Tricolor venceu por 2 a 1 mas não superou pontos do Siri
(foto: FSF) |
Acabou para o Itabaiana. Neste domingo, 11, no Presidente Médici, o time da Serra jogou sua melhor partida no campeonato e venceu o clássico com o Confiança por 2 a 1, mas graças à vitória do Socorrense, não conseguiu se garantir no G-4. Com a vitória, o Itabaiana encerra a fase classificatória em quinto com 28 pontos. Já o Confiança perdeu a liderança para o Sergipe e fechou a conta como vice-líder com 41 pontos.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos 3 minutos. Após vacilo do zagueiro tricolor Celso, Alvinho aproveitou a brecha e chutou de bico para as redes do goleiro Fábio: Confiança 1 a 0. A festa do Confiança e a imagem da vaga indo embora acordou um bicho dentro do time do Itabaiana. E a primeira mordida no adversário veio aos 17 minutos: após cobrança de escanteio de Lelê, o mesmo Celso, o vacilão do primeiro gol, subiu mais que a marcação, testou e igualou tudo – 1 a 1.
Completamente dominado pelo Itabaiana, o Confiança não conseguiu reagir. E aos 17 minutos da segunda etapa, o Itabaiana virou. Após bela jogada de Daniel Tavares, Everlan aproveitou e empurrou para as redes: Itabaiana 2 a 1. Apesar da vitória e dos três pontos, o Itabaiana não conseguiu superar os 30 pontos conseguidos pelo Socorrense, que venceu o Lagarto e faturou a última vaga para a próxima fase.
O adversário do Confiança no cruzamento olímpico será o Estanciano. O primeiro jogo entre eles será na próxima quarta-feira, 14, no Francão. Já a segunda partida está prevista para o domingo, 18, em local a ser confirmado. Com o gramado pesado graças às chuvas, o estádio Sabino Ribeiro corre risco de não ter condições para a partida.
Por Igor Matheus
Nenhum comentário:
Postar um comentário