domingo, 8 de novembro de 2009

SSP apresenta quadrilhas presas no interior

De acordo com o delegado Cristiano Barreto, os trabalhos se iniciaram a partir de uma investigação para apurar o latrocínio de um empresário ocorrido há 30 dias na cidade de Pacatuba
06/11/2009 - 13:50

(Foto: SSP)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou na manhã desta sexta-feira, dia 6, o resultado da Operação Rota do Sertão, realizada na quinta-feira, 5, nos municípios de Nossa Senhora das Dores, Feira Nova e Monte Alegre, numa parceria entre Polícia Civil e Polícia Militar. Ao todo, foram presas 12 pessoas que integram duas quadrilhas e apreendidas duas espingardas e um revólver, além de um carro e duas motos.

Os gestores esclareceram a participação dos acusados em crimes como roubos e homicídios, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Durante a coletiva, no auditório da Academia da Policia Civil, em Aracaju, também foram apresentados os envolvidos. "Esses presos formam dois grupos distintos que agiam na região de Dores. Ainda há uma pessoa que conseguiu escapar do cerco, pois não estava na cidade", resumiu João Batista.

Os custodiados são Valdomiro Freitas da Silva, 44 anos, José Fernando Prado Santos, 30, Wellington Menezes Garção, 42, Jucimara Alves da Costa Cruz, 19, Cristiano Feitosa dos Santos, 22, Joseildo dos Santos, 19, Jailton Souza Leite, 38, Nadilson de Souza, 45, Ednaldo Marcena da Silva, 24, Argemiro da Costa Cruz, 20, José Antelmo Santana, 21, Renivaldo Guilherme dos Santos, e José Nilson Santos, 22. O homem que escapou tem o pré-nome Josevaldo.

De acordo com o delegado Cristiano Barreto, os trabalhos se iniciaram a partir de uma investigação para apurar o latrocínio de um empresário ocorrido há 30 dias na cidade de Pacatuba. "A partir desse caso descobrimos uma teia repleta de acusados envolvidos em crimes paralelos. As ordens judiciais de prisão dizem respeito a ações criminosas desenvolvidas pelos dois bandos, que vinham agindo na região", acrescentou.

Participaram da operação as Delegacias de Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora das Dores, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), Grupamento Tático de Motocicletas (Getam), Batalhão de Choque (BPChq), Comando de Operações Especiais (COE), Grupamento Tático Aéreo (GTA), e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net