quinta-feira, 5 de março de 2015

Tragédia: dezesseis pessoas continuam no Huse


Apenas um paciente recebeu alta do Huse nesta quinta, 5

Milena Leite divulga estado de saúde dos pacientes (Foto: Portal Infonet)
Das 17 pessoas internadas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), vítimas da colisão entre um microônibus e uma caçamba na manhã desta quinta-feira, 5 em Laranjeiras, 16 continuam recebendo atendimento.

A enfermeira Milena Leite, que participou da coletiva de imprensa sobre o Plano de Contingência de Múltiplas Vítimas, detalhado pela coordenadora do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), Conceição Mendonça, informou que um paciente já recebeu alta após a realização dos exames.

“Aqui no Huse deram entrada nesse acidente, 17 vítimas, sendo 14 na área verde-trauma e três em estados mais críticos, na área vermelha. Esses sete vieram pelo Samu e os dez demais por demanda espontânea. O Samu trouxe pacientes com tempo resposta maravilhoso, pacientes todos protocolados”, ressalta.
Milena Leite disse ainda que cinco vítimas do acidente estão internadas com diagnóstico fechado. “As demais estão estáveis, em observação, seja pela cirurgia geral ou pela neurocirurgia, porque muitos tiveram diagnóstico de Trauma Crânio Encefálico (TCE). Pela magnitude do trauma, espera-se que até amanhã eles sejam liberados”, completa.

Seis pessoas morreram na tragédia que chocou a população sergipana.

Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net