quarta-feira, 24 de junho de 2015

Festa de São Paulo - Padroeiro de Frei Paulo - SE dias 26, 27 e 28 de Junho de 2015

Pai chora a morte do cantor Cristiano Araújo: 'Será que Deus existe?'


Sertanejo e namorada morreram após acidente de carro na BR-153, em GO.
Irmã e colegas de banda também lamentaram a tragédia: 'Não acredito'.
Pai de Cristiano Araújo (ao centro) lamenta a morte do filho, em Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)
 Pai de Cristiano Araújo (ao centro) lamenta a morte do filho, em Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)

O pai do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, lamentou a morte do filho após um acidente de carro na BR-153, em Goiás. "É uma tristeza muito grande. Será que Deus existe? Todos os dias faço uma oração pedindo que Deus acompanhe ele nas viagens. Entro no carro ou no avião e faço uma oração. Eu não estava com ele ontem? Será que Deus existe?", disse ao G1 José Reis de Araújo.

Irmã do cantor, Ana Cristina de Melo também falou sobre a tragédia. "Não acredito nisso. Meu irmãozinho do coração", afirmou.

O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (24) na altura do km 614 da rodovia, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Além de Cristiano, a namorada dele, Allana Moraes, de 19 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Cristiano Araújo chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas a informação da morte foi confirmada por volta das 8h30. Chorando, amigos e companheiros de banda do cantor tentavam se confortar na porta do hospital.
A assessoria de imprensa do cantor informou que o velório será realizado no Ginásio Goiânia Arena, na capital. O horário ainda não foi definido, pois depende da liberação do corpo do sertanejo.

Cristiano Araújo (Foto: Divulgação)
Cristiano Araújo (Foto: Divulgação)
Cristiano Araújo voltava de show em Itumbiara
quando sofreu acidente (Foto: Divulgação)

O acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou.

Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro, sendo outro empresário e o motorista. Segundo os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital na capital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.

Segundo o empresário do cantor Antônio Pereira dos Santos, o sertanejo costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show e não precisasse dirigir". Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".

Irmã de Cristiano Araújo chora a morte do cantor Goiás Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)

Irmã de Cristiano Araújo (ao centro) precisou ser amparada na porta de hospital (Foto: Sílvio Túlio/G1)


Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor.

O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco. No sábado (27), ele se apresentaria na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará.


Banda de Cristiano Araújo chora a morte do cantor Goiás Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)















Banda de Cristiano Araújo chora a morte do cantor Goiás Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)

Trajetória
O goiano foi "cantor por natureza" já que a música está há quatro gerações na sua família, desde seus bisavós, avós, pais e tios. Segundo o perfil de seu site oficial, aos seis anos ele ganhou seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos nove, começou a se apresentar em público.

Aos 10 anos fez sua primeira composição e aos 13, gravou seu primeiro CD com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos.

Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de CD e DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Foi aí que ele estourou em 2011, com a música "Efeitos", gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Matheus.


Capotamento aconteceu na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)


Capotamento aconteceu na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)


Capotamento aconteceu na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)

terça-feira, 2 de junho de 2015

Neste Domingo V Grande Cavalgada dos Amigos - Pov. Serra Redonda - Frei Paulo - Se

Org; Dos Irmãos Zé Paulo e Vinicius 



               Com o Apoio: Da Internechion Informatica Net......

Rivanda: "prefeitos desconhecem fraudes de empresários"


Rivanda Batalha irá processor empresário autor das denúncias

Rivanda Batalha irá processor empresário autor das denúncias (Foto: arquivo Portal Infonet)
Rivanda Batalha disse nesta terça-feira, 2, acreditar que os prefeitos de Sergipe desconhecem a  fraude praticada por empresários nas licitações da merenda escolar. Depois de renunciar ao cargo de prefeita de São Cristóvão, em virtude da repercussão da matéria ‘Os Senhores da Fome’ veiculada no programa Conexão Repórter, do SBT, Rivanda também anunciou que irá processar o empresário Carlos França, autor das denúncias. O vice-prefeito Jorge Eduardo Santos, o Jorjão (PSB), é quem deve assumir a gestão do município.

