domingo, 10 de agosto de 2014

Prisão faz Sukita desistir da disputa ao cargo de deputado estadual


Um termo informando a desistência foi entregue ao PSB que deu entra com pedido de renúncia da candidatura junto TRE
Com a prisão de Manuel Messias Sukita efetuada pela Polícia Federal manhã desta sábado (9), o Partido Social Brasileiro (PSB) entrou com pedido de renúncia da candidatura de Sukita junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). Jorge Rabelo, secretário geral do Partido foi quem deu entrada no pedido de renúncia no TRE/ SE na tarde deste sábado (9), depois que Sukita enviou um termo ao PSB informando a desistência na disputa do pleito de 2014.


O termo de renúncia da candidatura ao cargo de Deputado Estadual nas eleições de 2014 foi feito por Sukita datado em 9 de Agosto e direcionado ao presidente Estadual do PSB, Valadares Filho.
Prisão faz Sukita desistir da disputa ao cargo de deputado estadual
Prisão faz Sukita desistir da disputa ao cargo de deputado estadual 

No termo de renúncia, Sukita declarou que: "valho-me do presente para, de livre e espontânea vontade, face aos últimos acontecimentos e notícias veiculadas na imprensa local e nacional, as quais denigrem a imagem do partido ao qual estou filiado, bem como por questão de fórum intimo, renuncio (o grifo é nosso) à minha candidatura ao cargo de deputado estadual nas eleições que se realizarão no próximo de 05 de outubro de 2014, o que faço através do presente, em caráter irrevogável e irretratável. Outrossim, solicito a essa direção do PSB, que providencie a tramitação da presente renúncia junto ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Sergipe".

Após os tramites legais, o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisará o pedido de renúncia de Sukita na terça-feira (12).

O ex-prefeito de Capela teve novamente a prisão decretada após o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF) ter aceitado o recurso do Ministério Público Federal (MPF) tinha sido contra suspensão da prisão de Sukita.

Histórico

O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita foi preso em 03 de junho, junto com e José Edivaldo dos Santos, ex-secretário de Finanças do município, Sylvanny Yanina Mamlak Sukita, esposa de Sukita, e Clara Miranir Santos, irmã do ex-prefeito. As prisões foram feitas durante operação conjunta do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Ministério Público do Estado de Sergipe, Polícia Civil do Estado de Sergipe, Controladoria Geral da União e Receita Federal.

Sukita e José Edivaldo são acusados de desviar recursos da Prefeitura de Capela através de tranferências de verbas entre contas da prefeitura e também para contas fantasmas. Em seguida, o dinheiro era sacado na boca do caixa, através de cheques endossados pelos próprios Sukita e José Edivaldo. Por fim, Sylvanny Sukita e Clara Santos colaboravam com o esquema recebendo os valores em suas contas e registrando bens em seus nomes.

Da redação Itnet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net