segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O sofrimento acabou: o Vasco voltou!

A festa estava preparada, o Maracanã estava lotado e a equipe do Vasco estava em campo pronta para o dia da consagração. O dia de volta por cima, o dia de dizer: "O meu Vasco voltou".

E onze meses depois do dia mais triste de sua história, a equipe volta ao seu lugar, junto aos grandes clubes do Brasil, com uma vitória sobre o Juventude por 2 a 1, em um dia quente, abafado, mas inesquecível para a massa da Colina, que viu seu time chegar a inalcançáveis (pelo quinto colocado) 70 pontos.

Os 81.904 espectadores que compareceram ao Maracanã neste sábado acompanharam uma partida tensa, cercada de ansiedade, em que o Vasco dominava e o Juventude contra-atacava. Quando a postura dos gaúchos começava a mudar, veio o castigo: Elton ajeitou com a mão e serviu Adriano, que finalizou para o gol, abrindo o placar para o Vasco e definindo o placar da etapa inicial.

Recuperado do baque, os gaúchos voltaram do intervalo mais ligados, equilibrando as ações. Jogando bem, foram premiados com o empate, aos 18, com Irineu, ex-Flamengo, de cabeça. Com esse gol, a confirmação do acesso estaria adiada. Estaria. Dois minutos depois, Adriano driblou o goleiro Juninho dentro da área e foi derrubado. Pênalti e expulsão para o goleiro, que deixou o Juventude em situação muito complicada pois, como já havia feito três substituições, foi obrigada a "eleger" o meia Mendes como responsavel pelas luvas. Na cobrança, Carlos Alberto colocou a bola no canto direito e goleiro improvisado nem tentou a defesa, apenas caiu no gramado, lamentando.

Seria a chave da goleada, se o Vasco não tivesse errado muito ofensivamente. Entretanto, nem precisava de mais nada. O tormento já havia acabado. O Vasco está de volta à Série A. Afinal, o sentimento não parou e Vascão voltou.

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira. Enquanto os cariocas pegam o Campinense, na Paraíba para assegurar o título, o Alviverde recebe a Portuguesa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net