quinta-feira, 6 de maio de 2010

Venâncio Fonseca denuncia condições de trabalho de vigilantes da Educação do Estado

O líder da oposição, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje, 6, para denunciar as condições de trabalho dos vigilantes da Educação do Estado. Ele afirmou que os profissionais estão sendo maltratados pelo diretor do setor, Roberto Sampaio, que não está cumprindo o acordo firmado no Ministério Público do Trabalho.

“Os vigilantes estão sendo humilhados, maltratados e tratados até como escravos pelo diretor do setor, Roberto Sampaio. Nós repudiamos este tratamento em relação aos vigilantes. Por outro lado, agradecemos a este funcionário como cabo eleitoral, pois quanto mais ele maltrata, mais o pessoal se revolta contra o governo Marcelo Déda e apóia os nossos aliados. No entanto, ele merece nosso repúdio em relação à maneira como trata o ser humano e os vigilantes da Educação do nosso Estado”, criticou Venâncio Fonseca, que acrescentou que o vale transporte é concedido só até sexta-feira “e aos sábados e domingos eles têm que trabalhar pagando passagem do próprio bolso. Isso não é justo”, ressaltou.

Outro assunto abordado pelo líder da oposição foi a implantação da Gestão Democrática, quando o parlamentar questionou a deputada estadual Ana Lucia (PT) sobre quando o agrupamento do governo vai se manifestar sobre o assunto. Venâncio Fonseca fez questão de frisar que está atento às datas e que o governo está em seu último ano do mandato, mas que ainda não foi tomada nenhuma ação da bancada do PT e afirmou que a deputada Ana Lucia quer a Gestão Democrática, “mas Vossa Excelência não tem força suficiente para cobrar atitudes sobre o assunto dentro do partido”, concluiu Venâncio Fonseca.

Mônica Azevedo, da Agência Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net