencial, no entanto, é a possibilidade de usar o serviço pelo PC.
Há, porém, uma desvantagem muito grande do ZapZap em relação ao seu “pai” Telegram. Enquanto o último se vangloria de ser gratuito eternamente e sem publicidade, o primeiro as utiliza livremente na versão web do aplicativo.
Por enquanto, o ZapZap está disponível apenas para Android, mas o site diz que a versão para iOS chega “em breve”. Para conferir no Google Play, clique aqui.
Fonte: Olhar Digital.

Valadares(PSB) manda recado pelo Twitter: Valadares Filho será candidato a Federal

Senador afirma que não tem objetivo em colocar seu filho para vice.

O Senador Antônio Carlos Valadares afirmou ontem, no seu twitter que não pretende indicar seu filho, o então deputado Federal Valadares Filho para vice em nenhuma das chapas apresentadas. Depois da pesquisa do Dataform, que indicava Valadares filho como principal desejo de ambos os grupos na articulação para chegar ao governo do estado, Valadares mandou o recado alto claro e em bom tom: "a prioridade é reeleger Valadares Filho para o cargo de Deputado Federal.
O Senador da gente @ValadaresPSB
Pra ser legal o que disse: @Valadares_Filho é a prioridade do PSB como pré-candidato a deputa
do federal. Insistir é perda de tempo!
O Senador da gente @ValadaresPSB
Até 2013 qdo imaginávamos q os ideais de 94 seriam mantidos, admitíamos @Valadares_Filho como Vice. Agora ele é o nosso federal. Ponto final
Antônio Carlos Valadares tem uma legenda importante na eleição de 2014, o PSB, partido que lidera há muito tempo no estado, terá candidatura própria em 2014, e fará composição com Marina Silva (PSB-Rede) para elevar Eduardo Campos a presidência da república, com isso a diretoria nacional que um palanque forte e tenta convencer o Senador a sair candidato ao governo do estado, mas isso pode sacrificar o seu filho Valadares Filho em seu projeto de reeleição.
Até o ultimo dia, muitas águas ainda irão rolar.
Jamyson Machado.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dataform realiza pesquisa em 27 municípios de Sergipe; confira resultado para governo e senado


26/5/2014
Dataform: Jackson e Amorim estão empatados 

De acordo com a pesquisa divulgada nesta segunda (26), o governador Jackson Barreto teria 26,3% contra 25,3% do senador Eduardo Amorim; nesta simulação, o senador Valadares (PSB) teria 15,7%; num segundo cenário, com mais candidatos, Jackson tem 24% contra 21,2% de Amorim e 13,8% de Valadares; Vera Lúcia (PSTU), que já declarou que não é candidata, aparece com 3,7%; Grace Franco, do PSDB, tem 0,9%; Nilson Lima, do PPS, tem 0,6%; Sônia Meire, do Psol, tem 0,3%; margem de erro da pesquisa é de 3 pontos.


Sergipe 247 - A mais nova pesquisa Dataform, divulgada nesta segunda-feira (26), pelo jornal Cinform, revela empate técnico entre o governador Jackson Barreto (PMDB) e o senador Eduardo Amorim (PSC). De acordo com a sondagem, realizada entre 13 e 16 de maio, o pré-candidato do PMDB teria 26,3% contra 25,3% do pré-candidato do PSC. Nesta simulação, o senador Valadares (PSB) teria 15,7%. Os indecisos somam 15,4%. Nulos e brancos chegam a 12,8%. Os que não souberam ou não responderam totalizam 4,7%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

Num segundo cenário, com mais candidatos, Jackson tem 24% contra 21,2% de Amorim e 13,8% de Valadares. Vera Lúcia (PSTU), que já declarou que não é candidata, aparece com 3,7%. Grace Franco, do PSDB, tem 0,9%, Nilson Lima, do PPS, tem 0,6%. Sônia Meire, do Psol, tem 0,3%. Indecisos são 15,3%. Nulos e brancos são 13,7%. Os que não sabem ou não responderam são 6,7%.