Para Rivanda, as condutas dos empresários vitimam os municípios, independente da vontade de seus governantes. “Estou dizendo por mim como prefeita. Como um prefeito vai saber de um esquema desses se a nossa responsabilidade vai até o momento de criar a licitação e definir a prefeitura? “, indaga. “Nossa responsabilidade vai até aí. Esses empresários, somem, combinam e voltam com a licitação já pronta”, completa.

Processos

Rivanda Batalha disse já acionou sua assessoria jurídica para que mova processos cíveis e criminais contra dois empresários envolvidos nas denúncias, entre eles, o empresário Célio Franca, principal fonte na reportagem.

Rivanda revelou que desconhecia as fraudes e que as denúncias contra ela são caluniosas.  “Ele não apresentou provas. Foram quatro meses de investigação e se tivesse provas, ele teria apresentado imagens ou gravações comigo, assim como fez com as reuniões. Não tenho nada a ver com essas fraudes e o tempo vai mostrar isso”, comenta.

Renúncia

Rivanda alega que renunciou ao cargo por proteção e para que as investigações sigam sem que ela tenha privilégios. “Estou indignada com essa política rasteira e nojenta. Eu não vou ficar sangrando e expondo a minha família nessa situação. Saí do cargo para não ter os privilégios que a constituição me dá e para que fique acessível e célere para a justiça fazer as investigações”, afirma.

Desfiliação

Junto com a carta de renúncia, a prefeita também apresentou seu pedido de desfiliação do Partido Socialista do Brasil (PSB), sigla a qual era filiada.  "A gente tem que ficar com quem nos acolhe, e deixar o partido onde não se sinta bem. a ideologia que o partido segue não é a minha. Se eu não concordo, eu tenho que me retirar", revela.

Matéria

Rivanda disse ainda que sentiu prejudica com a edição da matéria veiculada pelo SBT. De acordo com ela, a matéria não exibiu os trechos das entrevistas nos quais ela dá diversos esclarecimentos sobre o assunto. Prevendo problemas na edição, a prefeita contou que contratou um cinegrafista particular que gravou toda a entrevista e que as imagens na íntegra já estão em exibição nas redes sociais.

A prefeita esclareceu também que as escolas sem merenda citadas na reportagens são estaduais e não sofrem qualquer interferência do poder público municipal, e que as escolas municipais estão em conformidade com a legislação, tendo inclusive, cardápio feito por nutricionistas.

Por Verlane Estácio

Policiais à paisana prendem dupla que roubou passageiros


Suspeitos roubaram aparelho celulares e renda do ônibus

Fato foi registrado na Plantonista (Foto: Arquivo Infonet)
Policiais à paisana prenderam um casal suspeito de fazer um arrastão dentro do ônibus que faz a linha 405 – Conjunto 17 de Março/Aquários no Terminal de Ônibus do DIA.


Em Boletim de Ocorrência, foi informado que um grupo de oito pessoas embarcou no ônibus e que minutos depois, o grupo roubou aparelhos celulares, entre outros bens de passageiros e a renda do ônibus, fugindo em seguida.


Policiais à paisana foram acionados, perseguiram os suspeitos e capturaram um casal que possuia pertences das vítimas.

No Boletim de Ocorrência, uma das vítimas declarou que viu um objeto na cintura de um dos coautores, mas não pode afirmar se realmente portavam arma de fogo.

Por Aisla Vasconcelos

Ocorrências do IML: Motociclista morre ao cair em redutor de velocidade em cidade do Agreste Sergipano


Acidente de trânsito | 02.06.2015 às 08:33h


No final da madrugada de segunda-feira, dia 01/06, o motociclista Jaconias de Jesus, conhecido como Jacó, 38 anos, retornava do matadouro da cidade de Ribeirópolis (SE), quando perdeu o controle do veículo de duas rodas em um redutor de velocidade na Avenida Vereador Silveira Dantas, em Moita Bonita (SE), sofrendo graves ferimentos na queda.

