quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fernandinho de Dona poderá requerer mandato de Valmir de Francisquinho

Valmir de Francisquinho deixou o PSB e filia-se ao PR.

A saída do vereador Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho), do PSB para o PR, poderá deixá-lo sem mandato. Fernandinho de Heleno de Dona (PSL), suplente pela coligação Unidos por Itabaiana, pretende tomar o lugar de Valmir de Francisquinho na Câmara municipal.

Segundo informações, Fernandinho recebeu semana passada a visita de Valmir de Francisquinho, acompanhado da deputada estadual Maria Mendonça e do tambem vereador João Candido Sobrinho, que foram propor a sua filiação no PR, mas Fernandinho não aceitou e preferiu continuar no PSL.

O radialista Rosalvo Soares, confirma que em uma gravação Fernandinho afirma que quer o seu espaço no legislativo e pode requerer esse direito na justiça.

Em casos semelhantes de mudança injustificável de um parlamentar, leva à perda do mandato por infidelidade partidária, no entanto, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiram que os mandatos obtidos nas eleições, pelo sistema proporcional (deputados estaduais, federais e vereadores), pertencem aos partidos políticos ou às coligações e não aos candidatos eleitos.

Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net