A pesquisa trabalhou ainda com um terceiro cenário, apresentando possíveis vices. Amorim tendo o deputado federal Valadares Filho (PSB) como vice chega a 31,5% contra 27,5% de Jackson tendo como vice o deputado federal Mendonça Prado (DEM).

A pesquisa Dataform realizou 1,2 mil entrevistas em 27 cidades e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 8/2014. O sociólogo Alailson Pereira é o responsável pela pesquisa, que foi contratada pelo próprio Cinform. 

Enteado de Secretário do Governo do Estado é detido na companhia de amigo com armas de fogo e documento falsificado


A dupla foi acusada por um taxista de praticar assalto contra o mesmo.

Sergipe
Na madrugada deste domingo, dia 25, policiais militares prenderam na Orla de Atalaia em Aracaju (SE), Ítalo Bruno Araújo Fonseca, 21 anos, enteado do secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe, João Eloy.

Caminhonete apreendida
O jovem trafegava em um veículo VW, modelo Amarok, com placas OEQ 6871, licenciado em Aracaju, e estava em companhia de um homem identificado como Eduardo Aragão de Almeida que portava uma carteira funcional da SSP/SE, falsificada. No carro os policiais encontraram três pistolas ponto 40, além de um fuzil. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia Plantonista onde foi feito todos os procedimentos e em seguida, liberado pelo delegado Augusto César.

Aracaju
O fato aconteceu por volta das 2 horas quando a polícia foi acionada através do CIOSP de que havia dois homens efetuando abordagens a pessoas no Orla de Atalaia. Os militares saíram para atender a ocorrência e logo depois encontraram os suspeitos.

A dupla foi acusada por um taxista de praticar assalto contra o mesmo. A suposta vítima também compareceu à unidade policial.
Fonte: Gilson e Oliveira

Homem sequestra filha de seis anos após tentativa frustrada de homicídio contra a ex-mulher

24.05.2014 - 11:52
Inconformado com o fim do relacionamento, ocorrido há cerca de trinta dias, Gledstone Rocha Guimarães, conhecido por Guel, 32 anos, tentou matar a ex-companheira a golpes de faca por volta das 6 horas da manhã de sexta-feira, dia 23, povoado Rio das Pedras, zona rural do município de Itabaiana, no Agreste do Estado de Sergipe.
Após conseguir se livrar da fúria do ex-marido, a senhora Rosangela da Silva Matias, 31 anos, acionou de imediato a Polícia Militar e comunicou o fato, enquanto o homem se dirigiu à escola aonde a filha de seis anos estuda e ao término da aula, ele a sequestrou e em seguida fugiu, inclusive a criança é portadora de um câncer e está em tratamento de quimioterapia.
Com base em informações passadas pela mãe da menina, a guarnição formada pelo Sargento Carmo e os soldados Genaldo e Amaral, saiu em diligência e após algumas buscas localizou o suspeito na cidade de Areia Branca, sentando na calçada da residência de uma irmã, ao lado da filha.
O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Itabaiana, onde foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio em Aracaju (SE).
Gledistone Rocha Guimarães estava proibido por determinação da justiça de se aproximar da ex-mulher devido às agressões praticadas por ele contra a mesma.
Fonte: Gilson de Oliveira

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mortes por homicídios movimentam o IML em Aracaju

