Durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 26, na Academia de Polícia (Acadepol) em Aracaju, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) por meio da Polícia Civil, detalhou toda a
investigação referente a ‘Operação Valquíria', desencadeada na última semana nos estados de Sergipe, Pernambuco e São Paulo.
As investigações tiveram início no início do segundo semestre do ano passado, após o assassinato de duas pessoas, no Povoado Descoberta em Carira, município situado a 112km da capital.
Após um levantamento, a Polícia constatou que os dois pertenciam a uma quadrilha que agia na prática de homicídios, baseado no comércio ilícito de entorpecentes em larga escala na região Agreste de Sergipe e na Grande Aracaju. A partir do levantamento, foi constatada a ocorrência de crimes com o intuito de arrecadar fundos para o financiamento do tráfico de drogas, como também assegurar a manutenção dos criminosos nos postos de comando da facção.
Em Sergipe, a quadrilha agia em Aracaju e Itabaiana. Na capital, membros da facção eram responsáveis pela receptação da droga, que vinha de São Paulo e era encaminhada para a cidade de Itabaiana, onde era distribuída para todo o estado. Em Pernambuco, quadrilha atuava nas cidades de Caruaru e Garanhuns. Em São Paulo, na capital paulista e na cidade de Praia Grande. Na Bahia, atuavam na capital, Salvador.
A operação Valquíria apreendeu 34 veículos entre motos e carros de luxo avaliados em mais de R$ 1 milhão. Foram apreendidas ainda 7 armas de fogo, objetos encontrados nas casas dos presos, como aparelhos celulares, joias além de 36 kg de maconha, 67 kg de crack e 5 kg de cocaína, como também R$ 1,5 milhões em carga de eletrônicos. De acordo com a polícia os membros eram responsáveis por ter praticado cerca de 17 homicídios, diversos assaltos a banco, desvio de carga de caminhões além do envolvimento com o mercado do jogo do bicho. O patrimônio avaliado dos membros da facção é milionário.
Veja a lista completa com os nomes e detalhe oficiais da operação no site da SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário