Fábrica demitirá aproximadamente 1300 funcionários em Sergipe.
Aparecido Santana, redação Itnet.
A Vulcabras|azaleia, um dos gigantes da área de calçados da América Latina anunciou na tarde desta segunda-feira (12), a desativação das operações industriais de Carira, Ribeirópolis e Lagarto concentrando suas atividades na matriz em Frei Paulo, que mesmo assim terá algumas demissões.
Uma reunião com os dirigentes da empresa e autoridades municipais, estaduais foi realizada hoje e na oportunidade a empresa falou sobre os reais motivos que culminaram na desativação. "A Vulcabras|azaleia vem implementando um processo de reestruturação em suas operações industriais. Apesar dos avanços feitos, os mesmos não foram suficientes para chegarmos a um nível de competitividade adequado com a desafiadora situação econômica atual", explicou Marina Lima, Assessora de Comunicação.
Além da três fábricas desativadas, a matriz em Frei Paulo terá um corte de funcionários e funcionará por cerca de seis meses e em seguida será feita uma avaliação e a depender do resultado a empresa poderá também encerrar a produção. A expectativa é que a partir da próxima segunda-feira (19), a empresa comece a demitir cerca de 1300 funcionários.
Ainda de acordo com informações da assessoria, a empresa já está negociando com o Sindicato da categoria profissional a situação dos empregados afetados, reafirmando seu compromisso de absoluto e integral respeito aos direitos legais.
Uma das maiores
A Vulcabras|Azaléia é uma das 10 maiores companhias de calçados esportivos no mundo e a maior latino-americana, em termos de receita líquida de vendas de calçados esportivos por atacado. As marcas da indústria são representadas por produtos reconhecidos pela inovação tecnológica, design e qualidade, incluindo as marcas Olympikus e Rebook, no segmento de calçados e vestuário esportivos, Azaleia e Dijean, no segmento de calçados femininos, Olympikus e Opanka, no segmento de chinelos, que atendem a múltiplos segmentos de renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário