terça-feira, 12 de agosto de 2014

PSB considera renúncia de Sukita válida


Documento foi protocolado na Justiça Eleitoral

(Foto: Arquivo Infonet)
Às 11h desta segunda-feira, 11, a Comissão Executiva do PSB Estadual se reuniu para discutir e avaliar o novo documento entregue ao TRE por Manoel Messias Sukita Santos, no qual ele pede a desconsideração de sua renúncia e tenta, após a mesma ter sido protocolizada na Justiça Eleitoral, recuperar o pedido de registro de sua candidatura a deputado estadual.

Para o PSB, a renúncia é válida, e ela enseja a exclusão pelo TRE do nome de Sukita da lista de candidatos a deputado estadual , isto porque, ao assinar o documento ele  fez questão de ressaltar que o fazia de  “livre e espontânea vontade”, afirmando, ainda,  ter tomado em caráter “irrevogável”  e  “irretratável”  a sua decisão de não mais ser candidato.  Por último, pediu que o documento fosse encaminhado pela direção do partido ao TRE, a quem compete decidir sobre a homologação de sua renúncia. E o seu desejo foi atendido.

Adotando os procedimentos cabíveis, o PSB encaminhou, ao final da tarde desta segunda-feira, 11, ao Desembargador Ricardo Múcio de Abreu Lima, relator do pedido de registro da candidatura em questão, cópia da ata da reunião da Comissão Executiva e requerimento pedindo a homologação da renúncia.

Durante as conversações politicas visando à escolha do nome que deveria substituir José Batista dos Santos, que desistiu de ser candidato a deputado estadual, o PSB/SE ofereceu a oportunidade de que referida vaga tivesse um nome indicado por Capela e suas liderancas, sendo um nome que não causasse maiores controvesias. No entanto, as liderancas insistiram no nome de Sukita, sob alegacao de que ele estava liberado pela Justça Eleitoral e tinha em mãos as certidoes, que lhe davam este direito.

Fonte: Ascom PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net