Foram registrados nove homicídios nas últimas 24 horas
(Foto: Arquivo Portal Infonet)
O Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, registrou a entrada de 10 corpos nas últimas 24 horas. Entre os registros estão, nove assassinatos; e uma morte a esclarecer. Wisllam Alves dos Santos, 21 anos, foi assassinado a tiros por arma de fogo, no povoado Sapé, em Itaporanga D’Ajuda, município distante 29 km de Aracaju. O crime ocorreu Às 18h55 da noite deste domingo, 18.
No bairro São Conrado, na zona Sul da capital, Flávio Antônio dos Santos, 27 anos foi assassinado a trios. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na Unidade de Saúde.
Genilson Alves da Silva, 19 anos, foi assassinado por arma de fogo no conjunto Bugio, na zona Norte de Aracaju. O crime ocorreu às 19h30 deste domingo, 18. A vítima chegou a ser encaminhada ao Huse, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda na zona Norte de Aracaju, no bairro Olaria, José Igor da Conceição, 17 anos, foi assassinado a tiros. O crime foi registrado às 22h37 deste domingo, 18.
Vítima de homicídio praticado por arma branca na região Centro-Sul do Estado, Danilo Nascimento Conceição, 26 anos. O homem deu entrada no Hospital de Lagarto, porém não resistiu aos ferimentos.
Um corpo do sexo masculino ainda sem identificação foi recolhido pelo rabecão do IML. A causa da morte foi um homicídio ocorrido no bairro Santa Maria, na periferia de Aracaju.
Em Itabaiana, na região Agreste do Estado, Everton Rezende Menezes, 25 anos foi assassinado por arma de fogo. Já em Aquidabã, município distante 95 km da capital, Roniel Vieira Silva, 21 anos, também foi assassinado a tiros.
Um homem ainda sem identificação foi assassinado por arma branca em Japaratuba, no Leste do Estado. O crime foi registrado às 22h37 deste domingo, 18.
Morte a esclarecer
O IML ainda tenta esclarecer as causas da morte de Oberson Guilherme Souza, quatro anos. A vítima foi encontrada sem vida em uma residência localizada no bairro Santos Dumont, na região norte de Aracaju.

Afogamento, acidente, assassinatos marcam o final de semana em Sergipe


Várias ocorrências foram registras e em uma com vítima fatal.

No Sergipe, o final de semana entre 17 e 18 de maio foi marcado por afogamento, acidente e violência no convício social. Várias ocorrências foram registras e em alguns casos com vítimas fatais.

Afogamento.
No município de Canindé de São Francisco, no alto sertão sergipano, uma criança de 12 anos morreu afogada. A ocorrência aconteceu no sábado, 17 de maio. A vítima estava há poucos dias para completar 13 anos.
No momento da fatalidade, duas crianças brincavam quando uma delas escorregou caindo dentro de um reservatório de água. Desesperado, o amigo correu em busca de socorro, mas quando os adultos chegaram e fizeram o resgate da vítima, constataram que já era tarde demais. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.

Acidente.
Um caminhoneiro ficou ferido e precisou ser atendido pelo SAMU, após sofrer um acidente com o caminhão que dirigia pela Rodovia João Paulo II, na altura do município de São Domingos, agreste de Sergipe. O fato ocorreu na tarde do último sábado, 17 de maio.
As causas do acidente teriam sido provocadas por uma das rodas do veículo que havia se soltado do caminhão. O motorista não teve como controla-lo capotando na ribanceira parando no meio do mato.
Atentado.
No município de Monte Alegre, distante a 144 km de Aracaju, um jovem de aproximadamente 25 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio com arma branca. O crime ocorreu nas primeiras horas de domingo (18) de maio.
Populares encontraram o jovem sangrando e com ferimentos no pescoço. A autoria e os motivos para o crime são desconhecidos. Vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Público de Itabaiana.
Itabaiana.
Uma suposta tentativa de assalto ocorrida no sábdo (17) tirou a vida do senhor Ireno de Lima, 50 anos, alvejado com um tiro no tórax. O crime ocorreu BR-235, na altura do KM 54, próximo ao bairro Riacho Doce, em Itabaiana.
O ciclomotor que estava com a vítima não foi levado pelos criminosos. O pai de família deixou cinco filhos.
Na noite desse domingo (18), o jovem Everton Costa Lima de 25 anos (Babão) foi assassinado a tiros no centro da cidade serrana. O crime ocorreu na Rua Padre Felismino.
No momento da ação criminosa, o jovem estava com sua esposa em um ciclomotor, quando dois elementos em uma moto se aproximaram e dispararam contra Everton que não teve como se defender. A vítima morreu no local.
Redação Itnet.

