segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Lista de Schindler - começam-se as demissões na prefeitura de Itabaiana.

Quantas pessoas perderão o emprego para que permaneçam os altos contratos da Prefeitura?

Quantos empregos valem um grande aluguel? Quantos empregos valem as locações de veículos? Quantos empregos valem a mordomia de alguns? Quantos empregos valem as mega-festas? Quantos empregos valem os altos salários? Quantas pessoas perderão os empregos para manter a vantagem de muitos?

Escorado em um acordo com o Ministério Público, a Prefeitura de Itabaiana começou as demissões. Contratados que possuem parentes que também possuam contratos, um dos dois terão que perder o emprego. Essa é a cobrança do Judiciário. Quero ver isso na prática. Quero ver se existe pulso para demitir alguns.

No filme "A lista de Schindler", um nazista tentava salvar os judeus, que trabalharam para ele, do holocausto. Em suas tentativas, o mesmo fez uma lista que libertava centenas de judeus aprisionados em campos de concentração, em troca do dinheiro que ele tinha ganhado durante a guerra, fabricando armas. Ao perceber que a guerra teria acabado, o mesmo lamentou não ter trocado seu carro, seu relógio de ouro, seus pertences por vidas humanas, achando-se ainda muito egoísta, por ter ficado com alguns pertences que poderiam ter salvo outras vidas.

Schindler, sem dinheiro, fugiu, e acabou sendo protegido pelos judeus em Israel. Alguns anos depois, por seus atos de generosidade, Yad Vashem decidiu reconhecer Oskar Schindler como um honorável entre as nações.

Quantos empregos poderiam ser salvos se o egoísmo não fosse maior do que os projetos de vida dos que serão demitidos?

Jamyson Machado - Cientista Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net