domingo, 11 de julho de 2010

Suposto assessor de deputado estadual e funcionário comissionado do Estado são detidos acusados de tentativa de extorsão

Caso de polícia

Policiais do Departamento Especializado em Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) conseguiram deter em flagrante na noite de sexta-feira, dia 09, Cleberson Santos Rodrigues, conhecido como Marcos, 30 anos, e Fábio dos Santos, conhecido como Bi, 44 anos, por tentativa de extorsão ao deputado estadual e ex-secretário de Estado de Saúde, Rogério Carvalho (PT).

Cleberson é funcionário do almoxarifado da secretaria de Estado da Saúde e Fábio se diz assessor de um deputado estadual. Os dois filmaram e tiraram fotos de remédios com validade vencida amontoados num galpão e estavam tentando negociar as imagens com empresas de comunicação do Estado por R$ 50.000,00 e ao mesmo tempo os suspeitos tentavam extorquir o deputado estadual Rogério Carvalho a quem fizeram a ameaça de denunciar o fato publicamente se não recebessem a importância de R$ 120 mil.

Depois de receber mensagens em seu celular, enviadas por Fábio dos Santos, o deputado e ex-secretártio denunciou a tentativa de extorsão à polícia e foi orientado a negociar com os acusados.
Diante da orientação recebida o parlamentar marcou um encontro com Fábio em seu gabinete na Assembléia Legislativa afirmando que tinha interesse em adquirir as imagens.
Logo em seguida foi marcado um segundo encontro para o escritório político de Rogério Carvalho onde seria pago o valor exigido pelo dono das filmagens. Em seguida, a polícia foi avisada do encontro e no momento em que o pagamento estava sendo efetuado os policiais fizeram o flagrante.

Após ser detido, Fábio dos Santos foi encaminhado à Delegacia Plantonista na capital sergipana. As investigações duraram dois meses e o caso está sendo apurado pela delegada Danielle Garcia e um terceiro homem também acusado de envolvimento na extorsão está sendo procurado.

Em depoimento à polícia, os acusados contaram existir o envolvimento de políticos no esquema de extorsão e ainda revelaram que o vídeo seria usado durante a propaganda eleitoral gratuíta na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net