Jovem é morto a tiros em Itabaiana quando conduzia ciclomotor


ItabaianaItabaiana

O jovem Everton Costa Menezes, conhecido por Babão, 25 anos, trafegava em um ciclomotor, da marca Jonny, acompanhado da esposa quando foi alvejado por tiros de pistola calibre 380, inclusive na cena do crime foram encontradas cinco cápsulas.

O homicídio aconteceu por volta das 20h15 deste domingo, dia 18, na Rua Padre Felismino, próximo a Escola Estadual Dr. Airton Teles, centro da cidade de Itabaiana (SE), e de acordo com as primeiras informações passadas à Polícia Militar, a vítima se dirigia para a barraca do Pastel onde se encontraria com amigos quando foi surpreendido por dois indivíduos em veículo de duas rodas.

Após ser alvejado pelos disparos, ele caiu em frente à residência de número 600 e morreu momento depois. Já a mulher da vítima conseguiu escapar sem ferimentos.

Everton Costa era natural de Itabaiana, residia à Rua Francisco Oliveira, e há cerca de 1 ano já tinha sofrido uma tentativa de morte. Ele era sobrinho de Espigão caminhoneiro.

Segundo relato de populares, depois de atirar no jovem, os autores do assassinato fugiram em seguida pela Rua General Siqueira tomando destino ignorado.

27 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas são presas em seis cidades do interior

Fonte: Ascom - SSP/SE
Colônia

Uma investigação de um ano do Setor de Entorpecentes da Delegacia Regional de Lagarto culminou com a desarticulação de 27 traficantes de drogas que agiam nos municípios de Lagarto, Boquim, Itabaiana, Campo do Brito, Estância e Simão Dias. A força-tarefa que envolveu mais de 100 policiais foi batizada de Operação Colônia devido as investigações terem se iniciado neste distrito, município de Lagarto.

Na época, segundo o delegado Eurico César, a Polícia Civil investigava furtos e roubos de motocicletas, casas e venda de drogas realizadas por Cristiano dos Santos Silva, conhecido como 'Juninho', que na oportunidade era menor de idade. O delegado relata que os agentes descobriram no início dos trabalhos que Juninho tinha um chefe residente na cidade de Campo do Brito.

Na hierarquia da quadrilha, o topo da pirâmide era ocupado por José Santos, vulgo 'Siqueira' ou 'Pai'. "Descobrimos que Siqueira comprava drogas em São Paulo e este entorpecente entrava no Estado por meio de caminhões vindos do Sudeste para Itabaiana. Da cidade serrana, Siqueira fazia a distribuição para seus comparsas, inclusive, filhos, namoradas, amantes e outras pessoas da organização", explicou o delegado.

Descoberto os nomes e o papel de cada um na quadrilha, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário do Estado mandados de prisão para desbaratar a ação criminosa. Foram autorizados 35 mandados de busca e apreensão e 23 ordens judiciais de prisão. "Na última sexta-feira, iniciamos a operação por volta das 5h30 da madrugada pela Colônia 13, onde foi preso nove pessoas, três em Simão Dias, um em Boquim, um Estância, oito em Itabaiana e cinco em Campo do Brito", destacou.

O delegado informa, ainda, que integrantes dessa quadrilha realizaram um assalto a casa de um policial civil, morto de causas naturais em outubro do ano passado. "Eles aproveitaram que a família saiu do local por alguns dias e levaram a arma, munições e até a identidade funcional do agente".

Colônia



Além do Juninho e do Siqueira (Pai), também foram presas as irmãs Maely e Maira Costa Assunção, Alessandro Alves Santos, Jenilda Carvalho Calixto, a 'Nininha', Adelina Pereira dos Reis, Camila Kelly de Jesus Alves, Claudia Sandra Alves Cordeiro, Vera Lúcia dos Santos, Idalina Pereira dos Reis, a 'Deli', Hugo Reis dos Anjos, Jenivaldo Paixão Batista, o 'Val Cabelereiro', Claúdio de Jesus Vieira, vulgo 'Cadinho do Acarajé', Kerse Johnes Calixto Santos, Herdinal Dantas Farias, o 'Nal', Flávio Reis dos Santos, Michel Evangelista Pinto.

