domingo, 8 de novembro de 2009

Polícia Civil prende dois empresários em Aracaju.

Um trabalho em conjunto do Departamento de Combate a Crimes da Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e equipes da Superintendência da Polícia Civil de Sergipe resultou, em Aracaju, na prisão de dois grandes empresários ligados a indústria de plásticos na capital sergipana. A operação também aconteceu, de forma simultânea, nos Estados da Bahia e Santa Catarina, onde mais seis pessoas foram presas. Foram presos em Aracaju os baianos Galmar Sousa de Oliveira, 48 anos, e Antônio Romário Aguiar dos Santos, 53.

A "Operação Plástico" foi realizada com o objetivo de apurar denúncia da prática de crimes contra a ordem tributária por contribuintes do ramo de materiais elétricos. No curso das investigações, unidades especializadas das polícias da Bahia e Sergipe, com informações das Secretarias da Fazenda dos dois Estados, identificaram a existência de um Grupo de empresas constituídas com interposição fictícia de pessoas, artifício que gera fraudes e crimes contra a ordem tributária.

O esquema de sonegação começou na Bahia, depois parte das empresas migrou para Sergipe. Recentemente houve a criação de novas empresas na Bahia, tendo como gerente um dos sócios das empresas atualmente em Sergipe e como sócios empresários de Santa Catarina.

O superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, prestará esclarecimentos, ainda hoje, sobre todo o trabalho desenvolvido pelas Polícia Civil sergipana, em parceria com as outras unidades especializadas dos demais Estados, para combater os crimes contra a ordem tributária em Sergipe.

Fonte: SSP/SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net