segunda-feira, 30 de março de 2009

Jornal da Cidade comunica possível núcleo do PCC em Itabaiana.


Jornal informa que núcleo do PCC está infiltrado nos presídios agindo na capital e no interior.

Segundo Jornal da Cidade, "Das 105 pessoas que estão confinadas em uma das alas do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, 101 já foram "batizados" pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista disseminada na maioria dos presídios brasileiros. A situação é tão grave que o delegado João Batista dos Santos Júnior, titular de Tóxicos e Entorpecentes, alerta que se não forem tomadas medidas urgentes para barrar o avanço da facção, através da união de todos os órgãos públicos e da sociedade, eles vão dominar completamente o Estado. "Em Sergipe, nos últimos dois anos os crimes estão cada vez mais bárbaros e parte do PCC a ordem para homicídios e roubos", assegura."

Sobre o interior do estado e mais precisamente a cidade de Itabaiana, eles comentam que "É justamente dos presídios que os internos comandam o tráfico drogas nas ruas de Aracaju e por todo o Estado. Jovens que residem em cidades como Itabaiana, Lagarto, Propriá e Tobias Barreto já sofrem com o avanço do crack. "Em cidades pequenas o crack deixa a sociedade em estado de choque", observou o delegado. Anteriormente, o crack era consumido apenas entre alguns jovens da periferia e nas zonas de prostituição, "mas hoje já se estendeu entre adolescentes das classes média e alta".

Na conclusão da matéria o Jornal da cidade avisa que os criminosos estão mais organizados do que a policia. "Enquanto as autoridades policiais, não só de Sergipe, mas de todo o país, estão sempre um passo atrás, os líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) mostram o que a União não é organizada, mas os criminosos sim. O Estatuto do PCC, que já tem diversos seguidores em Sergipe, está na Internet para quem quiser ler ou, até mesmo seguir. Mas quem quiser seguir esse caminho tortuoso tem que ter consciência de que não existe volta. E que a pena para quem trair os "irmãos" - é assim que eles se tratam - é a de morte.".

Itabaiana: juventude está sendo destruída pelo crack.


Drogas viram um problema mais sério do que se imagina.

Itabaiana está vendo seus filhos da classe baixa, média e alta envolvidos por essa droga poderosa. Enquanto isso os discursos em debates sociais é de que Itabaiana é o melhor lugar para se viver. Mas até quando?

Enquanto a classe política cega o cidadão de paixão, o comércio da capital invade a cidade, o crime aumenta, e as drogas destroem a juventude.

O tráfico aumentou em Itabaiana, e está consumindo adolescentes, jovens e até crianças, mas a hipocrisia e o egoísmo não deixam a sociedade civil enxergar, a não ser quando atinge a casa do cidadão. Recentemente, famílias entraram em desespero ao ver seus próprios entes dominados pelo vício e a saída não é mais tão fácil como se imaginou.

Alternativas naturais não são criadas, e a juventude sem opção, vive a crise das drogas. Muitos estão assaltando, furtando e até matando para sobreviverem com sua dependência. Alguns viraram pedintes, outros aviões de entrega, e por aí vai.


Ações.

O vereador Fábio, o Fabinho do abrigo, que muitos acharam que seria apenas um qualquer na Câmara, surpreendeu mais uma vez e está mostrando que vereador não é somente para falar e sim para agir diretamente no problema. O mesmo está elaborando a construção de um núcleo de recuperação de drogados, já que a cidade não possui um trabalho de combate às drogas eficaz, tem que haver um trabalho de recuperação, isso é lamentável mas é uma das poucas ações diretas.

Esta semana a prefeitura municipal está inaugurando o CAPSAD, que antes cuidava somente de pessoas com distúrbios mentais e agora está incluindo os alcoólatras e os drogados, ou seja, dependentes químicos.


Reações da droga.


"O crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensações de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença à dor e ao cansaço. Mas, se os prazeres físicos e psíquicos chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas da síndrome de abstinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos, surge de novo a necessidade de inalar a fumaça de outra pedra, caso contrário chegarão inevitavelmente o desgaste físico, a prostração e a depressão profunda. Estudiosos como o farmacologista Dr. F. Varella de Carvalho asseguram que todo usuário de crack é um candidato à morte".

Itabaiana é o melhor lugar do mundo para se viver. Até quando realmente?

sexta-feira, 27 de março de 2009

Adrianinho é recapturado pela Polícia Sergipana no interior da Bahia.


Segundo informações da polícia, Adrianinho já havia alugado um imóvel e pretendia fixar residência no interior baiano.

Foragido do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, localizado no município de São Cristóvão, quando escapou supostamente vestido de mulher no dia 15 de fevereiro deste ano, Adriano de Jesus Santos, 26 anos, conhecido por Adrianinho, foi recapturado no início da manhã desta sexta-feira, dia 27, no município baiano de Corrochó.

O trabalho que culminou na captura do fugitivo foi comandado pela Polícia Civil sergipano, através da Coordenadoria do Interior (Copci), sob o comando do ex-delegado de Itabaiana André Baronto, e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38 e uma pistola.

Ele deverá chegar ainda a capital sergipana e provavelmente será apresentado à imprensa do Estado na próxima segunda-feira, dia 30.

Adrianinho responde por vários homicídios e é conhecido por ser extremamente cruel com as vítimas.

O acusado também e suspeito de ameaçar autoridades policiais do Estado de Sergipe e políticas da cidade de Itabaiana.

Segundo informações da polícia, Adrianinho já havia alugado um imóvel e pretendia fixar residência no interior baiano.

Central da Micarana - Compre o seu kit com 10% de desconto.

ITnet lança o site Central da Micarana 2009 e dá desconto na compra do kit.

A ITnet como de costume faz todo ano o Central da Micarana (www.centraldamicarana.com.br) com programação completa e toda a cobertura do evento.

A novidade da ITnet esse ano para a Micarana 2009 é: ASSINANTES DA INTERNET DA ITNET PODEM COMPRAR SEUS KITS COM 10% DE DESCONTO. Visite o site para mais detalhes.


www.centraldamicarana.com.br

Três pessoas ficam feridas em tentativa de homicídio.