Colônia

A relação também consta os nomes de Herbert do Sacramento Santos, 'Kiko' ou 'Juca', José Vieira Dantas Neto, o 'Nitinho', Antônio Leonardo Calixto Santos, Gilbero Fonseca de Jesus, Marcelo da Cruz, Antônio Marcos Nunes dos Santos, o 'Marquinhos', Diogenes de Nascimento Santos, Edson dos Santos Nunes e José Givaldo da Silva, preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, mas já foi solto mediante o pagamento de fiança.

Com os integrantes do bando, a polícia apreendeu quatro armas de fogo, munições de vários calibres, sendo parte das cápsulas furtadas da casa do policial civil em meados de outubro do ano passado. Também foram apreendidos balança de precisão, maconha, crack, cápsulas de cocaína, material de corte e um reagente (hipoclorito de sódio) para testar a pureza das drogas.

"No decorrer das investigações foi descoberto contas bancárias utilizadas pelos traficantes para fomentar o tráfico, sendo inclusive constatado a troca de cestas básicas por pedras de crack por parte dos viciados", constatou Eurico.

A maioria dos acusados foi indiciada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas há também indiciamentos por corrupção de menores, estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo. Todos os presos serão encaminhados ao sistema prisional do Estado.

sábado, 17 de maio de 2014

Um indivíduo foi esfaqueado no inicio da noite desse sábado no município de Frei Paulo

Um indivíduo foi esfaqueado no inicio da noite desse sábado no município de Frei Paulo, a cerca de 76 km da Capital Aracaju, no agreste sergipano. a agressão ocorreu em frente ao prédio da delegacia que está em reforma.




Segundo informações, dois indivíduos um identificado preliminarmente como ´´Água Viva“ e o outro identificado como ´´Zé Sanfoneiro“, tiveram um desentendimento após muitas doses de álcool na cabeça e partiram para a agressão física. Foi quando o Zé Sanfoneiro golpeou água viva com uma faca peixeira deixando desacordado.

Uma ambulância foi até o local e prestou socorro à vitima e levou-o até o hospital. O agressor evadiu-se do local.

Atualização:

Policia acaba de prender ze sofoneiro autor da facada...

terça-feira, 13 de maio de 2014

Caminhão licenciado em Itabaiana tomba na BR-101 na Bahia e motorista morre

cminhão 1620 estava carregado de cimento, a carga foi espalhada por toda pista.

Areia Branca
Por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira (13), um caminhão licenciado em Itabaiana (SE) capotou na BR-101 nas imediações do município de Presidente Tancredo Neves/BA. Com o impacto, o motorista ficou preso às ferragens e morreu no local.
(Fotos: Amarelinho 10).
Segundo informações, o caminhoneiro Josevânio  Fontes de Brito, 31 anos saiu do estado do Sergipe com destino a Itabuna conduzindo um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha, de placa JRR-3015, licenciado em Itabaiana/SE, e após passar pela ponte do rio do Rolo, perdeu o controle da direção em uma curva e o caminhão tombou, ficando com os pneus para cima. O motorista ficou preso nas ferragens embaixo do caminhão, uma equipe do SAMU ainda foi acionada, mas ele já havia falecido.  
A vítima foi retirada das ferragens com a ajuda de uma retroescavadeira e um guincho. Ele era natural da cidade de Areia Branca (SE).
Aparecido Santana, redação Itnet.

PF realiza operação para combater desvio de R$30 milhões em 20 prefeituras baianas

Estimativas iniciais apontam que pelo menos R$ 30 milhões foram desviados, em 20 cidades da Bahia.

A Polícia Federal iniciou na manhã desta terça-feira (13) a Operação 13 de Maio, que irá combater crimes de desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras de 20 municípios baianos. Dois prefeitos e seis são ex-prefeitos estão entre os suspeitos e tiveram prisão determinada pela justiça.
 
(Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Presos serão levados para Feira de Santana).
Segundo a PF, pelo menos R$ 30 milhões foram desviados nos municípios investigados. Cerca de 400 agentes federais, 45 servidores da CGU e 45 da Receita Federal, cumprem 29 mandados de prisão temporária e 83 mandados de busca e apreensão, decretados pela Justiça Federal. Sete pessoas foram afastadas de suas atividades e cargos públicos. 
 
Além dos prefeitos, quatro vereadores, cinco secretários municipais e nove funcionários públicos também tiveram a prisão decretada. Os desvios foram identificados nas cidades de Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde.
 
Organização criminosa
 
Segundo investigação da Polícia Federal, funcionários públicos e empresários integram uma organização criminosa que existe há mais de 10 anos. Eles desviavam recursos públicos que ficavam em uma conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Recursos de origens federais, estaduais e municipais também foram desviados.
 
Empresas de fachada e laranjas eram contratados para realizar serviços de engenharia, de transporte escolar e realização de eventos sociais para o grupo. Os envolvidos devem responder por crimes de responsabilidade, malversação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa, uso de documento falso e crimes da lei de licitações.
 
A operação, que também é realizada em Aracaju (SE) e Brasília (DF), conta com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), da Receita Federal e da  Assessoria de Pesquisa Estratégicas da Previdência Social. As informações são do Correio.
Fonte: Acorda Cidade.

Afogamento e acidente de trânsito são registrados no sertão de Sergipe

Os fatos aconteceram nos municípios de Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória.

No alto sertão sergipano entre domingo (11) e segunda-feira (12) foram registradas duas ocorrências, sendo uma delas com vítima fatal. O caso mais grave ocorreu município de Poço Redondo, onde uma criança morreu afogada. O outro caso foi um acidente de trânsito em Nossa Senhora da Glória.
Na tarde do último domingo (11) no Povoado Sítios Novos, em Poço Redondo, uma criança de três anos morreu afogada depois de a vítima ter caído num açude. A mãe da criança tentou salvá-la, mas a tentativa foi em vão, uma vez que após o corpo ser resgatado já estava sem vida.
Na tarde dessa segunda-feira (12) uma mulher foi vítima de acidente de trânsito no centro de da cidade de Nossa Senhora da Glória. A colisão envolveu uma Shineray com um automóvel. A vítima identificada pelo prenome de Ângela teria colidido no traseiro de um veículo de passeio indo ao solo logo em seguida e em decorrência disso começou a sentir dores nas costas.
O SAMU foi acionado, mas como os agentes estão em greve não atenderam a ocorrência. Mesmo assim, Ângela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Público da cidade.
Redação Itnet.

Ribeirópolis: de mãos dadas funcionários lamentam fechamento de fábrica

Operários se reuniram na manhã desta terça-feira (13), durante entrevista para uma emissora de TV.

Na manhã desta terça-feira (13), funcionários da Vulcabrás Azaleia de Ribeirópolis de mãos dadas lamentaram o fechamento da empresa. O encontro foi realizado durante uma entrevista para o jornalismo da TV Sergipe.
A indústria que empregava cerca de 500 empregos diretos na cidade de Ribeirópolis encerrará as atividades nos próximos dias. Foram desativadas também as unidades operacionais em Carira e do Povoado Brasília em Lagarto, concentrando suas atividades na matriz em Frei Paulo.
"O desemprego gerado irá afetar muito o nosso município, especialmente, o comércio e o setor imobiliário. É preciso que os chefes do Executivo da cidade e do Estado busquem alternativas para suprir esse elevado índice desemprego gerado de modo relâmpago", comentou o vereador Max de Zé de Toinho (DEM).
Da redação. 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Inscrições para o ENEM 2014 começam nesta segunda - feira (12)

O Ministério da Educação (MEC) acredita que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam para realizar o exame.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) abre nesta segunda-feira (12) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) edição 2014. O candidato tem até o dia 23 para efetuar a inscrição. O valor da taxa custa R$ 35 reais e deve ser paga até o dia 28 de Maio.
Alunos da rede pública e pessoas com renda inferior a um salário mínimo e meio (1,5) tem direito a isenção. O Ministério da Educação (MEC) acredita que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam para realizar o exame. As provas serão aplicadas nos dia 8 e 9 de novembro em todo o país.
A nota no ENEM pode ser usada para os programs: SISU, ProUni, Sisutec e FIES, ambos do Governo Federal. Mais informações sobre o ENEM podem ser obtidas junto ao edital  ou pelo telefone 0800 - 616161.
Redação Itnet.

