segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Olivier Chagas é confirmado como Secretário de Estado do Meio Ambiente


Nome adiantado pelo Portal Itnet é confirmado pelo Governador.
O governador do estado de Sergipe Jackson Barreto (PMDB) anunciou nesta segunda-feira (29) a segunda parte da lista com os nomes do secretariado para a nova gestão. Entre eles está o ex-vereador de Itabaiana, Olivier Ferreira das Chagas (PT).

Através de decreto governamental assinado pelo Governador, Olivier Chagas foi nomeado como o novo Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. A solenidade ocorrerá às 10h, no terceiro andar do Palácio dos Despachos e reunirá 15 novos gestores que comporão o primeiro escalão do governo.



A nomeação de Olivier foi uma indicação do deputado federal Rogério Carvalho, que disputou as eleições para o senado e saiu derrotado. Porém como maior liderança do partido no estado fez a indicação do secretário. O seu colega de partido Márcio Macedo também almejava a pasta, mas ao final das contas, o nome de Olivier agradou a gregos e troianos, pois além de ser petista, vestiu a camisa do PMDB de Luciano Bispo, um antigo aliado de Jackson Barreto.

Biografia

Olivier Ferreira das Chagas é natural da cidade de São Paulo/SP. Se formou em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) aos 24 anos. Ainda na UFS foi um militante estudantil, chegando a ocupar o cargo de presidente do Centro Acadêmico Sílvio Romero, órgão que representa os estudantes de direito da mesma.

Em 2008 venceu as eleições para vereador da cidade de Itabaiana, onde ocupou o cargo até 2012, quando foi candidato a vice de Luciano Bispo, na chapa que saiu derrotada para o atual prefeito Valmir dos Santos Costa (PR). Militante do Partido dos Trabalhadores ele também ocupou o cargo de presidente do partido em Itabaiana.

Outras posses

Serão empossados ainda os secretários de Agricultura, Casa Civil, Comunicação, Educação, Fazenda, Governo, Infraestrutura, Justiça, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Segurança Pública, Turismo além da Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral do Estado.

O vice-governador Belivaldo Chagas assume a Casa Civil, em substituição a José Macedo Sobral, que passa a administrar a Secretaria de Estado de Saúde. A secretaria de Estado de Comunicação continua capitaneada pelo jornalista Sales Neto.

Para a secretaria de Educação, o escolhido foi o professor Jorge Carvalho, que estava na direção da Segrase (Serviços Gráficos de Sergipe). Carvalho foi secretário da educação no primeiro mandato de Jackson como prefeito de Aracaju. A agricultura passa ao comando de Esmeraldo Leal dos Santos. Membro da direção do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e sociólogo, Esmeraldo assume uma secretaria que alavancou a agricultura familiar nos últimos sete anos, alcançando resultados positivos na produção de milho, arroz e leite.

Mendonça Prado passa a administrar a Secretaria de Segurança Pública. Advogado e deputado federal por três mandatos, Mendonça Prado atuou na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

Quem assume a secretaria de Justiça é Antônio Hora Filho, em substituição a Walter Lima. As secretarias de Infraestrutura, de Governo e de Turismo, Esporte e Lazer permanecem com os atuais gestores, Valmor Barbosa, Benedito Figueiredo e Adilson Júnior, respectivamente. João Augusto Gama continua da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e Jefferson Passos na Fazenda (Sefaz). A Controladoria Geral do Estado permanece sob a coordenação de Adinelson Alves da Silva. O procurador Arthur Cezar Azevêdo Borba assume a Procuradoria Geral do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net