A polícia acredita que o caso pode está relacionado a drogas.

Em uma tentativa de morte ocorrida à Rua Monsenhor Constantino no cruzamento com Aloísio Almeida Silva por volta das 20 horas de quarta-feira, dia 25, deixou três feridas, sendo que uma delas foi ferida gravemente e socorrida ao Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho.

De acordo com o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana, um grupo de pessoas que se encontrava sentado à calçada foi surpreendido por dois homens desconhecidos em uma motocicleta, quando um deles, de arma em punho, já chegou efetuando vários disparos.

Na ação criminosa foram atingidos Renan Santos Mendonça, morador da Rua Monsenhor Constantino, Anderson Brito Barbosa, 26 anos, residente à Rua Coronel Sebrão, e José Dias dos Santos, 53 anos, também morador da Rua Monsenhor Constantino.

Segundo foi apurado pela polícia, o alvo seria Renan, que inclusive foi alvejado com diversos tiros. Gravemente ferido, a vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU. O seu estado de saúde, de acordo com os médicos, ainda é considerado grave.

Já Anderson Brito perdeu um dos dedos do pé esquerdo ao ser atingindo por um dos disparos. Ele também foi encaminhado ao hospital e liberado em seguida, enquanto o Senhor José Dias dos Santos se encontrava no Bar do Pretinho e acabou sendo ferido superficialmente nas costas. Segundo informações de populares, o caso do Senhor José Dias poderia ser mais grave se a bala não tivesse atingido primeiro a parede da casa.

Após ser alvejado Renan adentrou em uma residência para se proteger quando foi seguido pelo atirador que mesmo na presença de crianças e outras pessoas, efetuou dois disparos causando pânicos aos moradores.

Tanto Anderson quanto José Dias já foram ouvidos pelo delegado Hildemar Leite Rios.

A polícia acredita que o caso pode está relacionado a drogas.

domingo, 22 de março de 2009

Político diz que, em setembro, governo mudará de mãos em Sergipe


Estava na pauta da sessão desta quinta-feira, 19, o julgamento do Agravo Regimental interposto pelo governador Marcelo Déda (PT), que questiona a continuidade do processo de cassação de seu mandato.

Como foi retirado de pauta, o julgamento pode ocorrer na próxima terça-feira.

Em Sergipe, o prefeito de um município da Grande Aracaju recebeu telefonema de um político que assegurou que o governo mudará de mãos em setembro deste ano.

Itabaiana é derrotado na Serra pelo Confiança


Veja todos os resultados do domingo no campeonato sergipano 2009


Itabaiana é derrotado na Serra pelo Confiança

Com um gol do atacante Da Silva aos 08 minutos do segundo tempo, o Itabaiana foi derrotado pelo Confiança pela 16ª rodada do Campeonato Sergipe pelo placar de 1 a 0.
Com arbitragem de Antonio Hora Filho, o clássico envolvendo o Tricolor da Serra e o Dragão Bairro Industrial foi disputado no estádio Presidente Médici e registrou uma renda de R$ 14.820,00 para um público de 2.791 pagantes.

Com 23 pontos o Itabaiana ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, enquanto o Confiança se mantém na liderança absoluta na competição com 30 pontos ganhos e ainda tem uma partida que os demais adversários que lutam por uma vaga no quadrangular final.
Pela 17ª rodada, que está programada para sábado, dia 28, o Itabaiana terá como adversário o Sete de Junho Esporte Clube no estádio Brejeirão na cidade de Tobias Barreto às 15h30. Já o Confiança enfrenta o Canindé no estádio Lourival Baptista, em Aracaju. A partida está marcada para quarta-feira, dia 25, no complemento ainda da 15ª rodada.

Sergipe aplica a maior goleada do campeonato estadual



Atuando no estádio Lourival Baptista, em Aracaju, o Sergipe goleou o São Cristóvão Futebol Clube pelo placar de 6 a 0
Os gols da partida foram assinalados por Hugo Henrique, Marcelinho, Fabinho Cambalhota, Alex Fumaça e Amauri, duas vezes.
Além de aplicar a maior goleada do Campeonato Sergipano, o Sergipe assume a segunda posição na tabela de classicação com 27 pontos positivos, enquanto o São Cristóvão permanece na oitava colocação com 17.

O próximo compromisso do Sergipe será diante do Confiança em partida marcada para sábado, dia 28, às 20h30 no estádio Lourival Baptista, em Aracaju.

Demais resultados da 16ª rodada
Estádio André Avelino, em Canindé do São Francisco
Canindé 1x1 Sete de Junho
Gols de Ciel aos 28 minutos para o Canindé e Seninha aos 42' para o Sete de Junho, ambos no segundo tempo.


Estádio Arnaldo Pereira, em São Domingos
São Domingos 1x1 Olímpico
Os gols foram marcados por Aldir aos 02 minutos do primeiro tempo para o Olímpico e Silvânio aos 49' do segundo tempo para o São Domingos.


Estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha
Guarany 2x1 América
Gols: Romão e Jorginho para o Galo do Sertão, e Roberto para o Tricolor da Ribeirinha.
O jogo suspenso aos 38 minutos do segundo tempo por invasão de campo por torcedores e dirigentes das equipes, devido a marcação de uma penalidade máxima por parte do árbitro Ricardo Rogério da Silva em favor do América Futebol Clube. O caso será decidido no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Sergipana de Futebol.


CLASSIFICAÇÃO

1º - Confiança > 30 pontos e uma partida a menos
2º - Sergipe > 27
3º - Sete de Junho > 26
4º - Itabaiana - 23
5º - Olímpico - 22
6º - São Domingos - 19
7º - América - 18
8º - São Cristõvão - 17
9º - Guarany - 14
10º - Canindé - 14

Emfim, a programação oficial da Micarana.

Veja os dias e os horarios de cada bloco.

Sábado 18/abril 20h
Bloco Alerta Trio

Domingo 19/abril
6h Galo da Serra Frevo
6h Acorda Itabaiana Frevo
16h Pipoca Independente / Toda Boa Trio
16:30h Bloco da Inclusão / Beto Jamaica Trio
17h Tchan Baby / Voa Dois Trio

Segunda 20/abril
20h Bloco Pra Cuidar / Nairê Trio
20:30h Pipoca Independente / DJ & Manus Velho Trio
21h Bloco Zorra / Psirico Trio

Terça 21/abril
15h Maria Batom / Harmonia do Samba Trio
17h Pipoca / DJ Hevaldo Energia 97 & PAM do Brasil Trio
18h Bloco Universitários / Pagodart Trio

Quinta 23/abril
20h Coletiva Prefeito x Imprensa x Colaboradores Indoor

Sexta 24/abril
15h Frevo Federal - UFS Frevo
20:30h Pipoca / Seeway Trio
21h Bloco Me Leva / Araketu Trio
21:30h Pipoca / Capitão Gancho Trio
22h Bloco Top / Chiclete com Banana Trio
22:30h Pipoca / Luiz Caldas Trio

Sábado 25/abril
20:30h Pipoca / Cid Natureza Frevo
20:45h Pipoca Independente / Maragandaia Trio
21h Bloco Top / Cavaleiros Elétrico Trio
21:30h Pipoca Independente / DJ7 & Eletric Band Trio
22h Bloco Me Leva / Margareth Trio
22:30h Pipoca / Nairê Trio
23h Pipoca / André Lellys Trio

Domingo 26/abril
16h Bloco Baby Beijo / Bafafá Trio
17:30h Pipoca / PAM do Brasil Trio
18:30h Bloco Tchan / Cláudia Leite Trio
19h Pipoca / Thiridon Trio
19:30h Pipoca / Armandinho, Dodô & Osmar Trio

quinta-feira, 19 de março de 2009

Vítimas de Léo vivem na companhia do medo.


População de São Domingos está amedrontada com o bandido de 20 anos à solta na zona rural da cidade.

Do portal Infonet.

Há alguns meses os moradores da zona rural de São Domingos estão dormindo na companhia do medo. O motivo atende pelo nome de Ysriel dos Santos, 20 anos, conhecido como Léo. Ele já praticou assaltos, estuprou algumas moças da região e matou inimigos com balas que ele mesmo faz com material que encontra no lixo. Esconde-se da polícia em uma mata fechada e age na calada da noite.

Ele tem apenas 20 anos, mas desde cedo mostrou sua disposição para atos criminosos. Aos 16 anos, junto a um comparsa, estuprou duas garotas no povoado Campanha e amarrou outras duas e mais três rapazes em troncos de árvores numa malhada. Abusou sexualmente delas e transformou a jovem sonhadora Neide em uma mulher que apenas pensa em vingança.

"Isso tudo aconteceu quando eu voltava da escola. Depois disso abandonei o estudo, não por medo, mas porque tudo iria me lembrar o que aconteceu. No dia tentei reagir, mas ele me batia muito e forte, não tinha como. Hoje eu só penso em ir no enterro dele só para comprovar que ele está morto", relata a moça. A mãe dela, dona Genalva, nem consegue dormir. "Qualquer barulho eu penso que é ele", diz.


Traumas e ameaças

A amiga de Neide que foi abusada sexualmente por Léo na mesma situação saiu da cidade e prefere passar mais tempo na casa da irmã em Aracaju. "Ela ficou muito traumatizada com tudo. Até hoje não se reabilitou", diz uma vizinha. Quem deu todo o apoio às duas meninas foi dona Adélia, dona de uma casa de farinha na qual trabalhavam as moças. Por causa da ajuda, recebeu ameaças.

"Já mandou aviso dizendo para eu ficar quieta, mas eu não fico. Por essas bandas todo mundo diz que pode ver ele na frente que não entrega, mas eu não tenho medo nem da morte, quem dirá dele. Ele acabou com a vida de muitas famílias e com o sossego de São Domingos inteira", conta. Manoel também revela que foi ameaçado recentemente. "Tudo porque eu reconheci ele da primeira vez que ele foi preso", explica.


O esconderijo

É no enorme sítio da família de dona Adélia, mais precisamente em uma grota, que o Léo sempre é visto, visivelmente abatido e cansado como relatam os lavradores que o encontra. "A primeira coisa que ele pede é água, depois comida. Diz ele que passa os dias comendo ‘licuri'", fala a testemunha. A mata é inacessível a quem vai de automóvel e como é muito grande, o foragido esconde-se com facilidade.

Os moradores morrem de medo do bandido que viram crescer ali entre os povoados Campanha e Mangabeira. Segundo eles, a polícia vai ao local de vez em quando, mas nunca entra no matagal. "Aqui [no sítio] tem buraco e esconderijo que nem eu conheço, quem dirá a polícia", diz dona Adélia, que não vê a hora da paz voltar a reinar na pacata região.


O trabalho policial

O delegado da cidade, Adelmo Pelágio, classifica o criminoso como difícil de se capturar, já que age a noite e se esconde em mata fechada. Em matéria publicada no dia 5 de março pelo Portal Infonet, ele disse que solicitaria ajuda do Pelotão de Caatinga, já que o tenente Oliveira, que comanda o grupo, se predispôs a ajudar contanto que a polícia local solicitasse formalmente.

Até agora nenhum soldado do pelotão foi enviado ao lugar. Tanto o delegado como o tenente foram novamente procurados pela reportagem da Infonet para falar sobre o assunto, mas não foram localizados. Enquanto a ajuda não chega e o Léo não é capturado, as vítimas e a população saõdominguense segue fechando as portas e janelas ainda à luz do dia.


Última ação

Na terça-feira, 10, foi registrado o último crime praticado por Ysriel que se tem conhecimento. Ele atirou em um rapaz no povoado Mangabeira, atingiu o abdome e o pescoço da vítima e fugiu do lugar. O rapaz está hospitalizado e não corre risco de morte.

