segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sergipana conquista bicampeonato mundial sub-19 de vôlei de praia


Duda faz parceria com Andressa e a dupla conquistou o ouro ao vencer a Alemanha.
A atleta sergipana Eduarda Lisboa, conhecida como Duda, conquistou neste domingo ao lado de Andressa o bicampeonato mundial sub-19 de vôlei de praia disputado na cidade de Porto, em Portugal.



A dupla venceu as alemãs Schneider e Arnholdt por 2 sets a 1 (14/21, 21/13, 17/19) na final feminina. Esse é o segundo título seguido de Duda no torneio. Em 2013, ela já havia sido campeã com Tainá.

"Finalmente. Eu joguei o Sub-23 e o Sub-21 nesta temporada e só consegui um 9º lugar. Então é ótimo vencer o ouro no meu ano, na minha faixa de idade. Estou muito feliz de ser campeã pela segunda vez", disse Duda após o bicampeonato.

Com isso, o Brasil soma agora cinco títulos no Mundial Sub-19: três no feminino e dois no masculino. De quebra, Duda crava seu nome na história dos mundiais de base. Ela é a primeira bicampeã do torneio Sub-19. O triunfo neste domingo, após 44 minutos, também veio como presente para a sergipana, que completou 16 anos na última sexta-feira.

A campanha de Duda e Andressa em Portugal contou com nove vitórias em nove jogos e apenas dois sets perdidos durante toda a competição. Já Arthur Lanci e George Souto também tiveram nove vitórias, mas perderam um set a mais que as meninas.

Da redação, com informações da Confederação Brasileira de Vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Frei Paulo, Sergipe, Brazil
Vendas, Serviços e Internet Via Radio.

Internechion Net

Internechion Net