segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vereador suplente pode assumir cargo com 8 votos em Aparecida

Vereadores Sibido e Adriana de Zé Cutia podem perder mandato por infidelidade partidária em Aparecida.

Com a saída dos vereadores Sibido e Adriana de Zé Cutia do PMDB, o vereador suplente, Melquiades Nascimento (Xuxa), pode assumir mandato de vereador em Nossa Senhora Aparecida. Xuxa ira nesta terça-feira ao Ministério Público denunciar os vereadores por infidelidade partidária.

A vereadora Adriana de Zé Cutia eleita nas eleições 2008 com 671 votos, pelo PMDB, deixou o partido para assumir a presidência do PTB, e o vereador Sibido deixou também o PMDB para assumir o PSC. Caso sejam julgados por infidelidade partidária, ambos podem perder os mandatos.

Baseado na ideia de que a suplência do mandato eletivo do legislativo é do partido e não da coligação, o vereador suplente Xuxa (8 votos) seria o segundo suplente, e o primeiro seria Zé de Donira (240 votos). O segundo suplente do partido poderia ter sido Carminho, mas também deixou o PMDB.

Melquiades Nascimento (Xuxa)

Com a atual situação, Xuxa já faz até planos para assumir a cadeira na câmara, e honrar a confiança depositada por seus 8 eleitores.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Motorista capota veículo no centro da cidade

Motorista Capota veículo no meio da avenida Sílvio Teixeira

Um veículo Fiat, modelo Mille, com placas NVL 2517/SE (Itabaiana), conduzido por Carllyson Epitácio da Silva, 24 anos, capotou na Avenida Sílvio Teixeira, em frente ao Auto Posto Nascimento, e foi registrado por volta das 15 horas deste domingo, dia 09, e de acordo com declarações do condutor à polícia, o fato aconteceu quando ele tentou fazer o retorno e uma das rodas travou, capotando no meio da avenida em sentido contrário.

Policiais da Companhia de Trânsito do 3.º BPM atenderam a ocorrência e através do teste do bafômetro não houve constatação de nehuma substância com teor alcoólica no organismo do motorista. Os policiais também constataram que o mesmo é habilitado na categoria C.

Somente no período da noite é que o carro foi retirado do local do acidente por um guincho contratado pela seguradora.

Homem morrem em Aracaju depois de ser ferido a tiros em Itabaiana

Alvejado por disparo de arma de fogo as 3h20 da madrugada de domingo, dia 09, no calçadão da Avenida Dr. Airton Teles, em Itabaiana (SE), Djalma Alves dos Santos, 39 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, dia 10, no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju (SE).

Segundo apurou a polícia, ele atingido por quatro tiros efetuados por dois homens em uma motocicleta quando se encontrava nas proximidades do quiosque do Deivid.

Djalma Alves dos Santos residia na Rua São Domingos e foi casado com Lúcia Maria Alves Santiago, conhecida por Lucinha, que foi encontrada morta na tarde de quinta-feira, dia 15 de 2009, embaixo da ponte do Rio Vaza-Barris no lado pertencente ao município de Lagarto (SE).

Este é o segundo assassinato registrado no município de Itabaiana nos dez primeiros dias do mês de outubro e o 42.º homicídio no ano de 2011.

Da redação, Gilson de Oliveira

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fernandinho de Dona poderá requerer mandato de Valmir de Francisquinho

Valmir de Francisquinho deixou o PSB e filia-se ao PR.

A saída do vereador Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho), do PSB para o PR, poderá deixá-lo sem mandato. Fernandinho de Heleno de Dona (PSL), suplente pela coligação Unidos por Itabaiana, pretende tomar o lugar de Valmir de Francisquinho na Câmara municipal.

Segundo informações, Fernandinho recebeu semana passada a visita de Valmir de Francisquinho, acompanhado da deputada estadual Maria Mendonça e do tambem vereador João Candido Sobrinho, que foram propor a sua filiação no PR, mas Fernandinho não aceitou e preferiu continuar no PSL.

O radialista Rosalvo Soares, confirma que em uma gravação Fernandinho afirma que quer o seu espaço no legislativo e pode requerer esse direito na justiça.

Em casos semelhantes de mudança injustificável de um parlamentar, leva à perda do mandato por infidelidade partidária, no entanto, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiram que os mandatos obtidos nas eleições, pelo sistema proporcional (deputados estaduais, federais e vereadores), pertencem aos partidos políticos ou às coligações e não aos candidatos eleitos.

Da redação.

Morre o primeiro dos grandes gênios da era da Informática, o mundo perdeu um visionário Steve Jobs é, sem duvida, uma perda irreparável. Mas a continu


Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.
Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos, que era "simplesmente funciona" (em inglês, "it just works"). O impacto desta visão foi além de sua companhia e ajudou a puxar a evolução de produtos como o Windows, da Microsoft.

A luta de Jobs contra o câncer desde 2004 o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, que escapou da falência no final da década de 90 para se transformar na maior empresa de tecnologia do planeta. Desde então, passou por um transplante de fígado e viu seu obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg. Há 42 dias, deixou o comando da empresa.
Foi obrigado a lidar com a morte, que temia, como a maioria dos americanos de sua geração, desde os dias de outubro de 1962 que marcaram o ápice da crise dos mísseis cubanos. "Fiquei sem dormir por três ou quatro noites porque temia que se eu fosse dormir não iria acordar", contou, em 1995, ao museu de história oral do Instituto Smithsonian.

"Ninguém quer morrer" Steve Jobs

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net