O quebra-molas havia sido construído recentemente e ainda não estava pintando, segundo denúncia de populares.

A vítima recebeu assistência dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e depois conduzido para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana (SE), no entanto, não resistiu. Outra denúncia de amigos do motociclista que se encontravam no local do acidente, houve demora no socorro à vítima.

Após a constatação do óbito na unidade hospitalar o corpo foi recolhido pela Polícia Técnica para autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite, na capital sergipana.

IML

No plantão das 24 horas foram registradas outras 11 mortes, sendo seis assassinatos com arma de fogo; duas vítimas de acidente com motocicleta; uma morte por atropelamento no trânsito; uma vítima de queda da própria altura e uma morte a esclarecer.

Assassinato Motorista Câmara Vereadores Nossa Senhora das Dores SergipeAssassinato Motorista Câmara Vereadores Nossa Senhora das Dores SergipeAlém das mortes com disparos de arma de fogo ocorridos em Areia Branca e Itabaiana, no Agreste Sergipano, amplamente destacado em todo o Estado, outro caso chamou a atenção no início da manhã de segunda-feira, dia 1.º, quando o motorista da Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores (SE), Aluísio Lima Santos, conhecido como "Aluísio Pintor", 41 anos, foi assassinado a tiros no povoado Cruz das Moças, no Sertão do Estado.

Aluísio Pintor foi morto por dois indivíduos em uma motocicleta no momento em que descia do seu veículo Volkswagen, modelo Fox, de Cor Vermelha. Ele era proprietário de uma oficina de pintura automotiva.


*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias 

“Policial morto estava indevidamente em desvio de função”, diz ex-presidente do SINPOL



Policial | 01/06/2015 10:04h - Atualizada às 01/06/2015 10:35h

Policial Civil foi assassinado dentro da Delegacia de Itabaiana (SE).
O ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol), Antônio Moraes, declarou na manhã desta segunda-feira (1º) que o policial Luís Carlos dos Santos, assassinado hoje no interior da Delegacia de Itabaiana,  estava indevidamente em desvio de função.


Moraes, que atualmente é Diretor Jurídico da Federação Interestadual dos Policiais Civis da região Nordeste (FEIPOL NE), informou que Luís desempenhava a função de Executor de Serviços Básicos, e encontrava-se lotado na Delegacia de Itabaiana e, nos plantões comuns, por várias vezes ficava na delegacia sozinho.

Ainda segundo Moraes, ele era cedido do DER para a SSP há quase 30 anos e estava indevidamente em desvio de função pois já deveria ter retornado para o cargo de agente auxiliar desde 1999. "Todos os governos fizeram pouco caso", analisa Antônio.

MP recomenda que município de Itabaiana se abstenha de gastos com grandes atrações na Feira do Caminhão



JUSTIÇA | 02/06/2015 08:21h - Atualizada às 02/06/2015 08:42h


Ministério Público pede para gestão evitar gastos com grandes atrações como Aviões do Forró, Garota Safada e Victor e Léo.
O Ministério Público de Sergipe através da Promotoria da Justiça expediu uma recomendação ao município de Itabaiana que se abstenha de gastos com grandes atrações na 50ª Feira do Caminhão, que será realizada de 06 a 13 de junho. A recomendação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (02).

O promotor de justiça substituto, Kelfrenn Teixeira Rodrigues de Menezes, em sua recomendação pede para que a gestão se abstenha da utilização de recursos dos cofres públicos para a contratação dos grupos artísticos Aviões do Forró, Samyra Show, Victor e Léo, Forró da Curtição, Luan E Forró Estilizado e Wesley Safadão e Garota Safada, ou quaisquer outras que demandem despesas com grandes somas ou arrazoáveis.

O MP relata alguns pontos pelos quais expediu a recomendação (abaixo) e pede para que enquanto perdure a situação narrada, devendo a critério da conveniência do ente público manter-se a tradicional Feira do Caminhão, com a utilização de bandas e trios locais sem maiores custos. 




Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net