quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Polícia apresenta dupla suspeita de praticar latrocínio contra a jovem Edjane em Itabaiana


Dupla foi presa pela Polícia Militar em Itabaiana.
A Polícia Civil da Delegacia Regional do município de Itabaiana apresentou na manhã desta quinta-feira (18) dois acusados pelo latrocínio contra Edjane dos Santos Mota, 32 anos, em Itabaiana.


De acordo com a delegada Michele Araújo, as investigações reconstruíram toda a dinâmica do crime ao ouvir testemunhas, os suspeitos e a análise do laudo cadavérico da vítima feito pelo Instituto Médico Legal (IML). “Confirmamos com testemunhas que viram quando eles anunciaram o assalto e quando a estudante se assustou e passou gritar. Como provavelmente eles estavam sob efeito de drogas, e disparam um tiro que acertou a axila direita de Edjane, levando-a a morte”, explicou. 


A morte de Edjane ocorreu na noite de 2 de julho, no cruzamento das Ruas 28 de Agosto e Renato Bispo de Lima, nas imediações da AABB, no Bairro Marianga. Após o crime, Anderson Rodrigues dos Santos, conhecido como "Chupa na Língua" e Emerson Pereira da Silva, o "Pateta” fugiram levando a motoneta Shineray da vítima.

Com a repercussão do crime a dupla abandonou o veículo no bairro Campo Grande, nas imediações do 3º Batalhão da PM.  Contra Anderson e Emerson pesa uma longa ficha criminal de assaltos à mão armada, sendo que Anderson já cumpriu pena no sistema prisional do Estado por tráfico de drogas. Segundo o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Reinaldo Chaves, a dupla age na cidade há pelo menos três meses. 

“Eles são suspeitos de realizarem vários assaltos a motonetas, motocicletas e até bicicletas na cidade. Por determinação do secretário de Segurança Pública, João Eloy, e do comandante geral da PM, coronel Maurício Iunes, intensificamos o número de operações para combater a grande quantidade de assaltos e obtivemos êxito na prisão desses infratores”, explicou. 

Emerson foi preso na semana passada em via pública pela população após um assalto mal sucedido. “A população reagiu e prendeu Emerson, que foi linchado e quase morto. Após ser rendido, populares acionaram à PM. Na delegacia, já tínhamos solicitado um mandado de prisão temporária que foi autorizado pelo Poder Judiciário”. 

Já na última segunda-feira, a Polícia Militar prendeu em flagrante Anderson Rodrigues após ele e um comparsa tentar roubar uma bicicleta. “Eles negam a autoria do crime, mas no dia seguinte ao latrocínio, Anderson passou a propagar pela cidade que ele e Emerson teriam matado Edjane”, destacou. 

Hipóteses 

Michele ressaltou que surgiram várias hipóteses nas investigações, entre elas a informação de que o crime foi motivado por vingança, crime de mando ou até mesmo passional. “Tudo isso foi descartado e o que podemos comprovar até o momento é a tese do latrocínio”. 

O tenente-coronel Chaves enfatizou que de janeiro a setembro de 2014, o 3º Batalhão recuperou 115 veículos entre carros, motonetas e motocicletas. “Vários desses veículos foram roubados por essa dupla”, assegurou. 

Demonstrando irritação com a polícia, Anderson nega que tenha matado a estudante ou qualquer outra pessoa. No entanto, chamou a atenção três tatuagens de palhaço que ele tem no corpo. “Estes símbolos são conhecidos como códigos feitos para criminosos que mataram ou matam policiais”, constatou Michele.

Com informações da SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net