terça-feira, 1 de junho de 2010

Lista Negra: Município de Itabaiana já anunciou as mais de 400 demissões.

São quase 80 CC e 370 contratados, em todas as secretarias, que terão seus contratos findados.

A prefeitura de Itabaiana comunicou nesse fim de semana que haveria 450 demissões no município de Itabaiana. Desses, 370 são contratados, e 80 são cargos de confiança da Prefeitura. Ontem, foi encaminhada aos chefes de setores a lista negra, com o nome dos demitidos.

Segundo o Secretário Romualdo, todas essas pessoas já estavam sob aviso, não foi nenhuma surpresa, os contratados teriam terminado em dezembro de 2009, foi prorrogado e no momento determinado pela Prefeitura o mesmo fora suspenso. Além dessa problemática, a Prefeitura anunciou que tem o objetivo de enxugar a máquina, deixando-a com 2700 servidores. Hoje a Prefeitura possui 2900, com as demissões passará a 2550 e a meta é 2700 servidores.

Alguns servidores questionam que a Prefeitura criou uma falsa expectativa aos contratados, expectativa essa de que pelo menos até setembro, quando aconteceria o fim real do contrato. Além dessa reclamação a classe questiona como é que o órgão vai funcionar sem 450 pessoas, todos em setores essenciais para o funcionamento público.

Outro fator que está assustando a classe são as possíveis demissões em massa do grupo de margaridas e garis, que deverão ser substituídos por uma empresa contratada.

Essa reviravolta aconteceu na Prefeitura depois de uma crônica de uma morte anunciada, que afirma um colapso nas contas públicas, se a máquina não fosse enxugada. Somente em 2011, depois de aprovado no concurso, é que os novos servidores serão admitidos.

Jamyson Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net