Drogas viram um problema mais sério do que se imagina.
Itabaiana está vendo seus filhos da classe baixa, média e alta envolvidos por essa droga poderosa. Enquanto isso os discursos em debates sociais é de que Itabaiana é o melhor lugar para se viver. Mas até quando?
Enquanto a classe política cega o cidadão de paixão, o comércio da capital invade a cidade, o crime aumenta, e as drogas destroem a juventude.
O tráfico aumentou em Itabaiana, e está consumindo adolescentes, jovens e até crianças, mas a hipocrisia e o egoísmo não deixam a sociedade civil enxergar, a não ser quando atinge a casa do cidadão. Recentemente, famílias entraram em desespero ao ver seus próprios entes dominados pelo vício e a saída não é mais tão fácil como se imaginou.
Alternativas naturais não são criadas, e a juventude sem opção, vive a crise das drogas. Muitos estão assaltando, furtando e até matando para sobreviverem com sua dependência. Alguns viraram pedintes, outros aviões de entrega, e por aí vai.
Ações.
O vereador Fábio, o Fabinho do abrigo, que muitos acharam que seria apenas um qualquer na Câmara, surpreendeu mais uma vez e está mostrando que vereador não é somente para falar e sim para agir diretamente no problema. O mesmo está elaborando a construção de um núcleo de recuperação de drogados, já que a cidade não possui um trabalho de combate às drogas eficaz, tem que haver um trabalho de recuperação, isso é lamentável mas é uma das poucas ações diretas.
Esta semana a prefeitura municipal está inaugurando o CAPSAD, que antes cuidava somente de pessoas com distúrbios mentais e agora está incluindo os alcoólatras e os drogados, ou seja, dependentes químicos.
Reações da droga.
"O crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensações de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença à dor e ao cansaço. Mas, se os prazeres físicos e psíquicos chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas da síndrome de abstinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos, surge de novo a necessidade de inalar a fumaça de outra pedra, caso contrário chegarão inevitavelmente o desgaste físico, a prostração e a depressão profunda. Estudiosos como o farmacologista Dr. F. Varella de Carvalho asseguram que todo usuário de crack é um candidato à morte".
Itabaiana é o melhor lugar do mundo para se viver. Até quando realmente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário