terça-feira, 6 de abril de 2010

Coalizão: Angélica diz que Ana Lúcia demonstrou desequilíbrio ao ser provocada por Venâncio

Blog de Katia Santana

Deputados que participam da coalizão do governo reagiram duramente às críticas feitas pela deputada petista, Ana Lúcia Menezes.

Para a deputada estadual Angélica Guimarães, Ana Lúcia demonstrou desequilíbrio ao ser provocada pelo deputado Venâncio Fonseca, que lidera a bancada de oposição na Assembleia Legislativa.

“Houve desequilíbrio por parte da deputada. Nós apoiamos o projeto do governo e fazemos o que é bom para a sociedade. Se algo está errado ou não funciona, não é culpa nossa”, reagiu a deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), que é vice-presidente da Assembleia Legislativa, ressaltando que a coalizão é uma necessidade para garantir a governabilidade.

De acordo com Angélica, a fala de Ana foi “infeliz”. Ela disse que em momento algum o seu partido participou de “loteamentos” de cargos na estrutura governamental. “Tenho certeza que esse não é o pensamento do governador Marcelo Deda, até porque nunca trocamos apoio por cargo”, destacou Angélica. “O PSC não tem Secretaria e nem cargos no governo. Se não houve mudanças em termos de ações administrativas foi porque não fizeram o que deveriam ter feito”, completou a deputada Susana Azevedo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ulices Andrade (PDT) disse entender que Ana “é uma pessoa que carrega uma carga ideológica muito forte”. O pedetista disse respeitar a história dela, mas não concorda que a culpa seja do seu partido. “O PDT tem certeza que é aliado do governo, mas esse tipo de crítica não nos cabe, porque não vivemos atrás do governador em busca de cargos ou benesses”, afirmou Andrade.

“O governador Marcelo Déda sempre disse que o governo é de coalizão, mas o programa é dele”, recordou o deputado estadual José Ramos da Silva, o “Zeca” (PSC), ao sugerir que Ana diga ao governador que não quer estar num projeto de coalizão que o PSC sai. Zeca ressaltou que a coalizão é para garantir a governabilidade e apoiar o programa de governo. “Se não dá certo, não é culpa dos aliados. Em todo governo, há problemas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net