Por Glauco Vinícius e Valter Lima



Avô de Léo é preso em São Domingos
Senhor de 78 anos estaria dando cobertura ao neto em São Domingos

O senhor José Antônio dos Santos, 78 anos, foi preso pela polícia de São Domingos por volta das 12h dessa terça-feira, 17. Ele é avô do foragido ‘Léo', acusado de diversos crimes no interior do Estado.

José Antonio foi detido em sua residência, na praça do Vaqueiro em São Domingos, onde a polícia encontrou diversas munições e materiais para confecção de armas.

O delegado responsável pela captura do foragido acredita que com a prisão do avô, Léo ficará enfraquecido e será mais fácil de chegar até ele.

Faleceu ontem, o nosso amigo Emerson do Bloco Caldeirão.


Um infarto fulminante mata o garoto de ouro de Carira.


Nunca imaginei que um dia escreveria esta nota, mas infelizmente o nosso grande amigo, parceiro de festas e eventos, o proprietário do Bloco Caldeirão, da cidade de Carira, o meu amigo irmão Emerson, faleceu ontem à noite, no hospital Dr. Pedro Garcia Moreno.

Ele passou mal na tarde de hoje, e foi levado às pressas ao hospital de Itabaiana, local onde veio a falecer, por volta das 20 horas.

O enterro será na cidade de Carira às 16h de hoje, 19/03.

Espero que sua viagem seja tranquila, porque ele merece.

Colegas lamentam a morte da EX delegada de Frei Paulo



O corpo de Lycia Lima Lemos, 28 será velado e sepultado no Cemitério Colina da Saudade, na Jabotiana
19/03/2009 - 17:17

A frente do veículo ficou destruída/Fotos: Aldaci de Souza (Portal Infonet)
Em clima de muita tristeza, delegados de polícia, colegas de Lycia Maria Lima Lemos, 28, que morreu em um acidente no início da tarde desta quinta-feira, 19, no Povoado Tanque do Goré, entre os municípios de Salgado e Lagarto, estiveram no final desta tarde na porta do Instituto Médico Legal (IML).

A delegada atuava na delegacia de Itabaianinha, passou dois anos na delegacia de Frei Paulo e já trabalhou como agente de Polícia Federal em Sergipe. Ela retornava de Itabaianinha para Aracaju, quando segundo testemunhas, após fazer uma ultrapassagem, colidiu o veículo Fox de placa HZZ- 2293 em uma árvore, tendo morte instantânea.

De acordo com o delegado Marcos Garcia, Lycia era uma pessoa que gostava muito da profissão. “Ela era uma pessoa

Carro foi removido para o pátio da Acadepol
maravilhosa, amiga de todos, tranqüila, atenciosa, inteligente e muito competente no que fazia. Lycia amava a polícia. Ela cativava os colegas, as pessoas, sabia como tratar a população no município em que estava atuando”, lamenta o delegado Marcos Garcia.

O corpo da delegada será velado e sepultado no Cemitério Colina da Saudade, no bairro Jabotiana.

domingo, 15 de março de 2009

PC apresenta fotos de traficantes presos


Quadrilha ligada ao PCC (SP) distribuía crack na região metropolitana de Aracaju
13/03/2009 - 10:01


A Polícia Civil apresentou os detalhes da operação que culminou na prisão de nove pessoas acusadas de participação em um esquema de venda de crack enviado por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo. Com o chefe da quadrilha preso, a Delegacia de Combate a Entorpecentes acredita que o comércio de drogas em Sergipe deve ser enfraquecido.

O líder, segundo a polícia, é Manoel Messias Neto, o Nêgo, responsável pela logística da distribuição do crack em Aracaju e algumas cidades do interior. Sua esposa, Paloma Silva, também está presa na 4ª Delegacia Metropolitana (DM) além de dois irmãos do Nêgo.

Outra moça, Valderleide Santos e mais quatro homens também foram presos na operação comandada pelo delegado João Batista. O esquema do tráfico ainda incluía três rapazes que já estavam presos. “Alguns pontos de vendas vão ser enfraquecidos depois desses trabalhos investigativos”, comentou o delegado.

Ônibus com torcedores é apedrejado


Torcedores do Sergipe teriam jogado pedras em veículo que trazia torcedores do América de Propriá a Aracaju
15/03/2009 - 18:55

Marco e os filhos: revolta
Após o jogo entre Sergipe e América, que terminou empatado, torcedores colorados abordaram um ônibus que transportava torcedores de Propriá e começaram a arremessar pedras. Adultos e crianças que estavam dentro do veículo foram atingidos por pedaços de vidros das janelas que foram quebradas e um homem que passava pelo lugar precisou de atendimento da SAMU.

Segundo Marco Rolemberg, ex-diretor do América que estava no ônibus, não houve qualquer tipo de provocação do público que veio de Propriá. Segundo ele, todos os passageiros foram

Cidadão passava pela avenida e foi atingido
surpreendidos pelo ataque. "Meus filhos foram atingidos, minha menina está chorando. Trouxe eles para ensiná-los a serem torcedores desde pequeno, mas assim não dá", lamenta.

Alguns minutos após a chegada da equipe de jornalismo do Portal Infonet ao local da confusão, em uma movimentada avenida do bairro São José, três viaturas policiais chegaram ao local e tentaram manter a ordem. Alguns suspeitos foram detidos. "Toda vez que o torcedor de Propriá vem a Aracaju acontece isso, parece só ter vândalo nessa torcida do Sergipe", conta um dos passageiros.

(Clique para ampliar / Fotos: Portal Infonet)

O rapaz atingido por uma pedra, de pré-nome Leídio, foi socorrido pela samu, que chegou rapidamente ao lugar. Segundo uma amiga que o acompanhava, ele levava um bolo e um refrigerante para uma comemoração em casa quando acabou sendo atingido pela confusão.

Briga entre torcidas

Há exatamente duas semanas, quando o Confiança jogou no Batistão contra o próprio América, um torcedor do Dragão foi morto em uma briga entre torcidas organizadas do mesmo time com uma pedra na cabeça.

No Brasil, o Ministério dos Esportes estima que quase 40 torcedores foram mortos entre 2005 e 2008.

