domingo, 20 de junho de 2010

PPS não descarta João, mas quer manter pré-candidaturas de Nílson e Cacho

20/6/2010

Ideia é o DEM e o PSDB apresentarem o outro pré-candidato ao Senado e o nome do candidato a vice

Presidente do PPS e pré-candidato ao governo do Estado, Nílson Lima garantiu, neste domingo, dia 20, ao portal Universo Político.com, que o PPS não descartou uma aliança com o ex-governador João Alves Filho (DEM). Nílson, contudo, admite que os entendimentos estejam sendo feitos no sentido de que o projeto de sua pré-candidatura ao governo do Estado seja mantido. Evitando o radicalismo, ele assegura que os partidos de oposição continuam conversando em busca de entendimento. "Não descartamos nada. Mas temos que ver como se darão os entendimentos. Não chegamos a um denominador comum, mas estamos refletindo", disse Nílson.

O PPS reuniu os seus membros, na última quinta-feira, e, posteriormente, apresentou os pontos definidos para que o DEM, na pessoa do ex-governador João Alves Filho, analisasse. Nílson optou por não revelar tais pontos, mas diz que não há cem por cento de sintonia com o pensamento do DEM. O PPS espera, agora, uma conversa com o deputado federal Albano Franco (PSDB), que esteve em viagem durante a semana passada, para, enfim, ter algo de concreto. "Estamos conversando internamente e vamos voltar a conversar com o PSDB e com o próprio DEM, em busca da unidade da oposição", disse.

De acordo com o presidente do PPS, se até o dia 30 de junho (prazo final para as convenções) os entendimentos para a construção de uma aliança não evoluírem, o partido já decidiu: registra a sua candidatura ao governo do Estado e a do advogado Emmanuel Cacho para o Senado Federal. As candidaturas podem ser registradas até o dia 5 de julho. "Não existe qualquer recuo deste projeto. Estamos conversando porque somos todos de oposição e existe também o entendimento nacional. Vamos continuar conversando. O PPS tem maturidade para buscar o que é melhor para a oposição. Sabemos que os demais partidos também têm os seus pontos, e vamos conversar em busca do entendimento", explicou Nílson Lima.

20/06 | 14:23h
Por Joedson Telles
Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net