quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Luciano Bispo admite renunciar ao mandato.

2009-11-11 às 00:12 h




arnaldo_e_luciano_bispo_Há cerca de dois meses o prefeito do município de Itabaiana, Sergipe, Luciano Bispo de Lima (PMDB), revelou em um encontro casual com o signatário do blog em frente ao colégio Opção, na Rua Santa Cruz, próximo à praça de eventos que poderá renunciar ao mandato de prefeito para concorrer a um cargo proporcional, preferencialmente deputado estadual.


Esta conversa aconteceu no momento em que se especulava a possibilidade dele (Luciano) disputar um cargo majoritário de nível estadual (vice-governador ou senador), como sugeriu a época o empresário Jorge Mitidieri, amigo do prefeito e sócio do deputado federal Jose Carlos Machado (DEM), que é aliado de Luciano.


Luciano revelou naquele momento que não pensaria duas vezes em renunciar ao mandato de prefeito para ser candidato a vice-governador do ex-governador João Alves Filho (DEM) e disputar a eleição com o governador Marcelo Deda (PT), que será candidato à reeleição.


Disse que não teria nenhum receio de entregar a prefeitura à vice-prefeita Lurdes Machado (PSDDB) em quem confia e reconhece ser competente. O fato perdeu força naquele momento, mas não ficou esquecido. Observadores dos políticos em Itabaiana já perceberam que o prefeito tem priorizado em suas falas públicas, entrevistas e discursos, a critica ao governador Marcelo Deda tentando polarizar com ele o debate, o que só lhe beneficiaria mantendo seu nome na mídia gratuita, condição interessante no momento dos partidos decidirem à composição de suas chapas majoritária e proporcional.


Ser candidato a vice-governador sempre foi o sonho de Luciano desde a eleição de 1994 quando apoiou a candidatura de Jackson Barreto a governador, mas acabou sendo eleito deputado estadual, e é ai que vem a razão para querer agora disputar outro mandato proporcional. Nos dois anos que exerceu o mandato na assembléia legislativa (em 1996 voltou à prefeitura, sendo sucedido pelo hoje governador em exercício Belivaldo Chagas - PSB), contribuiu para o IPLESE - Instituto de Previdência do Legislativo de Sergipe.


Mesmo depois de assumir a prefeitura em 1997, continuou recolhendo a contribuição por mais seis anos; como são necessários 12 anos ou três mandatos de contribuição para se aposentar com o salário de deputado ele precisa voltar ao legislativo para concluir o tempo e requerer o beneficio a exemplo do que aconteceu com Zé Milton (PSL), Wilson Cunha (PR) e Zé Teles (PSC).


O blog informa que caso o deputado federal Jose Carlos Machado dispute o senado ou o governo, o prefeito de Itabaiana, quarto maior colégio eleitoral de Sergipe, com mais de 60 mil eleitores, poderá ser candidato a deputado estadual em lugar de seu irmão Arnaldo Bispo (DEM) que esta no segundo mandato, e por sua vez terá três opções; concorrer a uma das oito vagas na câmara federal, requerer a aposentadoria proporcional, ou aguardar o resultado da eleição para quem sabe assumir um cargo no estado caso João Alves se eleja governador, ou na união na hipótese que Jose Serra (PSDB) seja eleito presidente da república e convoque Machado ou o próprio João, se derrotado por Deda para assumir um ministério e reserve um cantinho para ele. Ainda existem outras situações que poderão ser reveladas posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net