Edivanildo Santana publica carta que pode ter sido de Adrianinho. Muita polêmica no ar: pessoa identificada por Adrianinho envia uma carta para Edivan



Exclusivo: A carta que Adrianinho teria enviado a Rádio Capital do Agreste.



carta_de__adrianinho0001_300_01O blog publica a carta enviada ao Programa Na boca do Povo da Rádio Capital do Agreste de Itabaiana, Sergipe nesta quinta-feira, 12/03 por alguém que se identifica como Adrianinho, elemento considerado perigoso, responsável por vários homicídios e que fugiu do Complexo Penitenciário Carvalho Neto, no município de São Cristóvão, Sergipe, vestido de mulher. O escrito foi entregue na emissora por um moto-taxista usando colete vermelho e capacete, o que dificultou sua identificação, que disse ter recebido R$ 5,00 para fazer a entrega. No documento o suposto Adrianinho diz que só se entregará a policia depois que assassinar o ex-deputado Jose Milton (de Zé de Dona) Alves do Santos, os policiais civis de prenome Agnaldo e Jacob, uma mulher conhecida por Mita do Bar da Invasão, Paulo de Neide, Pinta, Guilé, Beto da Invasão e mais cinco pessoas que ele não revelou os nomes. A carta diz ainda que tudo vai acontecer neste final de semana, e faz um a advertência ao Vereador e radialista Francis de Andrade. O original desta carta já esta nas maos do Delegado Regional de Policia, João Eduardo, e uma copia foi enviada ao secretário de segurança pública Kergio Silva Pinto. A seguir a transcrição integral do documento: "O Edivanildo, já que Zé Milton não vai ao seu programa, resolvi te escrever e deixa este recado para você lê ao vivo ai. Eu só vou me entregar quando eu matar umas pessoas que faltam, pode ler ai. Zé Milton de Zé de Dona, Mita do Bar da Invasão, Beto da Invasão, Guile, Pinta, Agnaldo Civil, Jacó Civil, Paulo de Neide e mais 05 que não posso dizer quem é; e se Francis de Andrade conversar muito ele vai. Eu já to perdido mesmo, to nem ai pra nada. Leia no ar, viu, que este fim de semana a coisa vai pegar".




Assinado



Acidente mata três pessoas que retornavam de show em Itabaiana


Veja fotos do veículo e das vítimas na festa de Victor e Leo.




Foto 1: Infonet | Foto 2: Jaime da Perfil

O capotamento de uma caminhonete L-200 de cor prata fez três vítimas fatais no KM 25 da BR-235, no Povoado Cafuz no municíipo de Laranjeiras.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 4h da manhã desta sexta-feira, dia 13, e as vítimas estavam retornando da cidade de Itabaiana depois de participarem do show da dupla Victor & Léo realizado na Praça de Eventos, uma vez que foram encontradas pulseiras da área VIP da festa no pulso dos ocupantes do veículo.

O acidente provocou a morte dos irmãos Gilvan Cruz de Menezes e Gilvando Cruz de Menezes, proprietários da Casa da Carne JC Menezes, localizado à Avenida Nestor Sampaio, em Aracaju, além da esposa de Gilvan, Erdênia Soares de Menezes.

Pelas circunstâncias, a polícia acredita que o acidente tenha sido provocado pelo excesso de velocidade desenvolvida pelo condutor do carro.

Uma mulher identificada como Cleidilene Andrade Mendonça, 24 anos, foi encontrada com vida, presa às ferragens do carro. A mesma foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho na capital sergipana. Ela sofreu fratura exposta em uma das pernas e permanece internada. Inconsciente, Cleidilene respira com a ajuda de aparelhos.

Itabaiana venceu o Canindé por 2 x 1

eja os outros resultados.


Veja o resultado da 14º rodada do Campeonado Sergipano.


Canindé 1 x 2 Itabaiana


São domingos 1 x 2 Sete de Junho.

São Cristovão 0 x 2 Confiança

Sergipe 1 x 1 América

Guarani 2 x 0 Olímpico


Estatística Série A-1 2009


CLASSIFICAÇÃO - 1ª FASE
Clas Equipe PG J V E D GP GC SG
Confiança 27 14 07 06 01 22 09 13
Itabaiana 22 14 06 04 04 19 14 05
Sete de Junho 22 14 06 04 04 19 16 03
Olímpico 21 14 06 03 05 20 19 01
Sergipe 21 14 05 06 03 22 17 05
América 18 14 05 03 06 16 19 -03
São Domingos 17 14 05 02 07 23 23 00
Guarany 14 14 03 05 06 14 19 -05
São Cristóvão 14 14 03 05 06 10 18 -08
10º Canindé 13 14 03 04 07 21 32 -11
PG - pontos ganhos; J - jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas;
GP - gols pró; GC - gols contra; SG - saldo de gols




terça-feira, 10 de março de 2009

Lula quer casas a R$ 15 ao mês


Para facilitar a vida dos mais pobres e evitar o acúmulo do aluguel com as prestações, o comprador só começará a pagar quando estiver morando no imóvel
10/03/2009 - 09:24

Presidente Luis Inácio Lula da Silva
O governo vai subsidiar quase integralmente a compra da casa própria para mutuários de baixa renda. O programa habitacional que será lançado ainda este mês pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva prevê prestações mensais simbólicas, de R$ 15 a R$ 20, para famílias que ganham até três mínimos (ou seja R$ 1.395) por mês.

Não é só: para facilitar a vida dos mais pobres e evitar o acúmulo do aluguel com as prestações, o comprador só começará a pagar quando estiver morando no imóvel. Direcionado aos menos favorecidos, o plano tem perfil de “Bolsa Habitação”: a idéia do governo Lula é baratear a construção e estimular a compra da casa própria.

Embora o programa seja destinado a famílias que recebem até dez mínimos (R$ 4.650), os resultados de quase 100% atingirão apenas os mais carentes, que ganham até R$ 1.395 por mês. Cálculos da equipe econômica indicam que 85% do déficit habitacional, de 7 milhões de moradias, está concentrado nessa faixa, a maioria em grandes cidades.

