quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A SSP e a Mega Operação em Dores, Hoje

A SSP e a Mega Operação em Dores, Hoje

Numa ação que contou um planejamento impecável, a SSP mostrou que a Segurança Pública em Nossa senhora das Dores tende a melhorar.

O fato é que já às 2 horas da madrugada de hoje Sexta (05), dezenas de homens das policias civil e militar se reuniram em Aracaju para saírem em comboio. Lá estava o helicóptero com o Grupamento Tático Aéreo (GTA), onde dentre outros policiais estava o Majór Yunes.

Cerca de 200 policiais e mais de 30 viaturas de diversas unidades policiais fizeram parte do grupo que compunha um verdadeiro “batalhão da lei”. Seguiram primeiro para Monte Alegre, de lá seguiram para Feira Nova. Tendo sido estas oriundas de mandados de prisão, além de casos de flagrantes.

Após passarem pelas duas cidades já citadas, a equipe chegou a Nossa Senhora das Dores, atualmente tem a delegacia comandada pelo Delegado Hugo Leonardo, que assim que chegou no mês passado mostrou para que veio. Silenciosamente de lá para cá os trabalhos investigativos funcionaram mais uma vez lá é que os policiais encontraram um vasto trabalho, resultando na prisão de 14 pessoas, dentre eles uma mulher.

Helicóptero nos céus da cidade, viaturas por terra, pouco antes das cinco da manhã os policiais já efetuavam a prisão de um dono de churrascaria que estava em sua propriedade na área periférica da cidade.

As horas foram passando, o helicóptero a fazer sobrevôos, acossados os infratores eram seguros em terra por homens que faziam parte do GTA (Grupamento Tático Aéreo), Tropa de Choque, RP, COE, COPE, Pelotão de Caatinga, GOT, GATI, homens do GETAM em motos do CPTran, Operações Especiais Tigre, SWAT, CPMC, Grupo de Ações Táticas do Interior. Valendo também lembrar as ações de levantamento prévio feitas pela Divisão de Planejamento e Inteligência Especial e o DENARC. Também participaram do envolvimento direto na operação, as delegacias de Dores e Glória, além da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci).

Ao final das operações um total de 14 presos, muitos deles por mandado de prisão, devido a envolvimento com o tráfico de drogas; como também prática de crimes de roubo, latrocínio, homicídio, formação de quadrilha e venda de munição, e alguns detidos para averiguação. Até o momento foi informado que foram apreendidos, uma grande quantidade de cabos elétricos, duas espingardas e um revólver calibre 38. Além de duas motos e um carro.

Por volta das 9:40 horas a Operação foi encerrada e em seguida o helicóptero e o comboio de viaturas retornava a Aracaju.

O comando das operações informou que logo mais à tarde todos os presos serão apresentados em coletiva à imprensa.

A polícia durante as investigações policiais identificou que o fato principal consistia na disputa de duas quadrilhas rivais disputando áreas, além de cometer diversos tipos de ilícitos.

Os presos foram encaminhados para à sede do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), em Aracaju. Dos 12 mandados expedidos pela Justiça os policiais cumpriram 11..

Durante a operação as ruas próximas à delegacia ficaram repletas de curiosos, bem como a todo momento os olhares se voltavam para os céus a verem e aplaudir as manobras dos que estavam a bordo do helicóptero. Havia quem reportasse o perigo que os mesmos corriam, dado o exemplo do helicóptero da Polícia militar do Rio de Janeiro que fora abatido a poucos dias em uma operação policial, que resultou na morte de três policiais.

Na saída do grupo rumo a Aracaju a população aplaudia e dizia-se aliviada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net