Ribeirópolis: agricultor é assassinado a tiros um mês após homicídio contra seu filho

Vítima é pai do vaqueiro assassinado a tiros em Povoado de Nossa Senhora Aparecida.

Na manhã desta segunda-feira (12), o agricultor Josafá José de Barros, 63 anos, foi assassinado a tiros às margens da Rodovia SE 175, na altura do Povoado Queimadas em Ribeirópolis.
Segundo informações, a vítima estava esperando um transporte coletivo para se deslocar do povoado para a zona urbana quando dois elementos em uma motocicleta efetuaram os disparos de arma de fogo e ele veio a óbito no local.
(Foto: Marcos Nunes).
Josafá é morador do Povoado queimadas e pai de Robério Lima Barros, 44 anos, que foi assassinado a tirosquando conduzia uma motocicleta às margens da Rodovia SE-175, na altura do Povoado Lagoa do Veado, em Nossa Senhora Aparecida (SE), no último dia 10 de abril, há cerca de 1 mês e alguns dias.
Policiais da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/3º BPM) de Ribeirópolis estiveram no local preservando a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica Cientifica do Instituto de Criminalística e do rabecão do Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite.
Da redação. 

Vídeo mostra revelação feita pelo acusado que ateou fogo em morador de rua em Itabaiana

No vídeo Gerinaldo fala os motivos que o levou a cometer o crime.


O suspeito Gerinaldo Oliveira dos Santos, conhecido por Kiko, de 30 anos, foi detido sob a acusação de ter cometido o crime contra José Raimundo. Para queimar a vítima o autor usou querosene e esperou a mesma dormir para efetuar a ação.


Extra: Azaleia desativa operações em Carira, Ribeirópolis e Lagarto

Fábrica demitirá aproximadamente 1300 funcionários em Sergipe.

Aparecido Santana, redação Itnet. 
A Vulcabras|azaleia, um dos gigantes da área de calçados da América Latina anunciou na tarde desta segunda-feira (12), a desativação das operações industriais de Carira, Ribeirópolis e Lagarto concentrando suas atividades na matriz em Frei Paulo, que mesmo assim terá algumas demissões.
Uma reunião com os dirigentes da empresa e autoridades municipais, estaduais foi realizada hoje e na oportunidade a empresa falou sobre os reais motivos que culminaram na desativação. "A Vulcabras|azaleia vem implementando um processo de reestruturação em suas operações industriais. Apesar dos avanços feitos, os mesmos não foram suficientes para chegarmos a um nível de competitividade adequado com a desafiadora situação econômica atual", explicou Marina Lima, Assessora de Comunicação.
Além da três fábricas desativadas, a matriz em Frei Paulo terá um corte de funcionários e funcionará por cerca de seis meses e em seguida será feita uma avaliação e a depender do resultado a empresa poderá também encerrar a produção. A expectativa é que a partir da próxima segunda-feira (19), a empresa comece a demitir cerca de 1300 funcionários.
Ainda de acordo com informações da assessoria, a empresa já está negociando com o Sindicato da categoria profissional a situação dos empregados afetados, reafirmando seu compromisso de absoluto e integral respeito aos direitos legais.
Uma das maiores
A Vulcabras|Azaléia é uma das 10 maiores companhias de calçados esportivos no mundo e a maior latino-americana, em termos de receita líquida de vendas de calçados esportivos por atacado. As marcas da indústria são representadas por produtos reconhecidos pela inovação tecnológica, design e qualidade, incluindo as marcas Olympikus e Rebook, no segmento de calçados e vestuário esportivos, Azaleia e Dijean, no segmento de calçados femininos, Olympikus e Opanka, no segmento de chinelos, que atendem a múltiplos segmentos de renda.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net