Conheça o prefeito, seu histórico político, os desafios e as prioridades que terá pela frente

Frei Paulo- Zé Arinaldo Filho


Nome Completo- José Arinaldo de O.Filho (DEM)

Histórico Político- Concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito na eleição de 2008.

Desafios- Geração de emprego.

1ª Ação- Conseguir transformar o hospital de Frei Paulo em 24 horas e implantar um centro cirúrgico.

Áreas Prioritárias- Educação e Saúde.




Acredito em uma administração de um jovem que sempre se preocupou com os problemas da população de sua cidade. Que Jesus o ilumine juntamente com toda a sua equipe nas decisões em benefício de nossa comunidade, principalmente dos mais carentes. Conte sempre com o nosso apoio.
Lucia Matos, 1/8/2009 às 0:0

Que Deus possa abençoa-lo e você faça muito mais por este povo sofrido que precisa tanto de pessoas governantes de qualidade parabéns e feliz mandato Rita Alves.
RITA ALVES, 1/6/2009 às 10:36

Clique aqui para ver todos os comentários

Mendonça é titular da CPI das escutas clandestinas

Deputado federal por Sergipe, Mendonça Prado participou de sua primeira reunião como membro-titular na tarde de terça, 10
10/03/2009 - 17:23


O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) participou na tarde de terça, 10, da sua primeira reunião como membro-titular da Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas. Essa reunião aprovou por unanimidade o pedido de prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias.

A idéia de prorrogar a comissão partiu do presidente da Câmara, Michel Temer, que pretende aprovar uma lei mais rigorosa sobre as autorizações para as escutas telefônicas. O prazo regimental da CPI se encerraria no dia 15 de março, por isso a necessidade de prorrogar.

A proposta de adiamento da CPI ganhou força nos dois últimos dias, após a revista Veja divulgar, em reportagem da edição desta semana, que o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz teria grampeado ilegalmente autoridades dos três Poderes, na esteira da Operação Satiagraha.

Segundo a reportagem, a PF apreendeu na casa do delegado 932 arquivos de áudio e 26 de vídeo, entre outros documentos. Entre os que teriam sido alvo de escuta ilegal estão a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil); o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; o governador de São Paulo, José Serra; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; e o empresário Fábio Luiz da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A CPI está na fase final dos trabalhos. Na semana passada o relator, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), apresentou o relatório final, que deveria ser discutido a partir de hoje. O texto de Pellegrino não pede o indiciamento de Protógenes Queiroz, que foi investigado pela comissão por suposto crime de escuta clandestina durante a Operação Satiagraha.

Azaléia dará férias coletivas aos funcionários

De acordo com o Sinditêxtil, mais de 1.500 trabalhadores ficarão cerca de 20 dias em casa a partir do dia 23 de março
10/03/2009 - 15:32

Gizeldo: "Mais de 1.500 trabalhadores da Azaléia entrarão em férias"
As fábricas de calçados do Grupo Azaléia em Sergipe darão férias coletivas aos funcionários a partir do próximo dia 23 de março. A informação é do Sindicato da Indústria Têxtil (Sinditêxtil). Mais de 1.500 trabalhadores ficarão em casa por um período de 20 dias.

Segundo o presidente do Sinditêxtil, Gizeldo Santos, a alegação dos administradores das fábricas é de que as férias são por conta da crise econômica mundial. “Eles alegam que vão dar férias coletivas para não demitir. A fábrica do povoado Brasília, em Lagarto, vai demitir 450 funcionários, a de Carira vai parar em torno de 20% e a de Frei Paulo vai parar 50%, sem contar com a de Ribeirópolis”, lamenta o sindicalista.

Tobias Barreto

Em Tobias Barreto, os trabalhadores já retornaram às atividades
Gizeldo Santos informou ainda que no município de Tobias Barreto, as fábricas do ramo de confecções que deram férias coletivas no último dia 02 de fevereiro, já retornaram às atividades no último dia 05 de março.

Confiança

Quanto à Fábrica Confiança, no bairro Industrial, que já dispensou cerca de 430 funcionários, o presidente do Sinditêxtil destacou que não houve avanços até agora.

“Estamos aguardando a decisão da juiza, ou para conceder uma tutela antecipada, liberando o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego, ou para que a audiência marcada para o dia 07 de maio, seja antecipada ainda para este mês”, ressalta.

A reportagem do Portal Infonet tentou entrar em contato com os responsáveis pela Fábrica Azaléia, mas não obteve retorno.

Mais de 3 mil na marcha dos professores


Profissionais vieram de 73 cidades sergipanas para participar da mobilização. Apenas o município de General Maynard não aderiu a greve
10/03/2009 - 17:15

Mais de três mil
Professores dos quatro cantos do estado se deslocaram até a capital para participar de uma das maiores mobilizações já realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese). Mais de três mil profissionais do magistério marcharam da praça da Bandeira até o Palácio dos Despachos em protesto ao não cumprimento da Lei Nacional do Piso.

De Brejo Grande veio Maria José, professora que viajou 142 km com os colegas para lutar por uma remuneração mais justa. “Quero ganhar mais, quero receber o que me é de direito há muito tempo”, diz. As amigas Deglares Argolo e Laura Maria vieram de mais perto, de Nossa Senhora do Socorro, mas mantêm a mesma opinião.

Deglares e Laura, de Socorro

“Vestimos a camisa mesmo, sabemos que tem gente que aproveita a greve para ficar em casa, mas nós estamos aqui dando a cara pra bater e enfrentando esse sol forte para nos pagarem o que é justo, o que pode melhorar nossas vidas”, comenta Deglares, apoiada pela colega. Todas as cidades aderiram à greve, exceto General Maynard que não possui filial do Sintese.

Negociações

O vice-presidente do sindicato, Carlos Sérgio, disse que é quase impossível eles serem recebidos pelo governador Marcelo Déda, mas acredita que levar o problemas às ruas de Aracaju pode ajudar a pressioná-lo a resolver logo o impasse. “Esperamos que amanhã [quarta, 11] as negociações



Carlos Sérgio, do Sintese

avancem”, deseja.

