segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Prefeito de Frei Paulo acompanha Dilma Rousseff na comemoração dos 25 anos da Carta Magna

Prefeito de Frei Paulo acompanha Dilma Rousseff na comemoração dos 25 anos da Carta Magna
A constituição de 1988 é a atual carta magna da República Federativa do Brasil.
Prefeito de Frei Paulo acompanha Dilma Rousseff na comemoração dos 25 anos da Carta MagnaNa última quarta-feira (09), o prefeito de Frei Paulo José Arinaldo de Oliveira Filho, participou da comemoração aos 25 anos da Carta Magna, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados e esteve entre as autoridades que acompanharam a Presidenta Dilma Rousseff na sessão solene em comemoração aos 25 anos da promulgação da constituição de 1988.
Além da presidenta, também estavam presentes no evento o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e o Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). O deputado federal (PMDB) Carlos Mauro Cabral Benevides foi o responsável por representar os membros da constituinte da época.
A cerimônia foi iniciada com um pronunciamento do presidente da Casa, o deputado federal Henrique Alves (PT). Alves lembrou as conquistas relacionadas à Constituição e citou os nomes dos envolvidos no processo de elaboração do documento, entre eles Ulysses Guimarães.
Durante o evento, foram entregues medalhas de ouro, prata, bronze e da Assembleia Nacional Constituinte. As medalhas foram forjadas na Casa da Moeda do Brasil e estavam guardadas há 25 anos.
Constituição de 1988
Promulgada em 5 de outubro de 1988, é a sétima constituição do país. A primeira foi elaborada em 1824. A carta magna de 1988 foi produzida durante 20 meses por 558 constituintes (deputados e senadores).
Veja abaixo lista com todas as constituições brasileiras:
Ano - Período Político
1824 - Império
1891 - República
1934 - República
1937 - Estado Novo
1946 - República
1967 - Regime Militar
1988 - República
Confiram as fotos:
http://www.freipaulo.se.gov.br/galeria-163.html
Com informações da Ascom / Prefeitura de Frei Paulo-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net