Família fica angustiada com a demora para recolher o corpo.
O Instituto Médico Legal (IML) demorou cerca de 10 horas para recolher o corpo de Cláudio César Santos, de 38 anos, que cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (27). O fato aconteceu por volta das 8h40mim, na Agrovila, Zona Rural de Itabaiana.
Agricultor comete suicídio por enforcamento em povoado de Itabaiana.
É difícil a realidade assustadora de uma família, que perde seu ente querido, e que ainda tem que passar por essa humilhação. Um absurdo que ocorre corriqueiramente no interior do estado. Com apenas uma unidade em todo o estado, o IML sergipano tem levado uma dor ainda maior para aqueles que já estão sofrendo pela morte repentina dos seus entes queridos.
(Fotos: Alex Henrique/ Capital do Agreste).
Em maio de 2012, José Virtuoso da Silva esteve presente em inaugurações em Itabaiana para entregar ao governador assinaturas para a criação do Instituto de Medicina Legal em Itabaiana. A atitude do itabaianense era sensibilizar o chefe do Executivo Estadual para a construção do IML na região agreste. Na oportunidade foram recolhidas 13.600 assinaturas.
Dois anos depois da mobilização de Virtuoso nenhum resultado positivo, e as mesmas cenas voltam a se repetir. O que será preciso ser feito para chamar a atenção dos governantes para essa necessidade? Chega mais um ano eleitoral e os mesmos que dão as costas para esses problemas serão os mesmos que vão lhe pedir um voto de confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário