segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mais de 50 mil fiéis enfrentam chuva e frio em peregrinação a Nossa Senhora Aparecida

Mais de 50 mil fiéis enfrentam chuva e frio em peregrinação a Nossa Senhora Aparecida
A caminhada ocorre na rodovia estadual SE-175, tendo como ponto de partida a igreja do Povoado Queimadas, no município de Ribeirópolis.
Aproximadamente 50 mil fiéis participaram nesse sábado (12), da romaria de Nossa Senhora Aparecida na cidade que leva o nome da santa. Os devotos enfrentaram chuva e frio durante a peregrinação.
Romaria à padroeira Nossa Senhora Aparecida (Fotos: Ademarcos Dantas)
Com o tema: “Bem aventurada aquela que acreditou” a paróquia que tem como pároco Erisson Roberto, celebrou mais um novenário dedicado a Nossa Senhora Aparecida, e no dia de ontem, 12, aconteceu a festa e romaria.
A festa começou com uma missa no inicio da manhã celebrada pelo padre Nilton César de Ribeirópolis. Depois os milhares de fiéis seguiram em caminhada até a cidade de Nossa Senhora Aparecida.
Chegando à cidade, os romeiros se dirigiram a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Missa dos Romeiros presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. Nesse ano a paróquia homenageou o Padre Araújo, conhecido como Bolinha, um dos primeiros párocos do município.
Para garantir a segurança dos romeiros, a organização contou com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde do município durante todo o percurso.
A programação festiva se estendeu até o período da tarde, com adoração e bênção do Santíssimo na Igreja Matriz, seguida de procissão pelas ruas da cidade.
Padre Erisson Roberto.
Turismo Religioso
A peregrinação destaca-se como turismo religioso da cidade, onde milhares de fiéis agradecem às bênçãos alcançadas graças à intercessão de Nossa Senhora Aparecida. O padre Erisson tem buscado junto as autoridades religiosas o título de santuário, que permitirá a peregrinação durante todo ano à paroquia.
História
A primeira Romaria de Nossa Senhora Aparecida Sergipe foi criada e organizada pelo Padre Jadilson Andrade, em 12 de outubro de 2004, ano em que o Papa João Paulo II decretou indulgência plenária a todas as paróquias e santuários dedicados a padroeira. Devido a esse decreto aproximadamente 6 mil pessoas procuraram a cidade como centro de indulgência.
Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net