A assessoria de comunicação do Governo do Estado lembrou que o sindicato foi recebido pelo governador na última semana. No encontro, Déda solicitou aos professores que não entrassem em greve e ele estaria à frente das negociações com o sindicato. Como a categoria entrou paralisou, as negociações foram repassadas para uma equipe do Governo, composta por três secretários.

A categoria irá reunir-se às 16h de quarta-feira, 11, com os secretários de Administração, da Fazenda e da Educação. “Queremos buscar alternativas que viabilizem o cumprimento da lei e que não quebrem o estado, mas nada de concreto foi apresentado até agora”, conta Carlos.

Comentários de Déda

Sobre os comentários do governador Marcelo Déda, de que não houve nenhum obstáculo nas negociações e por isso a greve é injustificável, o vice-presidente do sindicato dá a


explicação. “A secretaria [de Educação] vem nos enrolando desde agosto. Quando o governador nos chamou para conversar já havíamos deliberado a greve”, detalha.

Os professores da rede estadual de ensino permanecem de braços cruzados até a próxima quinta, 12, quando uma nova assembléia será promovida no Instituto Histórico para definir os rumos da greve que deixou mais de 240 mil alunos de Sergipe fora das salas de aula.


Mulheres do MST marcham até o Incra


Objetivo é entregar lista de pautas que pede maior agilidade ao processo de reforma agrária
10/03/2009 - 11:58

Passeata cruzou principais ruas da cidade
Cerca de 200 mulheres, homens e crianças integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) saíram às ruas nesta terça-feira, 10, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo, 8.

Com o título ‘Mulheres camponesas na luta contra o agronegócio, por Reforma Agrária e Soberania Popular’, a passeata cruzou as principais ruas de Aracaju, em direção ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Gislene Reis, da diretoria nacional do Movimento, afirma que cerca de 700 famílias vivem assentadas em acampamentos do MST em Sergipe. “Com mais de 160 á

A militante Gislene Reis
reas de assentamento no Estado, seis mil famílias moram assentadas em fazendas abandonadas ou improdutivas esperando a ação incisiva do Governo Déda de desapropriação das terras”, afirma a diretora.

Ao chegar ao Incra, os militantes entregarão uma lista de pautas que solicita agilidade no processo da reforma agrária no Estado. Em seguida, tentarão uma reunião com o superintendente do Incra em Sergipe, Jorge Tadeu.





segunda-feira, 2 de março de 2009

http://www.ribeiropolis.net/extras/victor_leo_g.jpg

Criança de 9 anos vai interromper gravidez de gêmeos


A menina de 9 anos grávida de gêmeos vai interromper a gravidez. A informação foi divulgada no sábado (28) em nota do hospital onde ela está internada, no Recife. O padrasto da menina foi preso na quinta-feira (26) em Alagoinhas (PE), onde a família vivia, quando se preparava para fugir para a Bahia. Ele seria o pai do gêmeos que ela está esperando. Segundo a polícia, a menina sofria violência sexual desde os 6 anos. O padrasto também é suspeito de abusar da enteada mais velha, uma adolescente de 14 anos.

Segundo nota do hospital, a criança encontra-se na enfermaria onde ficam mulheres que têm gestação de alto risco. Ela é acompanhada por uma equipe de médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.

Os médicos classificam a gestação da menina como de alto risco, pela idade e por ser de gêmeos. A família dela solicitou a interrupção da gestação, situação que é prevista em lei diante do risco que a menina corre.

Violência

Segundo a polícia, gravidez foi descoberta depois que a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe à Casa de Saúde São José, em Pesqueira (PE). No hospital, os médicos descobriram que a garota estava na 16ª semana de gestação. De acordo com a polícia, a mãe não sabia dos abusos sofridos pela filha, que só teria contado sobre os abusos depois da descoberta da gravidez.

Leia abaixo a nota do hospital:

"Sobre o caso da criança de nove anos vítima de estupro, o IMIP esclarece: 1) A criança encontra-se internada na enfermeira de gestação de alto risco acompanhada da sua genitora. 2) Uma equipe multidisciplinar (médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais) está dando toda a assistência necessária.3) A família da criança solicitou a interrupção da gestação. 4) Como se trata de uma situação prevista em lei e diante do risco que corre a paciente, o IMIP acatou o pedido da família. 5) A direção do IMIP faz um apelo à mídia em geral no sentido de continuar a preservar a identidade e a privacidade da criança e da sua família.A Direção" Por G1

Ladrões roubam loja na Av. Barão de Maruim

Homens invadiram o local em plena luz do dia e levaram três notebooks, duas televisões, entre outros objetos
02/03/2009 - 09:11

Ladrões invadiram o local às 15h30 da tarde
Uma loja na Avenida Barão de Maruim foi alvo de ladrões na tarde do último domingo, 1. De acordo com o proprietário Marcos Antônio Santos Alves, os homens entraram pela janela da loja, que apresentava sinais de arrombamento. Do local, levaram três notebooks, duas televisões, dois aparelhos de DVD, duas impressoras e duas antenas parabólicas.

Na Rua São Francisco de Assis, no Santos Dumont, a Mercearia Santa Luzia foi alvo de arrombamento na madrugada desta segunda, 2. De acordo com a balconista Maria Luiza Santana Lima, que mora no local, os ladrões invadiram a loja e levaram R$ 1.600 em espécie, além de R$ 600 em cigarros diversos, dois perfumes, dois relógios, bebidas, um talão de cheques do Banco do Brasil e até carne de charque.

Carro de militar é arrombado no Mosqueiro

Ladrões levaram todos os documentos pessoais do policial militar
02/03/2009 - 08:23

O Corsa do policial Militar Alex Andrade Marques foi alvo de arrombamento na tarde do último domingo, 1. Segundo o boletim de ocorrência, o policial estacionou o carro próximo ao Condomínio Portal do Sol e quando retornou ao carro, por volta das 16h30, percebeu que a porta do motorista havia sido arrombada.

De dentro do carro, levaram os documentos do policial, como RG, CPF, identidade militar, documento de porte de arma, CNH e cartões do GBarbosa, Hipercard, Mastercard e Banesecard.

Na Rua São Cristóvão, Wilson Santos Oliveira teve o seu carro invadido na noite do último domingo. O analista de sistemas teve o seu Fiat Uno arrombado por volta das 23h30 da noite. Os ladrões roubaram os documentos da vítima, como RG, CNH, título de eleitor, cartão do Banesecard, além de R$ 580 em dinheiro e um talão de cheques do Banese.

Corpo de torcedor morto chega ao IML

O jovem Jefferson Ramos da Silva foi morto por uma pedrada na nuca durante uma briga no Batistão
02/03/2009 - 08:06

Irmão da vítima chora sob o corpo do irmão
Chegou ao Instituto Médico Legal (IML) o corpo de Jefferson Ramos da Silva, de 19 anos. Jefferson foi morto no último domingo, 1, quando uma pedrada o atingiu na nuca durante uma briga entre os torcedores da Torcida Jovem do Confiança, no Batistão.

Homicídios por arma de fogo

O IML registrou também a morte por arma de fogo de quatro pessoas no último fim de semana em Sergipe. José Francisco dos Santos, 26, foi morto com três tiros em Estância, no interior sergipano, quando voltava pra casa. A polícia local já tem suspeitas do autor e do motivo do crime, mas manterá sigilo.

No Povoado Miguel dos Anjos, em Boquim, Cláudio Sérgio Barreto, 27, também foi vítima de arma de fogo no último domingo. Cláudio foi morto por dois homens que o abordaram em uma motocicleta. De acordo com a irmã da vítima, Cláudio estava envolvido com drogas e esse pode ser um dos motivos da sua morte.

No Povoado Chã do Sapé, em Itaporanga, Valdenilson Santos, 38, foi morto por arma de fogo na noite do último domingo. Na Avenida Santa Gleide, no bairro Olaria, na capital, um homem não identificado também foi vítima de arma de fogo.

Juíza nega pedido de prisão de filho e esposa de Floro

ecisão judicial deve mudar os rumos das investigações do caso
02/03/2009 - 16:35

Delegado Marcelo Cardoso (Foto: SSP)
Diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e responsável pelas investigações da fuga do agiota Floro Calheiros, o delegado Marcelo Cardoso deve mudar os rumos dos trabalhos ao ter negado o pedido de prisão preventiva de Fábio e Marly Calheiros, filho e esposa do foragido.

O pedido foi rejeitado pela juíza da 5ª Vara Criminal, Iolanda Guimarães. No documento que justifica a recusa, a magistrada diz que o Ministério Público opinou e foi favorável à decisão que foi tomada. Segundo a juíza, um dos motivos da desnecessidade de prender Fábio e Marly é os bons antecedentes de ambos.

O caso

Preso no Copencam acusado de três crimes no estado de Sergipe, Floro Calheiros foi encaminhado a um hospital particular de Aracaju alegando dores e mal estar, mas fugiu do local na noite do dia 21 de dezembro com a ajuda de três comparsas. A fuga criou um mal estar entre o secretário de Justiça, Benedito Figueiredo, e a juíza Maria de Fátima Barros, já que um culpou o outro pelo acontecimento.

Pouco mais de dois meses após Floro escapar da polícia usando jaleco branco e peruca, a Polícia Civil divulgou apenas um avanço nas investigações: a prisão de um dos homens que auxiliaram o agiota e fugir do hospital.

Rodízio de água está suspenso até próxima segunda

A Deso anunciou que o fornecimento de água continua regular na capital e no interior até a próxima semana
02/03/2009 - 10:58

Racionamento está suspenso até próxima segunda, 9
O fornecimento de água em Sergipe está garantido até a próxima segunda-feira, dia 9 de março. Essa é a informação dada por Sílvio Múcio, engenheiro e diretor de operações da Deso em entrevista coletiva com a imprensa na manhã desta segunda-feira, 2.

O engenheiro afirma que ainda não se pode afirmar definitivamente a suspensão do rodízio devido à baixa vazão do Rio Poxim, que se encontra 82 centímetros abaixo do nível aceitável pela Deso. “Mas desde a última quinta-feira o nível aumentou bastante”, afirma Sílvio, frisando que há apenas cinco dias o Poxim chegou a marcar um metro e cinco centímetros negativos.

O diretor de operações da Deso, Sílvio Múcio

Eleitores faltosos devem justificar ausência até dia 16 de abril

Quem faltou nas três últimas eleições deve procurar o cartório eleitoral mais próximo
02/03/2009 - 17:35

Eleitores podem ter títulos cancelados
Os eleitores faltosos que não justificaram sua ausência nas três últimas eleições devem procurar o cartório eleitoral mais próximo para regularizar sua situação. Caso não regularizem suas pendências com a Justiça Eleitoral até o dia 16 de abril, eles podem ter o título de eleitor cancelado a partir de 30 de abril. O prazo começou no dia 16 de fevereiro.

Levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com dados fornecidos pelos Tribunais Regionais Eleitorais registrou que 582.828 eleitores estão nessa situação. O total de faltosos representa 0,44% dos 130.604.430 de eleitores do País.

O site do TSE dispõe de um serviço, em link específico, em que os eleitores em situação irregular podem consultar por meio do número do título ou do nome a situação de seu título de eleitor. Clique aqui para consultar o seu título

Título cancelado

O eleitor que tiver o título eleitoral cancelado não pode se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública ou neles tomar posse.

Não pode ainda receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza.

Além disso, o eleitor em falta com a Justiça Eleitoral é proibido de participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios, ou das respectivas autarquias.

Ele também não pode obter empréstimos em autarquias, sociedades de economia mista, nos institutos e caixas de Previdência Social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

O cancelamento do título eleitoral impede ainda que ele obtenha passaporte ou carteira de identidade ou renove matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Fica proibido ainda de praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Voto facultativo

Os eleitores que não comparecerem ao cartório eleitoral de sua cidade para regularizar a pendência estão sujeitos à multa. Não estão sujeitos ao cancelamento aqueles que não votaram, mas cujo voto é facultativo.

Fonte : TSE

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net